Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Ana B. P. Oliveira

Membro

Inscrição: 26/09/2011

Res: GIG - 1 (uma) Mala
postado por: Ana B. P. Oliveira

mensagem postada em 05/06/2013 - 16:06:16hs

Voltei em abril. Eu estava com uma mala G e uma M e meu namorado com umaG e nos mandaram pro raio-x. Não tínhamos nada exagerado, então foi tranquilo! Meu irmão chegou domingo agora com minha cunhada e minha sobrinha mais a sogra e a prima da minha cunhada..... Estavam com 10 malas e passaram direto! Acho que depende mto do dia da hora e principalmente do humor do fiscal!

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Mariana Medeiros 10 - Alfandega -
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 05/06/2013 - 16:06:40hs

Minha Prezada Mariana !!! (permite-me tratá-la assim ?)

Por favor não queira saber o que significa essa tabela !! Tenho certeza que vc não vai gostar !!!
É uma sigla (P. N. C.) que foi criada informalmente por funcionários da Receita, que trabalham em aduanas, e equivalem a uma tabela, digamos, mais rigorosa, para ser aplicada em pessoas que reclamam e "brigam" com os fiscais na hora de serem revistados (procedimento). Originalmente foi criada pelos funcionários da Alfândega Britânica (Lá a sigla é: D. I. T. A.).
É uma tabela tão ruim e malvada, que a pessoa que sofre esta penalidade sai de lá até meio "atordoada", sem saber direito onde está e o que aconteceu ...
Algumas demoram semanas até voltar à realidade ... Outras ficam dias sem poder sentar-se direito !!!
Então, vai por mim, esquece esta tabela e vamos rezar para que nenhum de nós nunca passe por isso, é horrível !!!
É pior do que praga e dá mais azar do que chutar despacho na encruzilhada !!

SDS.

Desculpe entrar na conversa, mas alguem poderia me explicar sobre essa tabela? Obrigada (mensagem de Mariana Medeiros10)

Patrícia Parra

Membro

Inscrição: 17/10/2012

Res: Mariana Medeiros 10 - Alfandega -
postado por: Patrícia Parra

mensagem postada em 05/06/2013 - 18:06:20hs

Minha Prezada Mariana !!! (permite-me tratá-la assim ?)

Por favor não queira saber o que significa essa tabela !! Tenho certeza que vc não vai gostar !!!
É uma sigla (P. N. C.) que foi criada informalmente por funcionários da Receita, que trabalham em aduanas, e equivalem a uma tabela, digamos, mais rigorosa, para ser aplicada em pessoas que reclamam e "brigam" com os fiscais na hora de serem revistados (procedimento). Originalmente foi criada pelos funcionários da Alfândega Britânica (Lá a sigla é: D. I. T. A.).
É uma tabela tão ruim e malvada, que a pessoa que sofre esta penalidade sai de lá até meio "atordoada", sem saber direito onde está e o que aconteceu ...
Algumas demoram semanas até voltar à realidade ... Outras ficam dias sem poder sentar-se direito !!!
Então, vai por mim, esquece esta tabela e vamos rezar para que nenhum de nós nunca passe por isso, é horrível !!!
É pior do que praga e dá mais azar do que chutar despacho na encruzilhada !!

SDS.

kkkkkkkkkkkk

desde o primeiro momento que li tais siglas, falei em voz alta e me acabei de rir.

Mas o assunto é SÉRIO. pOR FAVOR, ñ queiram "entrar" na taxação dessa tabela...

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Mariana e Patrícia
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 05/06/2013 - 21:06:55hs

Mariana,
a Patrícia já matou a charada !!! rsrs
Não posso dizer aqui porque é um Palavrão ... OK ?
Mas se vc tiver o e-mail da Patrícia, tenho certeza que ela te conta o que significa
PNC.
Eu não teria coragem !!!
Mas só te digo uma coisa: um colega meu de serviço tentou intimidar o fiscal, com a famosa carteirada: (Sabe com quem esta falando ?)
E ai... levou. O fiscal pegou ele de jeito, e aplicou a tal tabela.
Ele ficou uma semana sem poder se sentar direito !!!
Dizia que sentia falta da carteira de dinheiro dele ... que costumava guardar no bolso de trás da calça ... imagina ?

É isso, apenas para descontrair um pouco, mas o assunto é sério !!

Abraços a todos.

Juliana e Fabio

Membro

Inscrição: 26/05/2009

Res: PNC
postado por: Juliana e Fabio

mensagem postada em 05/06/2013 - 21:06:08hs

KKKKKKKKK!
Alias Roberval, essa "tabelinha" serve para tudo, pode ser que a sigla mude, mas o significado é basicamente o mesmo... quando as pessoas (principalmente arrogantes) tratam o próximo mau, pode ter certeza que "paulada" da volta será mais dolorida!
Temos que ter muito cuidado como tratamos os comissários de bordo, os garçons, o staff do hotel e por aí vai...

Abços

Mariana,
a Patrícia já matou a charada !!! rsrs
Não posso dizer aqui porque é um Palavrão ... OK ?
Mas se vc tiver o e-mail da Patrícia, tenho certeza que ela te conta o que significa
PNC.
Eu não teria coragem !!!
Mas só te digo uma coisa: um colega meu de serviço tentou intimidar o fiscal, com a famosa carteirada: (Sabe com quem esta falando ?)
E ai... levou. O fiscal pegou ele de jeito, e aplicou a tal tabela.
Ele ficou uma semana sem poder se sentar direito !!!
Dizia que sentia falta da carteira de dinheiro dele ... que costumava guardar no bolso de trás da calça ... imagina ?

É isso, apenas para descontrair um pouco, mas o assunto é sério !!

Abraços a todos. (mensagem de roberval taylor)

Daniel Peralta

Membro

Inscrição: 09/05/2012

Guarulhos - Enxoval - 30/05
postado por: Daniel Peralta

mensagem postada em 06/06/2013 - 13:06:42hs

Gente, demorei, mais estou aqui!

Bem, cheguei de Orlando por volta das 8:45 da manha onde tive uma conexação em Miami. Chegando aqui toda aquele burocracia de policia federal e tal...

Minhas malas demoraram uns 10 min para sair depois que cheguei para retirar nas esteiras, estava meio ansioso, pois fui para Orlando fazer o enxoval da minha filha que nasce em setembro.

Tinhamos 3 malas grandes e uma gigante com o carinho,duas grandes de mala de mão e uma outra mala na qual seria a 5 ja tinha vindo dias antes com minha cunhada.

Depois de pega-las e ver que estava tudo em ordem é a hora de passar pelo nada a declarar. Nervoso a gente sempre fica!

Minha esposa foi antes com uma mala e o carrinho e fiquei esperando dentro do Free ela me ligar quando estive fora. Tinha uma fila e o rapaz estava vendo todos os passaportes! ela passou e faltava eu!

Quando fui, me questionou de onde estava vindo e pegou o meu passaporte e acabou me liberando!

Tudo tranquilo ate chegar la fora rs!!!

Deu tudo certo. Para quem vai fazer enxoval no EUA, compensa demais!!!

Valeu

Raquele

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Manaus
postado por: Raquele

mensagem postada em 09/06/2013 - 21:06:36hs

Cheguei ontem de Miami fazendo alfândega em Manaus. A fila dava volta no aeroporto e só um agente olhando passaporte por passaporte e fazendo perguntas enquanto outro só observava. Tensão total! Quando chegou minha vez perguntou de onde eu vinha, quantos dias fiquei, de onde eu era e se tinha alguma coisa a declarar. Falei que não e ele me liberou. Estava com uma mala média e uma pequena. Vi muita gente sendo mandada para o raio x.

Família Viana

Membro

Inscrição: 04/02/2011

Café na Bagagem
postado por: Família Viana

mensagem postada em 09/06/2013 - 21:06:06hs

Lembro bem que eu não consegui tomar um café decente lá.

Estou pensando em levar um bom café daqui.

Alguém sabe me dizer se terei problemas na alfândega de Miami?

E para embarcar no navio da Disney, embarco sem problemas?

Ah, já ia me esquecendo, tem um outro voo, MIA-MCO depois do navio.

Claro que a embalagem será a vácuo.

É uma boa ideia?

Abraços.
Cláudio.

Sergio Garcia

Membro

Sorocaba - Sp

Inscrição: 06/03/2013

Res: Café na Bagagem
postado por: Sergio Garcia

mensagem postada em 09/06/2013 - 21:06:04hs

É uma boa ideia?

Abraços.
Cláudio. (mensagem de Família Viana)

pode levar tranquila, já levei muito café para Miami na bagagem despachada, meu cunhado mora em west palm beach e me pede sempre para levar alguns quilos do nosso melhor café , levo também adoçante stevia, suco maguary de maracujá e mais outros produtos que eles sentem falta do Brasil.
Já estamos comprando os produtos pois viajaremos dia 01/07

Jaqueline Menezes

Membro

Inscrição: 12/05/2013

Res: Res: Café na Bagagem
postado por: Jaqueline Menezes

mensagem postada em 09/06/2013 - 21:06:09hs

É uma boa ideia?

Abraços.
Cláudio. (mensagem de Família Viana)

pode levar tranquila, já levei muito café para Miami na bagagem despachada, meu cunhado mora em west palm beach e me pede sempre para levar alguns quilos do nosso melhor café , levo também adoçante stevia, suco maguary de maracujá e mais outros produtos que eles sentem falta do Brasil.
Já estamos comprando os produtos pois viajaremos dia 01/07 (mensagem de Sergio Garcia)

Levei ano passado e tb levarei esse ano.. tranquila.... pode levar sim!

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).