Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  
José Brasiliano de Oliveira Neto

Membro

Inscrição: 12/12/2013

Res: Cap. 1: Um Sonho Frustrado
postado por: José Brasiliano de Oliveira Neto

mensagem postada em 08/01/2015 - 21:01:33hs

José,

capaz de ter ido num parque que sua irmã tivesse. mas capaz de ter ido no que vocês estivessem também... fomos na mesma época... outubro 2014. fiquei do dia 14/10 ao dia 04/11. e vocês?

Quanto ao negócio da idade, confirmo sua opinião. Fui com 11 e não gostei... Fui de novo agora e amei... só penso em voltar.
(mensagem de Gabriela Uberti)

Realmente, Gabriela! Ficamos lá do dia 23 de outubro até 5 de novembro!

--

Pessoal, valeu mesmo pelo feedback positivo pelos relatos. É uma sensação maravilhosa passar para texto as sensações que vivi em Orlando. Passei dois meses me acovardando, pois sempre achava um pouco dolorido a saudade quando relembro da viagem. Mas finalmente criei coragem e comecei a escrever. Me considero um pouco prolixo no ofício da escrita, então me perdoem se escrevo coisas desnecessárias.

Maria Teresa L Dos Santos

Membro

Inscrição: 12/09/2010

Res: RELATO 1 – APRESENTAÇÃO
postado por: Maria Teresa L Dos Santos

mensagem postada em 08/01/2015 - 23:01:47hs

Olá Malena!

Que legal!

Eu fui no ano 2000 sem esperar, foi uma decisão em cima da hora. Essa imagem do Epcot ficou retida na minha memória.

Obrigada! Você agora me deixou emocionada.

Abs,
Maria Teresa

Maria Teresa L Dos Santos

Membro

Inscrição: 12/09/2010

Relatos maravilhosos
postado por: Maria Teresa L Dos Santos

mensagem postada em 08/01/2015 - 23:01:28hs

Olá a todos!

Hoje foi um dia super produtivo!
Páginas e páginas com relatos maravilhosos.
Que maravilha!
Elena, pena que os seus acabaram. Parabéns! Estavam incríveis.
Acho que durante a viagem vou sentir falta de ler os relatos. Na volta vai ser dureza colocá-los em dia e ainda escrever os meus.

Muito obrigada a todos.

Abs,
Maria Teresa

Elena Bessa

Membro

Inscrição: 02/10/2011

Respostas
postado por: Elena Bessa

mensagem postada em 09/01/2015 - 09:01:07hs

Maria Teresa, João, Alessandra, Renata, Flavia, e todos os outros colegas do VPO, muito obrigada por todo o feedback positivo.

Flavio, fiquei especialmente lisonjeada - meus relatos entre os melhores do site? Muuito obrigada!

E Regina, é um prazer ajudar. No WalMart, eu fui no Customer Service pedir pra chamarem um táxi! Orientação que me foi dada pela moça do caixa

Gabriela Uberti

Membro

Inscrição: 11/11/2013

Alessandrats Res: Gabriela Uberti
postado por: Gabriela Uberti

mensagem postada em 09/01/2015 - 10:01:21hs

Alessandra, realmente veja bem a previsão de tempo. Você vai por agora né? dizem que é bem frio para la. e os tanques de animais possuem as águas bem frias mesmo... Mas a minha teoria mesmo é... você fica tãooooo empolgada com a experiencia que não sente frio... Eu tenho PAVOR a água gelada.... nao tomo banho assim nem no calor...meu chuveiro só fica na posição inverno para você ter uma ideia.... mas lá nao senti frio e entrei na maior... (mas tava muito quente)

Sim, você pode levar as toalhas para onde quiser... e pegar quantas quiser... são dois tamanhos...uma para o cabelo e outra banhao para o corpo. Eles têm também uns saquinhos plasticos para voce colocar suas roupas molhadas. muito útil...
vou dar minha última dica que lembrei... eles tem dois modelos de roupas de neoprene... um macacao e um colete... meu conselho é pegue o colete, nem pegue o outro... é muito dificil colocar o bendito macacao... é muto apertado.. e independe do tipo fisico... vi gente magrinha sofrendo la... e ele não protege do frio e tal... va de colete mesmo... perdi muito tempo com o macacao e depois vi que o colete era a melhor opção.

Jé e Rick

Membro

Inscrição: 16/07/2012

Res: RELATO 2 – PLANEJAMENTO e ROTEIRO
postado por: Jé e Rick

mensagem postada em 09/01/2015 - 13:01:47hs

Jessica, tambem li muito site do Touringplans.com!!! E li o livro tambem! Recomendo para todos que vão! Principalmente para escolher os dias dos parques. Também usei muito o crowd calendar do easywdw.
(mensagem de Flávio Bracale Brandespim)

É sensacional, né Flávio? Não tive a oportunidade de ler o livro, acredito que nem seja vendido aqui no Brasil, mas teria adorado com certeza!
Um abraço!
Jessica

Jé e Rick

Membro

Res: RELATO 1 – APRESENTAÇÃO

mensagem postada em 09/01/2015 - 13:01:08hs

Jéssica acho que não é o mesmo então o que eu falei é esse, achei o link.

Video: O futuro já vem...

Esse vídeo sempre foi a minha inspiração pra conhecer a Disney, assistia inúmeras vezes no VHS e chorava e ainda choro quando assisto.

Malena,

Realmente esse vídeo é diferente, mas é muito lindo! Também fiquei emocionada e com muitas saudades ao assiti-lo...

Vou tentar achar o meu no youtube, daí posto aqui! Ele é um pouco mais longo...

Um beijo,

Jessica

Jé e Rick

Membro

Res: RELATO 2 – PLANEJAMENTO e ROTEIRO

mensagem postada em 09/01/2015 - 13:01:18hs

Nossa, estou aguardnado ansiosamente seus próximos relatos! Vc é muito organizada!!

Como vou ficar no mesmo hotel que vc e reservei praticamente os mesmos restaurantes, quero muito saber o que vc achou!
(mensagem de Thais De Vito)

Thais,

Não posso negar que sou muito organizada, mas não crie expectativas pois não sou tão boa escritora como o Thiago , Claudio e Elena que sempre nos presentaim...

Mas me esforçarei para ao menos ajudar aos amigos do VPO que tanto me ajudaram!

Obrigada,

Jessica

Jé e Rick

Membro

RELATO 3 – A IDA (Brasil - EUA)

mensagem postada em 09/01/2015 - 13:01:56hs

Dia 0 – Ida: Campinas – São Paulo – Miami
(14/10/2014 - Terça-feira)

Partimos de Campinas - SP e fomos para o Aeroporto de Guarulhos de onde o nosso voo partiria às 23:20 rumo a Miami.

No início de meu planejamento, eu queria ir direto para Orlando, pois eu não tinha interesse algum em nada mais, porém surgiu uma promoção muito boa que acabamos aproveitando e economizando bastante! Pensamos muito antes de comprar as passagens, o Ricardo principalmente, pois ele que dirigiria as 4 horas de Miami a Orlando.

Os pontos positivos dessa viagem são: as ótimas estradas, o combustível muito barato e o fato de que vibramos sempre que passamos por uma placa dizendo que Orlando está cada vez mais perto. Os negativos: a viagem é muito cansativa, pois acabamos de sair de desconfortáveis 8 horas na classe econômica, mas nada impossível.

Voamos TAM e o check-in e despacho das malas foram muito rápidos e eficientes, realizados no novo terminal de GRU, o Terminal 3.
Já pegamos nossos cartões de embarque e entramos na área segura. Graças aos benefícios do nosso cartão de crédito, possuímos o Priority Pass que nos dá direito ao uso de salas Vip nos Terminais 1 e 2. Nessas salas, temos direito a algumas comidinhas e bebidas a vontade (e de graça!), ou seja, a fim de economizar e usufruir desse benefício fomos até o terminal 2, que é um pouquinho longe. Fomos por dentro da área segura e utilizamos a sala Vip da Gol, que estava bem vazia e tranquila. Me lembro que havia algumas tortinhas quentes, vários lanchinhos, saladas de fruta e alguns doces como mousse de limão. Para beber havia bebidas alcoólicas, sucos, refrigerantes e água. Além disso, tinha televisores, revistas e carregadores! Ou seja, se você possui o benefício, acho que vale a pena andar um pouquinho para aproveitá-lo.

Voltando para o portão de onde embarcaríamos, algo que nos chamou a atenção tanto em GRU quanto em MIA foi a quantidade, o tamanho e o peso das malas de mão dos passageiros. Ninguém parece respeitar o limite e os funcionários também parecem não fiscalizar nada disso. Ou seja, na volta (quando estamos cheios de compras!), pense duas vezes antes de se desfazer de algo por que ultrapassou algum limite da sua mala de mão, pois ninguém irá checá-la. Claro que devemos ser sensatos, pois teremos que acomodar as nossas malas dentro da aeronave respeitando o direito do próximo de fazer o mesmo.

Enfim, ao embarcarmos seguimos para as nossas cadeiras no meio do corredor, extremamente apertadas e desconfortáveis, como todas da classe econômica. Porém, antes de d e colarmos, duas mulheres pediram para que trocássemos de lugar com elas para que ficassem perto de seus familiares. Elas estavam sentadas ao lado da janela e naqueles assentos próximo a saída de emergência em que o espaço para as pernas é gigantesco! Claro que aceitamos! Ou seja, a nossa ida foi muito mais confortável do que a volta (que o mesmo obviamente e infelizmente não aconteceu). Devo dizer que essa experiência fez com que cogitássemos sempre comprar esses lugares – que as companhias aéreas costumam cobrar mais caro – pois é possível ficar em pé e se esticar quando temos vontade, não atrapalhar o vizinho ao ir ao banheiro e a sensação de estar viajando como uma “sardinha enlatada” é bem menor!

A aeronave parecia bem nova, os filmes disponíveis eram recentes, como Lucy e Anjos Da Lei 2. Na ida escolhi A Culpa é das Estrelas, sou super chorona, mas estava tão feliz por estar realizando o meu sonho que nem esse filme me deixou triste, acreditem! Acabei escolhendo esse por causa das cenas que eram mais escuras e incomodariam um pouco menos o meu vizinho que estava tentando dormir. É bem chato assistir a um filme em um voo noturno com as luzes apagadas, pois ao ligar a tv você acaba incomodando as pessoas que estão a sua volta. Na volta, em um voo diurno, assisti a três filmes sem peso na consciência, mesmo estando exausta!

Eu achei as duas refeições servidas bem gostosinhas, eu até as repetiria sem problemas se tivesse a oportunidade, nada a reclamar. Os comissários eram todos muito educados e solícitos, gostei muito!

E depois de longas 8 horas, estávamos oficialmente em solo norte-americano! No próximo relato falarei sobre a nossa chegada!

Um abraço,

Jessica

Alessandrats

Membro

Inscrição: 14/11/2012

Alessandrats Res: Gabriela Uberti
postado por: Alessandrats

mensagem postada em 09/01/2015 - 14:01:56hs

Oi Gabriela,

Mais uma vez obrigada pelas dicas, e sim, estou esperando ter 15 dias de antecedência a visita deste parque para comprar os ingressos (mesmo correndo o risco de terem se esgotado), assim terei uma previsão melhor do tempo. Eu também sou muiiiito friorenta, mas por outro lado, amo golfinhos e dai já viu a minha angustia né...

Beijos!!!

Alessandra, realmente veja bem a previsão de tempo. Você vai por agora né? dizem que é bem frio para la. e os tanques de animais possuem as águas bem frias mesmo... Mas a minha teoria mesmo é... você fica tãooooo empolgada com a experiencia que não sente frio... Eu tenho PAVOR a água gelada.... nao tomo banho assim nem no calor...meu chuveiro só fica na posição inverno para você ter uma ideia.... mas lá nao senti frio e entrei na maior... (mas tava muito quente)

Sim, você pode levar as toalhas para onde quiser... e pegar quantas quiser... são dois tamanhos...uma para o cabelo e outra banhao para o corpo. Eles têm também uns saquinhos plasticos para voce colocar suas roupas molhadas. muito útil...
vou dar minha última dica que lembrei... eles tem dois modelos de roupas de neoprene... um macacao e um colete... meu conselho é pegue o colete, nem pegue o outro... é muito dificil colocar o bendito macacao... é muto apertado.. e independe do tipo fisico... vi gente magrinha sofrendo la... e ele não protege do frio e tal... va de colete mesmo... perdi muito tempo com o macacao e depois vi que o colete era a melhor opção.
(mensagem de Gabriela Uberti)

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.