Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Gleybson G

Membro

Inscrição: 24/04/2013

Res: Res: e não para de subir
postado por: Gleybson G

mensagem postada em 19/08/2013 - 16:08:24hs

Após reuniãop do FED não se acredita em impactos maiores... a tendência é mesmo de alta...porém se o FED manter a ajuda financeira o mercado "lê" que haverá mais dólares no mercado e ele cae...senão já era...

Este aumento porém é mundial . O Real é segunda moeda que mais desvalorizou perante o dólar nos últimos dias ( a primeira foi o rand Africano). O Governo Brasileiro pouco podrá fazer para conter a escalada.

Previsões mais otimistas - dólar comercial 2,50 até o final do ano

Previsões mais pessimistas - acima de 2,70 (mensagem de Alberto Gurgel)

Galera como não entendo nada disso e com este texto excelente do amigo aqui fui ler uma reportagem na globo.com
e peguei uma parte da reportagem
então eu não vou esperar a reunião amanha estou comprando meus dólares, isso tá pior que jogo do bicho kkkkk

Com os sinais de recuperação da maior economia do mundo, o Fed --que divulga na quarta-feira a ata da última reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) - também já indicou que deve começar a retirar esses estímulos, o que vai reduzir a liquidez mundial.

Armandonascimento

Membro

Inscrição: 14/06/2012

Comprar Amanhã
postado por: Armandonascimento

mensagem postada em 19/08/2013 - 20:08:08hs

Pessoal,

Até o momento o BC estava intervindo no Câmbio somente no mercado futuro, através de leilões swap, como a estratégia não deu certo, amanhã ele fará um leilão de linha (Venda de dólar com compromisso de recompra), o que pode derrubar a cotação na marra, pelo menos durante parte do pregão.

O dólar pode continuar subindo, mas quem está viajando daqui há pouco dias (como eu), amanhã vale a pena ficar atento para aproveitar esta intromissão do BC no câmbio e conseguir taxas mais atraentes.

Abs,
Armando Nascimento.

Sandra Martins

Membro

Inscrição: 11/05/2009

Converter em real na hora da compra
postado por: Sandra Martins

mensagem postada em 19/08/2013 - 23:08:49hs

Quando fiz isso na minha compra com cartão MasterCard Itau me dei mal. Na hora me deram o valor em reais,mas na fatura o valor veio em reais ,converteram para dólar,cobrando IOF e depois converteram em reais de novo. Nunca mais faço isso, não sei se em outros cartões pode acontecer diferente,mas no meu cartão foi terrível!

Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior

Membro

Inscrição: 06/08/2013

torcer pra dar certo
postado por: Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior

mensagem postada em 20/08/2013 - 02:08:16hs

Como dito pelo amigo ali, amanha vai ser um dia pra ficar de olho na variação cambial...acho que dependendo de como o mercado reagir e se Deus quiser vai reagir bem se formos otimista acho que o dolar pode voltar a uns 2,30...2,35

Marco Antonio Correia

Membro

Cerquilho - Sp

Inscrição: 20/06/2013

Dólar Alto - Infelizmente a previsão vem se concretizando...
postado por: Marco Antonio Correia

mensagem postada em 20/08/2013 - 02:08:18hs

PessoALL,

Continuo em Orlando e muitos leram os estudos feitos em função do aumento do dólar. Não se trata de apenas especulação como muitos "entendidos" mencionam, e sim muio mais que isso.

Muitos dos que pediram já receberam o estudo, e claro, retornaram com dúvidas, mas quando venho a Orlando a correria é grande, pois venho a trabalho e por isso ainda não enviei/respondi a todos, mas farei dentro do possível.

Quem ainda não leu, segue o link:
http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=22&totalRows_exibir=3076&id=748#463917

Agora, convenhamos, uma figura importante na política monetária nacional dar uma declaração que não tem noçào de onde vai parar o dólar?
Por mais que isso seja verdade, seria a mesma coisa que ser convidado para um jantar e falar na cara do anfitrião que estava uma porcaria.

Segue: http://oglobo.globo.com/economia/dolar-bate-242-mantega-diz-que-nao-sabe-onde-isso-vai-parar-

Gente, o momento mundial é o que tem levado a isso. Investidores correm para onde o barco "navega melhor" e a política fiscal e cambial do Brasil não permite segurança em altos investimentos, com isso o dólar "corre" do nosso país, elevando as taxas de câmbio. No entanto nào pensem que isso é ruim para todos, pois não é, e tem muia gente se beneficiando disso, principalmente as monotadoras que exportam carros para países mundo afora. Exportadores de soja, algodão, milho e agronegócios em geral. Quanto mais o real estiver desvalorizado, melhor será para estes.

Em contra partida, para o pequeno investidor, turismo e pequenos empresários como eu no ramo de importação, o baque tem sido bem significativo. Li aqui no fórum que não sente-se quem compra até 10.000 dólares. Discordo! Sente e diria que sente mais.

Muitos produtos não valem simplesmente a pena comprar para uso pessoal,muito menos para vender, que é meu caso(represento a marca Bvlgari e Bulova no Brasil), assim como algumas outras, e apesar de se um nicho de mercado para o público classe AA e AAA, tenho sentido a retraçào, afinal o que eu pagava no total "X", tem se elevado exponencialmente, e claro, afeta o consumidor final.

Enfim, meus estudos foram de R$ 2,70 até final do ano, e infelizmente sustento isso com tudo que eu já tinha demonstrado e ainda mais peloq ue vem acontecendo.

Intervenção do Banco Central: PessoALL, essa intervençáo é política, nada mais. O Governo nào se beneficia disso, até por que os exportadores, e principalmente os grandes exportadores estão dando cambalhotas de alegria.
Vai funcionar: Siginificativamente não acredito.

De qualquer forma, se eu fosse viajar nesse ranger de data até final do ano, compraria o máximo de dólar que conseguisse, acompanhando as brechas do mercado(como expliquei anteriormente, e um amigo nosso comentou corretamente em algum posto para trás).
Dá trabalho? Sim, dá trabalho, tem que acompanhar o dia todo a cotaçào do dólar,e estar preparado para sair correndo para fazer a compra, mas isso para o pequeno comprador, que somos nós, pode significar significativa economia.

Como disse antes, nào sou economista, sou matemático curioso e vivo do dólar por causa dos meus negócios nos USA/Brasil, portanto nada impede que eu esteja falando "besteiras", e aos economistas de plantão, já peço desculpas se disse algo errado.

De qualquer forma, economia é uma ciência humana e a matemática serve de ferramenta para as "previsões" econômicas, afinal tendências são comportamentos, e comportamentos sào cíclicos e dificilmente previsíveis, mas sim apenas sustentáveis por teorias de melhores práticas.

E por último, pessoal...Orlando está uma maravilha como sempre, algumas excelentes promoçòes(comprei um novo ultrabook em uma promoçào sensacional), calor, dias lindos, tardes chuvosas, mas afinal é terra do tio Sam.
Curta sua viagem, seu passeio e na hora que chegar aqui, esquece e aproveita.

Abraços,

Marco

Marco Antonio Correia

Membro

Cerquilho - Sp

Res: torcer pra dar certo

mensagem postada em 20/08/2013 - 02:08:00hs

Como dito pelo amigo ali, amanha vai ser um dia pra ficar de olho na variação cambial...acho que dependendo de como o mercado reagir e se Deus quiser vai reagir bem se formos otimista acho que o dolar pode voltar a uns 2,30...2,35

(mensagem de Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior)

Tomara amigão, mas a esse patamar siginificaria uma queda de mais de 35%, oq ue acho improvável, mas não impossível!

Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior

Membro

Inscrição: 06/08/2013

Res: Dólar Alto - Infelizmente a previsão vem se concretizando...
postado por: Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior

mensagem postada em 20/08/2013 - 03:08:19hs

Bom, vamos torcer né...é aquela historia...o que vier pelo visto é "lucro"

e outra pergunta off topic...ta um comentário no forum sobre agora os pedagios só estarem aceitando o sunpass (da uma olhadinha no forum se possivel) já que vc esta ai acho que poderia responder essa duvida da galera

abraços!

Marco Antonio Correia

Membro

Cerquilho - Sp

Res: Res: Dólar Alto - Infelizmente a previsão vem se concretizando...

mensagem postada em 20/08/2013 - 03:08:18hs

Bom, vamos torcer né...é aquela historia...o que vier pelo visto é "lucro"

e outra pergunta off topic...ta um comentário no forum sobre agora os pedagios só estarem aceitando o sunpass (da uma olhadinha no forum se possivel) já que vc esta ai acho que poderia responder essa duvida da galera

abraços! (mensagem de Augusto Moreira Rodrigues de Souza Junior)

Olá Augusto,

Não entendi sua pergunta. Quando fala Sun pass,quer dizer o modo eletrônico ou SUnPass mesmo? Pois Sunpass
Não existe isso de aceitar "somente" Sunpass, pelo menos até onde sei, pois aqui é um país "democrata" e nem todo mundo quer e/ou tem necessidade de usar isso.

Eu mesmo quando fico aqui raramente saio de Orlando em função de minhas atividades, se usei meu sunpass foi uma ou 2X, apenas.

Se não foi isso que perguntou, me perdoe.

Abs

Marco

Rodrigo Terreiro

Membro

Inscrição: 14/07/2013

Res: Res: Ta caindo
postado por: Rodrigo Terreiro

mensagem postada em 20/08/2013 - 10:08:53hs

Pessoal que for conseguindo boas cotações nas casas de câmbio, ou acompanhando pelo site do BB ou Caixa, vai colocando aqui pra gente ter uma noção e porder negociar pra comprar logo essas benditas doletas hoje!!! hehehehehe

Gleybson G

Membro

Inscrição: 24/04/2013

Res: Res: Res: Ta caindo
postado por: Gleybson G

mensagem postada em 20/08/2013 - 10:08:34hs

Pessoal que for conseguindo boas cotações nas casas de câmbio, ou acompanhando pelo site do BB ou Caixa, vai colocando aqui pra gente ter uma noção e porder negociar pra comprar logo essas benditas doletas hoje!!! hehehehehe (mensagem de Rodrigo Terreiro)

liguei agora no bb
travel 2.44
dinheiro2.45