Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Ana Paula Lauria

Membro

Inscrição: 01/05/2011

Mario
postado por: Ana Paula Lauria

mensagem postada em 13/11/2012 - 22:11:06hs

Pelo que eu entendi eles cobram o valor do aluguel mais 20% de "caução".
E eles estornam só os 20%, o restante fica como pagamento do aluguel mesmo.

Mandei um email pro Ronaldo e ele me respondeu o seguinte:

A Alamo aceita deposito em cash na hora da retirada e o valor cobrado do total da locacao este deposito e de $300.00 a $500.00 mais somente no aeroporto e possivel este deposito..

Rodrigo Galluf

Membro

Inscrição: 22/08/2010

Ana Paula e Mario
postado por: Rodrigo Galluf

mensagem postada em 13/11/2012 - 23:11:35hs

Vocês vão viajar sem cartão de crédito?

Vocês podem apresentar um cartão de crédito apenas para retirar o carro (nada será cobrado no cartão) e depois ao devolver o carro use o cartão de débito pra pagar.

Morgana Lacerda

Membro

Inscrição: 17/02/2012

Alamo/OTO/Sixt
postado por: Morgana Lacerda

mensagem postada em 14/11/2012 - 18:11:34hs

Pessoal, estou meio perdida... irei pra Miami em maio/13 e estaremos em 5 pessoas, não sei ainda qual seria o melhor carro, são 5 adultos, 3 mulheres e 2 homens. Queria saber uma sugestão de vcs de carro e por onde alugar. Assim que chegarmos no Aeroporto de Miami, a retirado do carro é lá mesmo? Iremos seguir pra Orlando! Em relaçao ao GPS, precisa solicitar? A depender do carro já vem GPS? Obrigada!

Camilaota

Membro

Londrina - Pr

Inscrição: 19/08/2011

Regra de trânsito: Muito estranho...
postado por: Camilaota

mensagem postada em 14/11/2012 - 21:11:56hs

Bom noite, pessoal!

Li recentemente um tópico sobre regras de trânsito que dizia: Numa estrada, a preferência é de quem está entrando na pista e não de quem está dentro dela! Exceto se tiver uma placa indicando que você deve dar a preferência (triângulo invertido).

Esta regra é exatamente o oposto daquela que temos como referencia aqui no Brasil, não é?
Aqui, quando entramos em uma pista ou rodovia, normalmente a preferencial é de quem já está transitando nela.

Será que é isso mesmo???

Mario Martins

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Rodrigo Galluf
postado por: Mario Martins

mensagem postada em 14/11/2012 - 21:11:28hs

Não Rodrigo. Sempre viajo com cartão de crédito. Só queria chamar a atenção da Ana Paula quanto a usar cartão de débito no aluguel de carro. Na minha opinião viajar para fora do Brasil sem cartão de crédito não dá.

Henrique Dos Santos

Membro

Pindamonhangaba - Sp

Inscrição: 18/08/2012

Morgana
postado por: Henrique Dos Santos

mensagem postada em 14/11/2012 - 22:11:19hs

O ideal seria vocês alugarem uma minivan Toyota Sienna ou Gran Caravan . Quanto ao GPS é cobrado um aluguel salgado por ele, em uma locação de 10 dias você paga o preço de um GPS novo. Compre um ao sair do aeroporto ou compre um App caso alguém do grupo possua o Iphone, funciona bem e vc carrega menos uma tralha.

Com relação a empresa o ideal é você simular a cotação para a categoria de carro escolhida para o período de sua viagem incluindo as mesmas coberturas de seguro, motorista adicional, gps ( se for o caso ).

Ana Paula Lauria

Membro

Inscrição: 01/05/2011

Mario e Rodrigo
postado por: Ana Paula Lauria

mensagem postada em 14/11/2012 - 22:11:39hs

Eu não vou viajar sem cartão não mas não tenho hábito de usar aqui e gostaria de poder não usar lá tb.
Este ano fui e não usei para nada além do carro. E me incomoda bastante pagar o IOF....
Levei dólar em espécie, usei muito o débito direto na CC e o Global Travel qdo o débito não era aceito, tipo nos parques.
Não tive nenhuma necessidade do cartão, exceto o carro.

Camilaota

Membro

Londrina - Pr

Inscrição: 19/08/2011

## SERÁ?? ##
postado por: Camilaota

mensagem postada em 16/11/2012 - 06:11:13hs

Bom dia, pessoal.

Li recentemente um tópico sobre regras de trânsito que dizia: Numa estrada, a preferência é de quem está entrando na pista e não de quem está dentro dela! Exceto se tiver uma placa indicando que você deve dar a preferência (triângulo invertido).

Esta regra é exatamente o oposto daquela que temos como referencia aqui no Brasil, não é?
Aqui, quando entramos em uma pista ou rodovia, normalmente a preferencial é de quem já está transitando nela.

Será que é isso mesmo???

Daniel Vale

Membro

Inscrição: 26/03/2012

Dúvida quanto ao Aluguel de carro - Alamo
postado por: Daniel Vale

mensagem postada em 16/11/2012 - 09:11:27hs

Olá Amigos,
vendo os relatos do forum me surgiu uma dúvida: Aluguei uma Minivan 7 lugares na Alamo por uma agência de turismo daqui (aquela com 3 letras, a cotação dela estava muito boa). Recebi o voucher mas me veio a dúvida:
De quanto será o bloqueio do cartão, haja vista que o aluguel já foi pago? Será que fazem uma cobrança e depois estornam (será cobrado IOF) ou fazem apenas uma pré-autorização (sem cobrança de IOF)?
E outra dúvida, è necessário apresentar o cartão de crédito que foi realizada a compra, mas esse meu cartão mudou (de Ourocard Internacional para Platinum), será que dá problema?
Obrigado antecipadamente!

Andre Hagge

Membro

Inscrição: 31/05/2007

Camilaaota - Preferência no Trânsito
postado por: Andre Hagge

mensagem postada em 16/11/2012 - 11:11:45hs

Olá Camila!

Em relação à sua dúvida sobre de quem seria a preferência na entrada de uma pista.

Direto do manual de trânsito da Flórida: “Who has the right-of-way in Florida? The answer is no one! The law only says who must yield (give up) the right-of-way. Every driver, motorcyclist, moped rider, bicyclist and pedestrian must do everything possible to avoid a crash.”. Traduzindo, ninguém tem preferência! Todos têm de fazer o possível para evitar uma batida/acidente.

No que diz respeito a entrada em uma autopista, encontrei um texto que faz referência a um veículo numa via de acesso para entrar na autopista: “Merge into traffic when you can do so safely. You must yield the right-of-way to traffic on the expressway. You cannot always count on other drivers moving over to give you room to enter, but do not stop on an acceleration lane unless traffic is too heavy and there is no space for you to enter safely.” , traduzindo: entre no tráfego quando puder fazer isso de forma segura. Você tem de dar o direito de passagem ao tráfego da autopista. Você nem sempre pode contar que outros motoristas dêem espaço para que você entre na pista, mas não pare numa pista de acesso a não ser que o tráfego esteja muito intenso e haja espaço para você entrar com segurança.

Logo depois você encontra este texto para aqueles que já estão na autopista: “ If you stay in the right lane, watch for cars entering the expressway. Adjust your speed or move into the center lane so they can enter safely.” , que significa: se você ficar na pista da direita, preste atenção aos carros entrando na autopista. Ajuste sua velocidade ou se mova para a pista central para que eles possam entrar com segurança! Daí se entende que embora quem esteja na via principal tenha a preferência, isso não o exclui de ajudar aquele que está entrando na via! Para quem quiser ler o texto original, segue o link.

O que se vê no trânsito dos EUA é que eles são muito educados, ajudam uns aos outros (ao contrário daqui) e obedecem rigidamente às leis (exceto a velocidade máxima nas autopistas). Por serem educados é que existe em alguns manuais esta indicação (contrária à nossa) de que a pessoa que está na autopista, na faixa da direita, deve dar direito de passagem, ou leia-se, ajudar aquele que está entrando na via principal. É uma questão de educação! E lembro que nos EUA a lei varia de estado para estado. Em alguns manuais você vai encontrar de forma mais explícita que aqueles que estão na pista da direita têm de dar este direito de passagem.

O maior exemplo disso é quando você chega num cruzamento em forma de cruz (4 pistas se encontrando) e descobre que a preferência não é de quem está à direita e sim de quem chega primeiro no cruzamento! Eu vi isso na prática e funciona direitinho. A regra da preferência à direita nesse caso só vale caso dois carros cheguem ao mesmo tempo no cruzamento. Veja o que diz o manual: “At four-way stops, the first vehicle to stop should move forward first. If two vehicles reach the intersection at the same time, the driver on the left yields to the driver on the right.

Portanto, acho que o principal é ter bom senso e agir como eles por lá. Ter educação no trânsito e seguir as leis. Te garanto que dirigir por lá é muito mais fácil e tranquilo do que dirigir por aqui!

Boa viagem e aproveite o trânsito mais educado e ordenado que já vi na minha vida! Quem dera que aqui no Brasil também fosse assim.....