Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Hoje

 mensagem postada em 12/06/2013 - 13:06:09hs
 
 

Galera,

Acebei de desembarcar em Brasília, vim eu minha esposa e minha filha. Chegamos com 6 malas. Fui para nada a declarar, a fiscal me perguntou: Quantos dias, eu respondi 20, ele falou pode passar direto.

Nem no RX eu passei, o raiva porque não trouxe mais coisas.

Att


Adriano.

PS: Minha mulher comprou 5 bolsas 3 da Michael, 12 sapatos, IPAD

 


 
Pagamento

 mensagem postada em 12/06/2013 - 16:06:43hs
 
 

Uma dúvida q me deu agora:
caso tenha q pagar algo seja por ter ido espontaneamente no "Declarar" ou por ser multado... esse pagamento tem q ser feito na hora? no cash?

Outra coisa, só pra confirmar:
- indo no Declarar eu pago 50% do q passou de $500, correto?
Ex.: Se gastei $700 irei pagar $100 de imposto.

- sendo multado irei pagar 100% do q passou dos $500?
Ex.: Se gastei $700 irei pagar $200 de imposto.

É isso mesmo?

 


 
Res: Pagamento

 mensagem postada em 12/06/2013 - 16:06:16hs
 
 

Uma dúvida q me deu agora:
caso tenha q pagar algo seja por ter ido espontaneamente no "Declarar" ou por ser multado... esse pagamento tem q ser feito na hora? no cash?

Outra coisa, só pra confirmar:
- indo no Declarar eu pago 50% do q passou de $500, correto?
Ex.: Se gastei $700 irei pagar $100 de imposto.

- sendo multado irei pagar 100% do q passou dos $500?
Ex.: Se gastei $700 irei pagar $200 de imposto.

É isso mesmo?
(mensagem de Rafael Schoenardie)


Rafael,

se voce for declarar esta correto,
na segunda opção, voce paga 100% do que ultrapassar se tiver notas, se não tiver, eles colocam o preço nas suas coisas..... e ainda tem uma multa por ter dado a declaração falsa......

Ex: Vc trouxe um note sem nota e fala que custou 500 dolares, se não tiver a nota e eles disserem que custa 700, vc paga 100% dos 700.....

 


 
Res: Res: Pagamento

 mensagem postada em 13/06/2013 - 12:06:10hs
 
 

Uma dúvida q me deu agora:
caso tenha q pagar algo seja por ter ido espontaneamente no "Declarar" ou por ser multado... esse pagamento tem q ser feito na hora? no cash?

Outra coisa, só pra confirmar:
- indo no Declarar eu pago 50% do q passou de $500, correto?
Ex.: Se gastei $700 irei pagar $100 de imposto.

- sendo multado irei pagar 100% do q passou dos $500?
Ex.: Se gastei $700 irei pagar $200 de imposto.

É isso mesmo?
(mensagem de Rafael Schoenardie)


Rafael,

se voce for declarar esta correto,
na segunda opção, voce paga 100% do que ultrapassar se tiver notas, se não tiver, eles colocam o preço nas suas coisas..... e ainda tem uma multa por ter dado a declaração falsa......

Ex: Vc trouxe um note sem nota e fala que custou 500 dolares, se não tiver a nota e eles disserem que custa 700, vc paga 100% dos 700..... (mensagem de Eduardo Roda)


humm mas não entendi direito no caso de ser pego.
Se eu tiver nota, não declarar e for pego vou pagar 100% do valor total do produto??

vamos para o exemplo de novo:
- gastei $700 com nota e me pegaram... terei q pagar $700 de imposto?
eu achava q pagaria só $200 nesse caso...

 


 
Res: Res: Res: Pagamento

 mensagem postada em 13/06/2013 - 13:06:10hs
 
 

Uma dúvida q me deu agora:
caso tenha q pagar algo seja por ter ido espontaneamente no "Declarar" ou por ser multado... esse pagamento tem q ser feito na hora? no cash?

Outra coisa, só pra confirmar:
- indo no Declarar eu pago 50% do q passou de $500, correto?
Ex.: Se gastei $700 irei pagar $100 de imposto.

- sendo multado irei pagar 100% do q passou dos $500?
Ex.: Se gastei $700 irei pagar $200 de imposto.

É isso mesmo?
(mensagem de Rafael Schoenardie)


Rafael,

se voce for declarar esta correto,
na segunda opção, voce paga 100% do que ultrapassar se tiver notas, se não tiver, eles colocam o preço nas suas coisas..... e ainda tem uma multa por ter dado a declaração falsa......

Ex: Vc trouxe um note sem nota e fala que custou 500 dolares, se não tiver a nota e eles disserem que custa 700, vc paga 100% dos 700..... (mensagem de Eduardo Roda)


humm mas não entendi direito no caso de ser pego.
Se eu tiver nota, não declarar e for pego vou pagar 100% do valor total do produto??

vamos para o exemplo de novo:
- gastei $700 com nota e me pegaram... terei q pagar $700 de imposto?
eu achava q pagaria só $200 nesse caso... (mensagem de Rafael Schoenardie)


Rafael,

É isso mesmo que vc escreveu, voce pagaria 100% do que passar dos 500 e mais a multa......

no nosso exemplo vc pagaria $200 e a multa que eu não sei como calcula.








 


 
MacBook

 mensagem postada em 13/06/2013 - 15:06:19hs
 
 

Pessoal, vou dar uma dica para quem estiver interessado em comprar um MacBook.
Retornei de Orlando por Guarulhos no dia 06 e na duvida se deveria declarar ou não, resolvi declarar, mas com um porém, um valor mais baixo. Detalhe Comprei um MacBook Air 13" 256gb no valor de U$ 1399,00 na Apple Store do Millenia. Me dirigi diretamente para o "bens a declarar" e falei o seguinte com o fiscal: Olá, comprei um notebook e custou mais de 500 dolares, eu tenho que pagar alguma taxa, né ?
Ele respondeu: Qual o modelo ?
E eu: Aquele bem fininho da Apple !
O fiscal: Ele está com você ? Quanto pagou ?
Respondi: Paguei 999,00 e ele está aqui comigo na mochila, quer dar uma olhada ?
Ele: Não, não precisa,você está com a nota ?
Não, pois ficaram de enviar por e-mail, mas até agora não recebi...rsrs .
E ele: Bem, você vai pagar mais ou menos U$ 250,00 de imposto. Faz o seguinte, vá ao terminal de declaração e coloque todos os seu dados, o valor e o mais importante na descrição do produto coloque " MacBook Air serial number XXXXXXXXXXX "
Feito isso retornei ao fiscal, ele me deu uma darf para pagar logo ao lado no banco Safra. Paguei com debito, retornei novamente, entreguei o comprovante e peguei minha declaração. Foi tudo muito simples e rápido. Pra mim valeu a pena pois estou com o meu Mac "legalizado" e posso ir e vir sem problemas com a alfandega, hehe.

 


 
DUVIDA

 mensagem postada em 17/06/2013 - 12:06:26hs
 
 

OLA GENTE EU QUERIA TIRAR UMA DUVIDA QUE TENHO EU SEI QUE AO CHEGAR NOS EUA EU PRECISO IR PARA O PASSAPORT CONTROL E DEPOIS PARA A ALFANDEGA CERTO,ISSO NA CEHGADA ,MAS,EU GOSTARIA DE SABER COMO SERIA NA VOLTAR NO DIA DA MINHA VOLTA PARA O BRASIL SE EU TERIA QUE PASSAR POR ESSE PROCESSO NOVAMENTE OU ACRESCENTARIA ALGO MAIS POR FAVOR HELP ME

 


 
Res: DUVIDA Saulo

 mensagem postada em 18/06/2013 - 08:06:22hs
 
 

OLA GENTE EU QUERIA TIRAR UMA DUVIDA QUE TENHO EU SEI QUE AO CHEGAR NOS EUA EU PRECISO IR PARA O PASSAPORT CONTROL E DEPOIS PARA A ALFANDEGA CERTO,ISSO NA CEHGADA ,MAS,EU GOSTARIA DE SABER COMO SERIA NA VOLTAR NO DIA DA MINHA VOLTA PARA O BRASIL SE EU TERIA QUE PASSAR POR ESSE PROCESSO NOVAMENTE OU ACRESCENTARIA ALGO MAIS POR FAVOR HELP ME (mensagem de saulofragaaa123)


Saulo,

Na volta você faz o check in, despacha as malas e depois você passa pela segurança (detector de metais) e pronto.

Abs

 


 
GIG 07/JUN

 mensagem postada em 18/06/2013 - 23:06:36hs
 
 

Voltei pelo GIG no dia 07/JUN
Muitos comentam que por lá é "menos tenso" e arrisquei.
Trouxe bastante roupa. Muita mesmo.
Pra mim, esposa e 2 filhos.
O fiscal tranquilo, perguntou se tinha eletrônicos, eu disse que não. Verificou uma sacola que tinha na mão, onde trouxe 3 pistas de Hot Wheels e me mandou pra saída.
Estavam parando principalmente quem estava sozinho com mais de 1 mala ou quem estava carregado mesmo.
Vi uma mulher sozinha com 4 malas grandes ser mandada para RX e um casal com 7 malas idem.

 


 
Res: Mariana Medeiros 10 - Alfandega -

 mensagem postada em 19/06/2013 - 02:06:33hs
 
 

Minha Prezada Mariana !!! (permite-me tratá-la assim ?)

Por favor não queira saber o que significa essa tabela !! Tenho certeza que vc não vai gostar !!!
É uma sigla (P. N. C.) que foi criada informalmente por funcionários da Receita, que trabalham em aduanas, e equivalem a uma tabela, digamos, mais rigorosa, para ser aplicada em pessoas que reclamam e "brigam" com os fiscais na hora de serem revistados (procedimento). Originalmente foi criada pelos funcionários da Alfândega Britânica (Lá a sigla é: D. I. T. A.).
É uma tabela tão ruim e malvada, que a pessoa que sofre esta penalidade sai de lá até meio "atordoada", sem saber direito onde está e o que aconteceu ...
Algumas demoram semanas até voltar à realidade ... Outras ficam dias sem poder sentar-se direito !!!
Então, vai por mim, esquece esta tabela e vamos rezar para que nenhum de nós nunca passe por isso, é horrível !!!
É pior do que praga e dá mais azar do que chutar despacho na encruzilhada !!

SDS.





Desculpe entrar na conversa, mas alguem poderia me explicar sobre essa tabela? Obrigada (mensagem de Mariana Medeiros10) (mensagem de roberval taylor)


Acho que se essa tabela for aplicada a aqueles que tratam com desrespeito o funcionário da aduana, acho até válido.

Se vc foi parado e eles estão implicando com algo que deveria ter sido declarado e não foi, deveria baixar a cabeça por estar errado e aceitar o imposto devido.

O fiscal esta apenas cumprindo com o seu trabalho e nada mais. Acho que devemos trata-los com todo o respeito.

Nunca cai nessa tabela, na verdade sempre declaro o imposto que devo.

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.