Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Regina

mensagem postada em 08/10/2009 - 18:10:39hs

Oi Regina,

Seja muito bem-vinda ao nosso fórum!

30.12 - Chegada a noite em Orlando (vindo de NY)

31.12 - Manhã para pegar ingressos, carro e compras básicas no Walmart. Tarde e noite no DHS (reservei o Sci-Fi para as 20h). - Para aproveitar a tarde no DHS faça uma listinha do que você quer comprar no Walmart, porque é fácil perder na noção do tempo lá dentro. No DHS neste dia vai ter o Fantasmic às 18:30hs!

01.01 - Dia Livre de descanso e compras (onde devo começar?)Noite no Downtown Disney (Disney Quest) Para planejar um dia de compras, seria legal saber o que você gostaria de comprar, se gosta de lojas como a Ross (onde encontramos descontos incríveis, porém a loja é cheia, às vezes desorganizada - precisa chegar cedo.) Enfim, se você gostar da Ross, começe o dia com o The Loop, que tem uma Ross ótima, faça uma pausa depois do almoço por conta da sua filhinha e a tarde que tal o Florida Mall?

02.01 - Universal Studios

03.01 - Dia para compras. Noite jantar com Cinderela (já reservado) no Resort Disney

04.01 - MK (Spectromagic e Wishes)

05.01- Dia livre e compras (o que mais posso conhecer de interessante nos arredores de Orlando?) Sugestões: a cidade de Winter Park é muito charmosa e tranquila, tem também a cidade de Winter Garden, passear em Celebration ou mesmo dedicar um dia de compras para o Sawgrass (outlet que fica a 40 minutos de Miami). Vocês podem também visitar o Wonderworks, fazer um jantar temático, enfim as opções são muitas.

06.01 - EPCOT (Illuminations)

07.01 - Repeteco do DHS (Fantasmic) Vocês podem, se já não tiverem ido, aproveitar a proximidade para conhecer o Disney Boardwalk ou então um jantar informal nas grandes redes de Orlando (Oliver Garden, Red Lobster, Wendy´s, Vittorio´s (comida brasileira)

08.01 - Seaworld de dia. Noite Cirque.

09.01 - AK de dia. Noite jantar no T-Rex ou Rainfaorest (tentarei reservar ainda) Os dois restaurantes são ótimos, mas eu indicaria o T-Rex, talvez por adorar o tema, quem sabe você não deixa o Rainflorest para outro dia livre quando puderem ir a Downtown Disney?! Assim, vocês aproveitam os dois!

10.01 - Dia livre de compras

11.01 - Repeteco de EPCOT

12.01 - Island of Adventure de dia. Citywalk de noite.

13.01 - Repeteco da Universal Studios

14.01 - Repeteco do MK.

15.01 - Embarque de manhã para NY. Vocês chegam de Ny e voltam de Orlando para NY?

Outras sugestões: como vocês tem muitos dias livres e para repeteco dos parques, vocês podem dedicar dois dias para Miami, dividindo Miami com o outlet Sawgrass (que fica a 50 minutos de Miami).
Durante esta programação podem incluir uma ida ao Busch Gardens, que apesar de ser famoso pelas montanhas russas, também tem diversos shows legais, jardins maravilhosos, os animais bem cuidados, e a área especial para crianças Jungala, assim seria diversão para a família inteira.

Assim, vocês podem dedicar um dia ao Busch, dormir em Tampa, seguir para o Sawgrass (fazer muitas compras) e de lá para Miami dedicando um dia inteiro por lá.

Um grande abraço,
Greicy

Rascunho de Roteiro para Sugestões

mensagem postada em 08/10/2009 - 19:10:21hs

Pessoal, começei a montar um roteiro e gostaria de sugestões:

08/12 (ter) - Brasil - Miami
09/12 (qua) - Passeios em Miami
10/12 (qui) - Passeios em Miami
11/12 (sex) - Miamia - Orlando passando em Soul Grass
12/12 (sab) - Disney's Hollywood Studios
13/12 (dom) - Magic Kingdom + Festa de Natal Mickey
14/12 (seg) - Universal
15/12 (ter) - Epcot + Illuminations
16/12 (qua) - Busgh Gardens
17/12 (qui) - Seaworld
18/12 (sex) - Island of Adventures
19/12 (sab) - Animal Kingdom
20/12 (dom) - Orlando - NYC
30/12 (qua) - NYC - Brasil

Gostaria de opinião a respeito da ordem dos parques, se compensa comprar ingresso antecipado pela internet, quais os melhores parques para misturar com compras (os que terminam mais cedo, etc) e passeios noturnos como Blue Man, Cirque du Soleil e outros.

Pensei em comprar o Magic Your Way para 6 dias (pra termos uma folga), semAdicional - Park Hoppingmesmo.
Combo Universal + Combo Busch Gardens.

Abraços!

ANA PAULA

mensagem postada em 08/10/2009 - 20:10:34hs

Oi Ana!!!!!

O Fantasmic é muito lindo! Os efeitos são sensacionais. Se a sua filhota se assusta com fogo e as bruxas, então é melhor não ir. A minha achou muito legal!

Vc tem toda razão... Quando a gente chega dá vontade de ir correndo ao Magic Kingdom!!!!! É MUITO MÁGICO!
Ah,a minha filha tem uma altura boa e ela pode ir a muitos brinquedos. Não sei se sua pequena gosta de brinquedos "radicais" como a minha... A minha adorou a montanha russa do Pateta, splash mountain,e a montanha da mina. E morreu de medo na mansão mal assombrada, no brinquedo do Stitch e da Branca de Neve (ela não gosta dos brinquedos escuros).

Nos estamos pensando em ir ao MVMCP no dia 15 (domingo). Se vcs não forem ficar para o Fantasmic é um bom dia, porque o parque não é muito grande e da pra ir em todas os brinquedos até a hora da festa. Ou então no dia 19 que está livre para compras.

Quem sabe não nos encontramos no Cirque du Soleil. Vamos no mesmo dia! RSRSRS
Bjs,
Dani

Gustavo

mensagem postada em 08/10/2009 - 21:10:53hs

Oi Gustavo,

Seja bem-vindo ao VPO!

Você perguntou sobre o que fazer depois dos parques que fecham mais cedo.
Isto depende muito do que você gostaria de fazer por lá.
Alguns amigos aproveitam para fazer compras no Walmart, Target, Walgreens que possuem lojas 24hs.
Outros gostam de ir a algum restaurante, ou passear por Downtown Disney, Disney Boardwalk, ou no Citywalk da Universal.
Outros procuram alguma balada, show do Cirque ou Blue Man Group.

dia 12/01 - Chegada 10:30, wall mart, ficar pela int. drive, point orlando (em frente ao hotel) Como você vai chegar ainda de dia, aproveite para visitar um mall ou outlet ou mesmo Downtown Disney.

dia 13/01 - Magic Kingdom (09:00 as 20hs) Horário da Spectromagic: 19:00hs e do Whishes: 20:00hs.

dia 14/01 - island of adventure (09: as 18hs) Aproveite o Citywalk neste dia!

dia 15/01 - Hollywood studios (09:19hs) Neste dia não haverá o Fantasmic e o parque fecha as 19:00hs.

dia 16/01 - Orlando premium outlets (10: as 15hs), prime factory outlets (15 as 20hs)

dia 17/01 - Animal kingdom (09 as 16hs), Disney quest (16 as 22)

dia 18/01 - Epcot (09 as 20/ Iluminations as 21)

dia 19/01 - Universal studios (09 as 18hs)

dia 20/01 - bush gardens (10 as 18hs)

dia 21/01 - Livre Um bom dia para o DHS, porque vai ter o Fantasmic às 18:30hs

dia 22/01 - Livre

dia 23/01 - Florida Mall (10 as 15hs) Mall at the millenia (15hs as 18hs)

dia 24/01 - Livre

dia 25/01 - check out

Como você tem vários dias livres, não pensou em ir ao Seaworld?!

Ficam ai as minhas sugestões!

Um grande abraço,
Greicy

Para Daniela e Greicy

mensagem postada em 09/10/2009 - 00:10:44hs

Primeiramente obrigada pelas respostas e opiniões.
Bom, chegarei em Miami dia 11/10 a noite e irei para orlando no dia 12. Fico lá até dia 17, volto para miami dia 18 e viajo dia 19, então o tempo, ao meu ver, está super curto.
Fui para orlando ano passado mas agora estou indo com a família, são três primas e um primo, uma de 12 anos e os outros acima de 20, então estamos optando mais pela parte "radical" dos parques.
A maior duvida é: como montar um roteiro para ir em nos 3 parques da disney: epcot, mgm e magic; universal+islnad e sea world e ainda sobrar tempo para as compras no prime, premium e Florida Mall? Em apenas 6 dias em orlando?
Tô perdida mesmo
E como sou triatleta, ainda queria procurar uma loja de bicicletas por lá.
Primeiro tinha pensado assim:
Dia 12/10 - chegada em orlando, acomodações no hotel e ir direto ao premium
Dia 13 - Magic kingdom
Dia 14 - MGM e prime outlets
Dia 15 - Epcot (???? ainda estou na duvida se realmente vale a pena pelo fato de não estarmos indo com crianças) + wallmart ou wallgreens
Dia 16 - Universal+island
Dia 17 - Seaworld + Florida Mall
Dia 18 - Volta para Miami, com idéia de ir a miami beach
Dia 19 - retorno ao Brasil.

Estou perdida também em relação as atrações noturnas dos parques. Existe um dia específico para cada atração? É preciso comprar o ingresso de novo? Se sim, então vale mais a pena comprar o passe para todos os dias? me ajudem!!!

Obrigada

Rayana
Preciso de opiniões e agradeço muitoooo

P/ RAYANA

mensagem postada em 09/10/2009 - 09:10:45hs

Oi Rayana, quero te ajudar tb, assim como a Cris fez...pode!

Olha só, assim como a Cris falou, ta otimo a organização dos 6 dias...e vou agora dar as minhas opiniões.

Primeiro de tudo, os shows noturnos são imperdíveis, no Magic, Disney Holly., e Epcot (por sinal, NÃO DEIXE DE IR NO EPCOT, ELE TA MELHOR A CADA DIA, SHOW! vá com certeza Rayana)
O Show do Magic todos sabem como é, e vai até umas 21:30h.
O Show do Disney H., é IRADO, conta a história do filme Fantasia do Mickey, cheiooo de efeitos especiais, mto bacana, e costuma ter em 2 horarios, as 19:30 e depois as 21hs. Eu la fui as 19:30, pois em 40 min depois vc ja ta saindo do parque e indo pro seu outlet ou outro local de compras (lembre q tem mtos walgreens e walmart 24hs).
Seawolrd, esse era um parque paradinho, porem hoje em dia ta IRADO D+! As 2 montanhas russas e + as outras atrações. LINDO PRA CARAMBA! Um dos melhores parques que fui este ano. Ja ta no seu roteiro, nao tire nunca! Ele fecha as 18hs, da pra ir no FloridaMall tranquilo, se vcs quiserem tem ali pertinho do FloridaMall uma loja BestBuy, na rua OrangeBlosson, facil de achar.
Sobre o dia Univ+Island, foi exatamente o q fiz, porem, vá primeiro ao Island, fique até umas 2 da tarde e mude pra Universal. No island, guarde tudo tudo nos armários q eles disponibilizam ao lado de quase toadas as atrações. Nas montanhas eles pedem pra nao ir com nada, nem boné...e nas 3 atrações que molham, guarde tudo tudo, vai molhar mtoooo!
Sobre os outlets, nos 2 prime e premium, entre ainda antes de viajar no site deles e se cadastre pra poder ganhar mais descontos. qndo chegar neles, primeiro vá ao "guest relations" e pegue o cartão ou levreto de promoções a mais.
No meu gosto, o prime foi melhor, porem a loja da puma no premium arrebenta nas promos. Vá ao dois mesmo!!!

por enquanto é isso, qq coisa chama aqui. Voltei de la tem 10 dias e to com tudo fresquinho na memória kkkkk.
bj

Oi Sheila!

mensagem postada em 09/10/2009 - 09:10:25hs

Tudo joia!
Olha, seu roteiro ta mto show! Só faria uma alteração nos dias, tipo, colque as compras no meio, pra vc poder descansar um pouco dos parques e depois voltar pra eles...entende!
Vc pega uma pauleira de 4 dias de parque, joga no 5ºdia as compras, e depois volta a fazer parques.
Isso tb é bom pra vc derrepente poder voltar a comprar algo que esqueceu ou q se arrependeu de nao ter comprado no dia da compra. Tem dia de parque q da pra vc sair e ir tb fazer compra. Tem 1 walmart na beira da estrada I-4 q é 24hs.
Os outles funcionam de 10 as 23h porem acho q domingo (no dia q vc colocou) fecham mais cedo.
Vá primeiro ao Prime e depois ao Premium. Tente colocar as compras pra meio de semana.
Vc ja viu os horarios dos shows noturnos no site da disney?? é bom conferir se nos dias do seu roteiro tem todos os shows do MK, DHS e EP. Tem como ver de varias formas, inclusive no site oficial da Disney.

Sobre wetenwild, acho bacana, porem, nada de outro mundo sabe. Vc ta com os dias contatos certinhos, sinceramente, eu nao iria nao Sheila...sei la, prefiro mto por exemplo repetir pela segunda vez o Island ou Magic...se fosse o caso.

se quiser mais dicas so falar.
bjs

sheila

mensagem postada em 09/10/2009 - 10:10:14hs

respondo tudo com maior przer. pode perguntar tudo! hehe
Eu fiz o Island junto com a Universal. Da pra fazer sim esses dois (sao os unicos q da pra fazer isso)
1 é do lado do outro, vc so troca de parque. o carro fica la mesmo no estacionamento q parou de manha cedo. Agora, confesso q nao deu pra fazer 100% de tudo tudo. Mas da sim pra vc fazer quase tudo pois os parques estão bem tranquilos. Nós pegamos mta pouca fila.
Uma dica Sheila, se for fazer assim, vá primeiro ao Island, chegue na porta no horario de abrir.
Coma um café light e mete bronca nas montanhas do hulk logo na entrada, vá em seguida ao Doctors Doom e Homem-Aranha (1 brinquedo do lado do outro). Logo depois vá aos 3 q molham, Popeye, Jurassic Park etc. (lembre de guardar todos seus pertences nos "lockers", armários q tem do lado de cada atração praticamente). Depois de ir nos que molham...e molham mtooooo kkkkk, vá na montanha Dueling Dragons, vai secar um pouco, hehe. Nesta vc deve saber q tem o carrinho vermelho (mais forte) e o azul. Vá nos dois!!! BOM D+, mas sai meio tonta kkkk. Essa montanha é mto massa.
Aí neste momento vai ser +- 13hs. aí vc vai pra Universal. sacou, e faz tudo la.
Na Universal nao deixe de ir na Rockit, montanh-russa novinha e irada, vá nas atrações Mumia, tubarão, disater e Terminator. Faça exatamente essas 5 atractions primeiro. e se der vai indo nos outros como Simpsons, Twister e MIB. esses por ultimo mesmo.

Extra-magic hours: São determinados dias q os parque da Disney abrem um pouco antes só pra quem tem esse ingresso especial. Ou seja, existe sempre a possibilidade do paruqe encher mais nesses dias, mas nem esquente com isso pois nessa epoca la ta mais tranquilo. No site da disney, eles colocam la os dias q tem isso, se puder organizar seu roteiro, va nos parques no dia q nao tem o extra magic, sacou.

AGORA VOU TE DAR A DICA DO ANO!!! RSRSRS!
Vc gosta de Halloween?? ver coisas de filme de terror, tomar alguns sustos????!!!!

vo esperar vc me responder preu te escrever sobre isto...

bj

Ajuda Terminando Roteiro

mensagem postada em 09/10/2009 - 10:10:42hs

Bom é isso galera depois de muito estudar, seguir conselhos do pessoal, pesquisar os dias de shows noturno na disney, meu roteiro ficou assim:

15/nov DOMINGO DESEMBARQUE 16:55 - CHECK IN HOTEL DISNEY - WALL MART
16/nov SEGUNDA-FEIRA ANIMAL KINGDON
17/nov TERÇA-FEIRA EPCOT
18/nov QUARTA-FEIRA MAGIC KINGDOM
19/nov QUINTA-FEIRA DISNEY HOLLYWOOD STUDIOS
20/nov SEXTA-FEIRA TROCA DE HOTEL + COMPRAS
21/nov SABADO UNIVERSAL STUDIOS
22/nov DOMINGO ISLAND OF ADVENTURE
23/nov SEGUNDA-FEIRA COMPRAS
24/nov TERÇA-FEIRA BLIZZARD BEACH
25/nov QUARTA-FEIRA SEA WORLD
26/nov QUINTA-FEIRA BUSH GARDENS
27/nov SEXTA-FEIRA COMPRAS + CHECK OUT E EMBARQUE AS 19:00

Gostaria que o pessoal que conhece bem me desse umas dicas, se ta tudo ok, se trocaria alguma coisa etc...

eu chego no dia 15 e fico até o dia 20 no pop century depois vou pro quality 9000 tenho ingressos de 7 dias disney com direito a opção water and fun.

obrigado pessoal

MARCO AURÉLIO PINHEIRO

mensagem postada em 09/10/2009 - 10:10:56hs

PARABÉNS, pelas dicas que você está dando, estou adorando.
Vejo que está bastante empolgado e como você disse ainda está tudo fresquinho, está muito legal!!!!!!
Tenho uma dúvida que ainda não consegui saber. Chego em Orlando de carro dia 28/12 por volta das 17h, 17h30, você sabe me dizer se nesse dia ainda consigo buscar os ingressos com o RONALDO.
Pergunto, pois na minha programação já no dia 29/12 penso em ir ao MK pois as 13:15PM temos um almoço no Crystal Palace(niver de 02 anos do filho de um amigo) e penso que se formos buscar os ingressos primeiro vamos atrasar a entrada no parque. Acho que estou ansciosa para começar logo,heeee......heeee.
Será minha terceira viagem, mas somente desta vez estou programando passo a passo, pois antes não conhecia o VPO.
Logo, logo, termino meu roteiro e te mando, para analise. A Greicy e a Vivian & Cris, estão me ajudando pra caramba.
VANIA.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.