Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Alfandega GIG - 01/06 10:00

mensagem postada em 02/06/2013 - 23:06:41hs

Vc declarou oq?
Vou comprar mt roupa uns 2 ténis e minha mãe e irmã querem maquiagens e uns shampo..
Ah e vou comprar um iphone5 pra mim

Nesse caso eu declararia oq?
Pode me ajudar?
Valeu (mensagem de thiago queiroz de brito)

Dica: se você for pra lá SEM levar um celular o seu iPhone 5 não entra na cota de compras

Res: Res: Alfandega GIG - 01/06 10:00

mensagem postada em 03/06/2013 - 06:06:52hs

Thiago,

Declarei a cadeira de bebe que eu trouxe, pois é uma caixa grande que chama atenção. O resto eu escolhi e juntei. Acho que foi um relogio, um fone de ouvido, uma memoria de camera fotografica e um controle de video game.

Com isso a pessoa que tava no raio X até perguntou se teria que passar minhas coisas e a fiscal disse que não, pois eu tinha as notas de tudo.

No seu caso, se o iphone tiver com chip nacional e no seu bolso, não precisa declarar, mas como voce terá muita roupa e quer desviar a atenção e não passar a mala no raio-x, pode declarar.

Eu acho que não precisava declarar nada das coisas que declarei, mas se minha mala ou a caixa fossem para o raio x eu teria problemas com a quantidade de roupa de criança, bolsas de mulher, maquiagem, e etc que eu tinha comprado.

Quando eu digo que vale a pena declarar, é para evitar o raio-x.... mas isso também não é 100% certo, pois mesmo declarando podem querer passar na máquina...

Res: Res: Res: Alfandega GIG - 01/06 10:00

mensagem postada em 03/06/2013 - 08:06:49hs

Thiago,

Declarei a cadeira de bebe que eu trouxe, pois é uma caixa grande que chama atenção. O resto eu escolhi e juntei. Acho que foi um relogio, um fone de ouvido, uma memoria de camera fotografica e um controle de video game.

Com isso a pessoa que tava no raio X até perguntou se teria que passar minhas coisas e a fiscal disse que não, pois eu tinha as notas de tudo.

No seu caso, se o iphone tiver com chip nacional e no seu bolso, não precisa declarar, mas como voce terá muita roupa e quer desviar a atenção e não passar a mala no raio-x, pode declarar.

Eu acho que não precisava declarar nada das coisas que declarei, mas se minha mala ou a caixa fossem para o raio x eu teria problemas com a quantidade de roupa de criança, bolsas de mulher, maquiagem, e etc que eu tinha comprado.

Quando eu digo que vale a pena declarar, é para evitar o raio-x.... mas isso também não é 100% certo, pois mesmo declarando podem querer passar na máquina... (mensagem de Eduardo Roda)

Cara vendi meu iphone e vou comprar um novo la
ai vou comprar um chip la pra poder ligar pro Brasil mas vou levar um chip da tim pra qd voltar ja usar pq vou direto pra outra cidade fazer concurso

vou eu e minha namorada..queremos trazer no max 3 malas + minha mochila

o pro de viajar pro exterior é toda a familia fazendo pedidos =////
ngm pode saber q pede algo: roupa, maquiagens, perfumes.. ai eh difícil einh

=/

vou tentar a sorte mesmo...pq relogio se trouxe é o q vou usar.. iphone 5 pra uso pessoal, óculos pra uso pessoal.. vou c a roupa do corpo pra ja ir comprando e usando o q for meu..

rezar pra dar tudo certo

valeu

Res: Res: Res: Alfandega GIG - 01/06 10:00

mensagem postada em 03/06/2013 - 08:06:54hs

Vc declarou oq?
Vou comprar mt roupa uns 2 ténis e minha mãe e irmã querem maquiagens e uns shampo..
Ah e vou comprar um iphone5 pra mim

Nesse caso eu declararia oq?
Pode me ajudar?
Valeu (mensagem de thiago queiroz de brito)

Dica: se você for pra lá SEM levar um celular o seu iPhone 5 não entra na cota de compras (mensagem de Junior Casemiro)

j vendi meu iphone 4 pra poder comprar o 5 la =)
n vou levar nenhum eletronico n

GRU - 23/05/13

mensagem postada em 03/06/2013 - 11:06:34hs

Vou dar minha contribuição aqui, tanto porque no meu planejamento era o forum que eu mais lia, entrava varias vezes o dia, rsss.....
Voltamos por gru por volta de 20:30, mais dois voos conosco (Miami e Panamá), ou seja, estava lotado, muitas malas, a nossa demorou uma meia hora para chegar. Chegando fomos passar pelos fiscais, detalhe, na nossa frente tinha uma garota sozinha com duas malas gigantescas, uma media e uma pequena, o fiscal olhou, torceu o nariz olhou pro segurança e falou assim: vamos com calma né? Já sao quase 22 hrs......
Passamos, demos boa noite e nem uma resposta tivemos... Hahahaha
Uma coisa posso dizer a voces: nao vao bitolados, cada um é cada um, mas tenham consciencia do que estão fazendo e trazendo, pois é realmente uma questao de sorte!!!

Res: Res: Res: Res: Leandro Jorge - ALFANDEGA BSB

mensagem postada em 03/06/2013 - 15:06:54hs

Putz, em Outubro eu volto por BSB
A única coisa de eletrônico que pretendo trazer (tirando um Iphone) é um PS Move e controles adicionais, que devem totalizar uns U$160. O ideal é eu ir na fila do declarar, então? Estou pensando em levar space bags para compactar as roupas que vou comprar, para voltar com uma mala só. Se eles abrirem a mala e virem os space bags vão encrencar?

Abraços (mensagem de David Luz)

Caro David, se vc nao vai superar a cota nao declare os eletronicos. Nao exagere nas roupas, estas tem que ser compativeis com a sua estadia la. Se vc nao vai exagerar nas roupas, nao vai precisar dos vacuum bags tambem. Nao caia nessa de declarar, dependendo do humor do fiscal vc pode se dar mal. Eu nao gosto muito de vacuum bag nao, se sua mala for aberta a interpretacao deles eh que vc deve estar tentando enganar a RF. Eu conheco um cara que ate o tenis que ele estava usando foi taxado. Ele exagerou nas compras e mentiu o tempo da estadia, ele ficou uma semana e cantou pro fiscal 20 dias, dai o cara pediu o passaporte e ele se deu mal, qd o fiscal abril a mala, estava tudo nos saquinhos vacuum, a casa caiu feio pro lado dele...

o ideal eh andarmos dentro da lei, mas como nao tem como, hehehe tem que contar com a sorte,

Um abraco

Res: GRU - 23/05/13

mensagem postada em 03/06/2013 - 16:06:56hs

é verdade..depende muito do humor do fiscal e sorte, já passei várias vezes e fui parada 1 vez pra ir ao raio x pois trazia um projetor ..e detalhe sem nota...eu estava gravida de 5 meses na época... vai eu explicar para o fiscal que comprei no site com cartão de crédito...disse o site e ele foi até o computador procurar e não achou, mas havia pagado uns $ 380 dolares....no final eu não paguei nada e ele me liberou.
Da outra vez passei com 6 bagagens ( 2 grandes lotadas + 2 pequenas + 2 mochilas) ele me parou na fila e falou : são todas suas? eu disse não, somos eu e meu marido ali atrás, dai ele nos liberou.

NUNCA FUI PARADO! ALFÂNDEGA É ROLETA RUSSA!

mensagem postada em 05/06/2013 - 00:06:21hs

Já passei pela alfândega umas 6 vezes, nunca fui parado.
Nunca olharam pra minha cara, pra minhas malas , nada (não que eu tenha percebido), sempre passo com cara de cansado, como se tivesse doente kkkkkkk será que é por isso? rs
E sempre trago 2 a 3 malas! Roupas, eletrônicos, etc.
iphone sempre no bolso, notebook na bagagem de mão... E acreditem, nunca joguei as caixas, trago na mala despachada!

Alfandega BSB em feriados

mensagem postada em 05/06/2013 - 16:06:17hs

Boa tarde a todos, estou de viagem marcada para 04/12 chegando em Brasília dia25/12.. isso mesmo natal seis horas da manhã... alguém já passou por isso.. Como funciona a alfandega neste período e mais rigorosa... ou plantão com poucos funcionários????

Luciana - Alfandega BSB em feriados

mensagem postada em 05/06/2013 - 16:06:15hs

Oi Luciana,

as Alfândegas em todo o país funcionam em regime de Escala de Plantão.
Então mesmo sendo feriado, sempre terá um fiscal da receita, que estará lá trabalhando em seu Plantão.
A alfândega de Brasilia é tida como uma das mais rigorosas, não só porque é o local da sede da Receita Federal, como também pelo grande numero de fiscais lá lotados.
Alí também é onde se aplica a temida tabela do PNC, onde quem já sofreu não quer nuca mais passar por lá nem viajar para o exterior !!! É um horror !!!
Então meu conselho é: Se for passar por lá, mesmo sendo dia 25, não conte muito com o presente do Papai Noel: Declare tudo o que passar da cota para não conhecer a famigerada Tabela PNC !!!

SDS.

Boa tarde a todos, estou de viagem marcada para 04/12 chegando em Brasília dia25/12.. isso mesmo natal seis horas da manhã... alguém já passou por isso.. Como funciona a alfandega neste período e mais rigorosa... ou plantão com poucos funcionários???? (mensagem de Luciana Greice)

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.