Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Alessandrats Res: Gabriela Uberti

mensagem postada em 09/01/2015 - 10:01:21hs

Alessandra, realmente veja bem a previsão de tempo. Você vai por agora né? dizem que é bem frio para la. e os tanques de animais possuem as águas bem frias mesmo... Mas a minha teoria mesmo é... você fica tãooooo empolgada com a experiencia que não sente frio... Eu tenho PAVOR a água gelada.... nao tomo banho assim nem no calor...meu chuveiro só fica na posição inverno para você ter uma ideia.... mas lá nao senti frio e entrei na maior... (mas tava muito quente)

Sim, você pode levar as toalhas para onde quiser... e pegar quantas quiser... são dois tamanhos...uma para o cabelo e outra banhao para o corpo. Eles têm também uns saquinhos plasticos para voce colocar suas roupas molhadas. muito útil...
vou dar minha última dica que lembrei... eles tem dois modelos de roupas de neoprene... um macacao e um colete... meu conselho é pegue o colete, nem pegue o outro... é muito dificil colocar o bendito macacao... é muto apertado.. e independe do tipo fisico... vi gente magrinha sofrendo la... e ele não protege do frio e tal... va de colete mesmo... perdi muito tempo com o macacao e depois vi que o colete era a melhor opção.

Res: RELATO 2 – PLANEJAMENTO e ROTEIRO

mensagem postada em 09/01/2015 - 13:01:47hs

Jessica, tambem li muito site do Touringplans.com!!! E li o livro tambem! Recomendo para todos que vão! Principalmente para escolher os dias dos parques. Também usei muito o crowd calendar do easywdw.
(mensagem de Flávio Bracale Brandespim)

É sensacional, né Flávio? Não tive a oportunidade de ler o livro, acredito que nem seja vendido aqui no Brasil, mas teria adorado com certeza!
Um abraço!
Jessica

Res: RELATO 1 – APRESENTAÇÃO

mensagem postada em 09/01/2015 - 13:01:08hs

Jéssica acho que não é o mesmo então o que eu falei é esse, achei o link.

Video: O futuro já vem...

Esse vídeo sempre foi a minha inspiração pra conhecer a Disney, assistia inúmeras vezes no VHS e chorava e ainda choro quando assisto.

Malena,

Realmente esse vídeo é diferente, mas é muito lindo! Também fiquei emocionada e com muitas saudades ao assiti-lo...

Vou tentar achar o meu no youtube, daí posto aqui! Ele é um pouco mais longo...

Um beijo,

Jessica

mensagem postada em 09/01/2015 - 13:01:18hs

Nossa, estou aguardnado ansiosamente seus próximos relatos! Vc é muito organizada!!

Como vou ficar no mesmo hotel que vc e reservei praticamente os mesmos restaurantes, quero muito saber o que vc achou!
(mensagem de Thais De Vito)

Thais,

Não posso negar que sou muito organizada, mas não crie expectativas pois não sou tão boa escritora como o Thiago , Claudio e Elena que sempre nos presentaim...

Mas me esforçarei para ao menos ajudar aos amigos do VPO que tanto me ajudaram!

Obrigada,

Jessica

RELATO 3 – A IDA (Brasil - EUA)

mensagem postada em 09/01/2015 - 13:01:56hs

Dia 0 – Ida: Campinas – São Paulo – Miami
(14/10/2014 - Terça-feira)

Partimos de Campinas - SP e fomos para o Aeroporto de Guarulhos de onde o nosso voo partiria às 23:20 rumo a Miami.

No início de meu planejamento, eu queria ir direto para Orlando, pois eu não tinha interesse algum em nada mais, porém surgiu uma promoção muito boa que acabamos aproveitando e economizando bastante! Pensamos muito antes de comprar as passagens, o Ricardo principalmente, pois ele que dirigiria as 4 horas de Miami a Orlando.

Os pontos positivos dessa viagem são: as ótimas estradas, o combustível muito barato e o fato de que vibramos sempre que passamos por uma placa dizendo que Orlando está cada vez mais perto. Os negativos: a viagem é muito cansativa, pois acabamos de sair de desconfortáveis 8 horas na classe econômica, mas nada impossível.

Voamos TAM e o check-in e despacho das malas foram muito rápidos e eficientes, realizados no novo terminal de GRU, o Terminal 3.
Já pegamos nossos cartões de embarque e entramos na área segura. Graças aos benefícios do nosso cartão de crédito, possuímos o Priority Pass que nos dá direito ao uso de salas Vip nos Terminais 1 e 2. Nessas salas, temos direito a algumas comidinhas e bebidas a vontade (e de graça!), ou seja, a fim de economizar e usufruir desse benefício fomos até o terminal 2, que é um pouquinho longe. Fomos por dentro da área segura e utilizamos a sala Vip da Gol, que estava bem vazia e tranquila. Me lembro que havia algumas tortinhas quentes, vários lanchinhos, saladas de fruta e alguns doces como mousse de limão. Para beber havia bebidas alcoólicas, sucos, refrigerantes e água. Além disso, tinha televisores, revistas e carregadores! Ou seja, se você possui o benefício, acho que vale a pena andar um pouquinho para aproveitá-lo.

Voltando para o portão de onde embarcaríamos, algo que nos chamou a atenção tanto em GRU quanto em MIA foi a quantidade, o tamanho e o peso das malas de mão dos passageiros. Ninguém parece respeitar o limite e os funcionários também parecem não fiscalizar nada disso. Ou seja, na volta (quando estamos cheios de compras!), pense duas vezes antes de se desfazer de algo por que ultrapassou algum limite da sua mala de mão, pois ninguém irá checá-la. Claro que devemos ser sensatos, pois teremos que acomodar as nossas malas dentro da aeronave respeitando o direito do próximo de fazer o mesmo.

Enfim, ao embarcarmos seguimos para as nossas cadeiras no meio do corredor, extremamente apertadas e desconfortáveis, como todas da classe econômica. Porém, antes de d e colarmos, duas mulheres pediram para que trocássemos de lugar com elas para que ficassem perto de seus familiares. Elas estavam sentadas ao lado da janela e naqueles assentos próximo a saída de emergência em que o espaço para as pernas é gigantesco! Claro que aceitamos! Ou seja, a nossa ida foi muito mais confortável do que a volta (que o mesmo obviamente e infelizmente não aconteceu). Devo dizer que essa experiência fez com que cogitássemos sempre comprar esses lugares – que as companhias aéreas costumam cobrar mais caro – pois é possível ficar em pé e se esticar quando temos vontade, não atrapalhar o vizinho ao ir ao banheiro e a sensação de estar viajando como uma “sardinha enlatada” é bem menor!

A aeronave parecia bem nova, os filmes disponíveis eram recentes, como Lucy e Anjos Da Lei 2. Na ida escolhi A Culpa é das Estrelas, sou super chorona, mas estava tão feliz por estar realizando o meu sonho que nem esse filme me deixou triste, acreditem! Acabei escolhendo esse por causa das cenas que eram mais escuras e incomodariam um pouco menos o meu vizinho que estava tentando dormir. É bem chato assistir a um filme em um voo noturno com as luzes apagadas, pois ao ligar a tv você acaba incomodando as pessoas que estão a sua volta. Na volta, em um voo diurno, assisti a três filmes sem peso na consciência, mesmo estando exausta!

Eu achei as duas refeições servidas bem gostosinhas, eu até as repetiria sem problemas se tivesse a oportunidade, nada a reclamar. Os comissários eram todos muito educados e solícitos, gostei muito!

E depois de longas 8 horas, estávamos oficialmente em solo norte-americano! No próximo relato falarei sobre a nossa chegada!

Um abraço,

Jessica

Alessandrats Res: Gabriela Uberti

mensagem postada em 09/01/2015 - 14:01:56hs

Oi Gabriela,

Mais uma vez obrigada pelas dicas, e sim, estou esperando ter 15 dias de antecedência a visita deste parque para comprar os ingressos (mesmo correndo o risco de terem se esgotado), assim terei uma previsão melhor do tempo. Eu também sou muiiiito friorenta, mas por outro lado, amo golfinhos e dai já viu a minha angustia né...

Beijos!!!

Alessandra, realmente veja bem a previsão de tempo. Você vai por agora né? dizem que é bem frio para la. e os tanques de animais possuem as águas bem frias mesmo... Mas a minha teoria mesmo é... você fica tãooooo empolgada com a experiencia que não sente frio... Eu tenho PAVOR a água gelada.... nao tomo banho assim nem no calor...meu chuveiro só fica na posição inverno para você ter uma ideia.... mas lá nao senti frio e entrei na maior... (mas tava muito quente)

Sim, você pode levar as toalhas para onde quiser... e pegar quantas quiser... são dois tamanhos...uma para o cabelo e outra banhao para o corpo. Eles têm também uns saquinhos plasticos para voce colocar suas roupas molhadas. muito útil...
vou dar minha última dica que lembrei... eles tem dois modelos de roupas de neoprene... um macacao e um colete... meu conselho é pegue o colete, nem pegue o outro... é muito dificil colocar o bendito macacao... é muto apertado.. e independe do tipo fisico... vi gente magrinha sofrendo la... e ele não protege do frio e tal... va de colete mesmo... perdi muito tempo com o macacao e depois vi que o colete era a melhor opção.
(mensagem de Gabriela Uberti)

Viagem em Agosto/14 :: Dia 1 :: Chegada em Miami

mensagem postada em 09/01/2015 - 18:01:24hs

Pessoal,

Postar meu relato aqui era uma meta pessoal que eu não podia deixar de cumprir. Esse fórum me ajudou tanto no planejamento da minha viagem que eu espero que meu relato possa ajudar novas pessoas, assim como aconteceu comigo. Vou tentar ser o mais detalhista possível e colocar muitas fotos para ilustrar tudo.

Primeiro, uma breve introdução.... Eu tenho 24 anos, assim como meu noivo, e foi a nossa primeira vez nos EUA. Ir para Orlando sempre foi meu sonho e toda a fase de planejamento foi um excelente exercício para acalmar os nervos. rs
Antes de tudo, resolvemos todas as questões de visto, passaporte e decidimos se iríamos por conta própria ou com agência de viagens (por sinal, ir por conta própria foi uma das melhores decisões. Foi muito tranquilo, mesmo com nosso inglês intermediário).

Dia 1: 10/08/2014 e 11/08/2014 - Chegada em Miami

_Pegamos o vôo da AA para Miami de madrugada e chegamos por volta de 9h lá. O vôo foi muito bom! O jantar e café da manhã foram excelentes e não passamos nenhum transtorno.

Chegando na imigração, estávamos bem tensos, assim como a maioria das pessoas. Mas foi bem mais fácil do que imaginei. Nos perguntaram nossas profissões, motivo da viagem, qual o nosso relacionamento e para quais cidades iríamos. Eu respondi todas as perguntas de forma direta e rápida.

Depois pegamos as nossas malas, pegamos o Mover Mia (monotrilho que leva até as locadoras de carro) e entramos na fila da da locadora que reservamos. Tivemos um imprevisto nessa etapa! Como optamos no momento da reserva (5 meses antes) para pagar antecipado, não nos preocupamos em deixar um cartão de crédito com limite no nome do meu noivo (o condutor do carro) para a reserva do carro. Pra gente, estava tudo certo uma vez que já havíamos pago. Porém, eles precisam "bloquear" um valor no cartão de crédito no momento da retirada do carro, seria como um "cheque-caução" caso a gente dê algum problema pra eles. Quando entregássemos o carro, eles devolveriam.
A menina que estava atendendo foi super atenciosa e nos deu a opção de incluir meu nome como condutora também, e desta forma, poderíamos utilizar um cartão de crédito no meu nome. Se não me engano, foi cerca $100 dólares a mais pra me incluir.

Tudo resolvido, esperamos cerca de 30 minutos e fomos pegar o carro. Nossa categoria era a intermediária e recebemos um Altima branco, novinho!

Dica: Optamos por incluir o serviço Sunpass (nosso ViaFácil), uma vez que iríamos de Miami para Orlando e depois voltaríamos pra Miami. Foi uma boa aquisição! Economizamos tempo. Mas só vale a pena se você fizer esse trajeto.

Como nossa reserva no hotel só iniciava as 15h, aproveitamos para ir a Best Buy e na Target.

Dica: aproveitem todos os cupons descontos da internet! Vale muito a pena! No período que fui, a Best Buy tinha um cupom de 20% de desconto em cima do total da compra.

Depois das compras fomos almoçar no Red Lobster. Tudo na área próxima do aeroporto e do hotel que ficaríamos.

Quando chegou próximo das 15h, fomos para nosso hotel que também era nas redondezas do aeroporto, foi o SpringHill Suites Miami Airport South.

Optamos por ficar perto do aeroporto pelo bom preço que conseguimos e pelo estacionamento gratuito. O hotel era limpo e muito bonito, com uma bela vista para o lago e o café da manhã possuía muitas opções.

Fomos ao Walmart e aproveitamos para conhecer um pouco a cidade.

Jantamos no Olive Garden e retornamos para o hotel pois queríamos sair bem cedo no dia seguinte rumo à Orlando!

Bjs e continuarei o relato do dia seguinte em breve.

Relatos!

mensagem postada em 09/01/2015 - 23:01:06hs

Gente, voltei várias páginas e consegui ler os relatos desde onde eu tinha parado.

Elena: seus relatos foram incríveis! Obrigada por compartilhar conosco um pouco do seu sonho e até a próxima viagem. Tomara que comece logo uma nova contagem.

Bruna: também amei seus relatos, muito divertidos. E você já está voltando para a Terra da Magia, que delícia. Boa viagem!!!

Malena: Mah, querida, sou suspeita para te elogiar porque você é nossa líder, a chefe do Clubinho! hahahaha! Sei o quanto sonhou com essa viagem e está arrasando nos relatos. Trate de continuar e postar nosso foto com uma legenda bem bonita! hahahahaha

Brasiliano: lembro bem de você na contagem, você viajou e logo depois foi a minha vez! Adorei seus primeiros relatos, do planejamento. Estou doida para ler o restante.

Pri: outra que acompanhei desde a contagem e que sonhou muito com essa viagem. Quero saber tudoooo! Sei que a DPD está forte porque você não para de postar fotos da viagem até hoje hahahaha!

Claudio: parece que foi ontem que li aqueles seus relatos sensacionais e você já está aí de novo em Orlando. Aproveite muito e depois venha nos contar, estou ansiosa por novos relatos seus!

Espero que estejam gostando dos meus relatos, faltam só três dias para relatar e estou começando a ficar DPRD (depressão pós relatos da Disney)! hahahahaha

Beijos a todos

Res: Jéssica e Brasiliano

mensagem postada em 10/01/2015 - 17:01:03hs

Elena, me sinto honrada por você estar lendo os meus relatos!!! Ainda estou lendo os seus, pois cheguei e como a maioria, estava curtindo a minha DPD... Ainda estou na página 27, mas estou sempre procurando por você na pág!

Um grande beijo!
Jessica

PS.: Brasiliano, também estou adorando seus relatos, continue!

Estou APLAUDINDO DE PÉ os relatos fresquinhos de vocês!!
Continuuuuuem, por favor!!! *____*
Abraços!
(mensagem de Elena Bessa)

mensagem postada em 10/01/2015 - 18:01:19hs

Jessica, seus relatos estão muito bons...estou um pouco atrasado, pois como estamos na Flórida somente acesso o VPO no começo do dia e no final para dar uma olhada como estão as coisas!
abs
(mensagem de Claudio H.F.)

Obrigada Claudio!!! Volta logo pra contar tudo pra gnt, sou fã número 1 dos seus relatos!!! um abraço!!!

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.