Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

PROMO COPA - MIAMI - CARNAVAL - R$ 1470,00

mensagem postada em 20/12/2013 - 11:12:34hs

A Copa está vendendo passagens para Miami por US$625 ida+volta. Não é uma promoção matadora, mas é um bom preço, principalmente considerando que esse mesmo valor pode ser encontrado saindo de várias cidades e vale para o período do carnaval.

muitas datas dos meses de fevereiro, março e abril.

Res: Res: Res: OBRIGADA - VIAJANDO DE GOL - PONTOS POSITIVOS

mensagem postada em 19/12/2013 - 21:12:58hs

Boa Noite

Concordo com tudo que foi dito.
Mas com certeza não gostaría de estar com minha familia no aeroporto como aquelas pessoas.
Depois de tanto tempo, planejando,gastando, pra ficar no aeroporto e perder alguns dias das férias.
Não sei se vale a pena a economia, com certeza o prejuízo seria maior, e janeiro as chuvas tb são fortes.
Acho que vou continuar com AA, que viajei em Julho e foi ótima.
E TAM tb com voos diretos...

Abraços

Carlos

Ola.

Eu viajei de GOL em abr/13 (GRU/MCO) e foi tudo tranquilo.
Aeronave nova, voo tranquilo, conexão super-rapida em Sto Domingo, comissários brasileiros simpáticos e prestativos. Imigração (tanto lá, quanto aqui) super rápido.
Confesso que até me surpreendi positivamente.
E pelo custo/beneficio, faria tranquilamente novamente.

O problema da GOL (tanto para voos internacionais quanto nacionais) é quando ocorrem imprevistos, eles são menos preparados que a concorrência e não conseguem prestar um bom atendimento.
Então é torcer para que tudo dê certo!

Bom voo para todos

Aos que comentaram, o meu muito obrigada.
Fiquei mais tranquila.
De fato, percalços existem em qualquer companhia aérea.
Adorei saber dos pontos positivos !
E vamos que faltam 23 dias !

Mônica Santoro (mensagem de Marcello Cardoso de Sousa)

(mensagem de Andre Luis Huff)

André luiz, acho que vc disse tudo.
A Gol cresceu muito rápido e ganhou nova malhas aéreas, mas não se preocupou com imprevistos, e treinamentos de funcionários. Ai acontece o que estamos acostumados a ver nos noticiários como a semana passada choveu forte em São Paulo e Rio e atrasou toda malha aérea por 2 dias, e relatos de pessoas que tiveram problemas com funcionários. Mas acho que eles vão aprendendo tomando alguns processos nas costas as coisas vão se resolvendo. Mas de resto acho uma boa empresa aérea e estou sempre viajando com ela.
(mensagem de Sergio Garcia)

Res: Greve aeroviarios 2013

mensagem postada em 19/12/2013 - 18:12:40hs

Alguém te um plano B?
Estou com duas crianças, saindo BSB - Manaus - Miami e pensar em um aeroporto lotado sem voos decolando e com possibilidade de perder reservas está tirando meu sono! (mensagem de tatianasaq)

Acho que não existe plano B, C ou D para estas situações! Parece que não haverá greve.

Res: Res: OBRIGADA - VIAJANDO DE GOL - PONTOS POSITIVOS

mensagem postada em 19/12/2013 - 14:12:50hs

Ola.

Aeronave nova, voo tranquilo, conexão super-rapida em Sto Domingo, comissários brasileiros simpáticos e prestativos. Imigração (tanto lá, quanto aqui) super rápido.

O problema da GOL (tanto para voos internacionais quanto nacionais) é quando ocorrem imprevistos, eles são menos preparados que a concorrência e não conseguem prestar um bom atendimento.

Bom voo para todos

Fiquei mais tranquila.

(mensagem de Andre Luis Huff)

André luiz, acho que vc disse tudo.
A Gol cresceu muito rápido e ganhou nova malhas aéreas, mas não se preocupou com imprevistos, e treinamentos de funcionários. Ai acontece o que estamos acostumados a ver nos noticiários como a semana passada choveu forte em São Paulo e Rio e atrasou toda malha aérea por 2 dias, e relatos de pessoas que tiveram problemas com funcionários. Mas acho que eles vão aprendendo tomando alguns processos nas costas as coisas vão se resolvendo. Mas de resto acho uma boa empresa aérea e estou sempre viajando com ela.

INDO TAM VOLTANDO TAM VIA AA

mensagem postada em 19/12/2013 - 12:12:03hs

Olá gente,
Alguém já fez esse voo de ir de TAM e voltar de TAM via AA ? Gostaria de saber se na AA a franquia de bagagem é a mesma que a TAM e se posso pagar bagagem extra e quanto custa isso? Se alguém puder me ajudar agradeço, pois uma vez viajei pela AA e eles cobraram um absurdo de excesso de bagagem. Obrigada.

Res: OBRIGADA - VIAJANDO DE GOL - PONTOS POSITIVOS

mensagem postada em 18/12/2013 - 20:12:26hs

Ola.

Bom voo para todos

Fiquei mais tranquila.

Res: Res: Res: OBRIGADA - VIAJANDO DE GOL - PONTOS POSITIVOS

mensagem postada em 18/12/2013 - 16:12:01hs

Fiquei mais tranquila.

Mônica
Vai tranquila, incidentes acontecem com qualquer cia aérea, não é só com a Gol que acontece, e mais uma vez deixo minha experiência positiva nas duas viagens que fiz este ano pela Gol e quero tranquilizar mais uma vez também a todos que compraram passagens da Gol.
Já viajei com Avianca e Copa e a gol foi a que mais me agradou, foram as duas viagens mais tranquilas para Miami que fiz este ano.

Pontos positivos que achei nas duas viagens.
A tripulação toda brasilera, passageiros todos brasileiros, voos pontuais, conexão pontual, tempo de voo excelente aproximadamente 10:30h contando com a conexão, valor das passagens muito bom, tripulação simpática, aeronave nova, tomadas em baixo das poltronas, rapidez no desembarque e embarque por ser um 737 aeronave menor, nenhuma turbulência, espaços entre as poltronas normais. Acho que é o voo mais rapido com conexão que se tem no mercado hoje, ganha da Copa, Avianca, Taca, Tam, United, Delta e a imigração só é feita la no destino final (Miami, Orlando) sem preocupação de perder o voo da conexão.

Pontos negativos
Enbarque em Miami com muitas filas, mas a culpa é do Aeroporto que não suporta mais tantos voos, falta de enterenimento.

Mais uma vez repito não defendo nenhuma cia Aérea é apenas um relato para tranquilizar aqueles que compraram passagens da Gol e estão preocupados. (mensagem de Sergio Garcia)

Sergio Também fique mais tranquilo após ler os relatos, comprei passagens da Gol com destino de Orlando, por favor me tire uma duvida, vc disse que a imigração é feita no destino final e não na conexão, no meu caso a conexão em Santo Domingo mais a imigração é feita em Orlando??,
E sobre a conexão os passageiros permanecem na aeronave ou desse??
Obrigado... (mensagem de Julio e Vivi)

Julio e Vivi,
Na conexão em Santo Domingo todos descem da Aeronave e passam por uma revista, nem é considerado uma imigração, pois vcs só passam com a bagagem de mão pelo raio X e já é liberado rapidinho, ai é só embarcar na outra aeronave se já estiver disponível.
A gora a imigração mesmo para os EUA é no destino final em Miami ou Orlando.

Res: Res: OBRIGADA - VIAJANDO DE GOL - PONTOS POSITIVOS

mensagem postada em 18/12/2013 - 13:12:22hs

Fiquei mais tranquila.

Mônica
Vai tranquila, incidentes acontecem com qualquer cia aérea, não é só com a Gol que acontece, e mais uma vez deixo minha experiência positiva nas duas viagens que fiz este ano pela Gol e quero tranquilizar mais uma vez também a todos que compraram passagens da Gol.
Já viajei com Avianca e Copa e a gol foi a que mais me agradou, foram as duas viagens mais tranquilas para Miami que fiz este ano.

A tripulação toda brasilera, passageiros todos brasileiros, voos pontuais, conexão pontual, tempo de voo excelente aproximadamente 10:30h contando com a conexão, valor das passagens muito bom, tripulação simpática, aeronave nova, tomadas em baixo das poltronas, rapidez no desembarque e embarque por ser um 737 aeronave menor, nenhuma turbulência, espaços entre as poltronas normais. Acho que é o voo mais rapido com conexão que se tem no mercado hoje, ganha da Copa, Avianca, Taca, Tam, United, Delta e a imigração só é feita la no destino final (Miami, Orlando) sem preocupação de perder o voo da conexão.

Pontos negativos
Enbarque em Miami com muitas filas, mas a culpa é do Aeroporto que não suporta mais tantos voos, falta de enterenimento.

Mais uma vez repito não defendo nenhuma cia Aérea é apenas um relato para tranquilizar aqueles que compraram passagens da Gol e estão preocupados. (mensagem de Sergio Garcia)

Sergio Também fique mais tranquilo após ler os relatos, comprei passagens da Gol com destino de Orlando, por favor me tire uma duvida, vc disse que a imigração é feita no destino final e não na conexão, no meu caso a conexão em Santo Domingo mais a imigração é feita em Orlando??,
E sobre a conexão os passageiros permanecem na aeronave ou desse??
Obrigado...

Res: OBRIGADA - VIAJANDO DE GOL - PONTOS POSITIVOS

mensagem postada em 16/12/2013 - 14:12:09hs

Fiquei mais tranquila.

Mônica

Pontos negativos

Mais uma vez repito não defendo nenhuma cia Aérea é apenas um relato para tranquilizar aqueles que compraram passagens da Gol e estão preocupados.

Refeição Infantil

mensagem postada em 16/12/2013 - 14:12:53hs

Pessoal,
Recomendo a quem tenha crianças, independente da cia. aérea, que solicitem a refeição infantil para as crianças. Fizemos isso na viagem passada (COPA) e na mais recente (TAM) e foi ótimo. Comidinha que elas gostam, sobremesas idem. Vale a pena! Pena que não tirei fotos das refeições, mas todas estavam excelentes. Na TAM é possível solicitar acessando os detalhes da reserva pelo site.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.