Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: seguro do carro

 mensagem postada em 12/01/2015 - 12:01:21hs
 
 

Jéssica, muito bom os seus relatos só acho importante na hora de alugar o carro pagar pelo seguro de terceiros, aumenta pouca coisa o valor e pode evitar uma dor de cabeça grande , seguro é feito pra não usar mesmo mas melhor estar com todos os seguros ainda mais lá que não sabemos todas regras de trânsito.
(mensagem de Celso Nishi)


Concordo com você Celso e ainda vou além: ignorar estes seguros gratuitos de cartão de crédito. Em caso de sinistro quem tem que correr atrás do prejuízo será o locador e não a locadora. Enquanto que se o seguro for feito na própria locadora eles irão resolver tudo.

 


 
Terra da Magia *08/12/2014 - 23/12/2014* - 1ª Parte

 mensagem postada em 12/01/2015 - 14:01:02hs
 
 

Pessoal, boa tarde!!!

Começo hoje o relato sobre minha 2ª ida a Terra da Magia...

Vou fazer o meu melhor para descrever esses dias maravilhosos, não sou nenhuma expert no assunto, mas farei o melhor possível...rs

Os tripulantes dessa viagem a Terra da Magia foram, minha mãe (Maria, 63 anos), meu irmão (Helton, 35 anos), minha cunhada (Samira, 35 anos) e eu (Luana, 26 anos. E em alguns dias também estiveram conosco minha prima (Paula) e seu esposo (Elder), na faixa dos 30 e alguns...kkk
Nosso voo saiu de GRU dia 08/12/2014 as 01:15 da matina, fomos (e voltamos) de Gol, com 2 passagem por milhas na classe comfort e 2 passagens por $$ na classe econômica. Na classe comfort, fomos minha mãe e eu, meu irmão e cunhada foram na econômica (Mesmo as milhas sendo do meu irmão...rs). Nesse voo, serviram apenas, lanches e bebidas.

Obs.: Não achei a Gol tão ruim como li em diversos lugares, lógico, não é como a primeira classe de uma AA, mas, era o que tínhamos...e sinceramente, não estava ligando pra isso, o que queria era chegar logo na Terra da Magia.

Chegamos pontualmente no horário (09:30), porém aguardamos meus primos chegarem, pois eles foram de AA e chegariam somente as 10:45. Retiramos o carro na Alamo (aceitamos alguns seguros adicionais, pois no momento julgamos necessário e também optamos por entregar o tanque vazio), uma Grand Caravan Branca, linda demais, a mesma que tínhamos ficado em Las Vegas no fim de 2013, então meu irmão já conhecia o carro e não teve problemas para “se acostumar”. Como de praxe, não conseguimos sinal do GPS e ficamos um tempinho perdidos, também ficamos tentando encontrar meus primos no estacionamento (eles alugaram com a Hertz), porém se não achávamos o caminho, quem dirá eles...kkk

Chegamos no hotel (Rosen Inn At Point), com uma chuvinha de leve (nada que pudesse nos atrapalhar), fizemos o check-in, deixamos as malas no quarto (cada um com uma mala que variavam de 11kg a 17kg), e seguimos rumo ao restaurante brasileiro, que minha mãe simplesmente amaaaaa de paixão, eu não gosto muito para ser sincera e também acho que não vale $19 (com Tip).
Comemos, bebemos, passamos na loja ao lado do restaurante, para comprar o Silicon Mix (pois já li muito sobre ele, porém da outra vez não comprei), após comprar o que queria, seguimos rumo ao paraíso chamado... Wal-Mart. Kkkkk

Bom gente, o que dizer? Simplesmente é um paraíso, onde deixei muitasssss obamas, não só no primeiro dia, como tbm nos demais...
Compramos coisas para tomarmos café da manhã no hotel, kit de perfume (Curious da Britney Spears), por $19, maquiagem da “elf”, por $1, $2 e $3, shampoo para usar lá, M&M’s, aííííí gente...muita coisa. Rs
Cansados da viagem e também pq não tínhamos parado ainda...resolvemos jantar na Pizza Hut que tem dentro do estacionamento no próprio hotel, minha mãe ficou no quarto e levamos sopa para ela ($5), e para nós 5 que estávamos no restaurante, Breadsticks, Pizza Pan, Refri, etc...mais ou menos $15 por pessoa.

E assim termina nosso primeiro dia na Terra da Magia....

Obs.²: Irei postar meus relatos de uma forma diferente, não sei se é do agrado de vcs, mas se não gostarem, podem avisar que eu paro...kkk
Postarei primeiro os dias de parque, com a data e relatos do dia, depois postarei os relatos das compras em Orlando, Tampa (Com cassino) e Lakeland (um lugar... mega, ultra, máster, perfeito para compras na Ross, Marshals, TJ Maxx, Target, etc).

Bjs!!!!!

 


 
Res: seguro do carro

 mensagem postada em 12/01/2015 - 14:01:30hs
 
 

Celso e Mário, concordo plenamente com vocês, mas infelizmente em uma locação de 18 dias nem sempre é financeiramente viável contratar todos os seguros ou recusar o seguro do cartão... Mas ainda bem que deu tudo certo!!!

 


 
Res: seguro do carro

 mensagem postada em 12/01/2015 - 15:01:39hs
 
 

Na minha opinião, independente de ser melhor ou não contratar o seguro na locadora eles não têm direito de forçar ninguém a contratar seguro.
Também acho que seguro de cartão é arriscado, mas a escolha é do consumidor.
Renata

 


 
RELATO 7 – PRIMEIRA MANHÃ

 mensagem postada em 13/01/2015 - 08:01:19hs
 
 

Dia 2 – Boma: Flavors of Africa
(16/10/2014 – Quinta-feira)


OOOBA! Eu estava acordando na Disney! Ou melhor, ainda estava sonhando!

Esse era oficialmente o nosso primeiro dia em Orlando e tínhamos que correr para resolver um problema clássico de nós brasileiros em terras do Tio Sam: não tínhamos roupa!
Como a maioria, viajamos com uma mala cada e não tínhamos praticamente nada dentro delas...

Para começarmos bem o nosso dia, fomos tomar café da manhã no Boma – Flavors of Africa que fica localizado no Disney’s Animal Kingdom Lodge.
Eu simplesmente adoro o tema África e sempre que via as fotos desse hotel eu ficava encantada. Ele se enquadra na categoria de hotéis de luxo da Disney, ou seja, para o nosso humilde bolso, algo impossível.
O café da manhã no Boma foi uma desculpa para conhecê-lo e devo dizer que esse é o hotel mais lindo que já vi na vida! Nessa viagem acabamos visitando também alguns restaurantes em outros Resorts de luxo Disney e devo dizer que nenhum chega aos pés do AK Lodge! A decoração é maravilhosa, parece que você está em um país africano mesmo! Vale a visita!





É possível fazer reserva no Boma sem muitas dificuldades, ou até chegar lá e já sentar, pois não há personagens. O serviço é estilo buffet e a comida é muito boa, uma das melhores nesse estilo! Há opções para todos os gostos, lembrando que as opções são bem diferentes do nosso cardápio matinal, ainda assim, além das ‘gordices norte-americanas’ conseguimos encontrar frutas, iogurtes e grãos. As bebidas são servidas na mesa à vontade. Adorei o suco, uma mistura de maracujá, laranja e guava, delicioso. Há muitos pães e bolinhos doces que acabam sendo uma perdição, pois além de deliciosos são super bonitos. Devo dizer que foi aqui que iniciei um dos meus vícios matinais: Waffles com a carinha do Mickey!
O Ricardo, que não é muito chegado em doces, até hoje não consegue entender o porque da minha paixão. Explico, eles são fofinhos, macios e simplesmente deliciosos!!! Geralmente havia uma calda de morango natural, com pedaços de morango, sempre ao lado desse Waffle maravilhoso! Só de lembrar fico com água na boca!







Mais de uma vez a cast member que servia o suco parou em nossa mesa para conversarmos. Ela foi super solicita ao tirar uma foto nossa e estava super interessada no Brasil e em como estava sendo a nossa primeira visita ao WDW. Acho que essa foi a nossa primeira experiência super bacana com um funcionário Disney, que são todos uns queridos!

A conta não é das mais baratas, mas vale pela comida, pelo ambiente muito lindo e bem decorado, e pelo serviço de mesa que é muito eficiente, bacana e simpático!



Comemos bastante, pois seguiríamos para a Ross – Dress For Less e não teríamos tempo para sentir fome.

Falarei como foram as nossas compras no próximo relato!

Jessica

 


 
Demorei mas aqui estou eu!

 mensagem postada em 13/01/2015 - 11:01:21hs
 
 

Gente, demorei um pouquinho para começar o meu relato, mas aqui estou para descrever os dias mágicos que mais uma vez passamos neste lugar incrível!

Inicio do relato - Como a viagem foi definida

Antes de começar os relatos, preciso contar como foi que de repente decidimos que iríamos a Disney.

Não havia nenhuma programação em ir a Disney esse ano e para falar a verdade não pensávamos que iríamos tão cedo (a última vez foi em Julho/2013).

Meu marido tirou férias em Novembro e eu não estou trabalhando e em um dia que não tinha nada para fazer, resolvi ver os preços da passagem para Orlando, só para ver mesmo...rsrsrs...tinha restrições de datas por conta do inicio das férias dele (e uma viagem a Recife que ele faria) e também por conta do aniversário da minha sobrinha mais nova.

Sim, por conta disso as passagens que vi estavam muito caras, mas mesmo assim resolvi falar com ele...vai que cola!!! Não colou...fuen, fuen, fuen...ele disse q não, pois estava tudo caro. Morreu o assunto. Nem preciso dizer como fiquei né?

Eis que no dia 20 de outubro, ele chega em casa do trabalho e diz: senta ai, vamos ver passagem para Orlando!! Nem acreditei, na mesma hora abri um sorriso que não cabia em mim...então ele me explicou que tinha achado passagem para Miami, pela TAM, um pouco mais em conta. Na mesma hora sentamos, fizemos as contas do aluguel do carro (e valeu, ainda fazendo o percurso Miami/Orlando de carro, ficou mais barato do que uma passagem para Orlando). Já fomos vendo tudo de uma vez: passagem, carro, hotel...

Então minha irmã chega em casa (ela esta temporariamente como hóspede na minha casa por conta de uma obra no apt dela) e nos vê fazendo as reservas e diz q gostaria de ir também...então vamos, eu disse!! Olhamos o calendário de provas da minha sobrinha mais velha e justamente na data que escolhemos para a viagem, elas já teriam acabado. Viajaríamos no dia do aniversario da mais nova e na semana seguinte seria o da minha irmã...fechou tudo então...a viagem seria de 22/11 a 02/12!! Foram apenas 10 dias, mas fiz um roteiro bacana, para aproveitarmos bem.

E na mesma hora fechamos a viagem para os 5, comprando inclusive a festa de Natal no MK...sim, pois essa não poderíamos perder e só haveria um data para a festa no período que estaríamos lá.
Os 5 são: Eu, meu marido, minha irmã e minhas sobrinhas de 8 (Clara) e de 6 anos (Bia - completados no dia da viagem!)

Assim que fechamos, atentamos para o fato não muito bom: semana do Black Friday!! Um horror, mas não tinha como ser em outra data. Enfim, resolvemos encarar...

Durante o relato conto como foi essa experiência.

Então vamos lá, para os Magical Days!!

 


 
Magical Days 2014

 mensagem postada em 13/01/2015 - 11:01:52hs
 
 

Saida do Brasil e Chegada em Miami - 22/23 de novembro

Hoje as crianças acordaram indóceis...já vinham fazendo contagem regressiva para a viagem e para o Niver da Beatriz. Então o dia começou com festa! Festejos e últimos preparativos e chegou a hora de sair.

Nosso voo era as 22:00h, mas resolvemos sair cedo de casa, porque apesar de ser um sábado esse trânsito do Rio de Janeiro esta ficando difícil de prever.

Por volta das 17:30, nossos táxis chegaram e assim fomos para o aeroporto.

Chegamos rapidinho, nada de trânsito...melhor assim! Fila de check in vazia e como ninguém nos levou no aeroporto, entramos logo. Passadinha no Duty Free, reservamos perfumes, compramos chocolates e sentamos para comer uns pães de queijo até dar a hora do embarque.

Adorei voar de TAM para os Estados Unidos...vôo direto então foi maravilhoso. Não sei bem que horas serviram o jantar, mas estava muito gostoso (para comida de avião estava ótima). Tinha massa (torteloni com molho de tomate ) e carne com batatas. Todos optamos por massa. Minha irmã e meu marido ainda tomaram um vinho...muito bom por sinal.

O avião tem tela individual, mas eu estava muito cansada por conta dos últimos dias antes da viagem, então comecei a ver um filme, mas logo desliguei e dormi. Porém acordo as quinze para as três e minha sobrinha estava “acesa” assistindo Godzilla...ai ai, crianças. Dormi novamente e logo ela se rendeu ao sono também, não antes de me acordar para ir ao banheiro!!

Enfim, chegamos em Miami as 4:00h da manhã de lá. E então vamos para a fila da imigração...grandinha como sempre, mas como não tínhamos conexão, nem ficamos preocupados.

Demorou um pouquinho e quando estávamos chegando, vimos uma família de umas 5 pessoas demorando no guichê, que era o da nossa fila (além da fila normal, após um ponto eram criadas filas para cada guichê)...várias perguntas, o agente super sério, com uma cara feia e olhando os passaportes de cabo a rabo...nisso ele sai do guichê com a família e uma das moças (a que estava traduzindo tudo para a família) foi levada para a salinha e a família foi liberada...gelei nessa hora.

Ele voltou e ainda ficou um bom tempo vendo coisas no computador e só então nos chamou, com a pior cara do mundo. Com essa história deles dizerem que só podem ir junto quem mora na mesma casa, resolvemos que minha irmã iria primeiro com as crianças e depois eu e meu marido. Todos tensos e então ele chama...nem demorou, foi rápido minha irmã com as crianças, ele fez a gente esperar mais um pouco e nos chamou, mas foi tudo tranquilo e fomos liberados logo.

Fomos pegar as malas, que já estavam fora da esteira que já estava parada e sem mais ninguém perto. Nisso, vimos a mala da minha irmã arrebentada...fomos até o funcionário responsável, mas essa situação só seria resolvida na volta para o Brasil e como não voltaríamos com a mala arrebentada, nem fizemos a ocorrência e fomos embora pegar o carro. Ai ai, não gostei disso!!

Ai começa outro problema...ao passarmos pelo agente que faz as perguntas se estamos levando comidas e etc, ele olhou para todos com uma cara muito estranha e nos encaminhou para um outro lugar onde estava escrito na placa, que era para declarar alimentos. Oi??? Acabamos de dizer que não tinha nada.

Ao entrarmos neste outro espaço que era um salão enorme, já havia uma fila grande, e os agentes dispostos atrás de um balcão tipo o da alfândega do Brasil onde as malas são abertas e sim, eles estavam abrindo as malas de todos, daquela maneira bem bagunçada e vc que se dane para arrumar.

Eu não estava acreditando no que estava vendo, cansada, ainda com uma viagem de 4 horas para fazer de carro e eles ainda iam abrir minhas malas??? Desesperei, porque os ânimos dos agentes não eram dos melhores. Resolvemos que iríamos separados novamente e dessa vez eu e meu marido fomos primeiro. O agente que nos atendeu, foi super simpático e fez todas as perguntas que respondemos no formulário de entrada: se estávamos com alimentos, se estávamos com mais de 10 mil dólares, se estávamos com drogas e armas de fogo e nessa pergunta meu marido riu e disse: Claro que não!! Ele sorriu também e nos liberou sem abrir as malas...saimos e esperamos minha irmã que saiu logo também porque deu a sorte de pegar o mesmo agente e ele perceber que estávamos juntos.
Já começamos a viagem com uma novidade (nada boa!!)...nunca tinha passado por isso.

E então seguimos para a Alamo que estava com uma fila imensa...
Continua...


 


 
Magical Days 2014

 mensagem postada em 13/01/2015 - 11:01:47hs
 
 

Chegada em Miami - 23 de novembro

Como a fila na Alamo estava grande, falei para fazer no totem, mas meu marido disse q ia entrar na fila.
Um pequeno detalhe: não alugamos direto na Alamo e sim por uma empresa que faz esse serviço para todas as locadoras e não adiantou fazer check in pela internet, pois eles lá não aceitam...enfim, fomos para a fila.

Na fila eu disse novamente para tentarmos o totem e meu marido foi até lá...me chamou e um brasileiro q conhecemos na fila, disse para eu ir e que se não desse certo poderia voltar. Não deu e então voltamos. Mas o problema continuou, porque o motivo de ter dado errado no totem foi que a reserva foi feita no meu cartão e eu não tenho carteira de motorista!! Ai começou a minha briga, pois eu avisei, mas como sempre meu marido não me ouviu. Tivemos q sair dali e resolver o assunto. Não vou me estender neste ponto, mas demorou muito, só com a ajuda de um funcionário da Alamo (aliás, muitos pontos para eles que são muito solícitos), acessamos o site, pegamos um numero de tel que não fosse internacional (para poder ligar do telefone da Alamo), ligamos e transferimos a reserva para o cartão da minha irmã que seria condutora do carro também. O valor cobrado no meu cartão foi estornado e tudo deu certo!

Então vamos lá para pegar o carro...tinhamos reservado uma RAV4 (de cara já digo a vocês que não entendo nada de carro e se falar algo errado aqui me perdoem). Fomos na fileira dos Medium Size e escolhemos o tal que havia sido reservado...e então, as malas não couberam!! Ai, nessa hora eu já estava achando que nada mais ia dar certo, uma viagem começar com isso tudo não era bom presságio, mas adiantando o relato, graças a Deus que eu estava errada, a viagem foi ótima!!

Fomos então fazer um upgrade para um carro maior e pegamos um Dodge – Journey...as malas deram, mas tivemos que abaixar o ultimo banco e com isso viemos todos apertados, inclusive eu que estava na frente. Mas lá fomos nós para Orlando. E eu como sofro por antecipação, já fiquei pensando na volta!!

Estrada boa e na metade do caminho paramos em um dos Plazas para comer. Nossa, há muitos anos que eu não parava em um deles e fiquei surpresa como eles estão. Comemos e seguimos viagem.

Continua...

 


 
Magical Days 2014

 mensagem postada em 13/01/2015 - 11:01:24hs
 
 

Pessoal me desculpem estar escrevendo muito e ainda com a restrição de 500 caracteres estou tendo que dividir...se estiver chato me avisem

Miami - Orlando - 23 de novembro

A programação era de que chegaríamos as 10:00h em Orlando, mas com tantos imprevistos só chegamos as 15:00h...eu já estava chateada, mas estava em Orlando e agora tudo era felicidade.

Fomos direto para o hotel e apesar de ainda não estar no horário do check in, tinha quarto vago que foi liberado para a gente..ufa!! Era no térreo, mas até que gostamos, pois tínhamos a oportunidade de estacionar na porta do quarto e com crianças isso fez diferença, quando elas chegavam dormindo.

Deixamos as malas no quarto e simbora curtir Orlando!
O tempo estava quente, mas como não sabíamos como seria a noite, saímos previnidos com casacos. Como estávamos em frente ao Shopping At Pointe Orlando, fomos até lá a pé mesmo e na ida minha sobrinha mais nova a Bia, já ficou encantada com a casa de cabeça para baixo – Worderworks - que fica ao lado do shopping. Prometemos que iríamos com ela lá mas acabou não dando.

O shopping é fraquinho, tem uma Tommy que tem os preços bem abaixo, porém também não tem muita coisa boa. Comprei uma calça de sarja por U$10 e minha irmã uma por U$15..deixamos para voltar outro dia, o que não aconteceu. Demos uma passada na Victoria Secrets para ver camisolas e lingerie, mas estava tudo muito caro e nada que nos agradasse tanto. Mais umas voltinhas e paramos na Bens e Jerry para comer aquele sorvete delicioso...eles né, porque eu sou diabética e fico sempre na vontade...tristeza...


Tentação

Nisso já estava chuviscando e então fomos para o hotel pegar o carro para irmos ao Walmart comprar o café da manhã. Mas primeiro passamos na Dollar Tree...o que é aquilo minha gente??? Apesar de já ter ido várias vezes a Orlando, nunca tinha ido a essa loja.
Tudo bem que a maioria das coisas são de qualidade inferior, mas ainda assim se consegue comprar coisas boas. Minha irmã comprou muito material escolar para as crianças, tipo tesoura, apontador, lapiseiras, borrachas e coisas do gênero. Compramos vários sabonetes líquidos, ótimos e tudo por 1 dólar mesmo!!
Comprei enfeites de Natal, guardanapos decorados, Sacos tipo Zip lock e muita coisa para casa...coisas até que nem conhecia. Minha irmã comprou até forma de pão e pizza, muito boas por sinal.
No final, compramos água mineral – 12 garrafas por um dólar e um galão por um dólar também...nem acreditei. E o melhor é que eu estava pensando que ainda teria a taxa, mas que nada...tudo é U$0,90 e colocando a taxa, fica sendo um dólar! Adorei!!

Saimos dali e direto para o Walmart...falei que tínhamos que ter foco e ficar só no café da manhã, mas adiantou? Claro que não!! Perdição...e então fomos lá!! Mas ele estava meio fraco, pois a brasileirada já estava por lá por conta do Black Friday e até o meu shampoo que nem vejo ninguém comprar dele, já não tinha mais...eu e minha irmã pegamos os últimos e nem no final da viagem eles repuseram o estoque. Alguns brasileiros com os carrinhos lotados de Aussie que estava a U$ 2,97, mas infelizmente esse eu não gosto. Até o Lip Balm EOS, já estava faltando por conta da brasileirada que compra para revender aqui. Enfim, mesmo assim fizemos a festa e já exaustos fomos embora, pois ainda íamos jantar.

O escolhido da noite, foi o Olive Garden...delicia!! Minha sobrinha mais velha Clara já chegou dormindo e assim ficou. Jantamos aquela comida maravilhosa...eu pedi um fetucine com camarões e meu marido e minha irmã pediram um prato que vinha 4 coisas diferentes, tipo um mix de pratos (se eu não estiver enganada o nome é Tour Italian)...além lógico da salada e dos pãezinhos deliciosos. Sem espaço para a sobremesa, pedimos a conta e fomos embora.


Salada e pães maravilhosos!


Cansados mas felizes!!

Banho e desmaiamos! Ah, antes fiz a vistoria nos colchões, pois depois do ataque dos bed bugs que sofri ano passado fiquei traumatizada. E vamos dormir, porque amanhã é dia de EPCOT!

 


 
Debora

 mensagem postada em 13/01/2015 - 12:01:05hs
 
 

Me lembro dos seus últimos relatos, no ano passado, fiquei com dó de vc que foi atacada pelos Bed Bugs sou super alérgica a picada de insetos, imagino o que vc passou.... Lembro que vc falou que com o calor era ainda pior, seus relatos são ótimos continue por favor.
Vc se lembra o endereço dessa Dólar Tree maravilhosa que vc foi?
Obrigada
Bruna

 


 
 
Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.