Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Alexandre Saffi

Membro

Inscrição: 25/03/2008

Guarulhos 15/05
postado por: Alexandre Saffi

mensagem postada em 17/05/2012 - 14:05:23hs

Cheguei por Guarulhos na terça feira, dia 15/05, e todo mundo estava sendo mandado para o raio x. Detalhe: Meu avião vinha de Bogotá! Como o fiscal foi muito gente boa, e, das sete pessoas que viajavam, apenas eu estava acima da cota (trouxe uma guitarra) ele me deixou passar, não sem antes me passar um sabão. O pior é que a TAM me colocou num trecho de vôo internacional de Guarulhos para o Galeão (sem que eu soubesse) e tive que passar pela alfândega de novo no Rio. O fiscal estava mandando todo mundo passar direto. Não sei se, caso me parasse, adiantaria dizer que já tinha feito alfândega em SP, ou ele iria querer me vistoriar assim mesmo.

Taís Albino Rosa

Membro

Inscrição: 06/02/2012

Priscyla - BRASÏLIA - 14/05/12
postado por: Taís Albino Rosa

mensagem postada em 17/05/2012 - 02:05:11hs

Oi Priscyla,

voltamos na segunda, em um voo vindo direto de Miami. Chegamos eu, minha mãe e minha filha, com 4 malas e duas malas de mão. Tinha gente com muita bagagem e acho que éramos dos poucos que não tinha muita coisa.

Não fomos paradas na alfândega, mas a pessoa que vinha atrás de mim foi. Percebi que é bem subjetiva a escolha e haviam dois fiscais. Não sei se nos liberaram pelo fato de estarmos com uma criança bem pequena, mas também acho que não teríamos problemas se nos parassem, uma vez que procuramos nos refrear um pouco depois de ler os relatos aqui.

Boa sorte!

Lcgarcia

Membro

Inscrição: 06/05/2012

GRU 16/05 - 07:30
postado por: Lcgarcia

mensagem postada em 16/05/2012 - 15:05:32hs

Oi pessoal! Comoeu li os relatos do pessoal aqui, vou dar o meu também pra quem estiver viajando por esses dias. Cheguei hoje, 07:30 da manhã, vindo de MIA (Primeiro fui a Miami e depois Orlando), fui fazer o enxoval completo com a minha esposa.

Depois dos relatos que eu li aqui, fiquei bastante preocupado, mas graças a Deus deu tudo certo. Só tinha uma fiscal.

Eu comprei de tudo, carrinho de bebe (Quinny), Berço desmontavel, Bebe Conforto (Maxi Cosi), Tapete e brinquedos da Fisher Price, varias roupas ( Desde RN até 1,5 ano) e etc.

Deixei as calças e não comprei nehuma meia para mim....kkkk

Cheguei com 4 malas Grandes no limite dos 32kg, e duas mala de mão com uns 10 kg, mais as sacolas do free shop.

Att
lcgarcia

Lais Barbalho

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 17/01/2012

Galeão 13/05
postado por: Lais Barbalho

mensagem postada em 16/05/2012 - 09:05:19hs

Oi pessoal! Como sempre li os relatos do pessoal aqui, vou dar o meu também pra quem estiver viajando por esses dias. Cheguei no domingo, 8:25 da manhã, vindo de NY (fui a Orlando primeiro e depois NY), junto estavam chegando um voo de Punta Cana e outro de outra cidade nos EUA, não lembro qual, mas nenhum destino tão procurado.

Cheguei com 2 malas no limite dos 32kg, uma mala de mão com uns 10 kg, mas minha bolsa, fui no free shop e saí de lá com uma caixa e mais uma sacola, ou seja, meu carrinho estava bem cheio! Quando saí do free shop já tinham chegado mais alguns voos, então tinha muita gente saindo ao mesmo tempo.

Quando fui passar pela alfândega só tinha um fiscal em pé, mas não vi ele parando nem questionando ninguém. Não vi ninguém ser mandado pro raio-x. Na hora que eu passei tinham outras pessoas com muita bagagem e ninguém foi parado!

Rafael Cordeiro

Membro

Inscrição: 22/08/2011

BH - Confins
postado por: Rafael Cordeiro

mensagem postada em 13/05/2012 - 23:05:21hs

Voltei de Miami ontém por BH.

Na saída, seguimos eu e um amigo para a fila do nada a declarar. Havia um agente questionando se estava sozinho, acompanhado, etc. Estava mandando bastante gente para o raio-x.

Mandaram nós dois para o raio-x. Fomos liberados, não estávamos acima da cota e com poucos eletronicos. Porém, percebi que mesmo pessoas com bastante bagagem, estavam sendo liberadas. Haviam muitos agentes abrindo malas, etc, mas dava para ver que eram pessoas que realmente sairam da cota. Pessoas com 2 Ipads, eletrônicos a rodo, etc.

Ou seja, os agentes de BH são muito bons, se vc vem fora da quota, realmente é parado e taxado. Percebi também muita cordialidade, o que é muito bom e ajuda bastante.

Sylvia Regina Mello da Silva

Membro

Inscrição: 27/01/2012

Galeão 13/05
postado por: Sylvia Regina Mello da Silva

mensagem postada em 13/05/2012 - 22:05:34hs

Super tranquilo. Sugiro que cada pessoa venha com uma mala bem grande para que caiba tudo numa só e assim a tendência é não chamar muita atenção. Eu e meu marido passamos separadamente - cada um com uma mala bem grande - e foi super light. Sem perguntas, sem raio X.
Boa sorte para todos.

Ricardo Andrade

Membro

Inscrição: 11/02/2010

COMO ESTÁ MANAUS?
postado por: Ricardo Andrade

mensagem postada em 13/05/2012 - 21:05:05hs

Pessoal,

Achei valiosa a discussão, mas vamos escrever sobre o tema do tópico: relatos sobre a alfândega. Outrossim, cada um é responsável pela opção que toma, não é mesmo?

Gostaria de saber dos amigos que passaram por MANAUS como estão se portando os nossos queridos fiscais da alfândega.

Aqui vai minha dica: se comprar eletrônico e passar da cota, declare. Se comprar muita roupa ou outros produtos não-eletrônicos, declare. Certamente, esses produtos ainda ficarão mais baratos que os do Brasil, mesmo pagando o imposto.

Um abraço a todos,

Ricardo Andrade
Salvador/BA

Fabiana Ferreira Ribeiro

Membro

Inscrição: 15/08/2006

Raio-x
postado por: Fabiana Ferreira Ribeiro

mensagem postada em 12/05/2012 - 21:05:51hs

Pessoal,

Eu tenho um amigo que trabalha no Duty Free de Cumbica.
E ele nos disse que todos os voos vindo de Miami (principalmente na parte da manhã), todos dos passageiros estão sendo obrigados a passar pelo raio-x.

Fiquem atentos!!!

Ingrid Fett

Membro

Inscrição: 17/11/2011

Lais - Galeão
postado por: Ingrid Fett

mensagem postada em 12/05/2012 - 18:05:37hs

Cheguei sábado passado, 05/05 por volta de 4:00 da manhã, fui ao Free Shop e na saída só estávamos eu, um amigo e um carinha q grudou na gente pq tava na cara q não queria passar sozinho... rsrsrsrs... ele até segurou o passo... na fila do nada a declarar estava uma fiscal q nos perguntou de onde estávamos vindo e nos encaminhou pro raio x... o carinha q colou na gente ficou lá conversando com ela e saiu... dei um bom dia animado pro pessoal da alfândega, coloquei minhas malas na esteira e retirei, não falaram absolutamente nada em relação ao conteúdo, eu não trouxe mts eletrônicos, então nem fiquei tão preocupada. Estava vazio lá, e mesmo indo pro raio x achei tranquilo.

Flavia29

Membro

Inscrição: 12/04/2012

Duvidas Gilberto Verdade
postado por: Flavia29

mensagem postada em 11/05/2012 - 14:05:41hs

Olá Gilberto, boa tarde.

Você poderá trazer estes objetos, mas entrarão normalmente dentro da sua cota de U$ 500,00.

Hoje é permitido que tenhamos UM celular EM USO, UMA camera fotográfica EM USO e UM relógio EM USO sem que estes entrem na cota de U$ 500,00.

Logo, sugiro não levar sua máquina nem seu cel caso queira comprar novos... Ou então, compre-os e declare o valor excedido - pois mesmo assim possivlemnet ficará mais em conta que comprá-los aqui...

Esclarecido?
Qualquer coisa, estamos aí...

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.