Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

MIRIAN

mensagem postada em 15/08/2011 - 23:08:37hs

Obrigada Miriam, vou em janeiro e quero um hotel bem localizado como esse q vc ficou, vou dar uma olhada no site, obrigada!!Meu único problema é q somos em 5 aki em ksa e diferente de Orlando q tem quartos + espaços e tem lugar p/ todos agora tenho q pegar quartos conjugados e aí é tudo dobrado !!! Abços dani

Daniela Hotel em San Francisco

mensagem postada em 15/08/2011 - 22:08:02hs

Olá Daniela,tudo bem?
Ficamos no PARC 55 WYNDHAM HOTEL,ele fica na Union Square e passou por uma reforma ano passado.Ele está novinho em folha.Fica próximo da estação de metrô,pontos de ônibus e do TURNAROUND do cable car.Dá pra ir andando até a Macy's,SFMOMA,Yerba Buena.Atravessando a rua você está no Shopping Westifield.Tem muitas opções de restaurantes.Achei muito boa a localização.

Reservei no Club Room aptos que ficam no 27 ao 32 andar que dão direito de usar o Club Lounge.
Ficamos os quatro(meu marido ,eu,meus filhos de 14 e 17 anos) no mesmo quarto.
O quarto é igualzinho como aprece no site do hotel!! Nosso quarto ficava no 27 andar com uma vista linda do Transamerica Pyramid.Entrando no quarto um armário com portas espelhadas, cofre,tábua de passar e ferro.Banheiro bem espaçoso,duas camas double,TV LCD,2 poltronas,mesa,cafeteira,não tinha frigobar.No corredor tinha máquina de gelo(podia pegar à vontade).Roupa de cama e toalhas trocadas diariamente.À noite traziam chocalates.

O Club Lounge fica no 31 andar ,tipo de um salão onde tem mesas com cadeiras sofas e uma TV.Lá é servido o café continental:café,leite,pães doces e salgados,manteiga,geléias,frios,cereais,frutas,ovos,suco de laranja.diariamente das 06hs até 10hs.
17hs-19hs cerveja,vinhos,refrigerantes em latinhas,crepes salgados,saladas.
19:30hs-22hs doces,chás,vinho

Se quiser saber mais alguma coisa é só perguntar.
beijos
Mirian

PS no Relato de Viagem 1° dia acho que escrevi alguma coisa do hotel.

Meu relato - Parte 3

mensagem postada em 15/08/2011 - 19:08:38hs

Bom, como eu já havia dito antes, vou pular os dias de Comic Con. Foram 4 dias de evento, então to pulando direto do dia 20 (último que relatei) para o dia 25.

Acordamos e fomos pegar o carro na locadora. Abastecemos (o carro estava só com 1/4 de gasolina) e fomos para o Las Americas Premium Outlet. Não deu pra ver muita coisa pois só podíamos passar a manhã lá mas as lojas que olhamos estavam com muito pouca variedade (não achei um tênis que eu gostasse nem na Nike nem na Adidas nem em mais uma loja de tênis lá, muito poucas opções), e o preço não estava muito diferente das lojas comuns (comprei lá uns chinelinhos almofadados da Nike por $28, chegando em San Francisco, na NikeTown da Union Square tava o mesmo preço! Crocs não achei nenhuma por menos de $30, só tinha uma opção compre 2 leve 1 grátis mas só valia para poucos modelos). Comemos por lá, fomos deixar as (poucas) compras no hotel e partimos para Burbank. O plano era ir até Burbank, fazer o Tour dos estúdios da Warner, de lá ir pra Anaheim, dormir, no dia seguinte ir pra Disney e voltar pra San Diego.

A viagem já começou dando problema, eu colocava no GPS a cidade, número, rua, e aí ele me mandava pro endereço, só que o endereço que ele tava querendo me mandar tava com o zip code diferente do dos estúdios da WB! Como era na mesma cidade e a gente já tava em cima da hora (o tour era 4:20, isso era umas 2 da tarde e o tempo de viagem previsto eram 2 horas) resolvemos seguir e chegando lá decidir o que fazer. Eu estava super preocupada, por que teríamos só 20 minutos pra descobrir onde era o estúdio, sendo que podia muito bem ser do outro lado da cidade! Aí no meio da viagem eu lembrei que nas instruções da WB tinha dizendo que pra chegar no estacionamento era pra virar na esquina com a rua tal, e tinha uma função no GPS pra te levar pra cruzamento entre 2 ruas! Pronto, problema resolvido, coloquei o endereço certo no GPS e fui tranquila.

Daí a pouco a tranquilidade acaba! Primeiro um latino passa num carro ao lado gritando em espanhol e apontando pro pneu! Bateu um desespero, pensamos que estava furado, vazio ou qualquer coisa assim! Mas no meio da estrada não dava pra parar! E aí logo depois a gente pegou um engarrafamento gigantesco, daqueles que os carros ficam parados mesmo… e aí fomos vendo a previsão de chegada no GPS mudando, mudando, aumentando a cada minuto que a gente tava parada, até que… perdemos o tour =/ Quando o engarrafamento melhorou já eram 4:30, sendo que o tour tava marcado pra começar as 4:20 (quando a gente comprou, com alguns meses de antecedência, era o horário mais tarde que tinha). Deu muita trizteza, porque a gente tava querendo muito ir nesse tour! Resolvemos seguir até o destino (já que estava relativamente perto) pelo menos pra ter um lugar calmo e olhar o pneu, que a esse ponto já tinha passado nosso desespero de ser algo grave, se fosse já daria pra saber. Chegamos 4:50 na esquina entre as duas ruas, olhamos o pneu e nada de errado! Alívio! Nunca vou saber o que o cara tava gritando! Mas e agora, o que fazer? Ir direto pra Anaheim? Minha tia falou "Ah, não, Clarisse, você não veio até aqui pra não ir nem tirar uma foto lá na porta dos estúdios!" Fomos até lá, o cara na cancela perguntou o que a gente queria, eu falei "O último tour do dia já saiu?" e ele "Olha, dá a volta, deixa o carro ali na rua e vai naquele prédio do outro lado da rua, talvez eles consigam te ajudar". Fiz isso, fui lá conversar com o cara, nisso já era umas 5 horas. O cara disse que ia colocar a gente no tour das 4:40, o último do dia, porque no caso a gente teria perdido menos coisa, e levaria a gente naqueles carrinhos de estúdio até onde eles estavam no momento! Me deu uma felicidade tão grande nessa hora, a gente não tinha perdido tudo!

O grupo estava entrando na parte que tem os carros utilizados em filmes. Estávamos adorando aquilo, quando de repente eu vi o carro de Harry Potter. Gente, eu surtei em silêncio quando vi! hahahahahah. Depois eles tiraram uma foto minha e da minha tia (tiraram uma por família, mas a maioria nem quis) em frente a uma tela verde, pra depois colocarem em computador como se fosse em frente ao Hogwarts Express. A gente achou que era pra comprar, mas não, deram pra gente no final do tour! De lá fomos pro estúdio onde estava montado o Central Perk, de Friends, e aí foi mais um surto em silêncio. Sou fanática pela série hahahaha… de lá fomos para o museu do estúdio, o primeiro piso são coisas utilizadas em filmes em geral da WB, e no segundo piso só de Harry Potter. Fomos depois para o estúdio onde é gravado o show da Ellen e depois para o de The Big Bang Theory. Passamos por umas casas cenográficas utilizadas em filmes e séries no meio da "floresta", mas acho que não deu pra fazer o percurso completo, porque tinha uma parte que estava fechada porque estavam gravando o filme dos Smurfs. Passamos também por algumas cidades cenográficas.

Depois do tour partimos para Anaheim, primeiro passamos no Walmart pra eu comprar meu Xbox, já que em San Diego não tinha Walmart/Bestbuy perto do hotel e em San Francisco praticamente não tem em nenhum lugar da cidade. Fomos para o hotel. Ficamos no Super 8. Ponto positivo: É muito pertinho da Disney, quando a gente chegou do estacionamento dava pra ver os fogos (que estavam acontecendo no momento, por coincidência!). Não fui muito exigente ao escolher esse hotel já que era só pra 1 noite, mas não gostei não. A limpeza deixa a desejar, o quarto tinha cheiro de mofo, o carpete tinha a sensação de sujo, meio grudento quando você pisa. Fora que não passou muita segurança, quarto no térreo, com outra porta pro quarto ao lado, qualquer um podendo entrar sem ter que passar pela recepção… como foi só pra uma noite não foi tanto problema, mas não ficaríamos de novo. De qualquer forma, estávamos exaustas da viagem e amanhã era dia do lugar mais feliz do mundo, então banho e cama.

Hotel em San Diego

mensagem postada em 15/08/2011 - 17:08:31hs

Amigos, alguém pode indicar algum hotel em San Diego???? Recebi um guia com algumas sugestões, mas não sei qual é a melhor região... Em LA e LV já segui as opiniões dos amigos desse tópico e escolhi os hotéis, mas em San Diego, estou perdida....
Abs,

Andréa

Marcia Bc

mensagem postada em 15/08/2011 - 14:08:23hs

Olá Marcia,tudo bem?

Pelo que li nos guias...A influência marítima e a latitude de San Francisco fazem com que a cidade tenha um clima praticamente constante ao longo do ano todo.Ou seja no verão não mata ninguém de calor mas em compensação,não tem inverno muito rigoroso com neve e temperatura abaixo de zero.

Uma amiga passou d 25/12/2010 até 01/01/2011 em San Francisco.Choveu alguns dias e nas fotos ela usava aqueles casacos impermeáveis compridos com capuz! E só nevou no dia 01/01/2011 quando ela estava indo para Los Angeles.

Eu particularmente adoro o frio!!!

beijos
Mirian

Thiago - six flags

mensagem postada em 14/08/2011 - 22:08:24hs

Thiago,

No fim das contas eu tbm estou na duvida sobre qual comprar e se devo comprar.... Nossos dias em LA serão meio corridos, então ia ajudarbastante para poupar tempo... Por outro lado, é bem carinho né!

Acho que vai ficar meio em cima para passar sua impressão, nos vamos na semana seguinte (dia 21 ou 22/10)! Uma pena

Mas talvez seja melhor fazer oq vc disse, esperar para comprar lá, se oparque estiver muito cheio...

Obrigada pela ajuda!
Bjs

Meu relato - parte 2 - Sea World

mensagem postada em 14/08/2011 - 12:08:22hs

Gente, desculpa por ter sumido depois do primeiro relato, a semana foi meio apertada, arrumando as coisas da viagem e também tentando ficar em dia com a faculdade, já que perdi a primeira semana de aula por causa da viagem. Mas já estou de volta com o relato do 2º dia.

Decidimos só alugar carro depois do Comic Con, já que estávamos a 2 blocos do centro de convenções, então fomos para o Sea World de transporte público. Fomos para o ponto do Trolley (na frente do centro de convenções) e lá compramos o bilhete válido para o dia todo para qualquer transporte, por $5. Pegamos 2 trolleys e 1 ónibus para chegar ao Sea World. Apesar da demora foi bem tranquilo, iria de novo dessa maneira sem problemas. Eu já tinha comprado os ingressos on-line, então chegando lá fomos direto pra catraca.

Quando entramos faltavam 10 minutos para o show da Shamu, então fomos direto pra lá. Apesar de realmente não ser mais a mesma coisa que era quando os treinadores entravam no aquário com elas achei lindo, e minha tia (que viu o show pela última vez em 2005) chorou de emoção. Ficamos na soaking zone mas não caiu uma gota de água em mim, sol de 11 da manhã, fiquei desapontada, e aí resolvi de lá ir pra Journey Atlantis, pra me molhar. Minha tia não quis se molhar então ficou me esperando. "Almoçamos" (eu comi um dippin' dots e ela um pretzel recheado de sweet cream cheese, não estávamos com vontade de comida de verdade) e aí fomos pro Wild Arctic e depois para a área dos pinguins. Eu queria dar comida para os golfinhos, mas a fila estava gigantesca, e como eu estava pretendendo nadar com eles no Six Flags além de já estar planejando a próxima viagem para Orlando deixei pra lá. Entrei na fila do Riptide Rescue, mas quando eu estava na fila há uns 10 minutos acabou a energia do brinquedo e não deu pra ir, aí fomos para o show dos leões marinhos. Depois voltei pra ver como estava a fila do brinquedo e estava com mais de 1 hora, resolvi não fazer e fomos mais cedo para o show dos golfinhos.

Nisso já eram mais de 4:30 da tarde e resolvemos ir pegar os tickets do Comic Con, que começaria no dia seguinte, que seriam entregues das 15 as 20 em um hotel em Mission Bay. Comprei uma turkey leg antes de ir pra comer a noite. Chegamos lá e a fila estava literalmente kilometrica. Entramos nela, e depois de uns 20 minutos a meia hora veio um funcionário perguntar se minha tia (idosa) aguentaria esperar naquela fila por mais de 2 horas, que era o tempo que ia demorar (a gente não tinha ideia que ia demorar tudo isso, porque apesar da fila estar muito grande estava andando rápido). Respondemos que não sabíamos, e ele pediu pra gente seguir ele até a fila preferencial . Ainda ficamos na fila preferencial por uns 40 minutos, mas lugar fechado, com ar condicionado, cadeiras, bem melhor… quando entramos nesse lugar vimos que a fila normal não era só aquilo que a gente via lá fora (que já estava gigantesca), mas depois de entrar no prédio ainda fazia mil zigue-zagues, dava voltas e mais voltas, e aí vimos o motivo do cara ter dito 2 horas. Pegamos os tickets e aí pegamos um shuttle do próprio Comic Con daquele hotel para o centro de convenções.

Fomos chegar no hotel já eram 20 horas (pegamos o shuttle as 19, e ainda tinha gente chegando lá pra entrar na fila) e ficamos sabendo que eles realmente pararam de distribuir as 20, então essas pessoas que chegaram faltando 1 hora pra terminar de distribuir ficaram sem (não perderam, mas tiveram que entrar na fila de novo no dia seguinte).

Nesse dia eu já tava precisando do meu computador pra passar as as fotos da câmera pro hd externo e também pra fazer minha matricula desse período na UFES (abriu no dia que saí do Brasil, mas o site estava fora do ar). Fui lá embaixo perguntar se já tinha chegado, falaram que não. Perguntei se tinha computador em algum lugar pra eu checar o status do pedido no site e fazer a matrícula, a mulher me mandou pra uma sala onde tinha computadores e impressora. Entrei no amazon e vi que os pedidos já tinham sido entregues há alguns dias, imprimi essa página e voltei lá embaixo. A mulher mandou alguém procurar e chegaram com uma caixa, falei que tinha mais (fiz 3 pedidos separados pra ter notas fiscais diferentes pra cada coisa), eles procuraram e daqui a pouco voltaram com mais 2 caixas. Aí já fiz a matrícula do computador novo e passei as fotos pro HD. Comi minha turkey leg, banho e cama.

MIRIAN

mensagem postada em 12/08/2011 - 22:08:04hs

Oi Mirian, estou adorando os teus relatos, será q vc pode falar um pouquinho mais sobre o hotel q vc ficou em San Francisco ? Tbém quero ver tuas fotos, rsrsrs, te mandei um convite pelo facebook, ok ? Abço Dani

Relato de Viagem 7° dia

mensagem postada em 12/08/2011 - 13:08:53hs

Essa manhã meus filhos não queriam acordar...rs O motivo? o de sempre... Sono,Dor nas pernas, Roteiro mal feito que não tinha descanso...rs Deixamos eles na cama e fomos tomar café.Eles foram tomar café bem mais tarde(umas 9:40hs encima da hora! quase não podiam mais entrar).
Pegamos um ônibus que graças a Deus nos deixou bem do ladinho do Palace of Fine Arts.É uma grande ruína clássica erguida para o Panama Pacific International Exhibition que aconteceu na Marina em 1915.Ele é belissímo!!
O silêncio e a tranquilidade do local é impressionante...Ele fica à beira de um lago ladeado por bancos.Esse lago também é lar dos cisnes,gansos,gaivotas,patos....Leve pão!!!
Dentro do Palace,fica o Exploratorium,espécie de galpão repleto de montagens interativas. O Exploratorium é educacional,interativo,seguro e o mais importante é muito divertido!!! E não pense que é só para crianças,meu marido e eu nos divetimos bastante.Nossa intenção não era ficar muito tempo pois iriamos passear de Bike pela Golden Gate depois.Saimos de lá já era quase três da tarde!!!
Pegamos um taxi e fomos até Blazing Saddles no Fisherman's,eu já tinha feito uma reserva de 4 bikes.Na hora "H" meu marido ficou receoso...estava ventando muito..já viu,né? Homem quando bota uma coisa na cabeça,vai tentar tirar...
Bom .... tentei pedir um refund mas foi negado.Eles me deram um GIFT CERTICATE que pode ser usado em Montreal,New York,San Francisco sem vencimento!! Motivo pra voltar ou ir p/ NY ou Montreal.....rs
Agora escrevendo esse relato fico pensando na burrada que eu fiz!! Não sei porque ALUGUEI antes!!! Acredito que estava muito empolgada..
Bateu a fome! Fomos comer no Lori's Diner,uma lanchonete que lembra os anos 50.Sentamos numa mesa que dava vista para a Marina.Os lanches são saborosos e eu ainda tinha um cupom desconto de 20%.
No quarto do hotel tem revistinhas da cidade com um montão de descontos....
Saimos caminhando....Fizemos uma caricatura com a Golden Gate ao fundo(ficou bem bacana!!).
Pegamos o bondinho (ladeira à baixo do Fisherma's até a Union Square)...Crianças e adultos gritando,levantando os braços....Engraçado....
Fomos tomar banho pois tinha comprado ingressos para assistir Billy Elliot the Musical no Orpheum Theatre(esse teatro recebe shows da Broadway).O teatro é lindo e o musical emocionante.Recomendamos.Todos adoramos.A interpretação das crianças é muito boa.Eu até chorei!!
Depois da peça tiramos fotos externas do City Hall e fomos jantar no Katanaya(pertinho do hotel).O lamem de lá é muito bom!!
Recomendo o Katanaya com caldo de shoyu.É um lugar minusculo,chegando tem uma prancheta com papel e caneta,lá você coloca seu nome e quantas pessoas e fica esperando...Se você já comeu miojo e quer comer o verdadeiro" miojo" japonês,vá até o Katanaya.Os sushis de lá tbém são muito bons e é barato!!!
Depois do jantar fomos caminhando até o hotel.Descansar que amanhã tem mais..

Ah.... minha filha colocou umas fotos da viagem no meu face(mas tá meio bagunçado!!).Se alguém quiser ver as fotos...falta muito,tiramos mais de 900 fotos rsQuem quiser me adicionar: Mirian Shida (face)
Mirian Mayumi Nishiyama Shida (orkut)

Bom final de semana à todos e Feliz Dia dos Pais!
beijos
Mirian

Cláudia - Flash Pass

mensagem postada em 12/08/2011 - 13:08:36hs

Oi, Cláudia!

Ainda não decidi quanto ao Flash Pass do Six Flags. Estou fazendo pesquisas e, na verdade, já não tenho mais certeza se irei comprá-lo.

No fim de semana anterior ao que irei será o feriado de Columbus Day. Acho que os americanos devem aproveitar o feriado para or ao parque. Então, em tese, o próximo fim de semana deve estar mais vazio. Pelo menos espero que esteja, rs! Mas se eu chegar e ver que será complicado fazer todas as montanhas-russas e repetir as melhores, compro o Flash Pass na hora mesmo!!

Quando você vai? Antes ou depois de Vegas? Eu estarei lá no dia 16/10. Fica muito em cima pra vc esperar eu relatar como foi? Aí você poderia ter uma opinião mais concreta.

bjos!

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.