Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ricardo Pizzinato

mensagem postada em 15/10/2009 - 13:10:45hs

Parabéns pelo seu relato breve, porém muito sincero.

Concordo com quase 100% do que vc relatou, apenas faço ressalva (no meu entendimento) para o restaurante Vittorio's que apesar de não ser essa brastemp toda, dá muito bem para comer e até matar a saudade da comida brasileira, para quem fica principalmente por mais de 15 dias. Ou seja, concordo um pouco com o Naldim.

Discordo um pouco quanto a loja COMPUSA, pois lá tive oportunidade de adquirir produtos até mais em conta que no Best Buy, isso para o mesmo produto. Mas tudo depende muito da época que se está indo.

Quanto ao Camilla's, outro restaurante brasileiro, caiu muito nesses últimos 3 anos; muito embora receba sempre muita gente de grupos brasileiros.

Do resto, assino embaixo, principalmente em questão do GPS, carro (minivan), épocas de visitas, hotéis dentro da Disney, etc.
Se puder contine seu relato sobre as atrações dos parques.
Abraços.

ao ricardo

mensagem postada em 15/10/2009 - 13:10:54hs

ricardo, obrigado pelo excelente post..
sao relatos sinceros como este que precisamos...

fomos para orlndo ano passado e comemos no VICTORIOS e gostamos, POREM nao é isso tudo que comentam...
Fomos tb no camilas e realmente, é TOTAL sombrio o lugar e a comida nao é MUITO "comivel" nao..
enfim..
aguardo a segunda parte

Viagem 2009

mensagem postada em 15/10/2009 - 12:10:00hs

Caros Amigos, vamos a Orlando já a 7 anos no mínimo 1 vez ao ano, participo do VPO desde 2005, acredito ter sido o primeiro a receber a camisa do VPO em 2008, voltamos agora dia 21 de setembro, não vou relatar dia a dia, pois não é meu forte, mas tentarei colocar algumas opiniões:
Grupo: Eu ( 11 VEZES), minha esposa ( 4 VEZES) , filha de 17 anos ( 5 VEZES ) filho de 3 anos ( 3 VEZES), amigo e padrinho do baixinho (1° VEZ).

Saímos dia 1° de POA via RIO com destino MIAMI ( minha esposa não conhecia ) Voando TAM, chegada dia 02, passamos 2 noites em Miami e após de carro fomos a Orlando ficamos 15 noites e saímos Via Orlando pela TAM para SP e após POA.

As opiniões logo baixo, são particulares, baseadas em nossas observações, somos apaixonados por Orlando, nosso dia começa as 07:30 e termina as 02:00, o baixinho viaja conosco sempre desde que fez 1 ano, em muitos momentos ele ficava no hotel com a mana, em outros ficávamos ( revesando ) no carro com o ar ligado por ate 3 horas para ele dormir ( gastamos muita gasolina, heheheh).

Nas nossas viagens procuramos sempre economizar, com ticket de desconto, e tudo que for possível, mas sabemos que estamos viajando, e certos gastos são indispensáveis e necessários.

Exemplo, levando criança pequena comprar aqueles carrinhos de 15 dólares, quando existem outros muito melhores por 50 dólares, onde a criança realmente descansa, e depois vemos esse pai tomando cerveja em parque pagando 7 dólares, enquanto seu filho esta sentado naquelas coisas.

Algumas dicas:

Sempre, mas sempre que encontrarem algo que gostem, comprem na hora, se variar em outra loja será muito pouco.

Sempre antes busquem os cupons de desconto de todos os locais possíveis de ir.

Se possível sempre viajem numa data com feriado americano ( os descontos nesse dia ou final de semana são muito maiores)

Melhor data indiscutivelmente final de novembro inicio de dezembro ( Black Friday e decoração natalina, com temperatura amena )

Se possível evitar meses de junho a setembro , o calor não ajuda, é claro que se alguém for nesses meses é claro que aproveita, pois sempre é maravilhoso lá, mas não sejamos hipócritas, em outra épocas é muito melhor.

Sobre hotel, após o Hampton INN South Universal, não existe duvidas sobre onde ficar, a não ser é claro que o orçamento permita hotel de 100 dolares a diária.
Hotel na Disney, sem chance, a Magia talvez vala para viajantes de primeira viagem!
Única vantagem do hotel seriam as magic horas, mas somente se fossemos de junho a agosto, ou de 20 de dez a 5 de jan, pois nos demais meses elas não são necessárias.
E como não indico os meses de junhoa setembro em hipótese alguma....

Não concebo Orlando sem CARRO, é impensável a não ser que seja impossível ( menor ou alguém que não dirija)

GPS em Orlando é dispensável, a não ser que esteja incluído no valor da locação, daí é claro que ajuda, pois para quem tiver alguma dificuldade, é so olhar no Google maps ou earth antes que fica muito fácil, alem do que tudo la é muito bem sinalizado.

CARRO SEMPRE MINIVAN, pois MALAS SEMPRE GIGANTES, não pode existir a idéia de levar mala média a orlando. Se não tiver compre lá.

Mala cara pra que????? Eles jogam do mesmo jeito, o que vale é o Tamanho!!!!

Balança para pesar as malas indispensável (10 dólares na BAD )

-- palavra censurada -- ( ao lado DO VICTORIOS ) nem pensar, a não ser que seja o ultimo lugar e esqueçamos algo, pois por exemplo logo ao lado tem outra loja também com bandeira brasileira onde os preços são muito melhores.

VICTORIOS – olha já fui muito lá, inclusive participei de encontro do VPO lá em fev de 2008 ( dia de aniversário de 2 anos de meu filho), e desta vez fomos umas 5 vezes, mas realmente esta cada vez pior, a comida até é passável, mas pelo preço comemos no OLIVE GARDEN, e muitooooooo melhor, é claro que não podemos nos empanturrar como lá, mas na real, quem faz isso em Orlando???
Positivo apenas a jarra de BUD Light, heheheheheh.

CAMILAS – a 2 anos não vamos mais lá, ambiente um pouco sombrio, e conhecemos uma moça que trabalhou lá, e após sabermos das historias de como é a cozinha, nem pensarrrrr.

YESBRASIL – única chance, se quiserem o WII desbloqueado, pois fora isso é tudo mais caro, nem pensar.

BRASIL CENTER – Para comprar Kipling com certeza vale a pena, fora isso tudo mais caro.

Pessoal não se iludam com atendimento em português, pois na real os preços são acima de lojas como Best Buy, WAl Mart etc,.
Infelizmente as lojas de brasileiros querem é empurrar o que eles tem, não caiam nessa, em lojas americanas, ate podemos ser mal atendidos, mas o que importa é a mercadoria e o preço.

WALMART – sempre ir após as 23:00, se olha tranqüilo e com calma..

TARGET – melhor organizado que o WalMart, mas preços sempre acima,vale apenas se tiver algo lá que não tenha no outros lugares..

WallGreens – Preços sempre maiores, mas vale para salvar de alguma emergência.

CVS – Também preços maiores que o WalMart.

SAM CLUB – Vale a pena muito, mas tem que ser sócio.

ROSS – Melhor lugar para compras, heheheh mulheres perdem horas lá, mas nem sempre tem tamanho e cores, se achar algo lá compre, pois nunca será mais barato em outro lugar, a não ser no Black Friday.

BAD AND BED – Excelente para produtos para casa.

AMAZON – COMPREM TUDO QUE PUDEREM PELA AMAZON, MAIS BARATO E SEM IMPOSTO, SEM DUVIDA A MELHOR OPÇAO.

BEST BUY – EXCELENTE, Embora vendedores mal humorados.

APPLE STORE – minha loja favorita !!!!!

COMPUSA – não vale a visita.

TOYUS – sensacional com ou sem criança, hehehehehhe

Produtos Disney. Não existe comparação na qualidade de camisas, bichos de pelúcia dos parques com os do Wal Mart ou Disney Store, pois são muito inferiores.
As lojas do Premium e do Prime são disney Caractheres, essas sim te os mesmos produtos dos parques.

Orlando Premium – com certeza o melhor Outlet, apenas a loja da GAP que é muito RUIM.

Prime – vale apenas as LOJA DA GAP (melhor de Orlando) e pela Victoria Secret ( mas tem apenas algumas fragrâncias )

LAKEBuena Vista – já foi bom, hoje esta decadente, não vale a visita.

Depois contiuo,,,,

p/ Ana Paula e José Murad

mensagem postada em 09/10/2009 - 22:10:26hs

Ana Paula,

O seu marido vai ficar doido dentro da Game Stop. Se prepare.

José,

Estou muito satisfeito com o meu PS3. A imagem do Blue Ray é sensacional. Mas não se esqueça de que para você utilizar a imagem em alta definição, terá que comprar um cabo HDMI, que não vem no PS3. Não compensa comprar este cabo em Orlando. Está mais caro que aqui, por incrível que pareça.
Eu tinha o PS2 slim e vendi assim que eu cheguei. Em relação a esquentar, é preciso ter bom senso. Todo equipamento eletrônico esquenta muito quando fica muito tempo ligado. Se perceber uma temperatura muito elevada, é melhor parar por um tempinho.

Abraços,

Guilherme

p/ Cláudia Micelli

mensagem postada em 09/10/2009 - 21:10:12hs

Olá Cláudia,

Os jogos estão perfeitos. Eles testam na hora para você. É só pedir. Eu comprei em uma Game Stop na rua do Lake Buena Vista Factory Store, em Kissimme.Mas tem em vários lugares de Orlando. Tem uma no Florida Mall muito boa.

Em relação ao Ramadda INN 6500, não tenho nada a reclamar. Não é um luxo, mas atende muito bem em matéria de conforto. Os quarto são acarpetados, 2 camas queen size, ar condicionado, frigobar, tábua de passar roupa,microondas e internet wirelless liberado.
Infelizmente não comprei nada para entrega no hotel, então fico te devendo esta resposta.
Dicas:
Deixe 1 dóllar para a camareira do hotel a cada dia. Ela vai lhe tratar muito bem durante a sua estadia. (toalhas trocadas todos os dias, banheiros bem limpos,etc) Americano gosta de ter seu trabalho valorizado. A mesma coisa nos restaurantes, é de praxe deixar 13% de gorjeta, senão fazem cara feia.

Antes de sair para os parques, feche todas as malas com os cadeados. Não sei se é cisma minha, mas eu tenho este defeito de desconfiar de tudo e de todos.

Não tive nada a reclamar do Hotel.

Abraço,

Guilherme

Valéria....

mensagem postada em 09/10/2009 - 21:10:08hs

Com certeza quando viajamos com crianças pequenas não temos muito para onde fugir. Mas o problema dos eletrônicos nas malas é justamente por causa do risco de bombas. Depois do fatídico 11/set, a segurança deles ficou muito mais exigente. Eu levei meu notebook,comprei o PS3 e outros eletrônicos. Não sei se você viu, mas quem viaja com lap top e video games em bagagem de mão,eles pedem para tirar da caixa e colocar na bandeja, separado de tudo. Tive que tirar o lap top da mochila e colocar separado. Depois tive que abrir a caixa do PS3 e colocá-lo na outra bandeja. Isso é um procedimento normal deles. Tirei até os tênis.
Com certeza eles foram nas suas malas com produtos eletrônicos devido a este fato.

Um abraço,

Guilherme

Claudia Micelli

mensagem postada em 09/10/2009 - 20:10:40hs

Olá Cláudia! Abriram quatro das nossas malas. As quatro que tinham WII e PS3. Nós procuramos os cadeados lá em 2 Wall Marts e na Super Target. Não encontramos. Não encanei muito, pq se eles querem/precisam abrir, vão abrir de qq maneira. Quanto a levar eletrônicos na bagagem de mão, é uma questão muito pessoal. Temos 2 crianças pequenas (1 e 7 meses e 4 e 8 meses) então tínhamos que ter pouca bagagem de mão e nela ítens indispensáveis p/ as crianças. Assim, vai de cada um saber o que é prioridade. No mesmo compartimentoo em que coloquei a minha mala de mão, tinha uma caixa c/ PS3. Sem sacola, ou algum tipo de embrulho. O casal saiu com ele na mão. Sem problemas. Tínhamos ainda filmadora, vários jogos e acessórios e sem falar nos brinquedos. Um monte. NADA estava faltando. Sorte? Pode ser. Mas eu e meu marido nunca tivémos problemas com bagagem. Ah! Não tinha bilhete nenhum, não. Um abraço.

P/ Ana Paula

mensagem postada em 09/10/2009 - 17:10:39hs

Ana Paula,
voltei hj de viagem e comprei jogos de video game usado lá tb..
vende na Game Stop.. uma rede de lojas de games que tem em todos os lugares em Orlando.. tem tb outra loja grande dentro do Dolphin Mall em Miami q tb vende..
os preços não são muito diferentes do usado pro novo.. lançamento vc paga quase o mesmo preço, mas pra jogos mais antigos vale a pena sim..
a média de preço pro PS3 de jogos usados é de 20 dolares mais ou menos..
espero ter te ajudado..

Guilherme

mensagem postada em 09/10/2009 - 00:10:00hs

Nossa, muito obrigada pelas dicas, adorei!! E os jogos usados estão funcionando perfeitamente? Em qualquer Game stop tem eles??

Jose elias...minha dúvida quanto ao slin é a mesma q a sua...tb já ouvi falar q ele esquenta e tal...

Ahhh, Guilherme, vc ficou no Ramada 6500 não foi? Gostou de lá? Sabe se eles aceitam encomendas? (e se guardam, caso eu chegue depois...)

Muito obrigada novamente!!

ps3 blu ray

mensagem postada em 08/10/2009 - 21:10:06hs

pessoal, esse novo ps3 slim ele e bom tanto quanto o outro pois lembro que no ps2 o slim dava uns problemas e o blu ray funciona bem no ps3 vale a pena, Onde posso encontra uma gamestop para conprar um, obrigado.

Walt Disney World Resort tem o tamanho da cidade de São Francisco ou o dobro do tamanho de Manhattan.