Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Raphael

mensagem postada em 23/09/2009 - 11:09:09hs

Bom dia!
Como todos já disseram, seus relatos foram muito legais mesmo, até me alertou p alguma coisas que eu não havia reparado, como a licença do carro na placa.

É muito gostoso relembrar Orlando lendo os relatos aqui no VPO!
Parabéns!
Abç

Para Paphael

mensagem postada em 23/09/2009 - 09:09:05hs

Excelentes os seus relatos!!!! Parabéns!!!!!

Estou indo em janeiro/2010 e gostaria de tirar umas dúvidas com vc sobre o hotel em miami, vou deixar meu email em recados e bate papo, se puder me mande um email que entro em contato com vc.

Obrigada!

Fernanda de Moraes.

Ar condicionado

mensagem postada em 23/09/2009 - 06:09:34hs

Eu sei que o ar condicionado pode ser muito mau e isso tudo, mas tenho que confessar...adorei! Não há melhor sensação que estar a derretar naquele calor e depois entrar num cubinho gelado...é reconfortante! Nalgumas avenidas de alguns parques que tinham lojas com ligação umas com as outras, eu confesso que cheguei a entrar nelas só para percorrer a rua dentro daquela temperatura, entrava na porimeira e só saía na última. No meu grupo ninguém ficou doente, mas claro que entendo que existam pessoas mais sensíveis, principalmente as crianças. Eu acho que o truque é vestir qualquer coisa apenas se se tiver frio...se se arrepiar...se isso não acontecer é porque o corpo está confortável...

Ar condicionado

mensagem postada em 22/09/2009 - 23:09:35hs

Tive uma pessima experiencia com ar condicionado das atrações de todos os parques, estava com uma filha de 3 anos e voltamos todos doentes, na minha opinião eles são totalmente sem noção do que é choque termico, imagine voce num calor de 35 graus entrar numa sala a 10graus, não tem corpo que aguente, para quem utliza os onibus tambem sofrerão do mesmo mal, isso eu digo somente para ajudar, levem consigo blusas no parque para vestir seus filhos antes das atrações ou depois cuidem de uma bela gripe ou dor de garganta deles.

obrigado pela atenção
Marcelo Albertini

RAPHAEL

mensagem postada em 22/09/2009 - 18:09:22hs

Ratificando o que todos tem dito: PARABÈNS!!! Seu relato realmente foi maravilhoso... Queria te pedir algmas informações~.. Por favor, vou colocar meu e-mail no recados e bate-papo para voc~e entrar em contato comigo.
Sua ajuda com certeza será essencial!!!

RAPHAEL

mensagem postada em 22/09/2009 - 17:09:09hs

Concordo com tudo que a Crismoura falou: relatos objetivos, inteligentes e divertidos. Simplesmente amei!!! Amei os detalhes e dicas úteis, os comentários, a objetividade, o senso de humor... Está de parabéns!!! Dei boas gargalhadas sozinha lendo seu post!!! Muitas das suas experiências levarei comigo em Dezembro, quando será a minha vez... Obrigada pela paciência de escrever e poder compartilhar conosco tudo o que vc passou!!

Patricia...

mensagem postada em 22/09/2009 - 16:09:45hs

Eu acho que se vc não conhece Miami, vale a pena sim ir. Realmente a cidade já foi melhor. Alguns lugares parecem meio abandonados, com muitas casas e prédios desocupados para alugar (não sei se é reflexo da crise das hipotecas nos Estados Unidos). Downtown continua um caos, trânsito, milhares de obras, mendigos e uns cidadãos nas ruas com aquela cara de poucos amigos. Mas para nós que moramos em cidades grandes (principalmente rio e sp), dá para encarar uma ida até lá para conhecer. Quando fui para Miami pela última vez, downtown ainda era bom para se fazer compras nas lojas de brasileiros (Carol Shop, Victors...), mas hoje acho que elas nem mais existem, além de termos a opção de comprar eletrônicos nas lojas de americanos para americanos. Além do que Orlando tem centenas de opções para compras em geral, talvez melhores do que em Miami. Passei de carro por Little Havana (é ali do lado de downtown), mas não paramos. Tem alguns lugares ali para sentar, comer um negócio, tirar umas fotos, mas como tínhamos pouco tempo nos concentramos em Miami Beach mesmo. Mas Miami Beach vale a pena visitar para conhecer South Beach, dar uma chegada na praia e etc. Para vc que é do Rio, pode ter certeza de que não vai achar nada de especial na praia em si. É uma praiona cumprida, sem nenhum morro, mar flat total, cheio de hotéis e prédios pé-na-areia. Mas é bonito, o canal de um lado e a praia do outro, os barcos, os casarões, carrões e tal.

Raphael

mensagem postada em 22/09/2009 - 17:09:03hs

Valeu pelo seu relato!!!
É sempre bom poder contar com pessoas como vc que nos esclarecem e nos dão diversas dicas. Tb vou pela primeira vez como sua namorada e tb vou com o meu que tb já foi...Valeu...

Raphael

mensagem postada em 22/09/2009 - 16:09:19hs

vou engrossar o coro de parabéns pelo teu relato. simples, direto e nada repetitivo. mas tenho uma pergunta: tenho lido diversas opiniões negativas no fórum sobre miami, dizendo que a cidade anda caída e tal. como temos mais ou menos a mesma idade e tb vou com meu namorado (mais uma parte da família na mala), vc acha que vale a visita? a praia vale a pena, vc foi em little havana? vou em abril e devo ficar 1 1/2 dia, mas frente os relatos que venho lendo, ando pensando em ficar esse tempo a mais em orlando mesmo...

Oswaldo e Crismoura...

mensagem postada em 22/09/2009 - 16:09:37hs

...muito obrigado, que bom que gostaram!
Crismoura, quanto aos carimbos e países, você acertou em cheio. Minha próxima meta é conciliar a Disneyland na California com uns dias de surf por lá e no México (para mim, melhor impossível!).
Seus irmãos tb são viajados e sabem bem onde achar "the perfect wave" hein?!
Esqueci de mencionar no relato que dei uma chegada em Cocoa Beach, homebreak do mestre Kelly Slater, para conhecer a terra natal dele e conferir as ondas por lá.
Abraços!

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").