Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Rogerio,

mensagem postada em 16/10/2009 - 14:10:01hs

Quando fui em Jan/09 ainda nao tinha sido inaugurada a Manta no Sea World. To doida para ver como é ... mas só estarei retornando em janeio/010. To contando os dias ... ai ai ai
Mas fiquei impressionada com seu relato: Como assim vc fica de bruços ??? Pelo amor de Deus, nao da um panico por ficar assim ?
Eu gosto de montanha russa, apesar do meu medo de altura ... a unica q fui uma unica vez e nunca mais repetirei pois me senti mal foi a Sheikra. Aquela queda e ficar pendurada no inicio quase infartei. Cheguei a chorar de nervoso ... rsrsrsr
Conta ai o detalhe dessa emocao de ficar de brucos ...
Abracos, Cris.

Claudia Micelli

mensagem postada em 16/10/2009 - 14:10:39hs

Olá Cláudia, tudo bem?

Vou me intrometer no assunto e dar a minha opinião pessoal, ok?!

Não deixe de ir na Manta por nada desse mundo!!!!! Ela juntamente com a Sheira são as melhores de Orlando/Tampa!

Ela eu considero melhor pois o fato de vc ir "deitado" dá uma sensação única. E tem um loop invertido que é de arrasar.... rssss É muito seguro, pode ir tranquila.

Sobre o show dos golfinhos é muito bacana também. Eles tem horários específicos que nem o Believe da Shamu.

Aproveito para parabenizar o Rogério e Ricardo pelos relatos. Estão muito bons. Fazem nos sentir como se estivéssemos lá.

Abraços!

Rogerio

mensagem postada em 16/10/2009 - 14:10:02hs

Oi Rogerio!!! Adorei seu relato..tb vou com meu marido, sendo ele a primeira vez, eu fui novinha, muita coisa mudou e não lembro de nada...então, é como se fosse a minha primeira tb.

Tenho duas perguntas pra vc, rs! Sua esposa foi na Manta?? Morro de medo de montanha russa, mas dizem q parece q está voado...quero ir nessa! Mas sou medrosa...

E O show dos golfinhos, q vc citou...q show é esse? Ele é antes da Shamu??

Origada!!

Ricardo - Hotel Disney

mensagem postada em 16/10/2009 - 12:10:09hs

Ricardo, concordo com voce em tudo! Ano passado em abril fiquei no Sports e achei que nao vale a pena de maneira alguma. Depois disso ja fui novamente e fiquei em outro hotel fora do complexo, e agora estou vontado(gravida, para o enxoval do baby) e vou ficar no mesmo hotel , que eu simplesmente amei! Os hoteis da Disney dessa categoria sao longe de tudo, nao tem frigobar nem microondas, que acho que faz uma baita falta e achei tudo muito caro na praca de alimentacao!
Fora que meu quarto nao era limpo direito e nem a colcha na cama as camareiras colocavam! eu chegava a noite e a colcha estava embolada do lado da cama, do mesmo jeito que deixei! Decepcionei muito!
Nao recomendo!

Ricardo

mensagem postada em 16/10/2009 - 11:10:24hs

Em primeiro lugar, parabéns pelos relatos. É sempre bom ler relatos com análises mais "frias" (realistas?). Estive em Orlando 5 vezes e concordo com grande parte do que você relatou.

Nunca me hospedei em um hotel Disney, mas tenho uma opinião sobre eles:

Se hospedar dentro do WDW Resort só se for em um dos deluxe resorts: Disney's Contemporary Resort, Disney's Yacht Club Resort, Disney's Beach Club Resort, Disney's Polynesian Resort, Disney's BoardWalk Inn, Disney's Animal Kingdom Lodge, Disney's Grand Floridian Resort & Spa, Disney's Wilderness Lodge.

E aí as suas férias em Orlando teriam caráter realmente de férias (para descansar). Assumiria 1 semana em um destes hotéis para curtir tudo o que oferecem. Escolheria uma época bem tranquila, com clima agradável e pronto.

Até iria nos parques, pois o valor dos ingressos cai consideravelmente quando fechamos um pacote desses, mas sem aquela "obrigação" de ter um roteiro na mão, com horários pré definidos.

Infelizmente ainda não tenho condiçõe$$$ de realizar uma viagem para Orlando nesses moldes, mas quando eu ganhar na Mega Sena, quem sabe?

Abraços a todos,

Vinícius

Diário de Bordo - Rogério

mensagem postada em 16/10/2009 - 11:10:27hs

Pessoal
Depois de uma passada de 5 dias em New York eu voltei domingo passado...

Só não escrevi antes porque tirei a semana pra resolver alumas coisas de casa, pois ainda estava de férias...

Bom, nem preciso dizer que foi maravilhoso e já estamos planejando de voltar! Demos muita sorte, pois o tempo estava lindo, 35 graus todos os dias e as filas eram ridículas (se é que tinha alguma). Só usei o fast pass uma vez no Test Track do Epcot e ainda assim a fila era de 40 minutos...

Bom, antes de começar o meu relato quero fazer um tipo de resumo em forma de ranking como segue abaixo:

Melhores parques
1) Islands of adventure
2) Busch Gardens
3) Hollywood Studios
4) Universal Studios
5) Sea World
6) Magic Kingdom
7) Animal Kingdom
8) Epcot

Lembrando que é minha opnião e gosto não se discute né... hehe

Se bem que do 1 ao 6 é quase um empate técnico.... rs

Melhores montanhas russas
1) Sheikra (sem dúvida alguma)
2) Hulk
3) Manta
4) Rip it Rock it (nunca sei falar o nome completo dessa)
5) Montu
6) Kraken
7) Dueling Dragons
8) Kumba
9) Rock n´Roller Coaster
10) Everest
11) Revenge of the Mummy
12) Scorpion
13) Pic Pau... rsrs
14) Pateta... rsrs
15) Dinossauro... rs
16) Gwazi (essa é horrível, nunca mais eu vou... rs)

OBS: A Space Mountain está em reforma

Melhores simuladores
1) Simpsons
2) Spider Man
3) Mission: Space
4) Soarin
5) Stitch´s Great Escape
6) Jimmy Neutron
7) Star Wars
8) Helicóptero no ártico (não lembro o nome)

Melhores 3D / 4D
1) Disney Philarmagic
2) Schrek
3) Is tough to be a Bug
4) Muppets 3D
5) Honey I Schrunk the audience
6) Pirates 4D

OBS: Não fui no exterminador do futuro... humpf

Melhores atrações molhadas

1) Popeye
2) Dudley Do Right Ripsaw Falls
3) Congo River Rapids
4) Splash Mountain
5) River Adventure
6) Journey to Atlantis
7) Splash do Busch Gardens (não lembro o nome)
8) Jaws

Acho que estou esquecendo de algum

Piores atrações

1) Disaster (demora pra cacete e é um lixo)
2) E.T.
3) Jaws
4) Simbad
5) Great Movie Ride (perda de tempo)
6) Rhino Rally (é muito rápido, não dá pra ver bicho nenhum! O safari do AK é melhor)
7) Imaginations (nossa, esse é de doer... putz...)

E deve ter outros que eu esqueci...

Primeiro dia - 19/09/09
Bom, esse eu vou resumir bastante porque é o dia do voo, que foi bem tranquilo, graças a Deus! A imigração e alfandega também form sossegadas, ao contrário do que muitos dizem (não é nenhum bicho de 7 cabeças)

Chegamos em Orlando por volta das 19:00, pegamos o carro, um Pontiac G6 (muito bom por sinal)! Fui direto para o Wall Mart para nos abastecer e detalhe: sem GPS, pois iamos comprar no dia seguinte.

Depois fomos pro hotel, fizemos check in, arrumamos as coisas no quarto, banho e cama...

Segundo dia - 20/09/09
Islands of Adventure

O meu hotel era a 2 quadras do parque! pra vcs terem idéia eu fui o terceiro carro a entrar no parque, tamanho era meu desespero de chegar cedo... rs

Após infinitas esteiras rolantes do estacionamento "Jaws" até a entrada do Parque, começamos logo com os 3 brinquedos que molham, aliás, encharcam: Jurassic Park, Dudley Do Right Ripsaw Falls e Popeye ( o calor estava insuportável, uns 36 graus)

De lá fomos pro Homem Aranha (sou suspeito pra falar pois sou muito fã), mas aquela caída do prédio no final é sencacional....hehe

Depois fui no Dr Doom´s Fear Fall.... achei fraca perto da torre do Hopi Hari (aliás foi o unico brinquedo do Brasil que bate algum de lá... hehe)

De lá pro Hulk!! Perfeito, maravilhoso... 3x na sequência... rsrs

Uma pausa para as fotos com Spider Man, Capitão América, Wolverine, Ciclope, Tempestade e Vampira.... nossa, eu parecia criança... hahaha

Comemos pizza na lanchonete do quarteto fantástico...

Demos uma passado no Seuss Landing que é para criança, mas tiramos várias fotos...

Fomos no Simbad para descansar e fazer digestão (quase dormi... rs)

Depois fomos no Poseidon Fury, algumas pessoas já tinham falado mal, mas eu gostei! Achei legal os efeitos com as águas e fogo...

Aí foi a vez da Dueling Dragons, que estava fechada até 15:00 para meu desespero, mas graças a Deus acabou abrindo! Foi 2x em cada dragão (também na sequência). Coitada da minha esposa que não foi e ficou esperando... rs

Mas ela ficou encantada com as crianças e bebês de lá! Todas loiras de olhos azuis e ainda por cima falam inglês! Eu quase mijei de rir quando ela falou isso! Mas realmente eles são muito lindos... pena que quando crescem ficam gordos..... hahahaha

Bom, não sei se esqueci de algum, mas sei que no finl ainda fiz alguns repetecos no Spider Man e no Hulk...

Fomos embora direto para o Best Buy, pois tinhamos algumas coisas urentes para comprar, como o GPS e a máquina digital ( eu estava com uma velha emprestada do meu irmão, pois a minha quebrou)! Comprei também o PS3 que não era urgente, mas aproveitei que estava lá...

Fomos pro hotel tomamos banho e como estavamos na International Drive, saímos de novo pra comer. Fomos num restaurante chamado Black Angus (é legal lá, comemos costela)

Depois fomos direto pro hotel e cama...

Terceiro dia – 21/09/09

Disney´s Hollywood Studios

Pra começar fiquei impressionado com a organização do estacionamento! Aliás, tudo o que os americanos fazem é perfeito, tenho mesmo que dar o braço a torcer pra eles...

Entramos e tiramos aquelas fotos básicas do chapéu do Mickey, e tava rolando um show do High School Musical, tirei umas fotos pra minha sobrinha.

Peguei o fast pass do Toy Store e fui pro Stunt Show (muito legal por sinal aquela parte da explosão do caminhão). Passamos no playground do Querida, encolhi as Crianças (achei legal o chão fofo e emborrachado pra crianças não se machucarem, eles realmente pensam em tudo) e depois fomos no Muppets 3D.

De lá fomos no Star Wars e depois no Indiana Jones. Voltamos pro Toy Store, que pra mim é um dos melhores brinquedos do parque.

Depois almoçamos pizza, pra variar... rs

Após o almoço fomos ver a parada e depois fomos para o show com os carros (eu nunca lembro o nome também, é lighs action alguma coisa). Depois fomos no Great movie Ride, show da Pequena Sereia (muito legal) e de lá para a parte radical.

Fui primeiro na Hollywood Tower, que minha esposa amarelou! Não teve coragem pois ficou vendo as pessoas gritarem da janela... hahaha

Simplesmente adorei essa ride! Fui 3x seguidas pois a Aerosmith estava fechada (para o meu desespero novamente). Depois fiquei esperando um pouco porque o cara disse “em off” que a ride ia abrir. Deu 5 minutos e abriu, fomos os primeiros da fila. Fui 2x...

Só não fui mais porque tinha dado o horário do show da Bela e a Fera e fomos para lá... muito bonito também...

Fechamos com o show, fomos embora e passamos num Mc Donalds e no Wallgreens na volta.

Quarto dia – 22/09/09

Sea World

Esse foi o parque que minha esposa mais gostou, pois ela adora esses bichos marinhos.

Chegamos lá e já ficamos maravilhados com as paisagens! Além de um parque muito legal é bem bonito lá também (alias é redundância falar isso, pois todos são lindos).
Fui logo de cara na Manta que não tinha fila nenhuma. 3x na seqüência e essa roller coaster pra quem não foi ainda é sensacional! Vc fica de bruço e parece que realmente está voando, ainda mais se for sem as mãos... hehe

Depois fomos no aquário com teto de vidro da própria Manta (bem legal), De lá fomos ao show dos golfinhos, mas no caminho passamos na piscina das arraias e dos tubarões. Ah, vimos as tartarugas também! O show dos golfinhos é maravilhoso, só que o melhor estava por vir no show da Shamu, que é simplesmente perfeito. Minha esposa chorou e eu quase...rs

Aí fomos no simulador de helicóptero no Ártico (que também esqueci de colocar no ranking). Vimos o urso polar, os leões marinhos e morsas. Fomos também ver os penguins.

Depois fomos dar comida pros golfinhos, e passamos também no berçário dos golfinhos. De lá fomos pra Journey to Atlantis nos refrescar e na Kraken que fica logo ao lado. Fui 3x também nessa... minha esposa amarelou... rsrs

Por último fomos no show dos Leões Marinhos (muito engraçado). Nesse dia saímos cedo, umas 15:30 pois não é um parque tão grande.

Do SW fomos direto ao Premium Outlet, já que tínhamos um tempinho maior. Comemos lá mesmo, voltamos pro hotel as 23:30 (muito exaustos), banho e cama.

Quinto dia – 23/09/09

Magic Kingdom

Bom, esse é o dia do principal parque e eu estava muito ansioso! Escolhi ir de monorail porque estava com pressa. Cheguei cedo pra variar... rs

Logo na entrada já pegamos os broches de “First Time” e “Happy Aniversary”, pois eu e minha esposa fizemos 2 anos de casados.

Logo na entrada da Main Street nos deparamos com o Pluto e fomos tirar fotos! Quando vimos o castelo foi um choque! Eu que não sou criança fiquei emocionado! Imagina as meninas então... tiramos várias fotos e fomos para as atrações!

Pegamos logo de cara a fila do Philarmagic (alias, que fila né???), entramos direto praticamente! Nossa, aquele filme é perfeito, muito lindo e engraçado!! Os caras capricham demais né...

Aproveitamos que estava vazio e fomos em todas as atrações! Até as mais infantis! Podemos dizer que conhecemos o parque todo até as 19:00 e ainda ficamos sentados esperando pelo Wishes bem na frente do Castelo...

Bom, voltando à seqüência! Fomos no Peter Pan, It´s a Small World, Branca de neve, Winnie the Pooh… até aí nenhum segredo! Todos brinquedos bobinhos de criança, mas que tem a sua beleza! E aquela musica do Silvio Santos no It´s a Small World ficou na cabeça o dia inteiro... hahaha

De lá fomos para Frontierland. De cara fomos no Haunted Mansion, que não assusta nada mas tem uns efeitos legais, principalmente no banquete e no final na parte do espelho... rs

Seguimos para a Big Thunder Mountain Railroad e Splash Mountain que são as atrações mais bacanas para os adultos. Tiramos fotos com o Donald e o Goofy lá na frente da Splash...

Depois fomos para Adventureland. Começamos pelo Pirata do caribe, muito bom! Depois fomos na Tom Sawyer´s Island tirar umas fotos e subimos naquela casa de arvore gigante que eu não lembro o nome. Depois fomos no Jungle Cruise.

Pausa para um sorvete de abacaxi com suco de abacaxi embaixo (sensacional... recomendo)! Seguimos para Tomorrowland e fomos para o Speedway (volante duro daquele carrinho... rs), depois fomos no brinquedo do Buzz de tiros a laser (gostei mais do outro do HS), perdi na pontuação da minha esposa. Tiramos fotos com o Buzz e com o Stitch.

Pausa para o almoço, que foi a tão famosa Turkey Leg... hahahaha (nem aguentei comer inteira). Depois já procuramos um lugar bom para a “Celebrate Today´s Parade”. Muito lindo, me senti criança de novo...

Voltamos para Tomorrowland, pois ainda faltavam atrações. Fomos no Stitch´s Great Escape. Muito engraçado quando ele cutuca embaixo das cadeiras. Depois fomos no Monstros S/A Laughing Floor, dei muita risada! E o impressionante é que cada show é diferente do outro! É tudo no improviso... muito 10 (só que esse tem que entender inglês, senão acho que não tem muita graça, minha esposa nem deu risada... rs). Aí fomos naquele trem que circula no alto pela tomorrowland (esqueci o nome). Infelizmente a Space Mountain está em reforma.

Seguimos para Toontown Fair, que é um colírio para a criançada... realmente é um mundo de sonhos lá né! Começamos pela casa da Minnie, depois a do Mickey, e depois a montanha russa do Pateta. Aí veio a maior fila que pegamos nos parques e nem tinha fast pass. 20 minutos na fila para tirar foto com o Mickey e a Minnie (mas vale a pena). Vc via os olhos das crianças brilharem. Eles acham que é de verdade, não sabiam nem o que falar na hora. Tinha uns que até escorriam umas lágrimas! Ali eu senti a magia daquele lugar...

Depois fizemos um repeteco no Philarmagic, ficamos tirando fotos nos jardins atrás do castelo, fizemos umas compras. Minha esposa comprou várias pelúcias. Quando deu 19:00 fomos para a frente do castelo aguardar o show de fogos. Ele começou a mudar de cor, ficamos besta de ver. Quando começou o Wishes realmente eu fiquei os 15 minutos hipnotizado! Tirei muitas fotos e fiz um filme de uns 5 minutos...

Depois ficamos descansando sentados em umas mesinhas no Tomorrowland com vista para o Castelo para esperar a muvuca sair do parque. Pois saem todos de uma vez quando o wishes acaba né. Ah, como fica linda a main street de noite né...

Voltamos de Ferry Boat literalmente acabados! Fomos direto para o hotel, nem paramos pra comer! Pedimos uma pizza na Domino´s para entregar no hotel. Banho e cama...

Sexto dia – 24/09/09

Descanso e compras

Acordamos mais tarde esse dia (10:00) e fomos tomar café na padaria brasileira Pão Gostoso (fomos todos os dias lá na verdade). De lá atravessamos a rua e fomos em um Flea Market, compramos 3 malas de viagem (fomos com 1 e voltamos com 4). Lá tinha também um cyber café, entramos na net pra mandar notícias pros parentes e amigos.

De lá fomos pra Ross. Ela não é tão comentada nas dicas de Orlando, mas é ótima. Pelo menos para os homens (minha esposa não gostou tanto). Ficamos 3 horas nessa loja. Comprei 5 calças jeans das seguintes marcas: Calvin Klein, Perry Ellis, Keneth Cole, Reef e Hugo Boss (todas na faixa de 20 a 30 dolares). Comprei 3 camisas sociais na faixa de 20 USD cada, comprei uma maleta de trabalho da Keneth Cole de couro por USD 18,00, uma jaqueta de couro por USD 20,00 (isso mesmo, pasmem). Um terno da Armani e outro da Calvin Klein por USD 120,00 cada (quem usa terno sabe que está de graça). 2 cintos sport por USD 25,00 (um da Lacoaste e outro da Dolce Gabana). Minha esposa comprou pouca coisa...

De lá fomos ao Prime Outlet (eu particularmente gostei mais do premium). Compramos muita coisa. Comprei 4 bonés (na faixa de 12 a 15 cada), um da Adidas, outro da Nike, um da GAP e outro da Disney. Comprei 2 blusas de moletom (uma da nike e outra da Gap), uma jaqueta da Puma. Comprei 3 pares de tênis (Puma, Nike e Adidas), um relógio da Nike por USD 40,00, um óculos da Oakley por USD 115,00. Camisetas eu perdi a conta, era 2 por USD 20,00. Comprei uma camisa pólo da Lacoaste, uma da Tommy e 2 da Ralf Lauren (USD 25,00 cada, só a Lacoast que foi USD 50,00). 3 bermudas da Nike. Comprei cuecas na GAP e meias da Nike e GAP. Fomos na Perfumania e comprei 3 perfumes (Pólo, Hugo Boss e Azarro), minha esposa comprou 4. Estava muuuito barato (o mais caro foi um da Burberry que ela comprou e pagou USD 40,00. Não vale nada a pena comprar no Duty Free. A perfumania é realmente a mais barata e ainda pegamos um vendedor brasileiro.

Eu não vou lembrar tudo que minha esposa comprou, mas ela pegou casacos de frio muito bonitos. Blusinhas, calças, maquiagem, óculos da Versacce, pijama. bolsas, oculos e carteira, sapato da Guess (eu peguei camisetas lá também). Chinelo da Puma e da Nike + 2 pares de tênis da Nike e Puma.

Nos acabamos principalmente na Puma e na Guess. Pois a Puma estava com uma promoção que vc comprava um produto e o outro vc pagava metade. Na Guess ganhamos uma raspadinha que tinha descontos de 10% a 50%. Raspamos e ganhamos 40% em qualquer produto.

Sétimo dia – 25/09/09

Universal Studios

Pra variar deixei o carro no primeiro estacionamento “Jaws” e na primeira fileira, mas dessa vez não fui o terceiro carro... rsrs

Esse dia o calor estava infernal...

Começamos logo pelo Scherek 4D que é sensacional! A hora que ele arrota é um cheiro muito ruim! Hahahaha... Depois fomos no Jimmy Neutron que também é muito bom. Na seqüência já fui na nova montanha russa Rip it Rock it (nunca sei o nome completo). A subida dela é coisa de louco!! O legal é vc escolher a música, na primeira eu escolhi Evanescence, na segunda Black Eyed Peas, e na terceira Limp Bizkit. Essa minha esposa ficou com medo, não foi... mas tava tão pequena a fila que eu saia e entrava de novo... não consegui ir sem as mãos nessa porque ela não prende no ombro como as outras, só na cintura....

De lá fomos para a Twister, que é muito legal! O ruim é o pré-show que demora demais, mesma coisa da Disaster que fomos depois (essa eu achei tempo perdido, e foi um tempão viu). Depois fomos na Múmia, montanha russa fechada muito boa! O legal dela não é só a emoção em si, mas sim os efeitos especiais, explosões, etc... essa minha esposa foi porque não dava pra ver como era de fora... haahahaha

Aí fomos no Tubarão, que é bem fraquinho, mas tem que conhecer pois é um clássico! Saímos encharcados. De lá fomos pro MIB que é de tiro a laser, dessa vez eu ganhei da minha esposa (já tinha perdido no Toy Store e no Buzz). Depois veio a melhor atração do parque, The Simpsons Ride. Meus Deus, que brinquedo é esse... ANIMAL. A sensação de vc estar dentro do filme é muito real, o telão é gigantesco e 360 graus (minha esposa ficou até enjoada), mas fomos de novo. Sem contar que na fila eu dei muita risada! Tem uma parte que tem um cara querendo matar o Homer e ele fala assim “Cara, dá um tempo, eu to de férias! Vc não pode me matar quando eu voltar pro trabalho???” hahahahaha

Tirei fotos com o Bart, o Homer e a Lisa. Aí fomos almoçar. Após o almoço fomos para a área do pica pau e fomos naquela montanha russa infantil do pica pau. Tiramos foto com ele e com o Scooby. Depois fomos no ET que também é um brinquedo antigo mas temos que conhecer. Nesse dia o parque ia fechar as 17:00 por causa do Halloween, quando deu 16:30 fui para o Exterminador do futuro que já estava fechado (fiquei muito puto). Aí como já tinha feito todas as rides, voltei pra Rip it Rock it e fiz um repeteco (aí deu tempo ainda).

Saímos de lá, demos uma volta no city walk. Conhecemos o Hard Rock e a loja da NBA, tomei uma cerveja num barzinho lá, estava rolando um show de rock num palco, fiquei ouvindo os caras um pouco. Depois fomos embora e passamos no Florida Mall só pra conhecer e jantar. A única coisa que compramos lá foram os cremes da Victoria Secret´s. Comprei 18 (custava 3 por USD 12,00). Depois voltamos pro hotel, banho e cama.

Oitavo dia – 26/09/09

Animal Kingdom

Bom, nesse dia acordamos um pouco desanimados e cheios de dores! Compramos Salompas, Dorflex e Centrum na Wallgreens. Mas fomos do mesmo jeito é claro. Chegando no parque fomos primeiro na área dos Dinossauros (que eu esqueci o nome). Fomos no Dinosaur, que foi o único brinquedo de todos os parques que eu achei que dá um pouco de medo... rs... depois fomos naquela montanha russa infantil dos dinossauros. Depois tiramos fotos com o Ursinho Puff, o tigrão e o burrinho que eu não sei o nome. Pra falar a verdade esse parque não tem muito o que fazer, é muito verde e animais, não sei se vou lembrar a seqüência, mas acho que foi isso.

De lá fomos pra Ásia, e começamos pela Expedition Everest que é fora de série!! Fomos 2x seguidas. Fomos ver os tigres, morcegos e outros bichos. Tem mais alguma coisa na Ásia que eu não estou lembrando... me ajudem... rs

Depois fomos para a África e começamos pelo safári (que vale a pena), depois fomos numa reserva pra ver mais uns animais (tá vendo?? Só tem isso lá... hahaha)

Tiramos fotos com Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald, Tico e Teco, a Formiga da vida de inseto, uma macaca que eu não lembro de que desenho é... rs

Pegamos um trem que vai pra outro lugar do parque onde tem aquele macaco do Rei Leão (não lembro o nome dessa atração)

Almoçamos pizza pra variar... rs

Aí fomos na Tree of life, tiramos várias fotos e fomos pro It´s tough to be a Bug (um dos melhors 4D de Orlando)

Vimos o show do Rei Leão que é espetacular e depois fomos pegar um lugar pra assistir a parada. Gostei da parada, mas as do MK e HS são melhores.

Depois fomos numa lojinha que minha esposa gostou pra fazermos compras. Esse parque fecha as 17:00, a última sessão do Nemo era as 16:30 mas não fomos porque estávamos muito cansados e eu tinha agendado um jantar no Rain Forest Café em Downtown Disney. Enfim, esse parque é legal, mas fica atrás dos outros! Ele é lindo pra tirar fotos, mas atrações boas mesmo são poucas.

Fomos pro hotel, tomamos banho, descansamos umas 2 horas e saímos de novo. Quando eu fiz a reserva eu fiquei na dúvida entre o Rain Forest e o T-Rex, mas acho que escolhi certo. Adoramos o Rain Forest, a comida é boa, mas nada de excepcional. O diferencial mesmo é o ambiente do restaurante, muito show!! Depois que saímos de lá fomos conhecer o restante de Downtown, mas começou um temporal!!!! Ficamos esperando a chuva passar dentro da loja da Disney. Quando a chuva estava mais fraca fomos conhecer o local. Passamos na loja da Lego que é massa, na Harley Davidson, Planet Hollywood, T-Rex, e outros...

Voltamos pro Hotel e desmaiamos na cama... hahahaha ( e o próximo dia seria mais puxado ainda pois íamos ao Epcot que fecha as 22:00)

Nono dia – 27/09/09

Epcot Center

Eu gostei do parque mas não foi um dos meus preferidos. Minha esposa não gostou pois ela não curte muito esse negócio de cultura de outros países, ela não foi no Mission Space porque passa mal. Ela gostou só do Soarin, Test Track e Iluminations (gostou mais que o Wishes se bobear).

Mas vamos ao relato. Nesse dia chegamos um pouco mais tarde no parque (10:30) porque teríamos que agüentar até as 22:00 (o Iluminations começava as 21:00). Foi o dia que peguei o parque mais cheio (era um domingo), já peguei logo de cara o fast pass pro Soarin e fui para o Imagination (que lixo essa atração hein, fiquei até com raiva). Depois fui no Honey, I schrunk the audience que é legal mas tem 4D´s muito melhores e o pre-show é demorado demais. Aí fui no Mission: Space que aí sim valeu a pena (Bom demais), minha esposa não foi porque enjoa fácil. Depois pegamos fast pass pro Test Track e voltamos pro Soarin que tinha dado a hora do primeiro fast pass. O Soarin também é muito legal, o cheiro de laranja e a sensação de voar pelas ondas do mar são impagáveis.

Depois fomo no stand da Coca, provamos todas (a maioria horrível), gostei do gosto de melancia da China e detestei uma da Itália com gosto de remédio. De lá fomos pro Space Ship Earth, que é legalzinha. Não saímos bem nas fotos no final... rs

Voltamos pro Test track que deu o horário! Brinquedo muito bom, aquela acelerada final é demais...

Era umas 15:30 e não tínhamos comido nada ainda. Minha esposa queria comer no pavilhão da Itália (que era a única coisa que ela tinha certeza que ia gostar... rs). O problema é que a Itália fica no meio do World´s Showcase. Começamos pelo lado direito no Canadá, passando por Inglaterra, França, Marrocos, Japão, EUA e finalmente Itália. Quando chegamos no restaurante, só podia entrar com reserva. Maior frustração do dia... rsrs

Comemos alguma coisa naquelas barraquinhas mesmo da Itália e da Áustria (muito caro e não vem quase nada). Como queríamos descansar um pouco pegamos o Barco, demos um volta e paramos no México, fomos na atração do Zé Carioca (ah, aquele restaurante dentro da pirâmide é muito lindo hein... da próxima vez vou fazer reserva lá). Aí passamos na Noruega, fomos naquela atração dos Vikings, China (foi o que eu achei mais bonito e real) e Alemanha, peguei uma cerveja, paramos num banquinho na ponte de Veneza da Itália e ficamos esperando o show de fogos lá. Isso era umas 19:30, esperamos uma hora e meia, só que não agüentávamos mais andar (esse parque é grande demais).
Meu ranking dos países que mais gostei é:

1) China
2) Marrocos
3) Inglaterra (por causa dos Beattles... rs)
4) Alemanha
5) Japão
6) Itália
7) Noruega
8) México
9) Canadá
10) França
11) EUA

O Iluminations é realmente espetacular! Sem palavras para descrever! Aquele planeta girando é muito lindo, e o show com águas, muito legal mesmo...

Esperamos um pouco para ir embora, chegamos no hotel, pedimos pizza de novo no domino´s (estávamos sem forças para parar em algum lugar pra jantar... rs)

Décimo dia 28/09/09

Busch Gardens

Nesse dia aconteceu um fato inédito! Minha esposa foi em todos os brinquedos comigo menos a Gwazi (acho que como era o último parque ela estava um pouco mais corajosa.. hehe)

Bom, nesse dia acordei mais cedo porque tínhamos uma pequena viagem! Me disseram que duraria de 1:30h a 2:00 de viagem! Advinhem em quanto tempo eu fiz?? Uma horinha apenas. O transito estava muito tranqüilo, E advinhem que horas eu cheguei lá??? 8:30, sendo que o parque abria as 9:30.... resumindo, fui o primeiro a entrar no parque... aeeeeee... hahahahahahaha

Mas não adiantou muito, pois fui correndo pra Sheikra, que só começava a funcionar 1 hora depois da abertura do parque. Aí voltei pra Gwazi que era na entrada do parque (nisso eu perdi um bom tempo, mas de qualquer forma não tinha fila nenhuma e ficaram até uns lugares vazios. Roller Coaster péssima, saí de lá todo dolorido e com dor de cabeça sendo que ainda tínhamos o dia inteiro pela frente. De que adianta ser a maior montanha russa de madeira do

Ricardo

mensagem postada em 16/10/2009 - 10:10:23hs

Muito bom seu relato. Nunca fiquei num hotel Disney mas sempre imaginei que seria assim mesmo. Estou um pouco preocupada pois este ano vou em Dez ( primeira vez nessa época) e acho que as horas mágicas farão falta. Mas vou tentar ir com calma e sem stress, porque o objetivo da viagem é relaxar e se divertir.
Aguardo os próximos relatos.
Abs

Rosa

Melissa

mensagem postada em 16/10/2009 - 10:10:39hs

Olá!
Que bom que estás a gostar dos meus relatos
Vou postando de todos os dias! (já postei agorinha o 3.º dia)

Bom, eu tenho 23, fui com o meu namorado que tem 25, a minha irma que tem 29 e o meu cunhado que tem 30 (prova de que a Disney não é só para crianças), no entanto, posso dizer que sou bem "infantil" adoro coisas que muitas crianças também adoram, mais que emoção e adrenalina, não dispenso o clima mágico e maravilhoso que só a Disney sabe oferecer.

Fiquei em Disney's All Star Sports Resort, daqui de Portugal as agências só trabalham com 3 hoteis, o Sports, o Music e o Movies...pelo menos o meu operador MUNDOVIP só tinha estas 3 opções.

Os parques estavam muito cheios no geral, mas tirando fast-pass e programando bem, acho que isso não será nada que atrapalhe. Nunca esperei mais de 30 (no máximo 40 minutos) para andar em nennhuma atracção.

Qualquer dúvida, dispõe!
Abraços!

3.º dia

mensagem postada em 16/10/2009 - 10:10:14hs

Acordei mais tarde, (tipo 10:30) depois da maratona do dia anterior não deu para deixar a cama antes! Este foi um dia para voltar ao Animal Kingdom, ver o que faltava, repetir o que desse e fazer comprinhas exclusivas do tema deste parque.

Pequeno almoço de sumo e pão com manteiga, desta vez constatei que a manteiga americana é batida, meio “mousse”…mas é boa!

Na fila para o autocarro do Animal Kingdom , já não estava tanta gente…já fui sentada…

Já chegada no parque fui ver o espectáculo Rei Leão…muito bonito mesmo!
Depois jantei na pizzafari uma pizza de 4 queijos, confesso que a comida americana já me começava a fartar, mas não importou nada.
Depois disso voltei a Africa para ver Pangani forest exploration trail…um percurso engraçado, com gorilas muito robustos…
De seguida, Ásia, Mahajrajah jungle trek…vi muitos animais, morcegos…tigres…deu vontade de voltar ao Evarest, mas a fila era assustadora e os Fast Pass já tinham sido todos emitidos.
Voltei então de novo ao Dinosaur…adorei este divertimento, também porque sempre gostei muito do filme do parque jurássico.
Antes de deixar o parque com aquela melancolia de: “não volto aqui tão cedo”, tive oportunidade de ir ver o show 3D “it’s tough to be a bug”, gostei muito! Achei muito engraçado e divertido!
Vi tudo no parque, ainda vi todas as lojas e aproveitei para me perder nas compras com motivos selvagens!!!

Fui jantar ao meu hotel, porque ao fim daqueles dias de calor, quase não se pode evitar um duche, mesmo que assim que se saísse do quarto se voltasse logo a ficar transpirado!

À noite voltei ao Magic Kingdom…vi o show do stich…o do Monsters (onde vi a minha cara aparecer no ecrã várias vezes enquanto se riam…há sítios onde não devemos sentar…foi engraçado…mas gozaram um pouco comigo!) de seguida andei em Tomorrowland Speedway e fui visitar a casa do Mickey, o barco do Donald e a montanha russa do Pateta.

Fiz tudo isto enquanto decorria o desfile da noite e os fogos de artifício (que já tinha visto), então, estava tudo vazio!!!

Mais um dia aproveitado!

Viagem 2009 segunda parte

mensagem postada em 16/10/2009 - 09:10:15hs

2° relato

Vou falar um pouco de Hotel Disney, mas por favor não esqueçam que sao opiniões de nossa família, com certeza respeitamos quem não pensa como nós, mas vamos lá:

Indiscutivelmente o fato de estar em um ambiente rodeado pelo Mickey e sua turma gera fascínio, ainda mais se for a primeira vez, mas fora isso vejamos.

1 – os quartos de hotel Disney (value e moderate que conheço e já fiquei) são do mesmo tamanho ou menores do que os da maioria dos hotéis da ID ou LBV ou mesmo Kissime.
Eles tem as duas camas, uma mesa duas cadeiras, um armário onde fica a tv,com gavetas e prateleiras, no final uma pia e ao lado um espaço com cabides, tipo armário aberto, onde fica também a tabua de passar roupa, e logo depois o banheiro ( pequeno e igual a maioria dos hotéis disney); é claro que tem decoração Disney, com quadros e papeis de parede com o Mickey, minie, pateta, mas depois de 3 dias isso passa desapercebido.

2 ) Os value e moderade todos são como a maioria dos INN americanos, com janela voltada para o corredor, e privacidade é ZEROOOOOO.

3) Eles não tem frigobar e microondas, que com criança faz uma falta enorme; pegar gelo, na maquina e colocar no balde até resolve, mas chegar no hotel as 11 da noite e ter uma BUD LIGHT geladinha na hora, não tem preço, heheheheh, e poder passar no Wal Mart e após comer uma Michelinas de 1 dólar quentinha na cama, tem preço simmmm e muito baixo, heheheheh.

4) Praça de alimentação: OK mas tudo com preços Disney, só funciona até as 23:00, usar os MUG, com certeza a melhor opção ( um por família por favor, é só encher quantas vezes quiser), mas as bebidas de lá para beber no MUG são horríveis, a COCA de maquina nos EUA já é muito ruim, na Disney nos hotéis é intragável, só da para tomar a Limonade e claro o Chocolate Quente se for época de mais frio.

5) Se ficar longe da Recepção, se prepare para andar,cada vez que quiser algo.

6)Locomoção, aqui algo que a maioria não fala realmente como é: vamos lá, de manha acordamos e claro todos entusiasmados após o café vamos para a parada para irmos aos parques, demora uns 10 ou 15 minutos e entramos, todos sentados, maravilhoso, após vamos ao parque escolhido, ótimo até ai. Depois de 12 horas caminhando, suando, gritando, rindo, correndo, chorando de alegria, o parque fecha e vamos embora e rumamos aos ônibus, daí o inferno começa, as filas são enormes, e nos ônibus vai entrando tipo bicho, como nossos ônibus aqui em SP, POA, RJ, aperta até o ultimo caber como lata de sardinha, quem tiver criança que se vire se não pegar lugar sentado, com carrinho no meio de todo este povo ( com certeza os baixinhos neste ponto caem no sono) e daí o ônibus sai a toda para o hotel e é um terror segurar, carrinho, filho dormindo, é claro que tem musica disney, e decoração linda dentro do ônibus, mas e daí??
Dica se for em hotel Disney e estiver de Carro ( tem que estarrrr) vá de carro não use os ônibus, alem do que os estacionamentos são grátis para hospedes Disney e você sai tranqüilo, e volta no seu ritmo,

7) Magic Hours – realmente uma vantagem de quem esta em hotel disney, mas pense assim, nos dias que tem, esses parques ficam mais cheios ( quem não estiver em hotel Disney se puder evite esses Dias) pois é claro todos que estão nestes hotéis sabem disso e pensam na mesma maneira, por isso o parque em geral vai estar mais cheio, chegar uma hora antes é legal, mas lembre que para estar as 08:00 no parque você tem acordar as 06:00 em media, mas se achar que vale a pena vamos lá ( eu prefiro dormir ate as 08:00, heheh)
As 03 horas depois do horário normal valem em épocas muito cheias onde daí só ficam os hospedes Disney, e daí da para curtir com mais calma a dai fazer algumas atrações que durante o dia estão com filas enormes, mas lembrem com criança pequena, neste horário eles estarão mortinhos, e quem tem criança sabe o que isso significa, só adultos, legal, dá para curtir, mas como não recomendo épocas de junho a setembro, apenas no final do ano acho que seria útil.

8)Localização: os value são os hotéis mais longe, daí de carro sempre se demora mais a chegar.

Perguntas???? Porque já fiquei nestes hotéis: a primeira vez foi a 15 anos no Cariben, na época não existiam os Value, e ainda eu não tinha todo o conhecimento que hoje tenho, a segunda em 2008 foi porque minha esposa insistiu, para conhecer e como nosso baixinho ia, acabamos indo , até numa promoção por 50% menos, pagamos algo em torno de 58 dólares a diária num ALL, estávamos de carro é lógico, e usamos o ônibus para conhecer, e fomos duas vezes,a segunda para ver se não tinha sido azar o ocorrido na primeira, mas não o retorno é horrível, depois sempre de carro.
Hotel Disney acredito que nunca mais, a não ser que consiga um preço muito bom por algum dos TOP.

9) Preço: é sempre muito caro, mesmo nas promoções fica mais caro que um hotel na ID ou LBV, não se enganem com aquelas ofertas de pague 3 diárias e ganhem mais 4, ou ganhe os planos de refeição.
Não se esqueça que você não ira apenas nos parques disney, e nos outros dias terá que comer, heheheheh e daí como fica???
Coloquem na ponta do lápis e verão que sai muito mais caro e ainda com os problemas que os hotéis Disney Tem.

Magia de estar todo dia em contato com o espírito DISNEY – não tenho como avaliar como cada um reage, mas acredito que esse ar em Orlando é sempre presente, e com certeza em outro Hotel desfrutaremos também.

Aproveitar Piscina, sala de ginástica,, etc, duvido alguém que realmente use ( entrar para ver como é e ficar 10 minutos não conta, heheheh).

Amigos, é claro que quando estamos Em Orlando, em férias, com pessoas que amamos, tudo sempre será maravilhoso, e pequenos problemas e dificuldades são superadas, esquecidas, e tudo fica maravilhoso, Orlando tem essa mágica mesmo, e é por isso que sempre voltamos, e deve ser assim mesmo, mas como já fomos muitas vezes gostaria de alertar para detalhes que muitas vezes a maioria não comenta, ate´por ser algo ruim, numa lembrança que no final sempre é Perfeita.

Abraços

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.