Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Alamo - ajuda

mensagem postada em 26/07/2013 - 22:07:50hs

Pessoal,

Estou fazendo uma simulação na alamo e eu fiquei com a seguinte dúvida:

Ao locar o carro já está incluso o seguro básico (LDW/CDW)? Ou é preciso contrata-lo como os demais?

Na parte do resumo da conta (onde aparece os taxas e afins) não menciona nenhum seguro!

Jana (mensagem de JanaTrajano)

Não! No máximo pode estar incluso motorista adicional. Todos os seguros são opcionais. Tem que clicar no CDW/LDW e aconselho também a optar pelo EP (extended proctetion). Cote no OTO, patrocinador do site também. Eles usam a Alamo e com certeza será mais barato. Já vem com todos os seguros incluso.

dirigindo na International Drive

mensagem postada em 26/07/2013 - 20:07:14hs

Olá pessoal, vocês saberiam informar , se é possivel cruzar as faixa amarelas contínuas que dividem a International drive. Quero saber se é permitido cruzar para entrar em hotel ou estabelecimento que fique a minha esquerda, teria que parar ,sinalizando que vou entrar a esquerda e cruzar as faixas.
Acredito que como aqui as linhas contínuas não podem ser invadidas (caso uma ultrapassagem por exemplo).
Segundo o código de trânsito da florida , os motoristas não podem cruzar essas faixas, mas parece que existe uma observação permitindo caso seja para entrar em algum local a esquerda

grato a todos

Alamo - ajuda

mensagem postada em 26/07/2013 - 20:07:39hs

Pessoal,

Estou fazendo uma simulação na alamo e eu fiquei com a seguinte dúvida:

Ao locar o carro já está incluso o seguro básico (LDW/CDW)? Ou é preciso contrata-lo como os demais?

Na parte do resumo da conta (onde aparece os taxas e afins) não menciona nenhum seguro!

Jana

Res: Eduardo e Amanda-Aluguel de Carro

mensagem postada em 26/07/2013 - 19:07:49hs

Olá pessoal,

Valeu pelas informações , bom o meu voo vai pousar em MCO então menos mal , com relação as malas seria mesmo no máximo 6 , até porque o $$$ não vai dar para comprar tanta coisa , vou com menos malas possivel daqui do Brasil , no máximo 2 malas , para depois comprar mais 4 malas lá em Orlando....

Vou pesquisar a Toyota Sienna mas eu ja fiz a reserva da Grand Caravan , não sei se o sistema de cancelamento é fácil de fazer...

Como voce mencionou Eduardo , o duro vai ser na volta , eu to falando aqui de 6 malas mas ...sabe né....quando dá aquela coceira danada de gastar , ainda mais que as minhas filhas (2) é a primeira vez, então já viu...

Mais uma vez , obrigado pelas informações...

Abrs...

James... (mensagem de jamesbelmejo)

James,

Se vc vai sair de MCO relaxa.... Se ainda fosse de MIA poderia ser um problema... De MCO, no máximo vc faz duas viagens do Hotel até o aeroporto.... Ou contrata o serviço de van para levar as bagagens...

A diferença e preço entre a Minivan de 7 para de 8 não é pequena não.... O xara trocou só no último dia.... A diferença na semana fica cara....

Eduardo e Amanda-Aluguel de Carro

mensagem postada em 26/07/2013 - 18:07:58hs

Olá pessoal,

Valeu pelas informações , bom o meu voo vai pousar em MCO então menos mal , com relação as malas seria mesmo no máximo 6 , até porque o $$$ não vai dar para comprar tanta coisa , vou com menos malas possivel daqui do Brasil , no máximo 2 malas , para depois comprar mais 4 malas lá em Orlando....

Vou pesquisar a Toyota Sienna mas eu ja fiz a reserva da Grand Caravan , não sei se o sistema de cancelamento é fácil de fazer...

Como voce mencionou Eduardo , o duro vai ser na volta , eu to falando aqui de 6 malas mas ...sabe né....quando dá aquela coceira danada de gastar , ainda mais que as minhas filhas (2) é a primeira vez, então já viu...

Mais uma vez , obrigado pelas informações...

Abrs...

James...

Res: Res: Res: Aluguel de Carro James

mensagem postada em 26/07/2013 - 17:07:34hs

James,

Vou me intrometer na conversa pois já passei por um problema com um carro desse tipo, e na época não encontrei informações sobre o assunto.

Vc não fala se seu voo será direto para MCO, ou se vc irá via MIA. O meu relato serve quem vai via Mia, portanto tem 4 horas de viagem até Orlando.

Fui pela 1ª vez em 5 pessoas, exatamente como vc (3 adultos + 2 crianças) e aluguei a Minivan 7 lugares. Na ida, com pouca bagagem (4 malas), deu "quase" certo a composição "original" do veículo (2+2+1) com as malas jogadas ao lado desse último passageiro. Digo "quase", pois o adulto teve que ir nessa última fileira, pois fiquei preocupado com em deixar uma criança pequena, numa viagem de 4 horas (Miami-Orlando), com algumas malas soltas ao seu lado. Com certeza essa criança iria dormir nessa viagem (depois de mais de 12 horas entre aeroporto e avião), e não conseguiria se "defender" no caso de uma freada brusca e as malas correndo no carro. Mas tudo bem, apesar de certo desconforto (para quem foi atrás, eu fui bem tranquilo dirigindo!), chegamos com tranquilidade em Orlando.

Na volta que vc deverá ter problema, pois sendo 5 pessoas, acho difícil vc conseguir se limitar em 6 malas. Mesmo que vc tenha essa capacidade "zen" de não trazer a cota de 2 malas por passageiro, não acredito que vc conseguirá colocar 6 malas, mais malas de mão, sacolas e/ou mochilas no espaço que sobre atrás, com 1 banco acionado. Repito aqui o que já disse no início, se seu voo for por MCO até dá, pois o trajeto hotel-aeroporto é bem pequeno. Mas se tiver que ir até Miami, fica complicado, na minha opinião.

Uma opção seria rebater os 2 bancos da fileira do meio (já peguei 2 vezes Caravan que fazia esse rebatimento - era o modelo mais completo, bem como já peguei 2 vezes outras que não faziam o rebatimento dos bancos da 2ª fileira, e sim somente da ultima fileira). E bem nessa vez que estava em 5 pessoas, o modelo não rebatia os bancos da 2ª fileira.

Minha solução foi ir até a Álamo em MCO e trocar de veículo no ultimo dia, pagando uma Minivan 8 lugares (Toyota Sienna). Paguei uma pequena diferença por essa diária, mas valeu 100% a pena. A Sienna tem a composição 2+3+3, portanto, vc terá o banco traseiro com 3 lugares, como de qualquer carro “normal”, tendo todo o porta-malas para acomodar sua bagagem. Além disso, o porta-malas é consideralvemente maior que da dupla Caravan-Town & Country.

Desde esse fato, sempre que vou em 5 pessoas já faço a locação do modelo Minivan 8 lugares desde o Brasil, assim já faço o trecho Miami-Orlando com maior conforto. A diferença de preço da locação é muito pequena em relação ao conforto que você terá. Não sei quanto cobram para fazer o upgrade direto no aeroporto, mas com certeza é muito mais caro.

Segundo o atendente da Alamo, que sempre tenta me empurrar um upgrade para esse modelo quando loco a Minivan 7 lugares, esse modelo (Sienna) é mais potente e mais econômico que a Caravan, mas confesso que nunca faço média de consumo dos carros que alugo no EUA.

Eu não sei colocar fotos, mas dá uma pesquisa nas páginas anteriores que alguém já colocou fotos desses 2 modelos, mostrando essa diferença da 2ª fileira com 2 ou 3 lugares.

Jamesbelmejo

mensagem postada em 26/07/2013 - 16:07:15hs

James, aluguei o Dodge Grand Caravan em Janeiro/2013.
Rebater os bancos é manual. Mas é bem simples.
Fomos em 4 adultos, voltei com 8 malas de 32kg, 4 de mão e duas mochilas.
Coube tuudinho! Mas foi o limite... se tivesse mais pessoas não caberia nem a mala nem as pessoas dentro do carro. Já q vcs são em 5, acho q fica pequeno. Mas pro dia a dia... qd for aa compras cabe sim. Mas a volta pro aeroporto não caberia todos com todas as malas.

Amei o carro, era bem novo, confortável. Eu não o dirigi, foi meu pai ele disse que foi o melhor carro q ele já dirigiu. É muito bom mesmo, inclusive pra quem fica atrás.

Eu aluguei na alamo q fica dentro da disney. A moça olhou o tipo do meu carro e me deu aa cjaves. Eu não escolhi. Não sei se era pq era o único q tinha da categoria.. não sei.. mas o grand caravan q peguei era beeem novinho msm. Eu até me espantei qd vi.

Espero ter ajudado.

Res: MiniVan

mensagem postada em 26/07/2013 - 15:07:20hs

Ano passado alugamos uma Chrysler Town & Country em 04 pessoas.

Colocamos 08 malas grandes, 04 malas de mão, fora mochila e bolsas...

lógico, com os bancos traseiros rebaixados.....foi no limite, mais coube tudo, hehe.... (mensagem de Fábio Souza)

Olá Fábio,

O sistema de rebater os bancos geralmente ele é automático ou é manual?

Para pegar um carro ¨mais novo¨ tenho qur ver os pneus e a quilometragem do carro pois os modelos geralmente são novos...?

Estive vendo essas duas Minivans , elas são praticamente iguais , só mudaria a marca...

Abrs...

James..

MiniVan

mensagem postada em 26/07/2013 - 14:07:12hs

Ano passado alugamos uma Chrysler Town & Country em 04 pessoas.

Colocamos 08 malas grandes, 04 malas de mão, fora mochila e bolsas...

lógico, com os bancos traseiros rebaixados.....foi no limite, mais coube tudo, hehe....

Res: Res: Aluguel de Carro

mensagem postada em 26/07/2013 - 14:07:48hs

Olá pessoal,

Aluguei um carro com a Alamo , atraves aqui do site mesmo pois o preço estava ótimo , aluguei na categoria minivan e gostaria e tomara que encontre a Grand Caravan no dia em que chegar lá...

A minha dúvida é , somos em 3 adultos e 2 crianças e estava vendo na net sobre esse carro se realmente cabem 6 malas grandes , percebi que os bancos atras são 2 no meio e mais 3 no fundo sendo que esse do fundo eu posso rebater ele para apenas um passageiro para caber as malas...?

As pessoas que irão atras não precisam ficar necessariamente todas juntas mas , todos os bancos rebatem , tipo os bancos do meio por exemplo eles são fixos...?

Alguem já alugou esse carro e colocou 6 malas tranquilo com 5 pessoas dentro...?

Espero ter alugado o carro certo....

Abrs...

James... (mensagem de jamesbelmejo)

James,

Esse carro será otimo para você se locomover em Orlando. Em relação as malas, não se preocupe. Se não couber no carro, voce contrata um serviço de van ( em 2011 paguei U$ 60,00 de lake buena vista ao aeroporto) ou então faz duas viagens entre o seu hotel e o aeroporto...

Em relação a ter o Dodge Grand Caravan, nessa categoria só existe esse carro e o Chrysler Town & Country que ja disseram aqui no forum que são iguais.... è só escolher o mais novo e sair pilotando...

(mensagem de Eduardo Roda)

Olá Eduardo,

Então , estou mesmo nessa dúvida das malas , pois gostaria que coubesse todas as malas dentro dessa Minivan , mas pelo que eu estou pesquisando , acho que cabe sim.

Em relação ao outro modelo que vc citou , o Town & Country , eles são parecidos , se fosse para escolher , qual seria o melhor em termos de espaço e conforto e tecnologia...

Abrs...

James..

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".