Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Res: Chip Brasileiro pra iPhone 5S

mensagem postada em 17/09/2013 - 21:09:59hs

O bem deve estar sendo usado, para isto não pode estar na caixa.

"Uma máquina fotográfica (ainda que possua função “filmadora”), um relógio de pulso, um telefone celular (inclusive smartphone), um aparelho reprodutor de áudio/vídeo portátil, ou pen drive, usados (ver pergunta 1.12), por exemplo, estão abrangidos pelo conceito de bens de caráter manifestamente pessoal."

Também não pode ter outro.

"Caso um viajante compre um relógio no exterior, poderá trazê-lo sob o conceito de bem de caráter manifestamente pessoal. Contudo, caso o viajante tenha saído do Brasil com seu relógio e tenha no exterior adquirido e usado outro, este não será considerado compatível com as circunstâncias da viagem, a menos que se comprove defeito do relógio originalmente levado."

Perguntas e respostas da Receita

abs.
Wilton

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Chip Brasileiro pra iPhone 5S

mensagem postada em 16/09/2013 - 11:09:25hs

Ok, amigos, vocês têm razão!

A lei é omissa com relação a isso. Inclusive nem fala em usado no site da receita.

Uma máquina fotográfica (ainda que possua função “filmadora”), um relógio de pulso, um telefone celular (inclusive smartphone), um aparelho reprodutor de áudio/vídeo portátil, ou pen drive, usados (ver pergunta 1.12), por exemplo, estão abrangidos pelo conceito de bens de caráter manifestamente pessoal. link

Entretanto, como a prática mostra que quando a lei é omissa o fiscal interpreta, eu prefiro não me incomodar e já levo o meu chip daqui. Como disse no outro post, fica a critério de cada um.

Mas sim, reitero, vocês têm razão, a lei não fala em habilitado. (já li textos que falavam em "habilitado", mas em consulta ao site da receita não encontrei esse registro

Abraços,
Jussie

Concordando com A Monica,

A lei não estipula em nenhum momento que ele precisa estar habilitado, eu já ouvi varias pessoas falando disso mas eu nunca vi qualquer menção a isso em nenhuma lei ou determinação.
A lei fala de celulares usados, ou seja, celulares fora da caixa. Isso é o que existe de concreto.

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)
(mensagem de Jussie Chaves)

Jussie,

Isso mesmo a lei não estipula nem se é usado ou não, mas estipula que deve ser de uso pessoal durante a viagem, então não pode estar na caixa. A verdade é que isso também é um exemplo de interpretação do fiscal, mas... A verdade é que estamos nas mãos dos fiscais de qualquer forma, porém é plausível que ele não esteja dentro da caixa zerado pra configurar uso pessoal.

Abs

Res: Telefones

mensagem postada em 16/09/2013 - 02:09:45hs

Cleide,

Nos supermercados do tipo walmart e target, além da Best Buy vc encontra várias opções desses telefones celulares do tipo "descartável" onde se coloca crédito para falar, principalmente dentro dos EUA e até para ligações internacionais.
Tem até os do tipo "booster" que funcionam como o nextel do Brasil, com rádio entre os aparelhos.
O preço é muito barato e o valor cobrado na aquisição já contempla um crédito inicial para ativar o telefone.
Mas, por favor, verifique também o valor do aluguel pela Rent Cell de Orlando (uma das patrocinadoras do site) que tem novos planos, inclusive com acesso a internet.

SDS.
Roberval.

Pessoal, Sei que a maioria das perguntas aqui é sobre os smartphones, mas eu queria comprar dois celulares lá, só pra falar entre o meu grupo, durante a viagem. Alguém conhece alguma opção bem barata para usar por 23 dias? Minha idéia é fazer somente ligações locais, entre os dois telefones. Vou usar o skipe do Ipad para falar com o Brasil. Obrigada, Cleide (mensagem de cleide)

Telefones "descartáveis"

mensagem postada em 16/09/2013 - 01:09:28hs

Pessoal,
Sei que a maioria das perguntas aqui é sobre os smartphones, mas eu queria comprar dois celulares lá, só pra falar entre o meu grupo, durante a viagem. Alguém conhece alguma opção bem barata para usar por 23 dias? Minha idéia é fazer somente ligações locais, entre os dois telefones. Vou usar o skipe do Ipad para falar com o Brasil.
Obrigada,
Cleide

Res: Res: Res: Res: Res: Chip Brasileiro pra iPhone 5S

mensagem postada em 16/09/2013 - 00:09:58hs

Ok, amigos, vocês têm razão!

A lei é omissa com relação a isso. Inclusive nem fala em usado no site da receita.

Uma máquina fotográfica (ainda que possua função “filmadora”), um relógio de pulso, um telefone celular (inclusive smartphone), um aparelho reprodutor de áudio/vídeo portátil, ou pen drive, usados (ver pergunta 1.12), por exemplo, estão abrangidos pelo conceito de bens de caráter manifestamente pessoal. link

Entretanto, como a prática mostra que quando a lei é omissa o fiscal interpreta, eu prefiro não me incomodar e já levo o meu chip daqui. Como disse no outro post, fica a critério de cada um.

Mas sim, reitero, vocês têm razão, a lei não fala em habilitado. (já li textos que falavam em "habilitado", mas em consulta ao site da receita não encontrei esse registro)

Abraços,
Jussie

A lei não estipula em nenhum momento que ele precisa estar habilitado, eu já ouvi varias pessoas falando disso mas eu nunca vi qualquer menção a isso em nenhuma lei ou determinação.
A lei fala de celulares usados, ou seja, celulares fora da caixa. Isso é o que existe de concreto.

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Res: Res: Res: Res: Chip Brasileiro pra iPhone 5S

mensagem postada em 15/09/2013 - 22:09:35hs

Abs

Res: Res: Res: Chip Brasileiro pra iPhone 5S

mensagem postada em 15/09/2013 - 20:09:48hs

Mônica, penso que com o chip americano abre-se margem para que o fiscal interprete se a habilitação "vale ou não".

Além do que, na Apple Store onde comprei os nosso celulares (da minha esposa e o meu), o pessoal que fazia a inicialização do celular colocava o chip apenas para iniciar o aparelho, fazer os registros e configurações e depois retirava, uma vez que a compra era do aparelho unlocked (sem plano), logo, sem chip.

Mas enfim, fica a critério de cada um. Sempre recomendo que se leve um chip daqui, custa 10, 15 reais e evita possíveis dores de cabeça.

Não há necessidade de levar o chip daqui para que o telefone seja isento de imposto, basta que esteja em uso, pode ser com chip de lá. O uso para comunicar-se durante a viagem, seja habilitado aqui ou lá, já justifica que é um item de uso pessoal.
(mensagem de Mônica M. Pereira)

Res: Res: Chip Brasileiro pra iPhone 5S

mensagem postada em 15/09/2013 - 19:09:33hs

Não há necessidade de levar o chip daqui para que o telefone seja isento de imposto, basta que esteja em uso, pode ser com chip de lá. O uso para comunicar-se durante a viagem, seja habilitado aqui ou lá, já justifica que é um item de uso pessoal.

Flávia,

Tem que levar o chip já habilitado daqui. Quando eu fui comprar o meu, a única operadora onde consegui um chip pré-pago para levar (já que queria escolher o plano pós quando voltasse) foi a Claro. Mas isso foi em março, as coisas podem ter mudado.

A regra para isenção fala em um telefone por pessoa habilitado (em uso), então, leve o chip daqui, já que se vier com o chip americano e for parada na alfândega provavelmente não conseguirá excluí-lo da cota de U$500,00.

Lembrando que o chip do 5S é menor, é o nano.

Abraço,
Jussie (mensagem de Jussie Chaves)

Res: Chip Brasileiro pra iPhone 5S

mensagem postada em 15/09/2013 - 17:09:25hs

Flávia,

Tem que levar o chip já habilitado daqui. Quando eu fui comprar o meu, a única operadora onde consegui um chip pré-pago para levar (já que queria escolher o plano pós quando voltasse) foi a Claro. Mas isso foi em março, as coisas podem ter mudado.

A regra para isenção fala em um telefone por pessoa habilitado (em uso), então, leve o chip daqui, já que se vier com o chip americano e for parada na alfândega provavelmente não conseguirá excluí-lo da cota de U$500,00.

Lembrando que o chip do 5S é menor, é o nano.

Abraço,
Jussie

Chip Brasileiro pra iPhone 5S

mensagem postada em 15/09/2013 - 17:09:19hs

Sei q vcs deram um monte de dicas, mas ainda fiquei um pouco confusa.
Tenho um iphone 4, viajo em 10 dias, e vou tentar comprar um 5s por lá. Como não sei se vou conseguir, quero levar o meu daqui, pra não ficar sem telefone. SE conseguir comprar , meu filho volta om o velho como dele e eu, com o novo.

Mas para o novo paracer de "uso pessoal", eu preciso levar algum chip daqui, ou posso só voltar com um chip de dados americano nele e, com calma, trocar numa loja Vivo aqui? SE o ideal for levar chip daqui, como faço? Compro um pré pago qq? Habilitado?

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.