Planejamento - Natal e Réveillon

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Adriano

mensagem postada em 02/09/2012 - 14:09:50hs

Adriano, como o ingresso para esses eventos é o mesmo para qualquer outro dia do ano, comprar agora ou comprar no dia não faz a menor diferença. o grande lance é a hora que você chega no parque. quanto mais cedo chegar, maior a chance de entrar. chegar de manhã é crucial.

O planejamento tem uma vantagem muito importante: reserva de restaurantes. você não vai conseguir comer em nada diferente de fast food se resolver 'acordar e ir' pros lugares na alta temporada. dia 31 no epcot sem reservar as refeições é dor de cabeça na certa!

Seu roteiro ta bem bacana

Fernanda Paronetto

mensagem postada em 02/09/2012 - 16:09:40hs

Fernanda,

eu não sabia da Macy's Holiday Parade™ at Universal Studios. Só descobri agora... Parece aqueles eventos de NY (nunca fui lá). Achei bem legal! Fica impraticável como o IOA? Acha que seria uma boa então trocar o IOA pela US no dia 29/12?

O grande problema é que preciso encaixar o Cirque em algum dia. Acha que dá para ir depois do IOA? Assim, faria IOA+Cirque (21h) no dia 03/01. Será que nessa data o IOA estará mais vazio. Queria aproveitar tudo no IOA...

O meu tempo está curto; ficarei lá 10 noites e quero muito ir ao NBA dia 02/01 ver o Chicago Bulls. Nesse dia farei o AK. Vc acha que dá?

Dps vou postar meu roteiro novo para vc palpitar para mim!

Obrigada por tudo!

Fernanda Paronetto

mensagem postada em 02/09/2012 - 21:09:40hs

Fernanda,

o período de promoção nos shoppings vai de 26/12 a 02/01? E os melhores dias seriam 26 e 01; é isso?

Vi nos sites do Premium's Vineland e ID: "After-Holiday Sales: Wed, Dec 26 - Wed, Jan 2"

Obrigadaaaa

Adriano - Natal e Reveillon

mensagem postada em 03/09/2012 - 09:09:21hs

Fernanda, como comentei, sou novo aqui mas já notei que suas dicas são essenciais para este forum. Nota 1000.

Muito obrigado pela sugestão. Vou correr nos sites e tentar reservar algum restaurante para este dia.

P.S.: Parabéns pela sua conquista! Espero nos encontrarmos pessoalmente por lá.

Grande abraço.
Adriano.

Roberta

mensagem postada em 03/09/2012 - 12:09:11hs

Roberta,

Essa parada acontece no Universal. Se você tem o ingresso de 2 parques no mesmo dia, dá pra aproveitar sim, caso contrário, só no dia de Universal.

O cirque às 9PM da tempo de ser feito se chegar cedo no Island. É bom chegar com uma certa antecedência, porque o show começa de fato às 9PM, pontualmente. Se fizer o parque das 9AM-6PM, dá tempo de ver tudo e ir pro hotel tomar banho e se arrumar pro Cirque. Só que acho que jantar só depois. Ou saiam mais cedo do parque e vão pra Downtown jantar e depois ver o show. Em dia de Universal é mais tranquilo ver o show, porque umas 3PM você consegue já sair do parque, mas perderiam a parade da macys.

O que eu sugeriria: Cirque em dia de Animal Kingdom, pela proximidade com Downtown Disney, e NBA com Universal, pela proximidade também. Assim você perde menos tempo de deslocamento!

Sobre as compras,

Os melhores dias são 26 e 1, seguidos por 27 e 2. no 'miolo' as lojas voltam pros preços normais, porque acontece muito de o pessoal chegar só pro reveillon, e desavisado! Eu reservaria 26 e 1 pras compras. Aliás, você pode por o Cirque dia 1 também, com as compras. Funciona legal.

Fernanda Paronetto - compras

mensagem postada em 03/09/2012 - 13:09:39hs

Oi Fernanda, vou para orlando todo ano, a pelos menos 4 anos, mas essa é a primeira vez que vou passar ano novo, então estou meio perdida quanto algumas questões.
Chego no dia 26/12 de manhã e já estou ciente que tenho que ir correndo para as compras.
A minha dúvida é de qual é o melhor shopping para compras no dia 26/12 e no dia 01/01 ? Será que valeria à pena eu ir no Premium Outlets - International Dr dia 26/12 e no Premium Outlets - Vineland Ave dia 01/01 ? O que você me sugere ?

Fora isso para o dia 31/01, não queria ir para parque, pois não estou afim de curtir aquela "muvuca", fora que me falaram que eu teria que chegar na Epcot às 10:00 para conseguir entrar no porque, por isso eu fiz reserva no Kona cafe, que fica no Polynesian Resort. É uma boa escolha ? Eu consigo ver os fogos de lá ? Você teria outra sugestão melhor ?

Obrigada, e desculpa por tantaaas perguntas !

Rayssa

mensagem postada em 03/09/2012 - 15:09:16hs

Rayssa,

Então, certamente você encontra mais variedade dia 26, e melhores preços dia 01. O legal pra decidir entre os dois (que sem dúvida são melhores que os shoppings) é ver no site deles a relação das lojas, pra ver quais te interessam mais e avaliar a necessidade. Por exemplo, comprar uma bolsa na burberry é muito mais importante o preço menor do que a variedade, mas comprar roupas na Tommy o importante mesmo é ter do tamanho que você quer, porque o preço comparado ao do Brasil é inferior de qualquer forma. Faça essas contas e avalie qual é o melhor no seu caso! Claro que não é uma regra, mas tem sido assim nessa época.

O Kona é uma boa alternativa sim. Não dá pra ver os fogos dele, mas da pra ver do hotel. Acabando o jantar, você pode ficar passeando pelo hotel e depois ir até a praia artificial e ver os fogos do MK.

FERNANDA!

mensagem postada em 03/09/2012 - 17:09:51hs

Olá...preciso das suas dicas novamente...

É possível reservar horários para o almoço em restaurantes para não ficar nas enormes filas do final do ano???

Vc poderia me indicar um restaurante em cada parque para que possamos fazer uma refeição bacana...Nós vamos ao MK, HS, Epcot, AK, Island e Universal...

Muito obrigada,

Rebeca

mensagem postada em 03/09/2012 - 23:09:13hs

É não só possível, como altamente recomendado.
Alguns restaurantes em alguns dias você não vai conseguir disponibilidade porque as reservas já começaram há uns 2 meses.

para fazer reservas, acesse aqui http://disneyworld.disney.go.com/reservations/dining/

vou recomendar de acordo com as minhas experiências, mas verifique antes nesse mesmo link o cardápio para ver se lhe agrada. As refeições custam de 25 a 35U$ por pessoa normalmente.

MK - Liberty Tree Tavern. Se quiser desembolsar um pouco mais, jante no Be Our Guest, que abre no fim de novembro. Mas no MK eu gosto mesmo é do fast food: Columbia Harbor House!
HS - Sci-Fi Dine in
EPCOT - aqui eu recomendo simplesmente todos os restaurantes. é legal colocar o dia e o horário e ver o que tem disponível, pois são exemplos da culinária do mundo inteiro.
AK - Yak and Yeti ou Rainforest (repare na hora de reservar se é o Rainforest do AK ou de downtown disney).
IOA - Mythos. Dá pra reservar no dia que você chega mesmo, apesar der alta temporada. reserva assim que chegar no parque que tá ok. Mas eu incrivelmente prefiro o 3 Broomsticks do Harry Potter, que é fast food!
UNIVERSAL - Lombard's Seafood Grille

Fernanda Paronetto - Reserva de restaurante para Reveillon

mensagem postada em 03/09/2012 - 23:09:47hs

Fernanda, olha eu aqui de novo...

Bem, é que na realidade não consegui reservar nenhum dos restaurantes que me foram sugeridos dentro do Epcot no dia 31 para o Reveillon... Então na época tive alguns problemas, enfim... Não tive mais condições de focar nisso. Agora estou tentando voltar para finalizar nossa 'agenda'. Será que dá tempo de fazer reserva em algum lugar que dê pra gente ver os fogos, mesmo sem ir pro parque? (pode ser em algum restaurante dentro dos hotéis, né? ) vi que vc sugeriu pra alguém daqui fazer isso e depois ficar passeando pelo hotel ( pode? ) e ver os fogos...

Como estaremos em um grupo de 05 adultos e 04 crianças - de 07 a 09 anos, queríamos realmente algo mais tranquilo, mas que tivesse um encanto... Já estaremos na reta final da viagem, e com certeza começando a ficar cansados... :S

Caso vc tenha outras sugestões, pode 'pitacar'!!!

Obrigada!!!

(quem tiver sugestões e quiser, pode mandar!!!)

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.