Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Eduardo Roda

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 10/06/2011

Res: Dólar - 02/08/13
postado por: Eduardo Roda

mensagem postada em 02/08/2013 - 09:08:10hs

Sou da mesma opinião da Marina, já comprei a viagem, já paguei TUDO. Só me resta comprar um pouco menos da metade do que irei levar.

Fiz o que eu li aqui no fórum há uns tempos atrás, bem no começo da alta do dólar:

Comprei aos poucos. No cartão VTM fui fazendo pequenas recargas semanais.

Quando via que o dólar estava bom, ia lá e comprava uma quantia maior em espécie. E assim foi. Tenho uma boa quantia agora e não me sinto tão prejudicada.

Meu marido se ferrou. Deixou para comprar tudo agora e está arrancando os cabelos. Mas tb não é nada que vá nos tirar o bom humor e nem o entusiasmo com nossa tão esperada viagem.

Mas que é de atormentar, isso é. Acabei de olhar: DÓLAR COMERCIAL R$2,31.

oUCH! (mensagem de Patrícia Parra)

Eu to no mesmo barco que o seu marido.... até o dia 25 de agosto ainda tenho fé....

Paulo H C Araujo

Membro

Inscrição: 09/01/2013

Travel Check
postado por: Paulo H C Araujo

mensagem postada em 02/08/2013 - 09:08:51hs

Pessoal, bom dia!

Não sei se vale como dica, mas em abril/maio deste ano levei muitos travel check nos valores de u$ 50 e U$ 100 e não tive problema algum para adquirir produtos e serviços por lá, inclusive com troco.
Para aquisição dos travel o dolar tem taxa diferenciada, é mais seguro que o cartão de debito, não há possibilidade de clonagem como varias vezes acontece nos estados unidos.
Lembrem-se que cartão nos Estados Unidos dificilmente se usa senhas para debitos.

abraços

Yedda

Membro

Inscrição: 14/07/2006

Res: Saudades
postado por: Yedda

mensagem postada em 02/08/2013 - 09:08:55hs

Que saudades do dólar turismo a 2,30. Esse dólar só sobe, sobe, sobe. Pior que eu deixei de comprar quando estava 1,85. Depois, deixei de comprar quando estava 2,05. Já nem sei mais o que fazer!!! (mensagem de Marcelo Werneck)

Eu dei uma sorte danada, quando comprei estava esse valor ....

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Dólar - 02/08/13
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 02/08/2013 - 09:08:21hs

Sou da mesma opinião da Marina, já comprei a viagem, já paguei TUDO. Só me resta comprar um pouco menos da metade do que irei levar.

Fiz o que eu li aqui no fórum há uns tempos atrás, bem no começo da alta do dólar:

Comprei aos poucos. No cartão VTM fui fazendo pequenas recargas semanais.

Quando via que o dólar estava bom, ia lá e comprava uma quantia maior em espécie. E assim foi. Tenho uma boa quantia agora e não me sinto tão prejudicada.

Meu marido se ferrou. Deixou para comprar tudo agora e está arrancando os cabelos. Mas tb não é nada que vá nos tirar o bom humor e nem o entusiasmo com nossa tão esperada viagem.

Mas que é de atormentar, isso é. Acabei de olhar: DÓLAR COMERCIAL R$2,31.

oUCH!

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: Res: Naty pergunta para vc
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 02/08/2013 - 09:08:38hs

Como que funciona este lance de colocar aos poucos no VTM sem a cobrança de taxas em cada recarga ?
(mensagem de Patricia G M )

Recaregamos sempre pelo bancocotação, nunca pagamos taxa para recarregar. O que eu quis dizer anteriormente é que se vc deixar menos de 100 dolares no seu cartao vtm mesalmente é cobrado uma taxa de manutenção, se vc tiver mais de 100 dolares no cartao nenhuma taxa é cobrada por mes (mensagem de Naty1986)

Naty e demais colegas:

Sei que cada cartão VTM é de uma forma, mas o meu (cash passport) só é cobrado US$3,00 quando ficamos 6 meses sem ter movimentação. No mais, não pagamos nada. Nem taxa para recarregar e nem taxa mensal.

Larissa Pereira de Araujo

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Res: Comprar aos poucos X Comprar de 1 vez pr causa das taxas
postado por: Larissa Pereira de Araujo

mensagem postada em 02/08/2013 - 09:08:58hs

Amigos,

Economistas de plantão do VPO
Um gerente de banco me disse para comprar em etapas, minha viagem é em setembro, entao ele falou compre em 3 momentos, vc fica com uma média de valor, pode ganhar e perder mas ficará com prejuizo na média !
Outra gerente me disse, assim que baixar compre tudo de uma vez, por conta da taxa do banco, nao compensa comprar aos poucos !
Amigos, economistas e palpiteiros de plantao : o que fazer ???

Tinha que abrir um tópico só para esta alta do dólar !!! O assunto que está rendendo e nos deixando alertas
Um beijo a todos
Patricia

Está ai uma dúvida cruel... to ensaiando pra comprar meus dólares há tempos... a parte boa é que com a espera, to com uma boa grana pra comprar...
Não sei se compro um pouco semana que vem(li por aí que semana que vem vai dar uma baixada...) e a outra parte nas vesperas da viagem... Ouuu se compro tudo duma vez na semana da viagem... que acham????

Alguém com um conhecimento maior sabe nos dizer..?
Bjs

Naty1986

Membro

Inscrição: 15/04/2013

Res: Naty pergunta para vc
postado por: Naty1986

mensagem postada em 02/08/2013 - 00:08:47hs

Como que funciona este lance de colocar aos poucos no VTM sem a cobrança de taxas em cada recarga ?

Recaregamos sempre pelo bancocotação, nunca pagamos taxa para recarregar. O que eu quis dizer anteriormente é que se vc deixar menos de 100 dolares no seu cartao vtm mesalmente é cobrado uma taxa de manutenção, se vc tiver mais de 100 dolares no cartao nenhuma taxa é cobrada por mes

Daniela Goes

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 20/05/2013

Res: Res: Comprar aos poucos X Comprar de 1 vez pr causa das taxas
postado por: Daniela Goes

mensagem postada em 01/08/2013 - 23:08:01hs

Pessoal, falei aqui com meu marido e ele disse que na corretora que ele trabalha não é cobrada taxa de recarga... Por isso ele não consegue opinar sobre o melhor à fazer nesse caso...

Amigos,

Um gerente de banco me disse para comprar em etapas, minha viagem é em setembro, entao ele falou compre em 3 momentos, vc fica com uma média de valor, pode ganhar e perder mas ficará com prejuizo na média !
Outra gerente me disse, assim que baixar compre tudo de uma vez, por conta da taxa do banco, nao compensa comprar aos poucos !

Tinha que abrir um tópico só para esta alta do dólar !!! O assunto que está rendendo e nos deixando alertas
Um beijo a todos
Patricia

Olha,
Não tenho conseguido comprar em quantidade por "n" motivos... e o BB cobra R$40,00 a cada recarga... Dói, saibam disso... mas não tem jeito! a próxima recarga que fizer pretendo que seja a última... com o que me resta de dinheiro (que eu havia guardado). Mas se continuar subindo vou gastar mais 80 reais... uma recarga emergencial agora, e uma na véspera da viagem (com a grana do salário de setembro...) (mensagem de Lisandra Paes)

Lisandra Paes

Membro

Inscrição: 19/05/2013

Res: Comprar aos poucos X Comprar de 1 vez pr causa das taxas
postado por: Lisandra Paes

mensagem postada em 01/08/2013 - 23:08:02hs

Amigos,

Um beijo a todos
Patricia

Olha,
Não tenho conseguido comprar em quantidade por "n" motivos... e o BB cobra R$40,00 a cada recarga... Dói, saibam disso... mas não tem jeito! a próxima recarga que fizer pretendo que seja a última... com o que me resta de dinheiro (que eu havia guardado). Mas se continuar subindo vou gastar mais 80 reais... uma recarga emergencial agora, e uma na véspera da viagem (com a grana do salário de setembro...)

Patricia G M

Membro

Inscrição: 19/07/2012

Comprar aos poucos X Comprar de 1 vez pr causa das taxas
postado por: Patricia G M

mensagem postada em 01/08/2013 - 22:08:22hs

Amigos,

Um beijo a todos
Patricia

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).