Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Agendamento CASV SP

mensagem postada em 20/04/2013 - 01:04:47hs

Pessoal, a quem possa interessar, acabei de agendar entrevista para próxima terca-feira. Esta bem rapido e disponivel.
Estou emitindo visto para meus filhos menores, ja que eu e minha esposa ja temos, se alguem tiver duvidas, pode perguntar.

matheus-visto

mensagem postada em 19/04/2013 - 01:04:57hs

matheus vc pode escolher a opção b1/b2

antigamente o requerente tinha a opção de escolher qual visto estava se candidatando,atualmente o consulado já libera os dois vistos b1/b2 mesmo se vc optar só pelo b2.

Res: TAXA VISTO - IOF

mensagem postada em 18/04/2013 - 15:04:04hs

Andre,

Paguei meu visto com o cartão de crédito. Levei maior susto quando vi na fatura o iof e que o valor foi debitado em dolares.

Entrei com uma reclamação junto ao cartão, pois no site o valor aparecia em reais, mas não deu em nada.

Resultado, paguei iof e o dolar do cartão. O valor ficou maior. (mensagem de Eduardo Roda)

Eu também paguei com cartão e foi cobrado IOF de aproximadamente R$34,00. Fiquem alertas. No meu caso eu sabia do custo do IOF. Fiz a opção pela praticidade.

TAXA VISTO - IOF

mensagem postada em 18/04/2013 - 14:04:55hs

Andre,

Paguei meu visto com o cartão de crédito. Levei maior susto quando vi na fatura o iof e que o valor foi debitado em dolares.

Entrei com uma reclamação junto ao cartão, pois no site o valor aparecia em reais, mas não deu em nada.

Resultado, paguei iof e o dolar do cartão. O valor ficou maior.

Visto RJ

mensagem postada em 18/04/2013 - 12:04:49hs

Galera, valeu pelas dicas, minha namorada conseguiu o visto no Rio de Janeiro.
Foi muito tranqüilo, pegamos o passaporte na sexta, no sábado o 160 e o agendamento, terça feira o CASV (nada de demora, 20 minutos mais ou menos) e hoje, consulado.
Algumas perguntas simples, como ‘’com quem você vai?’’, ‘’Quanto tempo vai ficar?’’ e finalmente, ‘’Visto concedido!!!’’. Tudo muito rápido e muito simples!!!
Para quem vai tentar, boa sorte!!!

Informativo - prazos para agendamento

mensagem postada em 18/04/2013 - 12:04:45hs

Acabei de agendar os vistos e apenas com carater informativo, segue os prazos para agendamento nos CASV de SAO PAULO:

1 - Vila Mariana - 1 dia - há diversos horários desde as 7:15 até 13:30

2 - Alto de Pinheiros - 29 dias - só tem disponíveis horários as 7:30, 8:00 e 8:30.

Espero que ajude alguém que precisar!

Documentos CASV

mensagem postada em 18/04/2013 - 12:04:30hs

Olá!! Acabei de agendar uma data para ir no CASV da Vila Mariana. Será necessário levar apenas a página de confirmação do DS-160 (onde consta o código de barras), a página de confirmação de agendamento e os passaportes anteriores que constem os vistos vencidos ou válidos.

Correto? Preciso levar mais algum documento?

Estou na dúvida, pois na confirmação de agendamento há algumas informações gerais e há a seguinte informação:
Além dos Documentos Gerais de Solicitação de Visto, por favor entregue os documentos listados abaixo conforme a categoria do seu visto: Todos os solicitantes devem providenciar uma foto recente 5x5cm ou 5x7cm com fundo claro

Eu achei que a foto era tirada no próprio CASV. Preciso realmente levar essa foto?

Obrigada a todos!

Visto

mensagem postada em 16/04/2013 - 23:04:34hs

Boa noite.

Sigo o site a um tempo e agora estou fazendo o preenchimento do ds 160 e tenho algumas dúvidas.

Quero fazer a entrevista com meus pais, minha irmã e minha namorada, é possível? Tem alguma opção no DS em relação a isso ou é só marcar pra todos no mesmo dia/hora para conseguirmos fazer tudo, todos juntos?

Eu trabalho e faço faculdade, qual coloco como principal? Pensei em colocar a faculdade, indicar minha renda no campo abaixo e descrever que estudo e trabalho.

Vamos somente a turismo, podemos solicitar o B1/B2 ou tem que ser só o B2?

No caso de profissional liberal, qual o nome da empresa que coloco?

Caso surja alguma outra dúvida envio outro post.

Obrigado,

Matheus.

Res: Bruna Galves - Sobre visto

mensagem postada em 16/04/2013 - 20:04:14hs

Acredito que, como teu marido vai renovar o visto, ele precisará apenas ir ao CASV e não mais ao consulado - mudou!. Quanto ao seu filho, teu marido pode levar a documentação do pequeno, ou seja, o menino não precisa comparecer junto.

Dê uma olhada no site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/renewal.html

JANATRANO e CAMILA - Sobre visto

mensagem postada em 16/04/2013 - 16:04:52hs

Meninas muito obrigada por me ajudarem... mas acabei ficando ainda mais perdida rs...
Eu tirei meu visto em 2010 e era uma ida ao consulado e só... bastava agendar no site e ir.... pelo visto mudou né!
Agora preciso tirar o visto desse baixinho da minha foto, e do meu marido renovar...
nem sei o que é CASV....
pelo jeito o procedimento é outro!
Poderiam me dar uma luz????

ps. sou de sp sim...

beijos
Bru

Fiz meu visto recentemente e te digo que está super rápido, varia conforme o local que vc for, mas está em torno de 2 ou 3 dias. Você pode marcar CASV para um dia e consulado o dia seguinte. (mensagem de JanaTrajano)

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.