Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Viagem 2009

mensagem postada em 16/10/2009 - 20:10:22hs

Ola pessoal!!!
Retornamos, eu, minha mãe, minha irmã e uma amiga, de nossa viagem dia 11/10, viajamos dia 26/09, ficamos 13 dias em Orlando e 3 dias em Miami.
Depois de tanto corre-corre, so agora estou começando a me sentir em casa...Farei meu relato por topicos, no intuito de ajudar e dar algumas dicas para quem esta se programando, pois apesar de ja ter ido varias vezes a Orlando, foi a primeira vez que fiz eu mesma um roteiro super-personalizado, com tudo que considerava ideal para uma viagem perfeita, e que embora tenha sido maravilhosa se mostrou super cansativa

VIAGEM

Viajamos para la saindo de Sao Paulo pela American Airlines com destino a Miami, em voo diurno, pois mesmo sabendo que perdemos um dia de viagem no avião, consideramos o voo diurno mais agradavel e confortavel, pois nada pior que todos dormindo no avião e voce acordado rsrs...alem do dia seguinte, no qual de tanto sono voce se sente num pesadelo... claro que isso depende de voce poder ou nao perder esse dia da sua programaçao, no caso quando posso acho que vale sempre a pena... tenho tambem trauma com isso, ha um ano viajei de excursão, nosso voo chegou em Miami de manhã e so fomos levados para o hotel as 6 da tarde, apos viagem para Orlando, tour de compras e walmart, quase morremos de tanto cansaço e desconforto.... Enfim, nossos voos foram tranquilos, tanto ida como volta, e o serviço a bordo da AA melhorou muito em comparaçao ao que era, todos super atenciosos, enfim, nao me arrependi da escolha. Fomos via Miami pois minha amiga nao conhecia a cidade, e ficariamos tres dias la no final da viagem, alem do que minha irma que morou la tinha amigos a visitar. Portanto, era uma opçao necessaria no nosso caso especifico, mas perfeitamente dispensavel, na minha opiniao, a nao ser que se queira muito conhecer Miami. Se não for o caso, evitem, a viagem de Miami a Orlando é chata e cansativa, tanto de dia pelo calor quento a noite, pelo cansaço. No nosso caso, saimos do Aeroporto, passamos na casa da amiga da minha irma, jantamos e fomos para Orlando, chegamos la 2 horas da manha, muito cansativo! E na volta para Miami, nem se fale, depois de um dia de parque, um calor escaldante, apertadas no nosso carro economico com nossas malas medias (dois erros absurdos, como disse nosso amigo Ricardo, Orlando so com MINIVAN e MALAS GIGANTES!) e varias sacolas, bem com certeza eu ainda queria muito passear em Miami, mas ja estava começando a questionar minha sanidade na hora de fazer o roteiro...rsrs

Daniel

mensagem postada em 16/10/2009 - 19:10:16hs

Imagina daniel...pode se meter, rs!!

Nossa, mas essa montanha russa de Busch...não sei se vou ter coragem não...quanto a segurança eu sei q é ok, mas meu medo é maior! rs

Qual o nome do show dos golfinhos??

obrigada gente!!

Ricardo - Casas

mensagem postada em 16/10/2009 - 19:10:00hs

Ricardo, adorei os seus relatos... só discordo sobre casas. Sempre fico em casas, e nunca nos matamos de trabalhar, como voce escreve passa essa imagem, mas não é real. Todas as casas estão super equipadas, com maquina de lavar louça, lavar roupa, secar roupa. Fora o espaço, jogos de video game. É otimo chegar cansada dos parques e compras e ter o seu quarto, meus filhos o deles, com video game, ou uma sala para sentar e ver TV enquanto alguem quer ir dormir. Não é porque ficamos hospedados em casa, não vamos a restaurantes. A escolha da casa é uma opção para conforto, espaço. E a louça do café da manha sempre colocamos na maquina, e quando chega a noite, está tudo limpo. Fora que ir no Walmart e poder fazer uma compra grande e poder consumir todas as nossas vontades, é o máximo. A geladeira é grande e podemos ter várias coisas para levar ao parque e economizar em tempo de toda hora ir no supermercado. E quem tem criança pequena, é otimo poder chegar no final do dia, e fazer um macarrãozinho, uma batata amassada, algo pratico e saudavel para o filho. Para mim isto não tem preço . Não ficamos em casa por economia de dinheiro, e sim por conforto, prazer e comida mais saudavel. Fora que se quiser por roupa para lavar na maquina, e depois por na de secar, economiza muita roupa para se levar, principalmente roupa de criança.
Quis colocar o meu relato, para aqueles que tem a ilusão de ficar em casas ou apartamentos não se desanimarem. Eu recomendo !

Ricardo Pizzinato

mensagem postada em 16/10/2009 - 19:10:21hs

Mais uma vez, relato muito bom...rico em detalhes e informações.

Também, mais uma vez faço apenas uma ressalva..em relação a hotel. Já fiquei no Ramada Inn da ID, realmente é um bom hotel..Mas muito parecido com os Qualitys Inns ou Comforts Inns, que não são somente os 5 ou 10 dolares a menos, não. Ainda não fiquei no Hampton Inn South Universal, mas já ouvi que é um bom hotel. Aliás, antes esse hotel era da rede Clarion e quase já fiquei nele. Fica muito próximo do cruzamento da ID com Universal Boulevard. Bem localizado. Hoje, por exemplo se vc for fazer uma reserva para janeiro a diferença de preço sai mais de 40.00 dolares a diária dos Quality Inn e Comfort Inn.

Mas tudo é uma questão de gosto pessoal e de prática. Por exemplo, eu realmente não faço questão do café da manhã ser no hotel(acabamos aprendendo as coisas por lá), pois geralmente eles não são iguais aos nossos hotéis daqui do Brasil, nem perto e nem de luneta. Então, arrisco em ficar em algum hotel, mesmo sem café da manhã e fazemos nosso café da manhã no Ponderosa sim, ou no Golden Curral (café da manhã muito bom por sinal e farto). Afinal as vezes o preço de um hotel para outro diferencia em muito só por causa do café da manhã, eessa diefrença com certeza é muito cima de um valor de um bom cafe´da manhã pago fora do hotel.

Ultimo hotel que fiquei foi o Rodeway Inn na ID, embora nada de luxo, mas limpeza todos os dias, troca de roupa de cama a cada 3 dias e toalhas todos os dias - e sem gorjeta !!!..rs...

Afinal, como vc mesmo falou, passamos 16 horas praticamente na rua e ficamos no hotel apenas 8 horas (no máximo) dormindo (desmaiados..rs..).

Mas, valeu e muito essas suas dicas e sua opinião. Afinal estamos aqui para aprender com aqueles que já foram e também para se obter sempre alguma informação adicional.
Abraços e parabéns pelo relato.

Ricardo

mensagem postada em 16/10/2009 - 17:10:35hs

Adoreiii o seu relato novamente. É exatamnte assim que pensamos aqui em casa.
Este ano ficaremos no Hampton em LBV ( preferimos aquela área)também com café da manhã. Voce conhece?
Já postei essa pergunta aqui no fórum e ninguém respondeu.
De qualquer forma deve ser parecido pois são da mesma cadeia.
Continue os seus relatos.

Abs
Rosa

a Rogerio e Ricardo

mensagem postada em 16/10/2009 - 16:10:37hs

rogerio, parabens... que RELATO SENSACIONAL! foi como eu estivesse presente relatando tudo isso ao vivo... até o cheiro de laranja do sorin eu lembrei... OBrigado cara..

Ricardo, muito bom seus relatos... fomos ano passado e ficamos no complexo disney(all star music), foi bacaninha, mais nao ficaremos mais... alem do que era ferias escolares lá e SEMPRE tinha aqueles americaninhos fazendo algazarras nos corredores e tudo mais...

Reservamos o hotel La Quinta Inn - Orlando Conv Center, e pelo que vi voce nao aconselha os "INN" DA VIDA... fizemos boa escolha?!

aguardo o restante do relato...

obrigado

Viagem 2009 terceira parte

mensagem postada em 16/10/2009 - 16:10:53hs

Continuando

Nesta ultima viagem ficamos novamente no Hampton Inn South Universal, e acredito que será escolha unânime nas próximas vezes.

Vejamos os itens que na opinião aqui de casa consideramos.

Segurança – quartos com janela para fora, para chegar nos corredores precisa passar pelo Lobby, não que isso seja garantia de 100% mas que é melhor do que ter sua intimidade invadida todo momento, com certeza é

Limpeza dos quartos – muito correta, deixamos todos os dias o tradicional 1 dolar, mas meu compadre estava em outro quarto e nunca deixou nada, e sempre encontrou o quarto impecável.

Roupa de Cama e de banho, de excelente qualidade, a de banho trocavam é claro todos os dias.

Possui Microondas e Frigobar , cafeteira, ferro .

Recepção – muito atenciosos, ateh porque somos obrigados a passar por lá para entrar no hotel, receberam 19 encomendas que fiz pela amazon sem nenhum problema, sempre tinha recado no tel de chegada de pacotes.
Durante o Dia tem SUCO gelado e cookies a disposição ( no inverno tem chocolate ) alem das maquinas de café que ficam disponíveis 24 horas.

Tem uma lojinha dentro do hotel, mas não vale a pena pois é muito mais caro,e tem um Walgreens a uma quadra e meia do hotel.

Piscina, possui uma adulta e outra infantil, mas nem chegamos perto. Sala de ginástica idem.

Possui uma pequena sala de jogos, também ao meu ver dispensável

Tem um quiosque de venda de ingressos.

Pedimos na saída para ficarmos até as 14:00 e sem problema fomos atendidos, depois pedimos para colar as malas num guarda malas, pois mesmo com uma MINIVAN fizemos duas viagens ao aeroporto e sem problema guardaram as malas ( e eram 9 gigantes heeheheheh).

Estacionamento grátis e sem problema, durante a madrugada sempre tinha um carro da policia rondando.

Nos andares pares tinha maquina de secar e lavar, e em todos maquina de gelo e refri.

Na recepção ficava os cofres, sem custo e com atendimento 100%, até mais seguro que no quarto.

Café da manha : pagina a parte, disparado o melhor café incluído em diária de Orlando, sempre tinha duas frutas, mais salada de fruta, iogurte, sucos, pão, muffin, sucrilhos ( vários ) leite quente e frio, Waffles feitos na hora, e sempre dois pratos quentes, ou bacon, ovo, hambúrguer, omelete, salsicha., realmente diferenciado, em ambiente agradável e espaçoso. .

Localização – acho meio relativo em Orlando pois como não imagino alguém sem carro, tudo fica perto, pois 10 minuto as mais ou a menos não farao diferença.
Dizer que é bem localizado na minha opinião só se alguém estiver a pe e daí precise se locomover de táxi, ônibus, Itroller, enfim a pé. Que acho insano, mas cada um tem suas limitações. Neste caso sim ele tem ótima localização, pois fica a meia quadra da ID, a uma quadra da Brasil Center, e do centro e compras onde fica o outro rest braisleiro que nao podemos dizer o nome, tem um Walgreens a uma quadra e meia, mesma distancia do WentWild, que fica na frente, em 10 minutos de caminhada se chega a ROSS, a BAD e mais uns 5 no PRIME.
Como fica na Turkey, para ir a Universal se chega em 10 minutos, s sand lake fica a meia quadra,e dali ao Walmart 5 minutos, 10 minutos ateh a Orange Blonsom e assim Florida Mall, Best buy, Tigert, Sport Autority, Toy Us.
Pela Turkey sentido universal indo reto chegamos na Colonial Drive onde na minha opinião estão os melhores lugares de compras , lá estão as melhores lojas da Best Buy, Ross, Target, Sport Authority, Sams Club enfim todas, sem a muvuca das lojas da ID e da Orange.
Dos parques Disney em 20 minutos pela I4 estamos lá, o mesmo vale para Downtonn, o Sea World em 10 minutos tamos na porta indo pela ID ( saindo por trás pela Universal Bulevard)
O Orlando premio em 15 minutos pela I4.
Enfim de carro em orlando tudo fica ou 15 ou 20 minutos a mais.

Tem transporte gratuito para a Universal e SeaWorld

Gente já fiquei e hotel em LBV, na ID, na Disney em Kissime, e com certeza o Hampton bate todos com Louvor!

Procurem muito na internet, chequem com operadoras, não aceitem esses quality inn, Confort Inn, pois a diferença é as vezes de apenas 5 ou 10 dolares a diária.
Nunca mas nunca aceitem hotel sem café, por pior que seja é melhor do que ter que ir em Ponderosa, Dennys ou outro lugar logo de manha, alem de tempo é grana gasta
As agencias querem empurrar, pois tem acordos com os hotéis, fecham pacotes.
A gente houve muito: fiquei no quality e tudo foi ótimo, limpeza, tudo oK, concordo, mas porque não conheceram outros; os quality e confort INN são muito ruins, perto do Hampton ou do Ramada da ID.

Sobre casas,cada vez que programamos pensamos na hipótese, mas sempre ganha a máxima, que estamos em férias, e ter trabalho,a mais não compensa, pois teremos de lavar louça, organizar café da manha, economizar comendo em casa???? Quando??? as 23:00 horas,? Colocando minha esposa a cozinhar?? Sem chance, ninguém vai voltar de um parque ou outlet até em casa para almoçar, por piscina e demais itens privativos???
Quem realmente usa??
Em duas famílias ou grupos maiores??? Alem dos problemas que muitas vezes envolvem essas situações, no final sempre alguém trabalha pelos outros, pergunte a vó ou tia que fica responsável, se ela realmente gosta de cozinhar, lavar, secar e arrumar, para os outros, se coloque no lugar e veja se você faria??
É muito melhor 02 ou 03 quartos de hotel, onde temos privacidade, e conforto de hotel, onde todos aproveitam.

Economia de 150 dólares em Hotel em 14 dias não vale a pena, pequenos confortos e segurança não tem preço.pois na real saímos as 08:00 e voltamos as 23:00, mas ter um café decente, não ter alguém espiando seu quarto, e um pouco de limpeza e educação não faz mal.

Abraço

Continua....

Patrícia

mensagem postada em 16/10/2009 - 16:10:44hs

Pra pegar os broches é só ir no Guest relations de qualquer parque da Disney que sempre fica bem na entrada dos parques. Existem broches de primeira vez, lua de mel, aniversário, e bodas de casamento.

Cris e Claudia

mensagem postada em 16/10/2009 - 16:10:17hs

Não deixem de ir na Manta de maneira alguma!! Realmente dá a impressão de estar voando (melhor ainda se for em as mãos). Detalhe que ela passa na água e se vc for nas primeiras fileiras chega até a se molhar!! No começo dá uma má impressão de ficar de bruço, mas depois é sensacional!

Rogério - Dúvida

mensagem postada em 16/10/2009 - 14:10:14hs

Muuuuuuuuuito legal seu relato...dei risada e concordo com o imaginations......putzzz!!
Eu quero saber como pega o broche de first time...estou indo daqui 10 dias e três amigas estão indo pela primeira vez!
Obrigada!
Paty

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.