Orlando Tickets Online
 

Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Thiago Acquaviva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/03/2013
 
 
Res: 07.01 - Um lar doce lar de bip bop's contagiantes (Parte II)
postado por: Thiago Acquaviva

 mensagem postada em 28/01/2015 - 12:01:02hs
 

Sensacional mais uma vez, Claudio! Consigo me imaginar junto com vocês e acompanhando as vibrações e emoções de cada pedaço!

Incrível a casa, realmente uma grande casa no estilo americano, parece muito aconchegante! Sei que milhares de pessoas aqui já falaram isso e perguntaram rs, mas eu também fiquei bem interessado para futuros planos. Posso deixar meu email no tópico correspondente para mais informações?

Quanto ao iHop, realmente é o melhor café da manhã que existe, eu e Lucas ficamos apaixonados pelo local. O preço é justo, o atendimento é excelente, e a qualidade é perfeita! Me deu água na boca ao ver as fotos! E muuuita saudade também! rs

Agora o carrinho de compras de vocês, esse sim colocou fim ao meu expediente de trabalho, estou saindo agora mesmo para almoçar, pois quase tive um colapso de saliva aqui kkkkkkk

Abraço! E continue por favor, estou muito ansioso pelos demais relatos!

PS: a pergunta que não quer calar, no Disney Quest tem Mortal Kombat ou por ser Disney eles não colocam jogos assim... violentos demais? rs Pergunto pois não fomos no Disney Quest e fiquei curioso com o local, e como sou viciado e apaixonado por toda franquia do MK, fiquei me perguntando isso.

Pedro Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/01/2014
 
 
12º dia (10 de junho) Magic Kingdom
postado por: Pedro Padilha

 mensagem postada em 28/01/2015 - 12:01:28hs
 




Mariana, Amanda e Miguel ficaram descansando no hotel e não foram tomar café-da-manhã com a turma do Pooh no Crystal Palace. Também entramos uma hora antes do parque abrir. A comida foi boa mas não ao nível do Akershus e do Hollywood and Vine.

Essa é uma boa oportunidade para uma foto em frente ao castelo.

Saímos do restaurante um pouco antes do parque abrir e conseguimos um lugar bem na frente na fila para tirar fotos com Ana e Elsa. O tempo normal de espera era de duas horas!!! Gleice e Ana Luísa estavam quase explodindo de felicidade.

Gleice ficou tão empolgada que resolveu finalmente comprar um vestido de princesa para a Ana Luísa. Tinha que ser o da Ana, é claro! Difícil foi tirar o vestido depois! rsrs

Depois fomos à Space Mountain. Ou melhor, Diogo e Gleice foram. Eu fiquei com a Ana Luísa. Como demoraram, resolvei deixar para usar meu Rider Switch à noite. Acabei dançando porque Gleice estava se sentindo mal e não voltamos a Tomorrowland. Encontramos com Mariana, Amanda e Miguel depois do almoço e repetimos nossos brinquedos favoritos: Sete Anões, Splash e Big Thunder. Acho que fomos umas oito vezes na montanha russa dos sete anões nesta viagem!


Jantamos muito cedo no Be Our Guest. Esta reserva é a mais difícil de ser conseguida. Na verdade, consegui duas reservas separadas e tivemos que nos sentar em duas mesas uma ao lado da outra. O restaurante é muito bonito. Comemos no salão de baile. É incrívelmente parecido com o do filme. Neve caia do lado de fora das janelas enormes. Demos uma volta para vermos os outros dois salões. Realmente demos sorte e ficamos no lugar mais bonito.
Á noite, Gleice, Ana Luísa e eu voltamos para o Art of Animation porque Gleice estava exausta! Os outros ficaram porque tínhamos reservas no Tomorrowland Terrace para vermos o Wishes e comermos sobremesas até passarmos mal. Mas não deram sorte! Caiu uma chuva forte e desistiram de esperar. Não adianta reclamar. Imprevistos acontecem!
Mas essa última noite acabou sendo um pouco frustrante depois de muitos momentos bons na Disney. Uma pena! Pelo menos evitamos que a Amanda tivesse uma crise de choro durante o Wishes como aconteceu com a Gleice em 2011.

Pedro Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/01/2014
 
 
11º dia (9 de junho) Typhoon Lagoon
postado por: Pedro Padilha

 mensagem postada em 28/01/2015 - 12:01:39hs
 


Fomos ao Typhoon Lagoon. Sempre fico com a impressão que as piscinas de ondas dos dois parques estão trocadas. O Blizzard Beach tem os toboáguas mais radicais, mas tem uma piscina de ondas tranquila. O Typhoon Lagoon é exatamento o contrário. Talvez seja de propósito para agradar a visitantes que procures os dois tipos de emoção.


Estávamos muito cansados do dia anterior e passamos boa parte do dia no Crush’n’Gusher ou relaxando na piscina que fica ao lado.

Piscina com ondas gigantes? Também ficou para a próxima! Diogo, Amanda e Mariana foram com o Miguel, mas acharam muito perigoso para ele e logo desistiram.
Almoçamos no Typhoon Tilly’s. Aproveitamos novamente os copos reutilizáveis do Blizzard Beach.
Nosso lugar preferido em todos os parques aquáticos é rio da preguiça. (No Aquatica, preferimos o rio com correnteza.) Damos voltas e mais voltas até ficarmos cansados de não fazer nada. Isso sim são férias!!! Rsrs
Outra atração que gostamos é o Shark Reef. Diogo e eu sempre vamos juntos. Os tubarões e arraias nem são tão perogosos assim, mas nós fingimos que não sabemos disto. Numas destas vezes, ele foi me cutucar para mostrar um tubarão que estava perto e eu senti cócegas. O snorkel fugiu da minha boca e engasguei. O salva-vidas não sabia se ria ou se pulava para me salvar. Ele disse para eu esquecer o snorkel e respirar normalmente pela boca. Não é que deu certo? rsrs Mais tarde, até a Amanda tomou coragem e também nadou com o Diogo e com os tubarões.

À noite resolvemos ir à Downtown Disney. Tentamos comer no Planet Hollywood mas a espera era muito grande. Aquela reserva cancelada fez falta! Não encontrávamos um quick service legal para comermos. Amanda e Mariana desistiram e voltaram com o Miguel para o hotel. Jantaram no Landscapes of Flavor. Diogo deu a ideia de comermos no Earl of Sandwich. Foi uma boa surpresa. Os sanduíches eram muito gostosos e o preço era excelente!
Downtown Disney estava muito feia devido à obra da transformação em Disney Springs. Os tapumes estavam por toda parte e o lugar dava a impressão de estar mais cheio do que o normal. Na próxima vista , já deve ter virado Disney Springs.

Pedro Padilha
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/01/2014
 
 
Res: Pedro
postado por: Pedro Padilha

 mensagem postada em 28/01/2015 - 12:01:19hs
 

Estou adorando seus relatos... quando vi o primeiro e vi sua filha na foto da cadeirinha, na hora pensei: "nossa, como parece minha filha nessa idade!!"... aí que fui ler o relato e vi q a sua princesa se chama Ana Luísa... tinha que ser linda... a minha filha se chama Ana Luiza..... e parecidas ainda....
Parabéns pela família!!
Andréa
(mensagem de Tercimar Andréa Grassmann)


Obrigado, Andrea.

Pela foto com o Mickey vejo que as duas tem os mesmos cabelos cacheados e o formato do rosto!
Quantos anos tem a Ana Luíza?

Um abraço,

Pedro

Thiago Acquaviva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/03/2013
 
 
H2O (16/set) 19 - Vida marinha e seus espetáculos (parte1)
postado por: Thiago Acquaviva

 mensagem postada em 28/01/2015 - 11:01:00hs
 

Terça feira, dia de Sea World!

Aqui abro um parênteses com algumas considerações sobre o parque:

1) Achei o parque mais diferente de todos. Ele se resume basicamente em 2 shows, 2 montanhas russas, algumas atrações simples e pontos de interação com animais marinhos.

2) O contato com os animais é algo sensacional, se você desbravar todas as áreas do parque entrando em todo buraco que achar, consegue interagir com diversos animais marinhos em diversos pontos, e ainda ter dicas sobre ecologia e a vida dos mesmos.

3) JAMAIS em hipótese alguma perca os 2 shows principais (Blue Horizon - golfinhos e One Ocean - baleias) são as duas melhores coisas do parque!

Agora vamos lá!

Este foi o primeiro e único parque que fomos de iTrolley!
No ponto em frente ao nosso hotel, esperamos cerca de 10 minutos até que o bonito e sorridente iTrolley passou, pegamos e seguimos rumo ao Sea World.
As impressões sobre o famoso ônibus foram ótimas! Super limpo, bonitinho, confortável na medida do possível, ar condicionado potente e gostoso, e claro, diferente dos ônibus de São Paulo, você jamais será massacrado, empurrado, chacoalhado, sofrer uma queda brusca, etc. rs



Chegamos e descemos no ponto bem de frente com o Sea World, bem ao lado da entrada. Paramos para algumas fotos e seguimos.




Entramos. O parque é lindo! Bem grande, bastante verde, bastante água por todos os lados, tudo muito limpo e natural.



Como todos que chegam ao Sea World, corremos para a Manta! O aquário da fila é bem legal! Mas tem melhores em outras atrações, claro! rs
Ela é bem gostosa, apesar de eu ter achado a posição bem incômoda no início. É praticamente a mesma posição da Falcon's Fury, você vai de cara pro chão, mas ela é bem simples e um tanto quanto fraca, então acaba sendo bem leve, bem gostosa! A grande inversão invertida (oi? rs) é o ponto forte dela, além dos 2 inline twists e a parte da água, claro. Adoramos, repetimos duas vezes!
Nota: 7,5





Uma ressalva para o uso de lockers, que são pagos no SW e BG, achamos isso bem chato e um tanto quanto exploratório, em vista de que não é permitido entrar com NADA nas atrações de grande porte, qualquer coisinha que você tenha em mãos ou nos bolsos, os funcionários na entrada da atração já começam a reclamar.

Saimos e passamos pelo observatório e interativo tanque de arraias, a área de venda de "alimentos" para interação estava fechada, mas pudemos tocá-las e apreciar aquele bando imenso de arraias nadando quase que programadamente em circulos no sentido anti-horário no grande tanque.

Seguimos sentido a segunda e última MR do parque, a famosa e antiga Kraken que se encontrava totalmente vazia, com uma fila de cerca de 2 minutos no máximo!
Front row, e lá vamos nós! Aqui a tematização é muito legal, o monstro marinho da entrada ganha forma e adentramos rumo a 7 inversões em uma deliciosa montanha russa floorless! Os sentidos se bagunçam, e sua extensão é incrível, o que torna o passeio mais longo e mais gostoso.
Mesmo antiga ela merece destaque! No final, saímos de cara com um túnel, contendo réplicas sensacionais dos ovos da Kraken, todas as esferas envoltas por água, incrível e bem tematizado!
Nota: 9




Passamos em frente ao Journey to Atlantis na saída da Kraken, mas estava bem cheio com meia hora de fila devido ao forte calor, e resolvemos por pular esta atração, ou perderíamos o show dos golfinhos que estava próximo do horário.
Me arrependo até hoje por não ter ido nesta atração, mas como dizemos aqui no VPO e é sempre verdade: "Mais um motivo pra voltar!" rs



Corremos para a nova área da "Antarctica" e adoramos a tematização!



Aqui a atração chefe era a mais nova atração do parque, a mais moderna e controversa. Corremos para lá com pressa de voltar a tempo para o show dos golfinhos, mas mal sabíamos o que nos esperava.

(continua...)

Thiago Acquaviva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/03/2013
 
 
Res: RELATO 21 – DOWNTOWN DISNEY: PLANET HOLLYWOOD
postado por: Thiago Acquaviva

 mensagem postada em 28/01/2015 - 11:01:03hs
 

Nossa que azar no Planet!
Eu e o Lucas não chegamos a comer lá, apenas entramos para conhecer e tirar fotos.

Quanto a gorjeta, eu acho isso muito correto, se foi bem atendido, dê os 15, 18, 20%, mas se não foi, não deveria nem pagar os 10%, deveria ser 5% ou nada! rs
Justo é justo, e atendimento ao cliente é algo que sempre deve ser bom, né!?

Estou curioso para seu relato do BB! Não fomos em parques aquáticos por não ser tanto a nossa praia (mesmo gostando do Wet'n Wild de SP), mas já andei lendo diversos relatos aqui e fiquei até com vontade rs

Jé e Rick
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/07/2012
 
 
RELATO 21 – DOWNTOWN DISNEY: PLANET HOLLYWOOD
postado por: Jé e Rick

 mensagem postada em 28/01/2015 - 10:01:35hs
 

Dia 5 – Dowtown Disney: Planet Hollywood
(19/10/2014 – Domingo)


Após a nossa visita super agradável ao Animal Kingdom, fomos para o hotel, tomamos banho, descansamos um pouco e nos arrumamos para ir ao Downtown Disney.

Fomos de carro ate lá e mais uma vez estacionamos fora do complexo e demoramos muito tempo para atravessar as ruas, mesmo com ajuda dos cast members que estavam controlando o trânsito para ajudar a todos. Um caos.

Como tínhamos reserva no famoso Planet Hollywood, seguimos direto para a bola azul! Após subir a escadaria, fomos recebidos bem e direcionados para a nossa mesa. Mas não, não gostamos do restaurante.



Fomos acomodados em uma mesa para dois que ficava totalmente no caminho das pessoas, e esse já foi o primeiro ponto negativo.

A música que tocava no restaurante era realmente muito alta e ficava difícil conversar.

O garçom que nos atendeu era indiferente e demonstrava impaciência. Ao trazer a conta, reclamamos que a mesma estava errada e ele nos fuzilou com os olhos. Foi o primeiro atendimento ruim de verdade que tivemos em Orlando.

Pedimos suco de laranja e bebemos bem devagar juntamente com a refeição, então não percebemos nada errado. Quando o Ricardo decidiu pedir mais um copo e bebeu o suco todo em um gole só, percebemos que 70% do copo era gelo. Ficamos revoltados.



E por fim, o restaurante estava abarrotado de brasileiros que estavam transformando o lugar em uma bagunça. Havia crianças correndo, pais gritando, adolescentes se achando os donos do mundo e adultos achando que estavam em uma festa no quintal de suas casas. Nunca vi esse tipo de comportamento nem aqui no Brasil.

Houve pontos positivos também. A decoração é bem legal, ainda mais para quem gosta de cinema como nós. Há objetos de diversos filmes espalhados por todo o restaurante.



A comida era boa e as porções generosas, e a conta não ficou tão alta, pois todos os hóspedes Disney ganham um livreto com alguns descontos, sendo um deles $10 no Planet Hollywood.





Não somos pessoas mesquinhas, mas achamos que ao pagar essa conta não deveríamos dar os 20% de gorjeta que estávamos acostumados, simplesmente não achamos justo. Demos 10%, na cara dura!

Após a refeição desastrosa, fomos aproveitar o Dowtown Disney mais vazio para tirarmos fotos e visitar algumas lojinhas.

No dia seguinte poderíamos acordar um pouquinho mais tarde, pois visitaríamos o sensacional Blizzard Beach e voltaríamos ao MK para jantarmos no melhor restaurante de Orlando, o Be Our Guest!

Até o próximo,

Jessica

Thiago Acquaviva
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 06/03/2013
 
 
Relatos de volta - H2O
postado por: Thiago Acquaviva

 mensagem postada em 28/01/2015 - 10:01:18hs
 

Pessoal, bom dia!

Estou finalizando o primeiro relato da continuação dos meus.
Peço desculpas novamente pela demora, atrasos e quase desistência rs
Prometo continuar agora até o fim!

Meu último relato foi o final do Busch Gardens:

H2O (15/set) 18 - O grande zoológico de adrenalina (parte4)

E por favor, a todos os relatores do momento, em especial Claudio e Jéssica, por favor continuem pois eu estou adorando e quero continuar a ler para me dar ainda mais gás em continuar a escrever rs

Jé e Rick
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/07/2012
 
 
Res: Relatos
postado por: Jé e Rick

 mensagem postada em 28/01/2015 - 09:01:12hs
 

Elena, que bom os relatos estarem agradando e realmente, acompanhar acontecimentos como esses por lá é inigualável.

E sobre as futuras viagens com as respectivas proles, vamos montar um grupo, nem que seja para daqui a 10 anos...já temos Thiago e você!
abs
(mensagem de Claudio H.F.)


Claudio,

Ainda dá tempo de colocar eu, o Ricardo e nossos futuros "Jessicardos" na lista da excursão?

Um abraço

Jessica

João Crédito
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/09/2010
 
 
Res: Cláudio
postado por: João Crédito

 mensagem postada em 28/01/2015 - 08:01:20hs
 

Esbórnia gastronômica maior que a de 2014??????
Será que isso é humanamente possível????
Eu acompanhei seus relatos ano passado (e estou acompanhando nesse) e ficava me sentindo estufada só de ler o tanto que vc comeu.... rsss

Continue os relatos que estão ótimos...

Andréa
(mensagem de Tercimar Andréa Grassmann)


Cláudio, comecei a acompanhar de verdade o grupo nesse ano e fiquei curioso quanto aos relatos de 2014. Até tentei procurar mas você tem muita mensagem(o que é ótimo)..rsrs
Será que você tem eles ai em arquivo para me encaminhar?
Percebi que sou igual a você, em minhas viagens gosto de comer bem e em lugares bacanas!! rsrs
Valeu