Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Anderson Lopes

mensagem postada em 20/05/2012 - 15:05:25hs

Caro Anderson, sabemos que a alfádega, hoje em dia, tem sido uma grande loteria !
Se você ultrapassar a cota e não for parado, dará pulos de alegria...se não ultrapassar, pensando nesta possibilidade e não for parado...ficara com muita raiva...rs !
Vou lhe dar um exemplo desta semana...porem no RJ. Minha mae, voltou de NY sozinha com 3 malas...e foi parada ! Solicitaram que as malas fossem abertas. Como trouxe eletrodomésticos (2 apenas) e por ter ficado 1 mes por la... não rolou nada !
Eu ja fui parado 2 vezes....porem, de outras vezes, passei direto !
Evidente que não existe um regra, porem o passageiro, sozinho e com 2 malas grandes, tem a tendencia de ``chamar mais a atencao`` !! Mais acredito, que se nao estiver com grandes quantidades de perfumes, não terá problemas !
Reze para a N.S. da Alfandega...ela te atendera...rs !!!
Abracos

Chegada em Guarulhos nos últimos dias

mensagem postada em 20/05/2012 - 14:05:00hs

Olá gente, alguém aqui chegou por Guarulhos nos últimos dias? Principalmente por um vôo da Copa que chega as 00:45h? Vou declarar um iPad e um iPod que comprei aqui, mas não gostaria que vissem os perfumes que estou levando. Estou sozinho e vou levar duas malas e uma mochila, vcs acham que corro muito o risco de ter minhas malas passadas no raio-x?
Obrigado

Fernando Pio dos Santos

mensagem postada em 20/05/2012 - 14:05:20hs

Fernando,

Ótimo relato para aqueles que irão desembarcar no Recife. Esse será o nosso caso e não haviam relatos aqui no VPO.

Você ou alguém do seu grupo veio de lá com algum tipo de eletrônico ? Trouxeram celular ?

Você levou daqui algum notebook ou laptop ? Pretendemos levar um netbook nosso para salvar as fotos / vídeos da viagem e comunicar-nos com o Brasil. Como fazemos aí no Recife (onde fica a Receita Federal no aeroporto) para registrar que estamos levando nosso computador daqui do Brasil - a fim do mesmo não entrar na cota ?

Você foi e voltou de American Airlines, vôo 980 ? Como é esse vôo (pois iremos pegar o mesmo) ? E o atendimento da tripulação ?

Abraços com orelhas,
Bruno e Verônica.

GRU 18/05

mensagem postada em 20/05/2012 - 12:05:41hs

Chegamos antes das 6 da manhã, estávamos em 2 cada um como 1 mala grande mais 1 de mão, passei atrás de 2 mulheres que estavam com 3 carrinhos de mala isso mesmo 3 carrinhos.... e o fiscal mando elas passarem e nós fomos para o raio x, ai só rezando né rs, estavamos trazendo coisas não permitidas e algumas permitidas mas que passavam da cota, só que no raio-x tinha 3 meninas e provavelmente não entenderam o que era e liberaram ufaaaa que alivio rs, mas é uma loteria mesmo não importa o número de mala, da onde vc vem é sorte.

Alfandega GIG

mensagem postada em 19/05/2012 - 20:05:17hs

Cheguei hoje pela manhã de Orlando e tive sorte pois um senhor fiscal analisava as pessoas que da fila e algumas mandavam seguir para o Raio X e outras passavam direto para a saída o que foi o meu caso onde estava com 4 malas enormes com muitas comprar porém poucos eletrônicos (Galeão).
Graçasa Deus tudo certo !!!
Boa viagem à todos ..
RICK

Alfandega Recife - Hoje pela manha

mensagem postada em 18/05/2012 - 18:05:44hs

Voltei hj da terra magica, no voo AA980 (Miami - Salvador - Recife).

Todos os passageiros, sem exceção tiveram que passar a mala no Raio-X da alfandeega de Recife. Apesar do raio-x, a mulher da maquina e todos na Receita foram muito simpáticos.

Perguntaram o que eram uns ganhcinhos pra minha mar, e ela teve que mostrar a mala dizendo que era prendedor de toalha pra ser utilizados no banheiro.

De resto tudo ok.

Vi 3 pessoas indo para uma área separada para abrir as malas. Ou comprei 35 camias, 5 relógios, 6 perfumes e 4 pares de tenis. Tudo isso tava dentro da mala, mas nao perguntaram nada.

Re: Fernanda - Produtos

mensagem postada em 18/05/2012 - 13:05:10hs

Fernanda,

aqui vai uma informação. Todos os produtos que você levar daqui, se foram comprados no Brasil, faz-se necessário levar a nota fiscal para comprovar que foram comprados aqui com os respectivos impostos pagos. O fiscal até vai encrencar ao ver o Macbook, mas basta mostrar a nota e tudo bem. Os macs também tem o selo da anatel. Pelo menos eu tenho um (antigo) que tem pra rede.

No meu caso, acabo de comprar um Vaio que vou levar. Além da nota, embaixo tem o selo. Mas só a nota bastaria.

No caso de sua câmera, fique atenta ao seguinte. Se você comprou na Amazon e utilizou um serviço tipo o -- palavra censurada -- (eu também fiz isso), você tem a guia dos impostos pagos. Caso contrário, tente ver com a empresa se ela tem ainda isso por lá. No caso da -- palavra censurada -- , quando da compra eles colocam tudo online (depois sai).

Mas, caso não vá comprar uma lá, pode ficar tranquila que, em não sendo profissional, mas sim compacta ou semi, você poderá passar com ela como a que a cota da direito (1 câmera por pessoa). Caso você adquira alguma outra, basta você passar com uma e seu marido com outra.

Todos os produtos de viagem anteriores, mesmo que não tenham passado da cota na data em questão, são considerados para a nova viagem. Por isso, quem tem um ipad não declarado (mesmo pq estava dentro da cota), ao leva-lo irá pagar o valor devido caso passe da cota e/ou o fiscal perturbe. Infelizmente.

Espero ter sanado suas questões.
Abraços
Leo Moreira

Obs.: Agora que ví, esta questão esta no tópico incorreto. Caso o moderador queira, favor mover a resposta e pergunta para o local correto.

Alexandre

mensagem postada em 18/05/2012 - 13:05:34hs

No caso destes dois produtos, eles foram comprados em lojas do Brasil mesmo, entao já pagaram os impostos devidos, mas realmente fico preocupada de colocarem na cota. O Ipad nem tanto porque já está meio "sambadinho", mas o MacBook deve ter uns 3/4 meses mas meu marido cuida dele com muuuuuito cuidado entao parece zerado, por isso que acho que eles podem pensar que foi comprado lá. Em nenhum dos dois vi selo da Anatel. O que devo levar e que foi adquirida nos EUA é minha camera, que foi comprada na Amazon, mas foi importada para o Brasil e já pagou o Imposto de Importaçao. Será que terei problemas?

Luiz Fernando Pinto

mensagem postada em 18/05/2012 - 13:05:03hs

Que acessórios vc pensa em trazer ?

Responda no tópico apropriado Alfândega - Cota de Isenção, para manter a organização do fórum.

Vou me meter no assunto !!!

mensagem postada em 18/05/2012 - 13:05:56hs

Procure se informar, pois já vi em alguns foruns e acho que aqui também, pessoas pagando imposto, principalmente sobre Ipads comprados em viagens anteriores.

Quando cheguei de Ny, ano passado, meu amigo tinha um Macbook novinho. O fiscal foi logo "pegando", a sorte dele que o Mac era Brasileiro, tinha um selo da Anatel

Inclusive li, que a pessoa dizia que tinha comprado numa outra viagem, e o fiscal falava, que como não tinha pago da 1a vez, ia pagar nessa.

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.