Orlando Tickets Online

Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Camillal

Membro

Inscrição: 09/01/2013

Amanda
postado por: Camillal

mensagem postada em 08/04/2013 - 14:04:32hs

Eu concordo com o Bier, se tiver que escolher entre a 18-135 e a 40mm, vá na 18-135mm porque é a que você vai usar na maioria do tempo! Como a 40mm não tem zoom, fica mais complicado, eu uso ela mais para as fotos mais específicas que eu quero tirar (a noite, de rosto, detalhes...).

A qualidade definitivamente será bem melhor que uma compacta, principalmente nas fotos de dia. As fotos a noite se você tirar com flash no automático provavelmente o fundo sairá preto e as pessoas brancas, mas isso acontece com qualquer câmera. O modo sem flash automático normalmente funciona bem, mas há chances da foto sair tremida.

Mas quando você vir suas fotos lindas e de qualidade, nunca mais vai querer uma câmera compacta! Meu irmão foi viajar agora e nem quis levar a maquina. "Para que? Você não vai, fiquei mal acostumado, agora para mim foto de compacta e de celular dá no mesmo!". Não concordo porque tem compactas muito boas, mas eu particularmente fique viciada em fotos em super HD.

Bier Stein

Membro destaque

Inscrição: 04/09/2010

Amanda - camera
postado por: Bier Stein

mensagem postada em 08/04/2013 - 14:04:05hs

Uma DSLR é tão fácil de se mexer quanto uma compacta.
Sobre a lente, a 40mm não substitui a 18-135mm. A 40mm é uma lente fixa (sem zoom) e seria mais utilizada para fotos com pouca luz, já que é uma lente clara.

A lente 18-135mm é uma lente com zoom de 7,5x, satisfátório para a maioria das situações. A lente 18-55mm tem zoom de apenas 3x.

Amanda Garcia Cerdeira

Membro

Inscrição: 04/03/2013

Para CamillaL
postado por: Amanda Garcia Cerdeira

mensagem postada em 08/04/2013 - 13:04:07hs

Camilla muito obrigado pelas respostas...só mais umas duvidas, vc acha que corro muito risco de não conseguir mexer direito na máquina? To com um pouco de medo de comprar a máquina e não saber mexer. Outra coisa, as fotos no automático já vão ficar com uma qualidade melhor do que as das compactas? Sobre as lentes, eu vi as suas fotos, e são lindas...essa lente pancake é mais utilizada para fotos a noite? Voc~e acha que vale mais a pena comprar essa ao inves de trocar a 18-55 pela 18-135?

Desculpe pelo tanto de perguntas, é que vi que vcs entendem bastante do assunto.

Camillal

Membro

Inscrição: 09/01/2013

Amanda
postado por: Camillal

mensagem postada em 08/04/2013 - 02:04:00hs

A T3i é uma excelente câmera, e eu diria que é considerada profissional.
Quanto a tirar fotos a noite... bem, depende.
Se você souber mexer no ISO, diafragma e velocidade, conseguirá fotos melhores do que no automático (e se for tirar no automático, tire no automático sem flash).
A lente que vem nela é boa, uma 18-55mm, mas se puder compre o kit que vem com a 18-135mm, ou então uma Canon Pancake Lens 40mm 2.8, que foi qual eu utilizei para tirar as fotos dos fogos e ficaram maravilhosas!

Amanda Garcia Cerdeira

Membro

Inscrição: 04/03/2013

Ajuda com Camera
postado por: Amanda Garcia Cerdeira

mensagem postada em 07/04/2013 - 19:04:29hs

Bom gente minha viagem vai ser em Agosto, mas já estou pesquisando sobre cameras porque quero comprar uma lá. Meu marido cismou que quer uma semi profissional, e pelo que pesquisei acho que a Canon T3i é uma boa opção, principalmente pelo preço. Minha dúvida é, nunca tive uma camera dessas, e estou com medo de não conseguir tirar boas fotos com ela...outra coisa, com a lente que vem nela vou conseguir tirar boas fotos a noite, dos fogos, etc???

Obrigada pela ajuda!!!

Marcelo L Dos Santos

Membro

Inscrição: 18/11/2012

Bier
postado por: Marcelo L Dos Santos

mensagem postada em 07/04/2013 - 09:04:08hs

Estou dividido entre a Nikon L820 http://www.amazon.com/Nikon-COOLPIX-Digital-Camera-Black/dp/B00B7N9CWG/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1365339473&sr=8-1&keywords=l820 e a Canon SX500 IS http://www.amazon.com/Canon-PowerShot-Wide-Angle-Stabilized-3-0-Inch/dp/B00908BMVE/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1365339736&sr=8-1&keywords=sx500
Percebi que você tem preferência por Canon, mas nesse caso a Nikon tem mais recursos como filmagem fullHd, fotos panorâmicas e 3D.
Além disso fiquei em dúvida quanto ao sensor, a Nikon usa CMOS e a Canon CCD, Qual é melhor?
Grato

Bier Stein

Membro destaque

Renato - camera

mensagem postada em 07/04/2013 - 09:04:34hs

Sim, a diferença é grande.

A G15, é uma camera com melhor qualidade de imagem devido a utilização de uma sensor maior que as compactas normais e também devido a lente mais clara. Essas duas características proporcionam uma melhor qualidade de imagem principalmente em fotos com pouca luz (iso alto). O zoom da camera é de 5x.

A SX260HS. Tem um zoom muito bom de 20x, boa qualidade de imagem, e é compacta. Sua lente é um pouco escura no extremo do zoom o que atrapalha um pouco as fotos com pouca luz (normal nesse tipo de camera).

Bier Stein

Membro destaque

Bianca - camera

mensagem postada em 07/04/2013 - 09:04:38hs

A P510 tem um zoom de 42x, e foi melhorada sua estabilização de imagem com relação ao modelo anterior. Tem também modo panoramico do tipo das cameras da sony onde voce desloca a camera como em um filme para capturar toda a cena. Já é uma camera antiga.

A sx50hs também tem fotos panoramicas não da mesma maneira que a Sony. Voce tem que tirar várias fotos e depois utilizar um software que faz a junção das fotos de forma automática. Tem zoom de 50x e melhorias significativas na estabilização de imagem para suportar o zoom enorme.

Foi lançada o modelo novo da P510, mas não houve nenhuma alteração significativa na nova P520.

Eu prefiro a qualidade de imagem da Canon. Ficaria com a sx50hs pela qualidade de imagem e estabilização superior.

Bier Stein

Membro destaque

Patrícia - cameras

mensagem postada em 07/04/2013 - 09:04:18hs

A J2 é uma camera tipo mirroless. Utiliza sensor maior que as compactas comuns e menor que uma DSLR. Certamente, terá melhor qualidade de imagem que as compactas.

A lente padrão de J2 é um 10-30mm ou seja zoom de 3x. A lente faz com que não seja possível levar a camera no bolso.

Eu, particularmente, acho as cameras mirroless caras pelo que oferecem. A qualidade de imagem é melhor que de uma compacta, mas são relativamente grandes por causa das lentes.

Veja primeiro se o zoom de 3x é suficiente para voce.

Qualquer coisa volte a perguntar.

Renato Knupp

Membro

Inscrição: 29/01/2012

Help Bier !
postado por: Renato Knupp

mensagem postada em 06/04/2013 - 09:04:21hs

Bier, obrigado por colaborar conosco que não temos conhecimento dessas tecnologias.
Se puder tire uma dúvida: Tem muita diferença a G15 e a 260HS da CANON ?

Sugere alguma bateria extra (e carregador) para essas câmeras ?

Mto obrigado !

Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.