Orlando Tickets Online

Notícias, novidades e boatos!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
Alegguedes

Membro

Inscrição: 11/01/2012

Vídeo polêmico ironizando os brasileiros
postado por: Alegguedes

mensagem postada em 04/02/2015 - 14:02:51hs

Pessoal boa tarde!

Um vídeo de dois humoristas americanos causou polêmica no youtube.

O nome é If the American Tourists Act Like Brazilians. Eu assisti já preparada para detonar nos comentários mas até que não achei muito pesado, não.

Afinal retornei a pouco e realmente vi vários brasileiros se dirigindo em português para falar com americanos que nos parques tem algum treinamento mas fora não entendem nada e não se esforçam muito.

Também vi muitos brasileiros fazendo selfies principalmente adolescentes.

Eu sinceramente não acho nada de mais tirar selfie e fazer fotos sem exageros todos os turistas fazem não só os brasileiros.

É interessante procurar falar algumas palavras em inglês para que eles possam compreender do que estamos falando.

Mas não vejo porque fazer um vídeo assim pois os brasileiros contribuem muito para a economia de local como turistas não acho uma atitude muito inteligente aborrecer turistas que gostam tanto de estar lá.

Abçs,

Alessandra

José Ferreira Soares Neto

Membro

Inscrição: 12/04/2012

Res: Vídeo polêmico ironizando os brasileiros
postado por: José Ferreira Soares Neto

mensagem postada em 04/02/2015 - 15:02:53hs

Eu vi o vídeo e não achei graça na verdade parecia mais um americano que não sabia falar ingles direito do que qualquer outra coisa.

Na verdade todos os turistas (de todo canto do mundo) que estão da Disney, ou em qualquer outro país quer aproveitar ao máximo, tirando fotos e guardando recordações.

Entretanto, uns são muito mais que os outros. Eu quando viajo sou turista seja no Brasil ou fora dele.

Uma vez fui a Natal-RN, sou de Curitiba e fiquei em um lindo resort. Fui conhecer os pontos turisticos da cidade e passear de buggy nas dunas. Paramos em um restaurante e pedimos um prato de peixe (acho que era tainha). Logo após entrou no restaurante 6 alemães e não sabiam uma palavra em Português e ao pedir um prato apenas apontaram para a minha mesa informando que queriam o mesmo.

O garçom informou que não tinha mais aquele prato (era um restaurante na beira da praia bem simples mas com comida saborosa). Nós oferecemos uma das duas tainhas para eles, até mesmo porque não iriamos conseguir comer tudo, eles se sentiram muito bem recepcionados e sentaram junto na mesa conosco e arranhando um ingles conseguimos nos comunicar, no final eles insistiram em pagar a conta.

Na verdade o que quero dizer que nem todos são obrigados a saber falar ingles, ou qualquer outra língua além da sua, como ninguém tem que deixar de viajar por causa disso. Se não falar inglês quando vc vai a um país desta lingua é ser ridiculo ninguém mais poderá ir a lugar algum.

Para mim a questão é muito mais de receptividade do que qualquer outra coisa.

Eu não tiro selfie, mas quando viajo tiro muitas fotos e até memory maker compro para ter direito a ter muitas recordações.

Ernanimafra

Membro

Inscrição: 24/08/2013

postado por: Ernanimafra

mensagem postada em 05/02/2015 - 00:02:42hs

Assisti ao video e não vi nada demais, não me senti ofendido, achei até que pegaram muito leve, fizeram bastante piadas bem levinhas...
Não achei nada polêmico, e não me identifiquei... vale a pena ver, para não cair no estereótipo...
Valeu!

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

postado por: Mario Martins

mensagem postada em 05/02/2015 - 08:02:25hs

Assisti ao video e não vi nada demais, não me senti ofendido, achei até que pegaram muito leve, fizeram bastante piadas bem levinhas...
Não achei nada polêmico, e não me identifiquei... vale a pena ver, para não cair no estereótipo...
Valeu!
(mensagem de ErnaniMafra)

Concordo com você Ernani. Não achei nada polêmico.

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 05/02/2015 - 08:02:41hs

Prezados Ernani, Mauricio, José Ferreira , Mário e Alessandra,

Também assistí ao vídeo, e achei muito sem graça (aliás como são quase todos os programas de humoristas americanos !) rsrs

Por outras vezes os americanos (em especial a direção da Disney) já elaborou vídeos para tentar "ensinar" aos brasileiros como se comportar nos parques e sobre as diferenças culturais dos EUA x Brasil.

É verdade que o povo Brasileiro, assim como os Italianos, fazem muito barulho quando conversam.

Uma vez entrei em um restaurante em Orlando, que estava Lotado (havia fila de espera na recepção) e não se ouvia nem um barulho lá dentro ... parecia até um velório de tão quieto.

Realmente a educação e o comportamento do Brasileiro em comparação ao americano e ao povo Inglês é bem diferente. Na Inglaterra, por exemplo, é considerado falta de educação se você tocar outra pessoa (até mesmo um tapinha nas costas). Abraçar e beijar (ao cumprimentar) nem pensar !!! Só se vc for muito íntimo da pessoa, e mesmo assim, nada de abraços em público !

Concordo que, se resolvemos visitar uma outra nação, devemos pelo menos tentar aprender algumas palavras básicas para tentar uma comunicação, mas nem todos dominam o idioma americano, e não raro eles também vêm ao Brasil e pensam que aqui se fala espanhol !

É interessante que o Brasil agora esteja em evidência talvez pelos milhões de dólares que gastamos lá anualmente ! Eles deveriam fazer filmes nos agradecendo por estarmos gerando empregos e ajudando a aquecer a economia deles com nosso suado dinheiro né ?

Podiam também fazer filmes em espanhol para ensinar a cultura deles para os Hermanos da America Latina (em especial Mexicanos, Cubanos, Argentinos, Chilenos etc que também não têm boa fama por lá ... Aliás para eles, TODOS são latinos (do México para baixo) e eles nem sequer sabem qual é o nome da capital de cada um dos países da America do Sul.

Forte abraço a todos.
Roberval.

Mario Martins

Membro

mensagem postada em 05/02/2015 - 08:02:27hs

Prezados Ernani, Mauricio, José Ferreira , Mário e Alessandra,

Também assistí ao vídeo, e achei muito sem graça (aliás como são quase todos os programas de humoristas americanos !) rsrs

Por outras vezes os americanos (em especial a direção da Disney) já elaborou vídeos para tentar "ensinar" aos brasileiros como se comportar nos parques e sobre as diferenças culturais dos EUA x Brasil.

É verdade que o povo Brasileiro, assim como os Italianos, fazem muito barulho quando conversam.

Uma vez entrei em um restaurante em Orlando, que estava Lotado (havia fila de espera na recepção) e não se ouvia nem um barulho lá dentro ... parecia até um velório de tão quieto.

Realmente a educação e o comportamento do Brasileiro em comparação ao americano e ao povo Inglês é bem diferente. Na Inglaterra, por exemplo, é considerado falta de educação se você tocar outra pessoa (até mesmo um tapinha nas costas). Abraçar e beijar (ao cumprimentar) nem pensar !!! Só se vc for muito íntimo da pessoa, e mesmo assim, nada de abraços em público !

Concordo que, se resolvemos visitar uma outra nação, devemos pelo menos tentar aprender algumas palavras básicas para tentar uma comunicação, mas nem todos dominam o idioma americano, e não raro eles também vêm ao Brasil e pensam que aqui se fala espanhol !

É interessante que o Brasil agora esteja em evidência talvez pelos milhões de dólares que gastamos lá anualmente ! Eles deveriam fazer filmes nos agradecendo por estarmos gerando empregos e ajudando a aquecer a economia deles com nosso suado dinheiro né ?

Podiam também fazer filmes em espanhol para ensinar a cultura deles para os Hermanos da America Latina (em especial Mexicanos, Cubanos, Argentinos, Chilenos etc que também não têm boa fama por lá ... Aliás para eles, TODOS são latinos (do México para baixo) e eles nem sequer sabem qual é o nome da capital de cada um dos países da America do Sul.

Forte abraço a todos.
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Prezado Roberval, acho que falta um pouco de bom humor para aceitar esse tipo de brincadeira e não compactuo com o fato que devamos ( os brasileiros ) ser tratados de forma diferenciada por conta que gastamos nosso dinheiro suado nos EUA. isto só acontece porque o Brasil trata mau seus cidadãos com impostos absurdos. Em minha opinião deveríamos é nos indignar é com esse tratamento que temos em nosso país.

Jé e Rick

Membro

Inscrição: 16/07/2012

postado por: Jé e Rick

mensagem postada em 05/02/2015 - 08:02:21hs

Eles ironizaram o fato dos brasileiros não falarem inglês!
Infelizmente no Brasil não aprendemos inglês na escola como deveríamos, e mesmo aqueles que tem condições financeiras para aprender em cursos extras (que são os mesmos que tem condições de viajar para Orlando) não investem em conhecimento.

O inglês é o idioma mais fácil do mundo para se apreender como segunda língua, e é por isso que ele é ensinado e aprendido no mundo todo. Sendo assim é o idioma oficial do turista em qualquer lugar da Terra. Não o português, não o espanhol.

Temos que parar de dar desculpas do tipo que se o gringo que vem pro Brasil não sabe falar português, eu também não deveria falar inglês.

Somos obrigados a saber falar? É claro que não. Então não temos que reclamar das piadinhas.

Que tal investir em um pouco de conhecimento e mudar isso? É o que as pessoas de qualquer país que não fale inglês fazem! Eles não ficam reclamando do idioma. Se conformam com o fato de que o inglês é o idioma mais importante do mundo e simplesmente vão lá e aprendem.

Dei risada quando vi o video, porque é assim que acontece. Se fosse mentira, eu ficaria revoltada, mas não é!

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 05/02/2015 - 08:02:25hs

Prezado Roberval, acho que falta um pouco de bom humor para aceitar esse tipo de brincadeira e não compactuo com o fato que devamos ( os brasileiros ) ser tratados de forma diferenciada por conta que gastamos nosso dinheiro suado nos EUA. isto só acontece porque o Brasil trata mau seus cidadãos com impostos absurdos. Em minha opinião deveríamos é nos indignar é com esse tratamento que temos em nosso país.
(mensagem de Mario Martins)

Bom Dia Mário,

Não quero polemizar mais sobre este assunto, mas apenas gostaria de fazer uma correção:
Eu não disse que os Brasileiros "devem ser tratados de forma diferenciada", apenas acho que não devemos ser motivo de gozação em função das diferenças culturais dos dois países.
Estive recentemente em Orlando, e pude ver o grande numero de brasileiros que adquiriram imóveis por lá, montaram negócios e vem gerando empregos e aquecendo a economia americana (que ainda está em crise).
Mais de 40% dos negócios imobiliários que ocorrem nas cercanias de Orlando são feitos com Brasileiros !
A "invasão branca" dos brasileiros é tão grande que o prefeito (Major) de Orlando autorizou a construção de uma agência do Banco do Brasil em um Estacionamento da International Drive, apenas para atender à comunidade em suas necessidades financeiras !!!
Ninguém gosta de sofrer bullying, mas se formos comparar, acho que os gringos cometem muito mais gafes aqui do que nós lá ... não é mesmo ?

A mesma coisa acontece no Brasil em relação à comunidade portuguesa ! Quem nunca ouviu piadinhas dos brasileiros em relação ao povo Português ? Principalmente brincando em relação à inteligência daquele povo ? Você concorda com isso ?
Sabemos que a carga tributária do Brasil é uma as maiores do mundo. Talvez no dia que conseguirmos acabar ou diminuir a corrupção que aqui se observa, possamos ter o retorno sobre as taxas e impostos que pagamos em nosso País !

É sempre bom frequentar este Fórum para trocar ideias e experiências e aprender com a diversidade de pensamento de todos os amigos que o frequentam !!!
Forte abraço,
Roberval.

Mario Martins

Membro

mensagem postada em 05/02/2015 - 08:02:07hs

(mensagem de Mario Martins)

Bom Dia Mário,

Não quero polemizar mais sobre este assunto, mas apenas gostaria de fazer uma correção:
Eu não disse que os Brasileiros "devem ser tratados de forma diferenciada", apenas acho que não devemos ser motivo de gozação em função das diferenças culturais dos dois países.
Estive recentemente em Orlando, e pude ver o grande numero de brasileiros que adquiriram imóveis por lá, montaram negócios e vem gerando empregos e aquecendo a economia americana (que ainda está em crise).
Mais de 40% dos negócios imobiliários que ocorrem nas cercanias de Orlando são feitos com Brasileiros !
A "invasão" branca os brasileiros é tão grande que o prefeito (Major) de Orlando autorizou a construção de uma agência do Banco do Brasil em um Estacionamento da International Drive, apenas para atender à comunidade em suas necessidades financeiras !!!
Ninguém gosta de sofrer bullying, mas se formos comparar, acho que os gringos cometem muito mais gafes aqui do que nós lá ... não é mesmo ?

É sempre bom frequentar este Fórum para trocar ideias e experiências e aprender com a diversidade de pensamento de todos os amigos que o frequentam !!!
Forte abraço,
Roberval.

Bom dia Roberval, por mais que tentemos este assunto sempre gerará polêmica. Cada pessoa pensa de forma diferente e devemos respeitar as opiniões diversas e seguir em frente. Estou ciente da "invasão brasileira", principalmente no estado da Flórida, que é a região que os brasileiros mais se identificam. Até pela questão da facilidade de conseguir burlar o domínio da língua. Acho isso muito normal. Porém uma coisa muito importante deve ser observada em seu comentário sobre a invasão de investimento de brasileiros naquela região dos EUA: é a fuga do brasileiro classe média e alta deste país. Eu mesmo tenho vários conhecidos que investem nos EUA mais como uma forma de se proteger do risco Brasil do que qualquer outra coisa. Basta ver o que acontece em nosso país hoje para entender isto. Infelizmente os EUA tratam melhor o brasileiro que o Brasil trata seus próprios cidadãos. Minha opinião.

Abraço

Danilo Azevedo

Membro

Inscrição: 15/10/2013

postado por: Danilo Azevedo

mensagem postada em 05/02/2015 - 09:02:39hs

A "invasão branca" dos brasileiros é tão grande que o prefeito (Major) de Orlando autorizou a construção de uma agência do Banco do Brasil em um Estacionamento da International Drive, apenas para atender à comunidade em suas necessidades financeiras !!!

Desculpa, mas forçou ao dizer que os brasileiros estão aquecendo a economia americana. É a mesma coisa que dizer que alguém com conta-gotas está apagando um incêndio florestal.... Só para efeito de comparação: o PIB da Florida em 2010 foi de 750 bilhões de dólares. Os gastos dos brasileiros no exterior (não só na flórida) somam 25 bilhões em 2014. Então nem a economia da Florida o Brasil está aquecendo....
Satirizamos tudo e todos (principalmente na internet - os famosos "hue" brasileiros que já foram banidos de servidores internacionais e estão com tratamento diferenciados no ebay e semelhantes). Um vídeo desses não poderia doer tanto assim... Está longe de ser bullying.

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.