Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Chegada a Orlando e Magic Kingdom- Dias 17 e 18/08

mensagem postada em 10/09/2009 - 21:09:00hs

Lendo os relatos da viagem da família Feres, Izadora e outros tantos me fez querer também compartilhar com os amigos do VPO a nossa primeira viagem à Disney. Fomos dia 16/08 e retornamos dia 25/08.
Viajamos eu, minha esposa Karyne e nossa filha Camille de 5 anos.
Dia 16/08: Embarque para Miami
Moramos em BH e seguimos para Confins onde embarcaríamos na TAM as 19:45 h trecho BH-Rio e Rio-Miami as 22:35 h. Eu li muitas polêmicas a respeito das aeronaves da TAM e vou tentar esclarecer. A TAM opera o trecho Rio-Miami e Manaus-Miami com 3 boeing 767-300 não muito novos (Pelo que pesquisei são de 1995), mas também não muito velhos em se tratando de aviões. A configuração de assentos na econômica é de 2-3-2 e a parte de entretenimento a bordo é muito precária pra não dizer inexistente. Na classe econômica apenas 1 telão próximo a primeira fila e que é quase impossível de ser visto não muito atrás das primeiras filas e apenas 1 filme por vôo. Na classe executiva eles distribuem um DVD portátil pra cada passageiro e vários filmes. A comida não é lá essas coisas, mas bom para o padrão da aviação e o atendimento da equipe de bordo e balcão nota 10. O voo em si foi super tranqüilo, praticamente sem turbulências, e a Karyne e Camille dormiram quase a noite inteira. Eu como não consigo dormir “sentado”, já que a poltrona reclina muito pouco, aguardei pacientemente as 8h e 30 min do voo.
Dia 17/08: Chegando em Miami e Orlando
Amanhecendo em Miami o avião pousa as 06:20h. Descemos e seguimos para a imigração. Filas pequenas, atendimento super rápido, somente as digitais e nenhuma pergunta, embora vimos que algumas poucas pessoas foram conduzida para uma sala para maiores esclarecimentos. Pegamos as malas e seguimos para a Hertz pra pegar o carro. Aqui vale uma dica. Quem alugar carro no Brasil via agência deve levar o voucher da locadora e não comprovante de pagamento feito a agência porque não tem validade pra eles. Eu levei o voucher e foi super rápido, mas vi uma família também de BH com problemas para comprovar reserva e pagamento e me disseram que pagariam uma nova reserva e depois resolviam com a agência no Brasil.
Carro na mão, GPS no parabrisas e vamos em frente. Orlando nos espera. A viagem Miami-Orlando durou umas 4,5 h porque paramos para almoçar e descansar um pouco (na volta fizemos em 3,5 h sem parar).
Chegando em Orlando, fomos para o All Star Sports, fizemos o check in e já entramos no clima da Disney. Carinhas do Mickey nas camas do quarto feitas com as toalhas e também nos sabonetes. É a realização de um sonho se tornando realidade...
Aproveitamos o restante do dia para as primeiras compras. Fomos ao Premium, demos umas voltas pra conhecer, e compramos entre outras coisas perfumes (Polo Explorer a US$ 28,00, Energize a 31,00), mochila Nike a 19,90 para levar pros parques, camisas Ecko a 15,00 cada e as de frio a 29,90. Seguimos para Wal Mart e compramos água, pediasure (substitui mamadeira, já vem pronto e minha filha adorou), biscoitos e um carrinho pra empurrar a Camille nos parques a 15,00. Voltamos pro Hotel já tarde comemos pizza com o dinning plan e cama.
Dia 18/08: Magic Kingdom
Acordamos cedo, tomamos café e seguimos pra fila do transporte Disney pros parques. Entramos no ônibus e o coração começou a bater mais forte. Está chegando a hora...
Chegamos e seguimos pra fila de revista de bagagem, apresentamos os ingressos e entramos. Apenas alguns passos e já tomados pela magia da Disney minha filha viu logo a frente a Branca de Neve. Ela não se conteve de alegria e nos puxou numa carreira em direção a ela. Entramos na fila para fotos e autógrafo. Autógrafo? Meu Deus, a Camille não tem livro de autógrafos. Desesperei e saí correndo pra procurar onde comprar. Orientado por cast member fui até uma banca, peguei um livro, uma caneta e voltei correndo. Ufa! A tempo. Tiramos as fotos, pegamos autógrafo e atrás de mim, pacientemente, uma cast member me aguardava pra receber. Na afobação esqueci de pagar. I´m sorry, toma as verdinhas e vamos em frente. Seguimos em direção a Main Street e vimos o castelo da Cinderela. Naquele momento você esquece de tudo e realmente pensa, ainda que por um instante, que realmente aquele reino de magia é real. Os sonhos realmente se tornam realidade...Fomos em frente, tiramos as tradicionais fotos e assistimos ao show Dream Along with Mickey na frente do castelo. Um lindo espetáculo com Mickey, Minnie, as princesas e outros personagens debaixo de um sol de, sei lá, uns 40 graus, mas que naquele momento não atrapalhou nada. A Karyne não conteve as lágrimas e a Camille em completo êxtase, tamanha felicidade. Seguimos para Fantasyland e assistimos ao Mickey´s Philharmagic, um cineminha 3D realmente imperdível. O parque estava extremamente cheio e não conseguimos ir em todas as atrações (taí uma boa desculpa pra voltar em 2010).
A Camille viu várias garotinhas vestidas de princesa e quis também. Levamo-na a Bibbidi Bobbidi Boutique e por “módicos” US$ 201,00 ela se transformou em Cinderela. Ela gostou tanto que usou a roupa no dia seguinte em Epcot e não deixou molhar o cabelo pra não atrapalhar o coque com a coroa por 3 dias. Foi caro, mas valeu a pena por ela.
Almoçamos no Crystal Palace com Ursinho Pooh e amigos usando o dinning plan. Tudo muito bom, apenas o bufê de comida americana não agradou muito ao nosso paladar.
Seguimos conhecendo as demais atrações (As que forma possíveis devido as enormes filas), paradas e voltamos para o Hotel as 23 h cansados mas felizes. Os pés estavam pedindo clemência. Amanhã tem Epcot.

Renato e família.

Família Sabbag

mensagem postada em 10/09/2009 - 20:09:52hs

Foi uma delícia ler os relatos e assistir aos vídeos. Anotei muitas coisas e prestei atenção a muitos detalhes.
Teria sido muito mais difícil conter a anxiedade pré-Disney sem esse passatempo divertidíssimo.
Um abraço a toda família!

Família Sabbag

mensagem postada em 10/09/2009 - 20:09:13hs

Parabéns pela maravilhosa viagem que vcs fizeram.

Uma curiosidade: Não tiveram problemas com as bagagens? Digo pelo peso, pois pela quantidade de malas que vcs trouxeram... rsss

Mais uma vez, parabéns!!!

Nos conheceremos pessoalmente no encontro VPO! Até lá!!!

Abraços!!!

CHEGAMOS !!!

mensagem postada em 10/09/2009 - 18:09:20hs

CHEGAMOS DIA 08/09 DEPOIS DE 30 HORAS DE VIAGEM ....SÓ EM TRANSITO NO RIO FICAMOS MAIS DE 10 HORAS......!!!!
JÁ MEIO RECUPERADA VOU COMEÇAR O RELATO.

COMEÇAMOS A VIAGEM RUMO A MIA , PELA AA , COM UMA COMANDANTE !! PELA PRIMEIRA VEZ VOAMOS COM UMA MULHER!
IMIGRAÇÃO RÁPIDA , NENHUMA ALFÂNDEGA , TUDO BEM SINALIZADO , COM BOLAS COLORIDAS NO CHÃO.ANO PASSADO ESTA PARTE DA OBRA ESTAVA BEM MAIS ATRASADA. DEMOS UM GIRO CÁ FORA E REEMBARCAMOS P/ ORLANDO.P/ PROCURAR UM NET 10 , MAS ERA CEDO.....

EM ORLANDO, PEGAMOS AS MALAS E NOS DIRIGIMOS PARA O GUICHÊ DA DISNEY, PARA NOS TRANSPORTAREM P/ O CORONADO SPRINGS.CHEGAMOS POR VOLTA DAS 10H E MEIO DIA JÁ ESTAVAMOS NO QTO ! DEMOS SORTE , DE JÁ TEREM APTOS VAGOS.SOMOS CLIENTES ANTIGOS , ACREDITO QUE ISSO AJUDE........
O CORONADO É MUITO SUPERIOR . OS QTOS MUITO BEM DECORADOS , CAMAS MARAVILHOSAS , CHUVEIRO IDEM, COM FRIGOBAR , COFRE, CAFETEIRA , TÁBUA , FERRO E SECADOR .
A RECEPÇÃO É BÁRBARA . DIVERSOS RESTAURANTES . TRANSPORTE ENTRE OS QTOS E O PRÉDIO CENTRAL , POIS É BEM GRANDE . NOS ALL STAR E POP DÁ P/ FAZER TUDO A PÉ , O QUE CONSOME MENOS TEMPO ... ESTÃO ACEITANDO O MUG DO ANO ANTERIOR .
O DINNING PLAN FOI MARAVILHOSO ,COBRIU TODAS AS REFEIÇÕES ,INCLUSIVE JANTAR COM PERSONAGENS , E AINDA SOBROU , TROCAMOS POR ÁGUA O RESTANTE. GASTAMOS UNS $20 EM DINHEIRO, POIS NO PRIMEIRO DIA , ESTÁVAMOS APRENDENDO , AINDA , O FUNCIONAMENTO ......

DESCANSAMOS E FOMOS P/ DHS , QUE COMO NÃO É MUITO GRANDE, EM GERAL AS PESSOAS O FAZEM EM 4 OU 5 HORAS, PORTANTO CHEGANDO POR VOLTA DAS 16H , NÃO COSTUMA TER MUITA FILA .
PEGAMOS A PROGRAMAÇÃO NO HOTEL , P/ VER OS HORÁRIOS.
AO ENTRARMOS TIRAMOS A TRADICIONAL FOTO DO CHAPÉU, E JÁ ABRIMOS O PHOTOPASS!
E CONFERIMOS AS FILAS:NO PLACAR DE HOLLYWOOD AND SUNSET
E FOMOS DIRETO ao Lights, Motor , Action! Extreme Stunt Show, no qual dublês explicam como são feitas as cenas de carros em filmes.BÁRBARO! A SEGUIR ASSISTIMOS A LINDA LITTLE MERMAID .E DEPOIS ....UMA DAS ÚNICAS FILAS QUE PEGAMOS , DURANTE TODA A VIAGEM 50 MIN PARA Toy Story, QUE NÃO CONHECÍAMOS . MUITO BOM ! CANSA UM POUCO O BRAÇO.....

ELES FORAM ENFRENTAR TOWER, ANTES DA CHEGADA DO PESSOAL QUE VEM SÓ P/ O SHOW FANTASMIC. ALIAS , COMO O MOVIMENTO AUMENTOU , COLOCARAM 2 APRESENTAÇÕES.
E JÁ ERA HORA DE TURKEYLEG! ENQUANTO ISSO VIMOS QUE A FILA DO FANTASMIC (DAS 8.30H), SHOW QUE COMBINA FOGOS DE ARTIFÍCIO, LASERS E PERSONAGENS DA DISNEY ,ESTAVA GIGANTE 120 MINUTOS ANTES DO INÍCIO.!! DESISTIMOS...... FICA P/ O PRÓXIMO ANO ....
AMANHÃ :EPCOT!

SABBAG'S STUDIOS - 20º E ÚLTIMO RELATO

mensagem postada em 10/09/2009 - 18:09:50hs

Hoje iremos fazer um relato triplo dos dias 29, 30 e 31 de julho de 2009. Dia 29 é o nosso penúltimo dia em Orlando. Então reservamos para mais compras, inclusive de malas. Decidimos conhecer coisas e lugares novos. Lembramos de Winter Garden, um lugar próximo, cerca de 12 milhas de distância da região da ID. Digitamos na “Elvira” o endereço da Best Buy de Winter Garden...3367 Daniels Rd. A “Elvira” nos conduziu pela W Colonial Dr. No caminho encontramos uma Best Buy no 9537. Um pequeno mall, inclusive com Toys Rus. Loja tranqüila e vazia, com bastante estoque de produtos.
Compramos a bolsa para GPS da Swiss por $15,50. Na Toys compramos mais jogo para PS3 com o cartão de desconto que recebemos na compra do wii sports resorts. Um desconto de $20 e o jogo Airborne saiu por $12. Saímos em direção a Winter Garden, mas no GPS só tinha o começo da rua Daniels Rd. Seguimos um pouco mais em frente e nos deparamos com um lindo bairro, repleto de condomínios e o mall The Grove logo em frente. Lá estava a Best Buy. Além dela, várias outras lojas como Ross, Marhsall’s, Super Target, Sports Authority, Jo-Ann, Staples, Old Navy, Bass, Van Heusen, entre outras (http://www.wintergardenvillage.com).
Fizemos compras na Marhsall’s (similar a Ross, porém um pouco mais cara, porém mais organizada), passamos na Jo-Ann para a Ge comprar alguns artigos para seu hobby, na Staples achamos as canetinhas avulsas Mark-it da Bic para o pai da Ge, pois no Walmart só tinha em pacote. O Gui foi na Sports Authority e comprou a sua sonhada raquete de tênis de mesa Butterfly ($45) e a respectiva bolsa ($18), mais as bolinhas 2 estrelas Stiga a $4 o pacote com 6.
Como não podia deixar de ser, passamos ainda no Walmart 10500 da W Colonial Drive a procura das malas do mesmo modelo que temos. Não achamos, mas também não saímos de mãos abanando. Pegamos os deliciosos chocolates Lindt a $ 2,18 o tablete. Só faltava passar no Walmart da Turkey. Antes de percorrer a loja, comemos um lanche no Mcdonald’s. Puxa, até que enfim encontramos as malas do mesmo modelo. A grande $45, a média $35 e a pequena $24. Compramos mais algumas lembrancinhas.
Fomos ainda até o Lake Buena Vista Factory Stores. Na Fossil comprei um relógio da Diesel a $49, um óculos escuro para mim e um para Ge, o segundo com 50% de desconto. Na Nike, o Gu comprou uma mochila para levar como bagagem de mão ($25). O dia ainda não havia acabado e precisávamos aproveitar as últimas horas por aqui. Não tivemos dúvida, vamos ao Disney Quest. Nos divertimos por mais de 2 horas. Voltamos para a região da ID e jantamos no Sizzler (all you can eat) e mandamos mais um cupom de 10% de desconto. Já passavam das 10:30PM e ainda precisávamos arrumar as malas para a viagem de amanhã. Fomos para o hotel e passamos uma longa noite em branco até as 4:30AM para fechá-las.

O dia 30 clareou e logo despertamos para terminar a arrumação. Nossa salvação foram os space bags e o aspirador de pó da camareira. Nem descemos para tomar café. O quarto estava muito cheio de bagagens. Era necessário deixar o quarto as 11AM e conseguimos fechar o último zíper das malas faltando 5 minutos. A camareira já tinha batido na porta para perguntar se estaríamos deixando o quarto no horário. Se bem que conversando com a Janine, gerente do hotel, com certeza não teríamos problemas. Agora restava a “missão impossível” de como faríamos para levar as malas e o pessoal para o aeroporto. O horário do vôo da Copa era as 3:36PM. Optamos por fazer duas viagens ao aeroporto de Orlando. Conversamos na recepção e deixamos metade das malas para a segunda viagem. Nos indicou uma sala e levamos a chave. Passamos no Ronaldo para nos despedir, mas não o encontramos. Deixamos um abraço com a Ravena e a Regina. Levamos a Ge e o Gu para o aeroporto e voltei com o Gui para apanhar o restante das malas. O único porém foi pagar 3 pedágios pelo caminho mais rápido (2 de $0,75 e 1 de $1) duas vezes, mas ainda mais barato que pedir um táxi ou transfer. Cheguei de volta pouco antes da 1PM. Enquanto isso, o Gu já tinha identificado o local do check-in. Fui devolver o carro na Alamo. Não requer prática nem tão pouco habilidade. Rapidinho. Fui ao encontro do pessoal no balcão da Copa. Já tínhamos feito o web check-in e o processo ficou mais rápido. As atendentes da Copa estavam verificando também o peso das bagagens de mão. Máximo 10kg. Vimos pessoas abrindo malas e distribuindo o peso. Nossa balancinha foi uma mão na roda. Tudo certo com as nossas. Bagagem despachada, fomos comer uma pizza no Sbarro. Passamos pela revista de embarque e pegamos nosso vôo para o Brasil com escala no Panamá. O duty free do Panamá é uma tentação, mas resistimos bravamente, pois não conseguíamos carregar nem mais um grão de arroz. Embarcamos para o Brasil. Horário previsto de chegada 5:55AM. Chegamos 15 minutos antes. Aliás, não somente esse vôo como todo o restante do mundo resolveu desembarcar no mesmo horário. Vôos de Miami, Paris, Zurique, Frankfurt e sei lá mais quantos. Aquela verdadeira zona. Não andava, parecia a Marginal Tiête as 6 da tarde. Conseguimos dar um jeitinho de chegar no duty free e fizemos algumas compras. Quando saímos a coisa já estava mais tranqüila e na fila de bens a declarar super tranqüila. Apresentamos o notebook, passaram todas as bagagens no RX, pagamos o imposto devido e voltamos para casa. Super cansados. Dormimos até 3 da tarde.
Que viagem maravilhosa. Tudo conforme planejamos.
Um grande abraço a todos!

Abs.,
Família Sabbag

Fernando César

mensagem postada em 10/09/2009 - 16:09:47hs

Oi, Fernando.

Bom, nossa amiga Cris Moura, competente como sempre, já te passou informações bem interessantes e importantes.

Como ela já mencionou, existem variações de site para site. Eu confio muito no guia do frommers, considerado por muitos, um dos principais guias para Disney. Abaixo eu listo, segundo o frommers, quais os melhores dias para ir em cada parque:

MK => Evite as segundas, quintas e domingos
Epcot => Evite as terças e sextas
DHS => Evite os sábados e quartas (achei estranho quarta, mas...)
AK => Evite as Segundas, terças e quartas
Universal studios => Escolha as quintas ou sextas
Island of adventures => Escolha as quintas ou sextas
Sea World => Escolha as segundas, terças ou quartas
Busch Gardens => Qualquer dia. Esse parque é normalmente tranquilo.

Obviamente que você pode dar um azar tremendo e, mesmo seguindo as dicas, ocorrer uma série de eventos que faça lotar justamente o dia que você escolheu. Mas, convenhamos, é melhor ter uma estratégia do que nenhuma, não é?

Espero que tenha ajudado.

Um abraço.

PARA MARCELO GUEDES

mensagem postada em 09/09/2009 - 20:09:08hs

Marcelo:

Então, o pessoal aqui do forum me passou os sites onde estão disponíveis os horários dos parques para o período....

Agora, gostaria de te pedir se vc não me passaria, nem que seja meio por cima, os dias mais lotados em cada parque.....

Valeu mesmo.... Até mais

Fernando César

mensagem postada em 09/09/2009 - 18:09:48hs

Oi, Fernando, tudo bem?

Bom, eu ainda estou finalizando o meu roteiro, mas eu basicamente procurei ver os seguintes itens:

1) Verificar os dias normalmente mais vazios de cada parque. Para isso, eu utilizei como fonte de informação os guias da folha de são paulo e o frommers.

2) Verificar os dias de cada parque onde ocorrerão todos os shows. Lembrando que o incrível show Fantasmic agora só ocorre em alguns dias específicos. Então, atente para isso, ok?

3) Verificar os brinquedos que estão em manutenção e quando os mesmos ficarão disponíveis novamente. Por exemplo, o space mountain só ficará disponível a partir do dia 21/11. Então eu agendei o segundo dia do Magic Kingdom para o dia 24/11.

Além disso, eu agendei os dias dos parques para antes do feriado do thanksgiving, pois dizem que depois desse feriado os parque ficam bem cheios.

É isso. Caso tenha outras dúvidas, estou à disposição para ajudar.

Um abraço.

THAMILA - STICK

mensagem postada em 09/09/2009 - 18:09:13hs

Olá Thamila! Como tínhamos os Mugs (copos) de refill de anos anteriores que são usados no Typhoon e Blizzard (são os mesmos, veja no video na mão da Ge), compramos somente o stick (label code) do dia. Sai mais barato ($6,50) do que comprar outro Mug ($10,25). Se voltar aos parques no mesmo dia da semana não precisa comprar novamente. Então dica, vá a esses 2 parques aquáticos no mesmo dia (ex. essa quarta-feira e na próxima quarta-feira). Compramos somente um para usar com os 2 Mugs que levamos. Enchia um e entornava no outro.
Se ainda tiver dúvida, pergunte.
Abs.,
Féres

Para Feres e familia....amei seus relatos!!!!

mensagem postada em 09/09/2009 - 16:09:27hs

A cada relato seu revivemos momentos magicos que passamos na Disney, ja fomos 2 vezes e pretendemos
ir assim que a área do Harry Poter estiver pronta!!!!!eu, marido e casal de filhos, sou Disney
maniaca e VPOmaniaca, rsrsrsr e sempre busco as
novidades e na expectativa de voltarmos em breve
para Disney..........eba,eba,,,,meu filho tb chama Gui... e é engraçadinho tb, eles sao otimos né???
abraços pra VOCES!!!!

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.