Orlando Tickets Online

Walt Disney World - Dining Plan

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Página específica sobre o Dining Plan: Viajando para Orlando - Dining Plan.
Lista de Restaurantes Participantes 2015: link.
Informações Básicas:
- O Dining Plan deve ser contratado por todo o período (quantidade de noites) que ficar hospedado no seu resort na Disney e com base no número total de ocupantes do quarto, não importando a quantidade de dias de admissão nos parques.
- O Dining Plan (plano de refeições) está sempre vinculado a aquisição da hospedagem e também de ingressos.
- O plano de refeições deve ser adquirido antecipadamente.
- Os créditos não utilizados podem ser compensados em outras refeições ou mesmo substituídos por refeições com os personagens Disney, refeições no seu quarto, etc.
- A Disney não devolve o seu dinheiro caso você possua alguns créditos quando do seu check out.
- O plano de refeições da Disney não inclui mais a gorjeta, bebidas alcólicas e aperitivos.
- Calculadora - não-oficial - para auxiliar no planejamento - Disney Dining Calculator: link.

leia essas informações

Índice  
Ka Coelho

Membro

Inscrição: 09/05/2012

Res: Devo ou nao pegar a promoçao?
postado por: Ka Coelho

mensagem postada em 03/11/2013 - 16:11:33hs

Pessoal,

Preciso muito da orientaçao de vcs. Como citei abaixo, eu já havia fechado o hotel e os parques da Disney e pago há um certo tempo. Nesses dias entrou a promoçao de 2 adultos + 1 criança com o DPP num preço até interessante (ou grátis nao sei, mas existe uma diferença entre o preço do quarto quando contratei e o preço atual). Liquei pra lá e haveria a possibilidade de incluir a promoçao mas com alguns critérios:

1- teríamos que mudar do Movies para o Music ou para o Sports já que no primeiro nao há mais quartos do tipo do nosso (Standard) na promocao; se vc fizer muita questão do hotel mude para o prefered room. A diferença é pequena e vc fica mais proximo do restaurante. Dependendo da ala do hotel a distancia é bem grande.

2 - Quando falamos com a atendente, ela disse que eu teria que pagar a mais por volta de US$ 400.00. Achei que nao valeria a pena já que o plano da promoçao é o Quick service. Mas cotando na internet, vi que ela colocou dez dias de parques e nós tentaríamos a alteraçao mantendo a quantidade de parques contratados (5 dias), o que na verdade daria uma diferença de US$ 273.80 (nao sei se há alguma outra taxa pela alteraçao do plano original). Considerando que sao 13 dias de hospedagem e 3 pessoas, daria por volta de US$ 7.02 por pessoa por dia. E isso eu achei interessante; - ligando lá vc consegue manter seu plano original sim. Periodo da hospedagem + dias de parque que vc escolheu. Ela vai acrescentar somente a alimentacao.

3- A questao tb é que dos 13 dias, os parques efetivos da Disney sao em 5 dias. Os demais sao Universal, Legoland, compras etc. Por isso que nao sei se valeria investir mais dinheiro no DPP. Mas também temos que pensar que na hospedagem nao há café da manha incluso; - vc terá o cafe da manha incluso, e se quiser pode pegar um snack para levar na universal tambem. Assim vai consumindo seu plano de refeição.

4 - Nos dias dos parques Disney temos muitas reservas que eu acho que nao aceitam o plano da promoçao. Os restaurantes reservados sao: Mama Melrose's Ristorante Italiano (com o plano do voucher para o Fantasmic!); Akershus Royal Banquet Hall; Tusker House Restaurant; Chef Mickey's e T-REX; - todos esses restaurantes aceitam o plano de refeição tipo table service. Vc qdo fica em hotel economico tem direito ao quick service, mas pode fazer o up grade para table sevice. O que na minha opnião vale a pena. Fiz isso este ano, irei em dezembro. Meu up grade ficou 400,00. Se vc considerar 100,00 dolares por refeicao nestes restaurantes, ja paga o up grade e vc ainda tera um snack e um quick. Vale a pena...

E aí, o que vcs acham? Devo fazer o trabalhao de mudar a nossa reserva para incluir o DPP com preço mais atratativo ou nao valeria a pena? Aguardo as respostas. (mensagem de Fernanda Moreira)

Se vc optar por isso peça o seu periodo, + numero de dias de parque e veja se vale a pena o up grade. Faça uma simulaçao sem ser na promoçào e vc vera sua economia.
Espero ter ajudado.

Tamie Ono Lor

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 25/05/2013

Vale a pena o Dining Plan?
postado por: Tamie Ono Lor

mensagem postada em 13/11/2013 - 13:11:47hs

Preciso de ajuda dos frequentadores do VPO. Vou em abril para Orlando e ficarei hospedada no POP Century entre os dias 06 a 12, no período que irei aos parques da Disney, depois mudo para um hotel na Internacional Drive. Gostaria de saber se existe alguma promoção ou se vale a pena eu comprar o Dining Plan? Somos em 4 adultos, mas como os pratos são bem servidos costumamos dividir.
Os restaurantes que já reservei ou tenho interesse são:
Be Our Guest
T-Rex
Chef Mickey
Rainforest
Planet Hollywood
Mama´s Melrose – Pacote Fantasmic

Sane Silva

Membro

Inscrição: 14/06/2009

Dining Plan - Tamie
postado por: Sane Silva

mensagem postada em 13/11/2013 - 14:11:38hs

O dining plan te dá uma sensação única: entrar nos melhores restaurantes( se for o DP intermediário) e escolher os pratos sem olhar preços, pois já está tudo pago mesmo...

O detalhe é que tem q ter paciência nos planejamentos, pois uma vez reservados os restaurantes dentro de Parques você meio que tem que seguir o roteiro direitinho.

Alguns podem não estar maios disponíveis, caso do BOG, que tem expirado na manhã do 180º dia antes da data pretendida, mas deve ter vários bons ainda.

Vou pela segunda vez com DP porque achei que dá o brilho a mais de ficar na Disney - e ainda dá pra ir nos restaurantes de hotéis lindos.

Você pode ver se financeiramente compensa. Mas o que eu penso é que, se não fizer o DP, jamais comerei diariamente em um restaurante do nível do Park Fare, Crystal Palace, Boma...

Se vc preza pelas experiências gastronômicas, como eu, pode ser apaixonante.
Abs!

Isabelle B

Membro

Inscrição: 12/06/2013

Denis - Res: Res: Vale a pena o Dining Plan?
postado por: Isabelle B

mensagem postada em 13/11/2013 - 16:11:30hs

Oi, Denis, olha aqui eu de novo

Vou testar o DDP pela primeira vez a partir do dia 30. Ficarei no Art of Animation 7 dias e farei somente parques Disney. Por essa razão, eu e minha mãe resolvemos fechar o Deluxe DP. Conosco estarão 3 crianças, sendo que uma delas, por ter 2 anos e meio, não entrou no plano e dividirá as refeições conosco.

Ainda assim, já avisei a ela (mãe) que será comida a rodo, mas acho que valerá muito a pena.

Procurei reservar as refeições com personagens (das 11, faremos 8), Royal Table, Crystal Palace, entre outros.

No final das contas, apenas 1 ou 2 dias teremos a chance de comer no hotel, por exemplo.

Ah! aproveito para agradecer a explicação. Foi bem útil!

Abraços.

Tomie,

Siga a máxima, não existe almoço grátis. Veja o valor do dining plan por dia/por pessoa e compare com o custo da alimentação, normalmente "empata", um dos modos de sair no lucro é sempre pedir o mais caro. E se vcs costumam dividir pratos não aconselho pagar pelo dining plan.

O dining plan é legal pela comodidade de pedir o que quiser (leia: sempre o prato mais caro) sem se preocupar com o custo, mas nem sempre vc quer o mais caro. E pedir o mais caro acaba tb aumentando o valor das tip (que não estão inclusas) e no seu caso acho que vai sobrar muita comida.

Além disso, vc fica presa a sempre pedir o prato principal mais refri ou suco e sobremesa (eu por exemplo não costumo comer sobremesa), sendo que as vezes é mais legal pedir 2 entradas e 2 dois pratos pra dividir entre os 4.

Fazendo uma conta rápida, o DP com table deve estar saindo uns 55 dolares por pessoa/dia. Multiplicado por 4 seriam 220 dolares dia gasto para refeição.

Em uma refeiçao de mesa nos restaurantes que vc citou, se cada um pedir um prato, mais sobremesa e refri vai custar uns 150 dolares (podendo ser mais se todos pedirem os itens mais caros), sobrariam 70 dolares para os 4 tomar um lanche e comer uma besteira, ou seja, a conta vai "empatar".

No final das contas, se vc não se importar de ficar no tradicional prato + refri + sobremesa para todos do grupo, o dining plan é uma comodidade e tem a mug gratis. Dependendo da pessoa dá pra empatar o custo só na quantidade de coca bebida no hotel.

Desvantagens do dining plan:

-ficar preso ao pedido tradicional (como disse antes, se vc quiser uma entrada ou bebida terá que pagar a parte).
-pedir um prato para cada pessoa (que para alguns pode ser muito), aumenta a conta e por consequencia a tip. Só no Le Cellier deixei quase 50 dolares de gorjeta.
-Vc tb fica preso a comer todas as refeições no complexo, se um dia quiser sair cedo do parque e comer na cidade, a chance de não conseguir gastar esse crédito outro dia é grande.

Fiz um resumão para vc ter uma idéia, se tive mais dúvida é só perguntar.

Denis

Edit: fiz uma avaliação financeira, mas o que foi postado abaixo é inteiramente verdade. Se vc considerar o custo como parte do passeio, esquece tudo que eu escrevi pq vale muuito. Jantar no Le Cellier, ver uma conta de 400 dolares e sair sorrindo após uma refeiçao deliciosa não tem preço. E aqui aconselharia vc até a trocar alguns dos seus restaurantes para algo mais requintado. Para 4 adultos será uma experiência pra lá de agradável .
(mensagem de Denis Cordella)

Isabelle B

Membro

Inscrição: 12/06/2013

Res: Res: Isabelle - Deluxe Dining Plan
postado por: Isabelle B

mensagem postada em 14/11/2013 - 12:11:56hs

Oi, Denis!

Não, não, eu não me confundi não. É isso mesmo: Deluxe DP!!! kkkk

Sim, é comida a rodo, como eu já disse, mas minha mãe insistiu...

Foi assim: eu queria porque queria ir pra Disney. Eu sofro de ansiedade crônica severa (isso existe?) e desde que conseguimos o visto, eu não sosseguei. Fazia 18 anos que eu não pisava lá! (justificado, né?) Eu ia somente com minhas meninas. Sim! Ia mesmo, porque marido está em período intenso de reuniões e viagens e não daria para nos acompanhar.

Comprei minhas passagens e a das minhas filhas em maio. E vamos pra Disney. Mas só Disney MESMO!

Minha mãe aguardava uma indenização que acabou saindo e resolveu ir conosco e aproveitou para levar a filha da secretária dela junto.

Então seremos só nós, eu, mãe, minhas filhas de 2 e 4, e minha "sobrinha" de 10

E minha mãe é daquelas pessoas agoniadas, sabe?, que se preocupam com tudo, e ela não queria ficar preocupada com comida, com gasto, com onde vamos comer e tal. Então mostrei os planos e ela achou o Deluxe mais adequado. Ok, né?

Lá vamos nós engordar na Disney no próximo dia 30 - kkkk

Abraços.

Tamie Ono Lor

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 25/05/2013

Res: Res: Vale a pena o Dining Plan?
postado por: Tamie Ono Lor

mensagem postada em 15/11/2013 - 11:11:26hs

Denis e Sane, obrigada pela opinião de vocês!
Eu vou mostrar as considerações de vocês para as outras pessoas do grupo e decidimos. Vou aproveitar para analisar o cardápio dos restaurantes que reservamos e colocar na ponta do lápis o que é melhor.
Obrigada mais uma vez pela ajuda!!
Tomie,

Siga a máxima, não existe almoço grátis. Veja o valor do dining plan por dia/por pessoa e compare com o custo da alimentação, normalmente "empata", um dos modos de sair no lucro é sempre pedir o mais caro. E se vcs costumam dividir pratos não aconselho pagar pelo dining plan.

O dining plan é legal pela comodidade de pedir o que quiser (leia: sempre o prato mais caro) sem se preocupar com o custo, mas nem sempre vc quer o mais caro. E pedir o mais caro acaba tb aumentando o valor das tip (que não estão inclusas) e no seu caso acho que vai sobrar muita comida.

Além disso, vc fica presa a sempre pedir o prato principal mais refri ou suco e sobremesa (eu por exemplo não costumo comer sobremesa), sendo que as vezes é mais legal pedir 2 entradas e 2 dois pratos pra dividir entre os 4.

Fazendo uma conta rápida, o DP com table deve estar saindo uns 55 dolares por pessoa/dia. Multiplicado por 4 seriam 220 dolares dia gasto para refeição.

Em uma refeiçao de mesa nos restaurantes que vc citou, se cada um pedir um prato, mais sobremesa e refri vai custar uns 150 dolares (podendo ser mais se todos pedirem os itens mais caros), sobrariam 70 dolares para os 4 tomar um lanche e comer uma besteira, ou seja, a conta vai "empatar".

No final das contas, se vc não se importar de ficar no tradicional prato + refri + sobremesa para todos do grupo, o dining plan é uma comodidade e tem a mug gratis. Dependendo da pessoa dá pra empatar o custo só na quantidade de coca bebida no hotel.

Desvantagens do dining plan:

-ficar preso ao pedido tradicional (como disse antes, se vc quiser uma entrada ou bebida terá que pagar a parte).
-pedir um prato para cada pessoa (que para alguns pode ser muito), aumenta a conta e por consequencia a tip. Só no Le Cellier deixei quase 50 dolares de gorjeta.
-Vc tb fica preso a comer todas as refeições no complexo, se um dia quiser sair cedo do parque e comer na cidade, a chance de não conseguir gastar esse crédito outro dia é grande.

Fiz um resumão para vc ter uma idéia, se tive mais dúvida é só perguntar.

Denis

Edit: fiz uma avaliação financeira, mas o que foi postado abaixo é inteiramente verdade. Se vc considerar o custo como parte do passeio, esquece tudo que eu escrevi pq vale muuito. Jantar no Le Cellier, ver uma conta de 400 dolares e sair sorrindo após uma refeiçao deliciosa não tem preço. E aqui aconselharia vc até a trocar alguns dos seus restaurantes para algo mais requintado. Para 4 adultos será uma experiência pra lá de agradável .
(mensagem de Denis Cordella)

Fernando Pio Dos Santos

Membro

Inscrição: 18/04/2010

DISNEY PLAN FREE para 2014
postado por: Fernando Pio Dos Santos

mensagem postada em 26/11/2013 - 18:11:53hs

Turma
a Disney abriu para Março e Abril de 2014 o DPP FREE!

Será que vao abrir pra Setembro também, como fez em anos anteriores? Eu tenho a esperança que sim. Acho que a Copa do Mundo pode influenciar...

Alguns dizem que eh um publico completamente diferente...mas acho que vem muuuuuita gente pra ca! Boa parte dessas familias nao tem condiçoes de bancar duas viagens internacionais por ano!

inclusive acho que boa parte das familias brasileiras que pretendiam fazer alguma viagem internacional deixarao de fazer para acompanhar a selecao brasileirao nas cidades em que ela vai jogar!

Ana Paula Frazao Von Atzingen

Membro

Inscrição: 01/08/2013

Res: DISNEY PLAN FREE para 2014
postado por: Ana Paula Frazao Von Atzingen

mensagem postada em 26/11/2013 - 19:11:28hs

Fernando, onde está esta promo? Preciso complementar minha estadia e seria ótimo! Entrei no site mas nao localizei esta nova promoção!

Aguardo!
Turma
a Disney abriu para Março e Abril de 2014 o DPP FREE!

Será que vao abrir pra Setembro também, como fez em anos anteriores? Eu tenho a esperança que sim. Acho que a Copa do Mundo pode influenciar...

Alguns dizem que eh um publico completamente diferente...mas acho que vem muuuuuita gente pra ca! Boa parte dessas familias nao tem condiçoes de bancar duas viagens internacionais por ano!

inclusive acho que boa parte das familias brasileiras que pretendiam fazer alguma viagem internacional deixarao de fazer para acompanhar a selecao brasileirao nas cidades em que ela vai jogar!

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)

Beatriz Catto

Membro

Inscrição: 02/02/2009

DP para bebês
postado por: Beatriz Catto

mensagem postada em 27/11/2013 - 07:11:19hs

Tenho uma dúvida.
Vou com meu marido e minha filha de, na época da viagem, 2 anos e meio, e quero muito o DP.
Como ainda não terá 3 anos, não paga. Gostaria de saber como funciona nos restaurantes.
Ela divide a comida? E nos restaurantes buffet? Posso fazer um pratinho prá ela?

Obrigada

Bia

Família Viana

Membro

Inscrição: 04/02/2011

Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas
postado por: Família Viana

mensagem postada em 27/11/2013 - 11:11:41hs

Estou procurando informações sobre o DDP e não estou conseguindo.

1. Este pacote é só para hóspedes de hotéis Disney?

2. Quais os valores?

3. Quais as diferenças entre os diferentes pacotes?

4. Quanto tempo eu tenho pra usar?

5. Quantos dias juntos, em um mesmo pacote, eu consigo?

6. Come-se à vontade ou tem pratos pré determinados?

7. Vale em todos os parques, inclusive os aquáticos?

Acho que, por enquanto, é só.

Desde já agradeço.

Abraços.
Cláudio.

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.