Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Rodolfo C. Weigand Neto

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 04/02/2013

Qual o custo?
postado por: Rodolfo C. Weigand Neto

mensagem postada em 07/03/2013 - 21:03:10hs

Pessoal, apenas para entender, para "carregar" o VTM ou algum outro cartão semelhante, o dólar utilizado pra conversão é o turismo? É cobrado IOF para esta operação (ou algum outro tributo)? Os antigos "travellers" cheques não são mais utilizados?

Abs

Rodolfo

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Rodolfo C. Weigand Neto
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 07/03/2013 - 21:03:39hs

Rodolfo,

cada banco tem uma tarifa diferente para os cartões de débito pré-carregados como o VTM e o GTM.
No caso do BB, eles cobram uma tarifa abaixo do cambio turismo (cash) mas acima do cambio oficial.
Para não correntistas, cobram R$ 50 pela venda do cartão (já vem com um reserva no caso de perda e pode adicionar até 4 dependentes na mesma conta).

A primeira recarga é gratuita e para as demais é cobrado uma pequena taxa (não me lembro o valor, mas é barato ...).
Sim, atualmente estão cobrando IOF para recarregar o cartão (no início não cobravam, mas agora a lei mudou ...)

Quanto aos travellers checks, ainda existem e são mais baratos que o dolar cash e do que o VTM, são muito bem aceitos nos EUA e vc tem um seguro no caso de roubo ou perda. Só que tem que gastar tudo lá porque senão na volta, para destrocar o cambio não é vantajoso e tem taxas e imposto...)

SDS,

Roberval.

Edgar Oliveira

Membro

Inscrição: 23/11/2006

Estorno de compras internacionais - devolução de IOF
postado por: Edgar Oliveira

mensagem postada em 11/03/2013 - 10:03:26hs

Pessoal, tive duas compras canceladas que fiz em minha ultima viagem. Uma foi um cupom, e a outra foi do aluguel do carro, que pedi o estorno e paguei em dinheiro.
Para minha surpresa, mesmo com os estornos registrados no mesmo dia e praticamente mesmo horário da transação, a operadora me cobrou o IOF respectivo. Liguei para o cartão e diz a tal da atendente que o valor me será devolvido na próxima fatura, o que é incompreensível, pois já poderia vir isento de IOF nesta fatura.

Alguns de vocês já teve esse problema? foi devolvido o IOF do estorno?

Grato

Leonardo Moreira

Membro

Niteroi - Rj

Inscrição: 02/02/2012

Re. Edgar - IOF
postado por: Leonardo Moreira

mensagem postada em 11/03/2013 - 13:03:17hs

Edgar,
nunca tive iof devolvido.

Portanto o problema da cobrança é que quando você compra algo fora do país há uma transação que incide o imposto, e o estorno diz respeito a uma outra transação. Não sei se há como pedir o estorno deste, mesmo porque o dinheiro não vai para a operadora do cartão, como é imposto, vai direto para receita.

Neste caso a operadora devolve apenas o valor dela. Não tem como devolver o do governo. Daí você teria que brigar com a união.

Abraços,
Léo Moreira

Amanda_haum

Membro

Inscrição: 04/03/2013

Dúvidas quanto a qual forma de pagamento levar
postado por: Amanda_haum

mensagem postada em 11/03/2013 - 13:03:36hs

Oi queridos!!

Estou indo para o mundo mágico em maio e estou com algmas dúvidas quanto a forma de pagamento que levar: VTM, Cash , Cartão Internacional.
Estou grávida e quando descobri, já tinha comprado a viagem. Claro que não vou poder ir na maioria das atrações super divertidas, mas vou aproveitar para fazer o enxoval por lá. Ou seja, devo perder a linha nas compras! rs, rs... não sei o quanto levar mais ou menos em cash e no VTM. Aonde fazê-lo, onde tenha um preço mais barato, e se a recarga é cobrada e como faço essa recarga.
Será que alguém poderia me dar algumas dicas???
Obrigada a todos!!!
Bjs e Contagem Regressiva!!!

Roberval Taylor

Membro destaque

Amanda_haum e Paulo Filho

mensagem postada em 12/03/2013 - 09:03:14hs

Paulo,

Se entendí bem, vc quer saber o limite para sair do Brasil com quantias em espécie ?
Caso positivo, para sair do Brasil o limite é o equivalente a R$ 10 mil (dez mil reais) e para entrada nos EUA é de US$ 10 mil (dez mil dólares) em espécie.
Acima disso tem que declarar.
Embora a norma não seja muito clara sobre cartões de credito, não tem como o fiscal saber o seu limite e/ou quanto está carregado no VTM. Só se vc tirar extrato e mostrar ou falar a senha ...
SDS,

Amanda_haum

Se vc vai fazer o enxoval do zero (comprar tudo lá) é bom levar uma quantia em torno de R$ 10mil.!!
Tem muita coisa bonita e de boa qualidade lá, por um preço bem mais baixo que no Brasil. Vale a pena !! Em Orlando vc encontra muita coisa na Macro Baby (veja banner da loja aqui do lado direito desta página !!)
Quanto ao VTM, tem vários bancos que o vendem. No BB, ontem, a cotação para o VTm era de 1 dolar = R$ 2,00 e cobram R$ 40,00 por recarga, não importando o valor da recarga.
Você poderá recarregá-lo lá a qualquer momento, retirando dinheiro de sua conta corrente (no banco) e pagando novamente os R$ 40,00.
O cartão sai na hora porém não tem seu nome. Funciona com senha.
Qualquer coisa, por favor volte a perguntar ok ?
SDS e parabéns !!

Roberval Taylor.

Danilo Valim

Membro

Luziania - Go

Inscrição: 11/03/2013

Limite
postado por: Danilo Valim

mensagem postada em 12/03/2013 - 10:03:11hs

Paulo, só complementando a resposta do Roberval, o limite é de U$ 10.000,00 por família. Quando fui pela primeira vez, fomos eu e minha namorada e estávamos levando pouco mais do que o limite e tínhamos a idéia de separar U$ 5000,00 pra cada, já que ela não queria passar com as malas sozinha pois não falava inglês. Quando informei que estávamos juntos e cada um estava com pouco mais de U$ 5000,00, o policial nos mandou para outra sala onde tivemos que nos explicar e preencher um formulário, passando por maus bocados.

Adison Dos Santos Mota

Membro

Inscrição: 02/05/2010

VTM x GTC - Aceitação
postado por: Adison Dos Santos Mota

mensagem postada em 13/03/2013 - 13:03:30hs

Sempre utilizei o VTM e agora estou pensando em adquirir pelo Itau o GTC (Amex).

A minha principal duvida é se o cartão Amex é aceito quase que integralmente nas lojas que aceitam o Visa.

Acredito que lá o Amex é muito bem aceito, mas gostaria de validar com quem já tem a experiencia.

Um abraço,

Adilson Mota

Roberval Taylor

Membro destaque

Adison Dos Santos Mota

mensagem postada em 13/03/2013 - 13:03:43hs

Adilson

Uma parte da minha carreira trabalhei com cartões de credito em um Banco.

Posso te dizer o seguinte:
O Visa é o mais bem aceito no mundo, seguido imediatamente do Mastercard.
Em terceiro vem o Amex. (tenho os 3 !!)
Este último é muito bem aceito nos EUA também !!

Então,, com base nisso, qualquer dos 3 que vc escolha para ter o seu cartão de débito para viagem, será muito bem aceito nos EUA.
Não se preocupe. As principais lojas tem um TEF (terminal eletrônico) que se comunica com todas as centrais de cartão. As regras são basicamente as mesmas.
Vc não terá problemas em Orlando, seja qual for o seu cartão ok ?

SDS,
Roberval.

Marcelo Sardenberg

Membro

Inscrição: 20/02/2013

Marcelo e João Augusto
postado por: Marcelo Sardenberg

mensagem postada em 13/03/2013 - 14:03:59hs

É possível, sim, pagar aluguel de carro e hotel com VTM, mas eu não recomendo, porque eles vão usar uma parte do saldo como caução, diminuindo o valor disponível no VTM. Eu acho muito mais vantajoso usar o cartão de credito para pagar esses dois itens e, inclusive, é o que vou fazer.

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".