Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Chegada em Orlando

mensagem postada em 29/12/2014 - 13:12:08hs

Chegamos em Orlando. Para o João era tudo “normal”, nada demais... mas para mim que já sabia o que esperar, estava pirando!!!
Passamos pela imigração e foi muito rápido mesmo, nem UMA pergunta sequer, só um carimbo e um “vá logo” hahaha
Depois o “monotrilho” do aeroporto! rs o que acho legal é quando você sai do desembarque você já cai DENTRO de uma loja da Universal, cheio de itens do Harry Potter e outros personagens. Você já cai de cabeça na magia da Disney (quando digo Disney, digo de modo genérico, incluindo a universal também).
O que não entendo é porque logo ali no saguão de desembarque tem loja da universal, seaworld, Kennedy space, e não tem da Disney! Hahaha
E outra coisa que não entendo nesse aeroporto, e nunca vai fazer sentido para mim (que sou brasileiro, e sei de como a maioria deles são malandros) é o fato da esteira de bagagens ficar FORA do desembarque, ou seja, no meio do aeroporto. qualquer um pode ir ali e dar uma olhadinha nas bagagens. Acho tão estranho! Mas estamos nos EUA, e deve funcionar, se não, já haviam mudado.
Chegamos na empresa para alugar carro, e eu já estava preparado para não aceitar nada que eles oferecessem, pois eles enchem o saco para aumentar sua conta. Oferecem carro maior, seguro desnecessário, carro de categoria superior... O que eu acho mais engraçado é que eles começam por um valor. Aí você nega, e milagrosamente ele fala “pra você, mas pra VOCE, eu consigo um desconto de x”. Eu me senti na 25 de março nesse momento! Hahaha
Mas sem nenhum upgrade, seguro desnecessário pegamos o carro. É muito legal você chegar naquele corredor do estacionamento e o cara falar “pode escolher qualquer um desse lado”. É tanta opção de carros bonitos, mesmo na categoria econômico! Hehehe
Ficamos escolhendo por bastante tempo, e nossa maior preocupação era o que tivesse o melhor porta malas, pois sabíamos da lei da Florida que proíbe malas no banco traseiro.
Carro escolhido, partimos em direção ao hotel.

Escolhemos o Enclave Suítes, e não poderia pedir melhor! O hotel, ao contrario de muitas criticas que eu vi, é muito agradável, e a localização... Ah, a localização! Não podia pedir melhor! Do lado da Int. Drive, muitoooo próximo da Universal (distancia caminhável) e alguns minutos de carro da Disney.
Chegamos no hotel e eu me encantei. Tínhamos pagado pouco, e o hotel era muito mais do que esperávamos. Era muito gostoso!
Como chegamos de manha, nosso quarto ainda não estava pronto. Fomos na recepção, conversamos um pouco, pegamos nossos iphones 6 que tínhamos encomendado pelo site da Apple, e fomos em para o Wal-Mart para abastecer o quarto.
ALERTA!!!!!! Quando estávamos indo para o estacionamento do hotel, veio um cara tentar dar golpe na gente (coisa que se repetiu mais 3 ou 4 vezes durante a viagem, nos mais diversos estacionamentos. Nunca nada agressivo, mas FIQUEM ligados. Não sei se foi azar, mas passamos por isso varias vezes. Talvez por ser dois moleques novos. Mas enfim. Vou contar... Estávamos chegando no carro e um cara de uns 60 anos se aproximou em um carro perto da gente. O cara estava muito bem vestido, dizia que era da Europa e vinha para Orlando para uma convenção sobre a uma marca de relógios que era representante (não lembro qual era, mas era alguma cara) e que havia levado esses relógios para mostrar os novos modelos em uma reunião, e como estavam fora da caixa eles iriam vender baratinho. É claro que eu, sendo brasileiro, paulista, freqüentador da 25 de março, não dei atenção, deixei o cara falando sozinho, e entramos no carro para ir para o Wal-Mart.

12/05/2014 – Epcot e Compras

mensagem postada em 29/12/2014 - 17:12:06hs

Originalmente iriamos o dia todo no Epcot, mas acontece que precisávamos de malas, pq as que tínhamos não seriam suficientes pra carregar nossas muambas, e meu marido precisava trocar umas roupas que ele comprou sem experimentar. Então primeiro fomos para Winter Garden, na Ross, é claro que ir numa Ross não é simples, primeiro que achar o que vc está procurando as vezes é um desfio, segundo que vc nunca vai comprar só o que foi pra comprar, vc sempre vai achar uma pechincha boa, e com isso conseguimos sair de lá eram 13:00hs.
Jogamos o endereço do Epcot no Gps, e ele nos levou por um caminho estranho, primeiro por rua residenciais, depois por estradinhas apertadas e por fim, sabe-se-lá como estávamos dentro do complexo Disney, mas numa parte que parecia ser só administrativa, depois de mais uma andada caímos dentro do estacionamento do Magic Kingdom, mas depois das cancelas em que se faz o pagamento, resumindo entramos sem pagar. Mas não era lá que a gente ia, íamos no Epcot, então saímos e seguimos as placas até nosso destino, pagamos o estacionamento como pessoas normais e seguimos pra entrada do parque.
Fomos direto para o pavilhão dos países, pra terminar de ver o que não havíamos visitado no primeiro dia. Fizemos Canada, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, EUA, Itália e Alemanha, esse parque é grande hein gente, e tem coisa pra ver dentro das lojinhas dos pavilhões é tanta coisa que dá até cansaço nos olhos de tanta informação.

Fomos fazendo com calma, olhando tudo, (eu encantada com as esculturas feitas nos jardins) e gastando todas as nossas moedinhas nas maquinas de pressed coins, são tão bonitinhas né? E é um jeito barato de ter a lembrança de vários lugares, não podíamos ver uma maquina dessas que corríamos fazer moedinhas.

12/05/2014 – Epcot e Compras 2

mensagem postada em 29/12/2014 - 17:12:40hs

E esses doces da padaria da França? Não sabia qual escolher

Tínhamos um tempo sobrando até o horário do Iluminations, e resolvemos ir na atração do Michael Jackson que não havíamos feito no primeiro dia, aaaa gente vamos ser sinceros? Aquilo é ruim demais, não valeu nem a caminhada do pavilhão dos países até lá, pq será que continua aberto? kkkkkkkkkkkkk
Depois do Michael Jackson bateu até uma tristeza, resolvemos ir procurar um lugar pro iluminations que ganhávamos mais. Sentamos naquela ponte entre a Inglaterra e a França, e ficamos esperando, comendo, observando as pessoas até dar o horário do show.
O Iluminations é lindo, eu gostei muito pelo menos, na verdade até hj não sei de qual dos shows de encerramento gostei mais, são todos lindos. Bateu um arrependimentozinho, de no primeiro dia que fizemos esse parque não ter esperado pra ver esse show, mas o cansaço aquele dia era muito grande.
Na saída descobri que a fonte que eu amei, de noite era ainda mais linda, ela fica toda iluminada, não havia visto ela de noite no primeiro dia.
Fomos nos encontrar com a incrível maquina com um milhão de sabores de refrigerantes no Burguer King, banho e coma.

O que aprendi nesse dia:

- A facilidade de trocar uma roupa nos EUA é impressionante, ninguém questiona nada, simplesmente pega a roupa, vê quanto ela custou dá o dinheiro na sua mão e agradece com a maior educação.
- GPS nos EUA funciona que é uma beleza, ele te deixa na porta de onde vc pretende ir, mas confiar cegamente nele é ás vezes se torna uma aventura.
- O Burger King nos EUA tem umas pessoas meio esquisitas, assim também como os postos de combustível.

Res: 12/05/2014 – Epcot e Compras 2

mensagem postada em 29/12/2014 - 18:12:50hs

Concordo sobre a atração do Captain EO, uma das poucas que fui e realmente não recomendo e não repetiria... Inclusive, às x penso que a Epcot precisa de renovação em algumas coisas: captain eo, ellen e imagination poderiam ser facilmente substituidos...

Res: 12/05/2014 – Epcot e Compras 2

mensagem postada em 30/12/2014 - 01:12:05hs

Olá Bruna e Gilson!

Eu também não entendi o retorno dessa atração.
Ela existia há muitos anos atrás. Quando o Michael Jackson se envolveu com denúncias de pedofilia, essa atração ficou meio que escondida até ser substituída por outra, excelente: Querida, encolhi a plateia. Era um ótimo 3-D.
Quando ele faleceu resolveram voltar atrás, mas a troca não agradou a ninguém.
Para mim foi uma pena. Adorava a outra.
Bruna, aproveitando, seus relatos estão ótimos. Parabéns pela conclusão: o que aprendi hoje. Foi uma boa ideia.

Abs,
Maria Teresa

Res: 12/05/2014 – Epcot e Compras 2 - Maria Teresa

mensagem postada em 30/12/2014 - 09:12:55hs

Olá Bruna e Gilson!

Eu também não entendi o retorno dessa atração.
Ela existia há muitos anos atrás. Quando o Michael Jackson se envolveu com denúncias de pedofilia, essa atração ficou meio que escondida até ser substituída por outra, excelente: Querida, encolhi a plateia. Era um ótimo 3-D.
Quando ele faleceu resolveram voltar atrás, mas a troca não agradou a ninguém.
Para mim foi uma pena. Adorava a outra.
Bruna, aproveitando, seus relatos estão ótimos. Parabéns pela conclusão: o que aprendi hoje. Foi uma boa ideia.

Abs,
Maria Teresa

(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Olá Maria Teresa, que pena que não tive a chance de conhecer essa outra atração, Querida, encolhi a plateia, quem sabe um dia eles resolvem traze-la de volta, resta a esperança....
Obrigada, que bom que vc está gostando, estou com todos os meus relatos escritos no word, assim que tiver um tempinho, vou tentar postar todos de uma vez.
Beijos

13/05/2014 – Busch Gardens

mensagem postada em 30/12/2014 - 10:12:03hs

Dia de ir a Tampa, durante o planejamento da viagem tivemos duvidas com relação a esse parque. Ir ou não ir?
Visto que gostamos de montanhas russas resolvemos arriscar.

Na chegada já compramos o Seringueti Safari, queríamos muito interagir com as girafas.
Essa interação com as girafas é uma experiência maravilhosa, como elas são simpáticas e dóceis, amamos. O único porem, é que achei que o caminhão em que fomos estava muito cheio, era muita gente no mesmo metro quadrado, e a todo momento as pessoas precisavam se espremer pra que as outras pessoas pudessem chegar perto da girafa, e tirar fotos. No fim de nosso safari, cruzamos com um outro caminhão que ia saindo e estava muito mais vazio, talvez eles pudessem programar melhor, visto que os horários são agendados, poderiam distribuir melhor as pessoas pra que todos pudessem aproveitar melhor o passeio.

Sobre as rides fomos no Cheeta Hunt, Montu, kumba, Sheikra, num bate-bate, num showzinho do madagascar.
Esse parque também tem muitos animais pra observação e ficamos boa parte do dia ocupados com isso.

13/05/2014 – Busch Gardens 2

mensagem postada em 30/12/2014 - 10:12:16hs

Estava muito empolgada com a inauguração da Falcons Fury que estava agendada pra 01/05 e que por fim acabou sendo adiada, e se não me engano só abriu em Agosto. Fiquei decepcionada, queria muito mesmo ir nessa atração.

Esse parque estava cheio, haviam muitas excursões de escolas naquele dia.
Resumindo, esse não foi nosso parque favorito, achamos meio mal cuidado, mal organizado, não sei se há poucos funcionários, se eles não são satisfeitos com o trabalho deles ou se é padrão do parque, mas o tratamento aos visitantes fica muito aquém dos parques de Orlando. (E isso achei mais estranho, já havíamos ido no Sea World e no Discovery Cove que são do mesmo grupo e achamos excelentes parques, se são do mesmo grupo, na minha concepção o padrão deveria ser o mesmo) As montanhas russas são de fato, sensacionais, a Sheikra e a Cheeta Hunt, trazem sensações que nenhuma outra montanha russa traz, adrenalina pura, isso é inegável. Mas o parque como um todo não nos agradou. Se voltaríamos numa próxima viagem? Acho difícil, recomendar pra alguém? Só recomendaria pra quem é louco por montanhas russas, ou por animais (e pra essa segunda opção, só se for pra fazer as interações diferentes que o parque tem, e que são todas pagas a parte, porque pra observação apenas, EU acho que não vale a pena).
Sei que essa opinião minha pode gerar controvérsias aqui, mas gosto realmente é algo que não dá pra se discutir.
Saímos do parque e fomos abastecer o carro, e num Walmart ali perto, pra procurar o tal do Furby pra minha cunhada, esse Walmart foi uma experiência bem diferente dos Walmarts de Orlando, ali não havia turistas, apenas a população local, então foi mais fácil encontrar alguns produtos que em Orlando são muito disputados pelos turistas, e pudemos perceber que ali em Tampa, pelo menos na região daquele Walmart a população aparentava ser mais pobre, (pobre pra os padrões americanos). Foi interessante ver como um lugar tão próximo de Orlando é tão diferente.

O que aprendi nesse dia:

- Girafas não tem apenas a cara de simpática, elas são de fato muito agradáveis (será que os avestruzes tbm são tão agradáveis quanto a cara que tem?)
- Por mais que haja planejamento, e estudo dos Crowds Calendars, sempre se corre o risco de pegar um parque cheio. (Pelo visto excursões escolares são imprevisíveis)
- Não crie grandes expectativas para uma atração, principalmente se ela ainda vai estrear, se ela estiver fechada a frustração vai ser grande.
- Quanto mais longe de Orlando o Walmart for, melhor vai ser pra encontrar os produtos desejados.

14/05/2014- Magic Kingdom Again

mensagem postada em 30/12/2014 - 11:12:55hs

Como já havíamos visto o show de abertura, nesse dia não tínhamos pressa, e por isso fomos de ferry boat até o parque, é realmente muito lindo ver o parque se aproximando lentamente.
Nesse dia fiquei pensando na quantidade de moedas que o pessoal joga nas fontes, nos lagos, rios e etc, é muita moeda, tem uma aguinha tem moedinhas, principalmente nesse rio (lago? não sei) e no Its small world, pela quantidade de moedas acho que dava pra pagar uma nova viagem pra Disney, o que será que eles fazem com essas moedas? Pq uma hora ou outra acredito eu que precise tirar do fundo né? Enfim... (li essa semana aqui no VPO o que fazem com as moedas, na próxima vez que observa-las já sei o destino delas)

O incrível desse parque é que mesmo já tendo ido nele, a emoção é a mesma (será que todas as vezes é assim? Quem já foi mais vezes pode me dizer, por favor?) Andar pela Main Street é tão delicioso. Fomos cumprir o segundo objetivo da viagem que era tirar uma foto com a Margarida, que é uma fofa, e fizemos o lado da New Fantasyland, que nem havíamos passado no primeiro dia. Paramos na Taverna do Gaston, que coisa mais linda, tão real ao filme, entramos numa lojinha ali perto que só vendia coisas da Bela e a Fera, e claro que eu pirei, o que é aquilo gente, eu queria tudo, acabei ganhando uma camiseta linda da Bela do meu marido, e como boa criança que sou, já fui no banheiro e troquei a camiseta que eu estava por ela, e desfilei o resto do dia toda orgulhosa minha camiseta da Bela.

Sobre a Seven Dwarfs nesse dia a crueldade foi maior, ela funcionava, mas só podiam andar nela funcionários da Disney, que tinham um cartãozinho e entregavam esse na entrada do brinquedo, as vezes ia cheia, as vezes ia só com duas pessoas, as vezes quatro, fomos perguntar sobre soft opening e nada programado, pois é gente voltaríamos pro Brasil sem experimentar essa atração, o mais triste era ver ela funcionando e não poder ir. E por ironia, ela abriu dois dias depois de chegarmos em casa.

Um sonho possível – Universal Studios (05/11 - Quarta) PARTE1

mensagem postada em 30/12/2014 - 11:12:58hs

3º dia da viagem.

Hoje era dia de Universal Studios, eu sabia que não teria a magia Disney que tanto me encanta, mas tinha Harry Potter, sou fã dos filmes. Tanto que antes da viagem assistimos todos os filmes do HP novamente eu assisti todos no cinema mas queria ver novamente pra lembrar dos detalhes. Marido só havia assistido os últimos e por causa de mim, e não é que assistindo todos na sequencia ele falou que achou bem mais legal!?

Chegamos na hora de abertura do parque e no estacionamento já sentimos a diferença da Disney, embora tinha o pessoal auxiliando para estacionar estava meio bagunçado, cada carro indo para um lado e não estava tão cheio o parque mas pegamos uma fila pra entrar devido a essa pequena desorganização. Se bem que pra ser sincera acho q esse foi o único momento que comparei o parque com os da Disney porque no demais amamos tanto as atrações que por alguns momentos esquecemos a magia Disney.

Logo que entramos vimos o Pica-pau pra tirar foto com zero fila, corri pra lá, logo mais a frente estava a Marge e o Homer também sem fila.
Eu queria ir na atração dos Minnions, mas a fila estava enorme, acho que era o único brinquedo que ficou o dia todo com mais de 40 min., resolvemos deixar para mais tarde e entramos na atração do Shrek. Ah adorei a atração, Shrek é meu desenho favorito junto com o Meu malvado favorito então era quase certeza que iria gostar, é um cinema 4D e a cadeira se mexe as vezes. E quando a cadeira da aquele solavanco pra frente eu sempre me assustava, muito divertido.
Mais a frente vimos o Scooby doo e o Salsicha pausa pra mais uma foto com personagem (acho que não falei isso mas eu sou a “louca dos personagens”, queria tirar foto com todos que via. rs) Nesse tivemos sorte porque logo que tiramos a foto os dois entraram no furgão e foram embora. Na Universal funciona assim os personagens aparecem tiram fotos e depois vão embora, muitas vezes aparecem em outro lugar, acho que é até meio difícil encontrar, tivemos sorte porque acho que de manhã a maioria esta lá.

Depois desse pra variar não lembro a ordem exata mas fomos no Transformers, simulador incrível, marido amou, se tornou o brinquedo favorito dele junto com o simulador do Simpsons, é bem real as cenas, eu também gostei muito. Também tiramos foto com o Bumblebee, a cada hora a porta da garagem abre e sai um robô personagem do filme, eles falam, se mexem, perfeitos.
Fomos na Múmia que eu amei, eu não fazia idéia de como era essa atração e acho que o fator surpresa fez eu gostar mais ainda, são varias as sensações lá dentro, mistura de montanha russa com simulador e casa do terror... sai suada (na verdade é aquele efeito de fogo e depois gotas de água), ofegante e rindo muito, coisa de louco. Ah nessa atração não deixam entrar com nada então tem que guardar as coisas no locker do lado da atração, mas o locker é gratuito acho que por 1 ou 2 horas.

Eu havia lido que a atração do Exterminador não era tão legal, mas o marido como fã dos filmes quando viu a plaquinha escrito: Terminator já correu pra lá. Tá que a atração não é lá aquelas coisas, mas também não achei tão chata assim, acho que pra quem gosta do filme vale a pena ir pra conhecer, tem uns efeitos legais, gostei dos robôs.

CONTINUA...

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.