Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Voo TAM e AA -Nathália e família Viana .

mensagem postada em 25/12/2013 - 13:12:35hs

Agora em outubro/13 fiz um vôo TAM Miami-Rio , e o avião foi um Airbus A330 , muito bom , novo , e com telas individuais.Bem melhor que o velho 767-300 da American que peguei na ida , sem entretenimento individual , e wi-fi nem pensar (nem pagando ).
Na verdade , o vôo de volta , era um vôo da American operado pela TAM .

Res: Voo TAM

mensagem postada em 25/12/2013 - 11:12:57hs

Eu acho que nesse trecho a TAM já esta usando os novos 767 com telas individuais, oriundos da LAN.

Pessoal, vocês sabem qual aeronave a TAM usa para fazer vôos diretos Rio de Janeiro (GIG) para Miami?? Ela tem telas individuais??
Obrigada! (mensagem de Nathália Cavalcante)

Res: Denis - Res: Wifi a bordo

mensagem postada em 24/12/2013 - 13:12:38hs

Oi gente!
Quando fui de NY p Orlando pela AA, usei o wifi pago, e sim, dá acesso a qualquer site que vc queira, fiquei conversando pelo whatsapp com minha mae praticamente o voo todo, entrei no face e tudo mais, nao lembro se deixei no modo aviao ou nao, mas assim que vc entra em algum site , vai pedir sua senha , vc coloca a senha e pronto, está liberado, se nao me engano custou 16 dollares.
Tem avião que tem o serviço e outros que nao, o preço acho que vai de acordo com a viagem... nao sei informar, bjinhos e boa viagem a todos !!

Denis - Res: Wifi a bordo

mensagem postada em 24/12/2013 - 12:12:27hs

Opa Denis, você fez a pergunta que faltou

Se não pode usar, como o avião oferece? 4

Porém, depois de várias tentativas, alguém lá me passou a informação com segurança. Certa ou não, só vou saber na hora, não é mesmo?

A menina me passou que wifi em voos internacionais, só nas coisas novas aeronaves, os 777 saindo apenas de SP. O restante não tem.

Nos voos domésticos, algumas aeronaves oferecem wifi gratuito por tempo limitado, oferecendo, é claro, por mais tempo mediante módica quantia no Cartão de Crédito.

A módica quantia, ela não informou.

Então, se não for sair de SP em um 777, só se poderá usar celulares e tablets em navegação de cruzeiro para jogar.

Abraços.
Cláudio.

Eu vou e volto pela AA. São, no total 4 voos. Rio-Miami, Miami-Orlando, Orlando-Miami-Rio.

Consultando o site da AA, vi indicações de que teria sinal de wifi em todos os voos. Minha esposa já se animou. Vai poder usar o tablet para se divertir a bordo.

Minhas perguntas:

Haverá mesmo wifi disponível em um 767 e um 757 da AA?

Havendo, posso acessar qualquer coisa, por exemplo postar em tempo real como está o voo?

Não havendo, o que é permitido utilizar no tablet ou celular a bordo? Posso jogar ou assistir vídeos gravados na memória?

Se, normalmente, não é permitido manter ligado aparelhos eletrônicos, como utilizá-los?

Abraços.
Cláudio. (mensagem de Família Viana)

Claudio,

Primeiro, uma boa viagem para vcs, tá chegandoo!!!!

Agora suas perguntas, é proibido utilizar qualquer aparelho eletrônico apenas nas decolagens e pousos, quando em cruzeiro, o uso fica liberado no modo avião (sem redes).

Já o WiFi, normalmente, se for de graça só acessa alguns sites institucionais pré-liberados. Muitas cias já estão disponibilizando o WiFi pago, esse pode acessar mais coisas, mas não sei se é tudo tb.

Agora fica uma dúvida minha, se os aparelhos só podem ser usados em modo avião, que não tem acesso a redes, como utilizar wifi nas aeronaves???? rsrsrsr

Abç
Denis (mensagem de Denis Cordella)

Wifi a bordo

mensagem postada em 24/12/2013 - 01:12:05hs

Eu vou e volto pela AA. São, no total 4 voos. Rio-Miami, Miami-Orlando, Orlando-Miami-Rio.

Consultando o site da AA, vi indicações de que teria sinal de wifi em todos os voos. Minha esposa já se animou. Vai poder usar o tablet para se divertir a bordo.

Minhas perguntas:

Haverá mesmo wifi disponível em um 767 e um 757 da AA?

Havendo, posso acessar qualquer coisa, por exemplo postar em tempo real como está o voo?

Não havendo, o que é permitido utilizar no tablet ou celular a bordo? Posso jogar ou assistir vídeos gravados na memória?

Se, normalmente, não é permitido manter ligado aparelhos eletrônicos, como utilizá-los?

Abraços.
Cláudio.

Res: PROMO COPA - MIAMI - CARNAVAL - R$ 1470,00

mensagem postada em 21/12/2013 - 16:12:20hs

Boa Tarde,

Voce viu direto no site da Copa,,nao achei esse preço.

Grato

Carlos

A Copa está vendendo passagens para Miami por US$625 ida+volta. Não é uma promoção matadora, mas é um bom preço, principalmente considerando que esse mesmo valor pode ser encontrado saindo de várias cidades e vale para o período do carnaval.

muitas datas dos meses de fevereiro, março e abril. (mensagem de alexandre chagas)

Res: Res: PROMO COPA - MIAMI - CARNAVAL - R$ 1470,00

mensagem postada em 21/12/2013 - 16:12:12hs

em outro post vc colocou que da p fazer check in da copa pelo site, da mesmo?
pq pela tam nao da, a informaçao e q p os EUA eles nao permitem, obrigada (mensagem de Edilaine)

edilaine,

o bom da copa é que além de ser muito fácil o web check in, existe uma fila exclusiva para quem fez online, e se vc não tiver mala para despachar pode ir direto a sala de embarque.só precisa mostrar a folha impressa do seu web check in.

copa é 10 nesse quesito.

Visto Mexicano para conexão?

mensagem postada em 21/12/2013 - 09:12:34hs

Bom dia, viajo pela aeroméxico e terei que fazer uma conexão na cidade do méxico antes de ir para orlando, no google e no site do consulado mexicano, achei as informações que não é necessário visto mexicano para conexão, e tendo o visto americano, mas também acho informações de que sem o visto mexicano, você tem que ficar em uma área especifica do aeroporto junto com suas bagagens.

Gostaria de saber se alguém já fez esse roteiro com conexão no méxico e se foi necessário o visto mexicano, e como foi a experiência, burocracia, enfim, um relato de alguém que já passou pelo que me aguarda la....

valeu!

Res: : Greve aeroviarios 2013

mensagem postada em 20/12/2013 - 11:12:14hs

Parece que a situação está resolvida e não haverá mais greve dos aeronautas.!!
Vejam a noticia completa neste : LINK
SDS,
Roberval.

Alguém te um plano B? Estou com duas crianças, saindo BSB - Manaus - Miami e pensar em um aeroporto lotado sem voos decolando e com possibilidade de perder reservas está tirando meu sono! (mensagem de tatianasaq)
Acho que não existe plano B, C ou D para estas situações! Parece que não haverá greve. (mensagem de Mario Martins)
(mensagem de roberval taylor)

Roberval,

Pra complementar seu post, afirmo que está resolvido também! Minha amiga é do sindicato e me contou que ontem o sindicato aceitou a proposta das cias em assembléia realizada aqui no Rio.
Vale dizer que eles tiveram um aumento ridículo, abaixo da inflação, mas eles conseguiram condições mínimas de trabalho.

Abs

: Greve aeroviarios 2013

mensagem postada em 20/12/2013 - 11:12:54hs

Parece que a situação está resolvida e não haverá mais greve dos aeronautas.!!
Vejam a noticia completa neste : LINK
SDS,
Roberval.

Alguém te um plano B? Estou com duas crianças, saindo BSB - Manaus - Miami e pensar em um aeroporto lotado sem voos decolando e com possibilidade de perder reservas está tirando meu sono! (mensagem de tatianasaq)
Acho que não existe plano B, C ou D para estas situações! Parece que não haverá greve. (mensagem de Mario Martins)

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.