Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Guilherme

mensagem postada em 30/09/2009 - 18:09:46hs

Legal essa sua dica do Icebar em Orlando. Já tive informações sobre ele, tanto que coloquei na minha programação para janeiro/2010.

Inclusive,fica no nº 8967 na International Drive, bem perto do Point Orlando e muito próximo, também do hotel onde ficarei hospedado.

De qualquer forma uma excelente dica para aqueles que ficarão hospedados na região da International Drive como mais uma atração a ser visitada em orlando.

Valeu !!!

Este site é irresistível...

mensagem postada em 30/09/2009 - 00:09:12hs

Pessoal,

Voltei de Orlando no dia 11/set e desde então todos os dias tenho que dar uma passadinha aqui para matar a saudade. Meus relatos foram passados através do tópico "Estou em Orlando". Alguns de vocês puderam acompanhar. Embarquei no dia 31/08 em um voô tranquilo (RJ_Miami)e depois (Miami_Orlando). Ficamos(eu e minha esposa)hospedados no Ramada Inn Lake Front. Gostei muito do Hotel. Não aconteceu nenhum imprevisto.
Segue o nosso roteiro para quem quiser uma dica:

dia 1 - Wal-Mart, shoppings e compras
dia 2 - Universal Studios e compras
dia 3 - Magic Kingdom
dia 4 - Dia Livre compras
dia 5 - Epcot Center e Downtown Disney (Acabamos o parque cedo, fomos a Downtown Disney e depois voltamos ao Epcot Center para acompanharmos o Illuminations)
dia 6 - The Animal Kingdom e compras
dia 7 - Disney Hollywood Studios (Não percam Fantasmic)
dia 8 - Island of Adventures e Cirque Du Soleil
Dia 9 - Busch Gardens
Dia 10 - Compras e mais compras
Dia 11 - Retorno ao RJ

Minha esposa não quis conhecer o Sea World. Achou melhor deixar para quando levarmos a nossa filhota, que hoje tem 2 anos e meio.

Uma dica legal que eu tenho para vocês e esqueci de relatar é não deixar de conhecer o ICEBAR Orlando, que fica na International Drive. Muito interessante. Já tinho visto reportagens sobre este tipo de bar e tive curiosidade em conhecer. A temperatura interna é de -1grau Celsius. As mesas, cadeiras, são tudo de gelo, até o copo do drink. Você só pode ficar lá dentro por 45min, mas é o suficiente, do lado de fora rola um barzinho show de bola. Para os interessados, é feito reserva através do site www.icebarorlando.com e custa U$ 19,00 com desconto.

É isso aí pessoal, vou me despedindo.
Um abraço,

Guilherme

Para Raphael Camargo

mensagem postada em 29/09/2009 - 19:09:43hs

Pelo seu relato verifiquei que vc não pode conhecer e visitar os parques da Disney, nem o Busch Gardens.

Pena, mas temos certeza que voce logo logo voltará a Orlando e terá mais tempo para aproveitar, do que esses quatro dias somente que esteve em Orlando.

1 Semana nos EUA

mensagem postada em 29/09/2009 - 16:09:26hs

Ola galera... cheguei ontem e ca estou para contar o que aprontei por la.

Embarquei no dia 20/9 para miami pela tam, cheguei em miami por volta das 6:30 da manha, me assutei com o tamanho do aeroporto... é gigantesco... esteiras para circular mais rapido peloscorredores do desembarque, tudo muito bonito.
Eu tinha que esperar meu primo que chegaria só as 14:00. Como eu levei uma malinha só e ela tava leve eu nem peguei o carrinho de bagagem no desembarque, esse foi meu erro, com o tempo a mala começou a ficar pesada de tanto ficar segurando ela de um lado pro outro que eu ia do aeroporto (o carrinho no desembarque era gratis, mas no aeroporto é pago, então ai vai uma dica, pegue um carrinho =D).
Dei varias voltas, conheci o aeroporto inteiro, ouvi muito espanhol rsrsrs... eu ficava imaginando, poxa estou nos estados unidos ou não rsrsrs.
As 14:00 encontrei com meu primo que vinha do mexico, fomos para o estacionamento e la pegamos um transfer que nos levaria a locadora de carros, ja tinhamos feito a reserva aqui no brasil, seria só chegar e pegar o carro, mas não foi bem assim. A mulher olhou a reserva e fez como se ela não existisse... não entendi nada, mas no final saimos com um ptcruiser e alugamos tambem um GPS pois nenhum de nos conhecia uma rua siquer por la, e sem o GPS acho que não conseguiriamos fazer nada até comprar um por la.
Pegamos o carro e fomos para orlando. Não me lembro exatamento o tempo de viagem, mas foi por volta de 3 a 4 horas. Só fizemos uma parada num plaza para beber e comer algo.
Ficamos no DoubleTree hotel logo na entrada da universal. O hotel era muito bonito. Deixamos as malas e fomos no walmart comprar algumas coisinhas, no caminho passamos por uma bestbuy e ja comprei 1 camera digital e 1 gps e na sports authority. Fomos ao walmart e fiquei espantado com o tamanho e quantidade das coisas por la, hj eu entendo o motivo dos americanos serem tão gordos, meu deus é dificil achar 1 chocolate, ou 1 chiclete...rsrsrsrs.
Voltamos ao hotel, mortos de cansaço e esse foi meu primeiro dia nos EUA.

No outro dia acordamos por volta as 8 da manha, tomamos cafe no quarto pois o hotel não tinha o cafe incluso, e então fomos pegar o transfer do hotel para a universal. Fizemos os 2 parques em 1 dia... adorei... curti d+... a montanha russa do hulk é a melhor. Na volta perdemos o transfer para o hotel e resolvemos jantar no hard rock, ja aproveitei e comprei 1 lembrancinha e então pegamos um taxi para o hotel, ficou 5 dolares.
No outro dia seria nosso check out as 11, então tentamos mudar nosso planejamento, fui conversar com a recipcionista do hotel para adicionar mais 1 noite e tentar pelo mesmo preco, moral da historia, nada feito. Então meu primo ligou para esposa dele no brasil que fez uma nova reserva no mesmo hotel e conseguiu o mesmo preco. De manha descemos para fazer o check out e ja fizemos o check in denovo, conseguimos ficar no mesmo quarto e sem precisar retirar as malas e voltar só mais tarde na hora do novo check in. Durante esse dia fomos as compras, shopping aqui, ali, outlets e td mais.
No outro dia acordamos cedo pois tinhamos que sair do hotel, fizemos e check out e fomos para o sea world com as malas no carro mesmo. Chegamos e ja tava quase na hora do show da shamu, fomos direto para o estadio, o show foi muito bom, na saida ja tava na hora de outra atração com hora marcada não lembro o nome, mas era num lugar fechado e foi tipo uma atração de circo, muito boa também. na saida ja fomos direto para o show dos golfinhos, muito bom... enfim tinhamos um intervalo entre as atrações, demos uma volta no sea world e fomos nas montanhas russa, enfim tinha mais um show, dessa vez dos leoes marinho. Durante o show começou a chover e muito, mas isso não interferiu o show, ja era por volta das 15:30 então fomos comer e resolvermos ir embora, pois ja tinhamos aproveitado 90% do sea world e a chuva não tinha cara de que ia para tão cedo, e ainda tinhamos uma longa viagem para miami novamente.
Em miami ficamos no hampton em coconut grove, um bom hotel, não tao bom como o doubletree mas tinha cafe da manha incluso e estava perto de tudo. Em miami não tinhamos muito o que fazer a nao ser compras... fomos e varios shoppings e outlets, conheci miami beach, e biscayne bay...
Meu primo ia embora no domingo dia 27 mas eu só ia no dia 28, então ele me deixou no meu terceiro hotel Best western, pois ele tinha transfer para o aeroporto de miami, porem quando cheguei la descobri que o horario do transfer só começava as 9 da manha e eu tinha que sair do hotel as 5 da manha, já pedi para chamarem um taxie fiquei la vendo tv...a viagem foi muito legal... essa foi minha viagem de 1 semana, adorei, espero voltar quem sabe ano que vem de novo.
MInha ida foi num Airbus A320 de guarulhos para o galeao no rio, depois um boeing 767 até miami. Na volta foi um boeing 767 até manaus e um Airbus A330 para sao paulo, esse 330 foi o unico que tinha telas individuais, mas com ou sem telas individuais, a viagem é bem cansativa.
Abraços.

Zelma

mensagem postada em 28/09/2009 - 19:09:28hs

Fiquei no Quality Inn 7600 da International Drive, entre o fim de Agosto e início de Setembro, nesse período a internet não era free nos quartos, somente na recepção, como não sabia dessa prática de deixar dólares para a camareira, não deixava nada e os quartos foram arrumados e limpos todos os dias, trocam as toalhas, jogam o lixo fora, deixam copos descartáveis limpos, etc...o atendimento da recepção é péssimo, fora uma recepcionista que fala espanhol, que não trabalha todos os dias, os demais são antipáticos e não fazem nenhum esforço para entender o que vc quer/precisa, mas também não precisei muito de nada da recepção. O café da manhã lá é caro, comprávamos as coisas para o café da manhã no Wal Mart, inclusive água, refrigerante, etc...e fomos um dia no Golden Corral para variar um pouco, nesse dia nem almoçamos.

Estarei indo novamente no mês que vem e dessa vez vou ficar no Ramada Inn, para conheçer outro hotel.

Andréia

Zelma

mensagem postada em 28/09/2009 - 15:09:51hs

Completando a resposta do Luciano, como não pedia pra que a camareira passasse todo dia, so deixava gorjeta no dia q pedia pra arrumarem o quarto, mas esse serviço pode ser diario. O Walmart é perto, uma reta so, mas nao dar pra ir a pé e ao lado do hotel existem varios restaurantes e fast foods.

Abraços

ZELMA PEREIRA

mensagem postada em 28/09/2009 - 14:09:52hs

Zelma, não tomei café da manhã no hotel, por isso não sei opinar, tomava café da manhã no Ponderosa (regular $3,99) e no Golden Corral em frente ao hotel (Excelente $7,99) e Lu e Dan a internet é free nos quartos.
Na recepção Zelma tem uma funcionária que fala espanhol e eu que não falo praticamente nada de inglês e mesmo assim deu pra desenrolar. Estou a disposição para qualquer dúvida e desculpe a demora na resposta.

Domingos

mensagem postada em 28/09/2009 - 10:09:47hs

Perguntei para o Luciano mas acho que ele não viu, então por favor você que ficou lá no QI, pode me passar estas informações, já sei que tem internet livre,você deixava gorgeta no quarto todos os dias para camareira? o café da manhã lá é legal? a gente consege se enterder mesmo com um inglês "macarronico", com os atendentes?
o Wall Mart é perto deste hotel?

Abs Zelma

Passaporte do Raphael

mensagem postada em 27/09/2009 - 22:09:01hs

Olá Raphael!
Estava lendo o seu relato (não acabei ainda) e tive uma duvida. Quando foi emitido o seu passaporte italiano? Ele tem o tão famoso chip?
Ele estava de acordo com as novas exigências?
Eu tenho o espanhol e já fui 5 vezes para EUA e nunca tive problemas.Agora estou preocupada. Será melhor colocar um visto nele?

Abs
Rosa

Passaporte Europeu

mensagem postada em 27/09/2009 - 21:09:55hs

Olá Raphael,

Estava lendo seu relato e relembrei esse problema do passaporte europeu.
Fui em 2008 pra Orlando e no grupo tinha uma amiga com passaporte espanhol, foi um stress, levaram ela pra uma salinha com os dois filhos e fizeram uma sabatina, depois de uns 20 minutos que pareceram 1h eles saíram da salinha com a aprovação do fiscal.

Esse ano fomos só eu e ela pra NY, foi a mesma coisa, já falei pra ela pra tirar logo esse visto. E o pior que eu fui atendida primeiro, rápido sem muitas perguntas, depois no mesmo guichê veio ela, aí o agente perguntou se ela já tinha morado na Espanha, já disse pra ela dá próxima vez falar que morou dos 2 anos aos 5 anos (pq ela não fala espanhol). Encheram ela de perguntas achando estranho pq ela queria entrar com o passaporte espanhol se nem nasceu nem morou lá.
Pra piorar a situação me chamou e levou nós duas pra uma outra sala com nossos passaportes na mão.
Depois me chamou e começou a fazer um monte de perguntas pra mim, com quem eu tinha ido pra Orlando? Porque minha família não veio agora tb pra Ny? (aí eu respondi - Pq não tinha dinheiro pra trazer todo mundo dessa vez) que pergunta né. Depois nos deu um chá de espera e nos liberou, saímos por uma porta que nem vimos Free Shop.
Eu sou desencanada não tava nem aí, mas quem fica stressado melhor tirar o visto.
Minha ammiga falou que não tira mesmo o visto, vai entrar toda vez com o espanhol.
Só que da próxima vez nem conheço ela, vai que querem despachar as duas de volta.

Outra coisa pra quem está indo agora, li que acabou de sair uma nova norma de imigração.
Os agentes americanos podem confiscar sem nenhuma explicação e não devolver mais laptops ou qualquer aparelho que contenha dados, como smartphone etc.
Não vou arriscar de levar meu laptop pra lá, já pensou ficar sem ele?
Essa informação me foi dada por uma amiga que tem um cia de turismo.

Abrçs a todos.

PS: Agora vou voltar a ler os seus relato Raphael.

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.