Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Para: Andreia (de novo!)

mensagem postada em 20/07/2010 - 12:07:15hs

Neste caso, é melhor falar pouco! Responda somente o que te perguntarem... leve todos os documentos que vc especificou no formulário DS-160, e tudo que garanta sua volta para o Brasil. Se na hora eles não te pedirem nada, não mostra nada, ok? Eu já fui com uma pasta cheia de documentos, coloquei-a em cima na bancada na hora da entrevista, e o Sr. só me perguntou para onde eu ia e com quem. Mas tenha tudo em mãos!

Para: Andreia

mensagem postada em 20/07/2010 - 12:07:19hs

Andreia, quando eles dizem que é preciso aparecer a
testa e as orelhas, eu acho que eles querem dizer, que
é preciso mostrar o rosto num todo, para não focar
muito a foto, entende? Acho que não vai ter problema
com sua foto, não... é bom levar sua foto tb! Na dúvida
tira outra e leva no dia.

Para: Juliana de Almeida

mensagem postada em 20/07/2010 - 12:07:32hs

Juliana, vc deve colocar "other", e na hora se eles
perguntarem vc explica como é a sua situação com seu
"marido" e leva o registro do cartório. Vai te
perguntar quem está pagando a viagem, ai vc coloca o
nome dele.

Falar demais

mensagem postada em 20/07/2010 - 10:07:05hs

Outra dúvida! Frequentemente as pessoas aqui no forum dizem pra não falar nada q não foi perguntado e não mostrar nada q não foi pedido. Fazer uma dessas coisas é considerado como uma afronta ou prepotência? Sei lá né, é q eu gosto de tudo tão explicadinho q tenho medo de falar mais q o q eles perguntarem

Foto

mensagem postada em 20/07/2010 - 10:07:39hs

Pessoal, é imprescindível que na foto apareçam as orelhas e a testa? Entrei naquela página onde aparecem as orientações para a foto mas não me lembro de ter visto nada falando das orelhas e testa... tirei uma foto com uma franja bem de lado (aparece quase a testa toda) e o cabelo cobrindo as orelhas. Essa foto foi aprovada no formulário... será q vão me pedir outra lá?

Preciso de ajuda

mensagem postada em 19/07/2010 - 20:07:10hs

Oi gente, mal comecei a preencher o formulário e já estou com dúvidas..

Meu noivo irá custear a viagem e eu vivo em união estável com ele, até temos contrato registrado em cartório.
No campo do vínculo de parentesco, devo colocar "spouse" ou "other". Pergunto isso porque união estável não é casamento, mesmo tendo sido registrada em cartório.
O que fazer?

Mais uma vez, já agradeço pela ajuda!

Visto antigo

mensagem postada em 19/07/2010 - 13:07:17hs

Boa tarde,
é a segunda vez que tiro um visto americano. No formulário DS-160 eles perguntam a data que tirei o ultimo visto, mas eu não sei. Pois quando renovei meu passaporte e policia federal recolheu-o. Como faço? Isso já aconteceu com algum de vcs? Só está faltando isso para enviar meu formulário, por favor me ajudem!

Neusa e Rodrigo

mensagem postada em 18/07/2010 - 09:07:12hs

Muito obrigada pela ajuda!!
Neusa, com certeza irei procurar esse bar em frente ao consulado, pois não dá para ir a São Paulo sem meu celular!

Rodrigo, já começei a preencher o formulário e essa semana termino tudinho! Procurei ficar atenta as perguntas e respostas!
Tb irei ao Citibank o quanto antes!

Disse aqui que minha entrevista será no dia 11/08, mas na verdade é no dia 10, me confundi. Depois que obter o meu visto, voltarei aqui para ajudar no esclarecimento das dúvidas dos outros membros.

Muito obrigada pela ajuda ofertada até agora! Bom domingo a todos!

EMAIL APOS ENVIO DO FORMULARIO

mensagem postada em 16/07/2010 - 23:07:44hs

Ola pessoal! Gostaria de saber se após enviarmos o formulário, eles mandam um email informando que esta tudo ok ou que alguma resposta nao foi aceita e precisa ser mudada (enviando um novo formulario).
Muito obrigada!

Andreia

mensagem postada em 15/07/2010 - 11:07:41hs

Realmente, eu já tinha lido isto por aqui mas ainda não tinha a confirmação.
O formulário dos homens é um pouco mais complexo do que o das mulheres.
Meu namorado foi fazer o dele é pede mais informações, como emprego anteriores, onde estudou, etc.

Bjs

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.