Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Viagem 2009

mensagem postada em 28/10/2009 - 14:10:51hs

DINING PLAN:
Ficamos cinco dias no all star movies, e tivemos direito ao dinig plan. Os restaurantes que escolhemos para table service e reservamos com antecedencia foram: BOMA, FLAVOURS OF AFRICA, no Animal Kingdom Lodge, que jantamos na primeira noite. E um bom restaurante...bem tematico...a comida e forte e na sua maior parte apimentada..gostei, mas nao adorei..nao iria de novo..de qualquer forma, valeu por ter visitado o resort, que e maravilhoso.
CRYSTAL PALACE, no MK, que almocamos..amamos, adoramos...mesmo sendo buffet, a comida era otima, bem variada, bem servida, os doces eram uma delicia..e os personagens da turma do ursinho Puff sao a coisa mais fofa...nunca tinha feito refeicao com personagens, achei o maximo eles vindo na sua mesa..adorei, pretendo repetir..
PLANET HOLLYWOOD, em Downtown Disney, muito bom, comida excelente, farta e bem servida. Ja conhecia, e pretendo ir la outras vezes..
CORAL REFF, no Epcot, que almocamos..Bom restaurante, bonito, boa comida mas nao achei tao excelente como tinham me falado...almocar do lado dos aquarios e legal, mas nao curti muito o ambiente, achei escuro e pequeno, meio claustrofobico, sabem. Valeu a experiencia, mas nao voltaria de novo.
CHEF MICKEYS, no Contemporary...foi o mais dificil de reservar..consegui so no dia de ir embora de Orlando, as 7:15 da manha...haja vontade de tomar cafe com o Mickey heim...mas vamos la..nao foi facil acordar..foi bacana, bem legal, so que eu achei o ambiente muito cheio, meio baguncado, os personagens passam meio correndo nas mesas, tanta gente para eles "atenderem"..enfim, nao foi a melhor experiencia da minha vida, depois de tanta expectativa..nao repetiria.
Quanto ao Dining Plan, vou dar minha opiniao: nao achei que valeu a pena, por varios motivos: primeiro, mesmo que tenha sido promocao, e claro que nao foi dado, visto que por causa dessa promocao pagamos uma tarifa diaria carissima pro hotel economico que ficamos, entao e obvio que esta sendo em parte repassado para o preco..Segundo, e muita comida!!!Para quem nao come muito e esta costumada a dividir aqueles pratoes, nao e facil encarar uma refeicao completa por pessoa, com sobremesa e tudo, em todas as refeicoes...por varios dias seguidos, ..voce fica tao cheio que nao sente nem mais fome...e ai da a maior do, voce entra nos melhores restaurantes, que voce nunca foi por causa do preco, e pensa "ah, nao, vou ter que comer de novo..", sabe, nao e uma experiencia muito agradavel..E os snacks sobram mesmo...viajamos para Miami com uma sacola lotada de salgadinhos e algodao doce que sobraram dos nossos snacks..nao preciso dizer que essa sacola quase nao coube no carro, tao apertadas ja estavamos..!!!
Enfim, o dining plan valeu por ter experimentado, mas nunca, nunca mesmo, jamais, compraria ele ou mudaria meus planos de hospedagem por causa dele...Ah, e lembrem que e praxe nos EUA dar gorjeta, e nao e so 10% nao..nas contas que nos troxeram, mesmo do dining plan, em que voce vai passar o cartao do hotel, tem as gorjetas sugeridas..o menor valor, que se eu nao me engano, 12%, e para voce dar se voce nao gostou do servico, o seguinte 15% voce da se o servico foi bom, e o valor maior, se eu nao me engano 20%, para quando voce foi realmente bem servido(residentes, me corrijam se eu estiver falando errado!), entao nao se esquecam de levar dinheiro para a gorjeta, pois essas contas nao sao baratas, e embora a gorjeta nao seja obrigatoria, la e considerado extremamente deselegante nao da-la. Em media sai em torno de 20 dolares por refeicao, para quatro pessoas..entao nao esquecam!

Viagem 2009

mensagem postada em 28/10/2009 - 14:10:16hs

Continuando..
RESTAURANTES:
Na primeira semana de nossa viagem, em que nao estavamos hopedados na Disney, comemos nos seguintes restaurantes:
FULTONS CRAB HOUSE, em Downtown Disney, achamos otimo, muito bem servido, a comida estava toda uma delicia. Embora seja caro, para quem gosta vale a pena conhecer..as garras do king crab que eles servem la sao enormes...a lagosta estava uma delicia, enfim, adoramos..
HARD ROCK CAFE tambem achamos otimo, comemos hamburgueres, que sao uma delicia e enormes, para quem nao come muito da para dividir, entao nao sai tao mais caro do que comer dentro do parque, no caso da Universal, que achei pessimo esse ano em relacao a opcao de comidas, alem de caro..
RAINFOREST CAFE do Downtown Disney, gostamos bastante tambem, nao tanto pela comida, que e boa, mas pelo ambiente do restaurante, que e muito legal..ah, e tem a sobremesa, Volcano, que vale a visita.
De resto, nessa semana, comemos no Vittorios, restaurante brasileiro, comida boa, e nos restaurantes dos parques, que sao aquela coisa de sempre, no terceiro dia voce nao aguenta mais...
Tomamos cafe da manha alguns dias que tinha incluido no hotel (Sheraton Four Points), muito bom, nos outros dias comiamos no quarto, um dos dias comemos naquele Mc Donalds bizarro da Sand Lake(o maior do mundo), gente, detestei, o que e aquilo..?? uma bagunca, e nao foi a melhor comida que ja comi..
Pizza Hut, e claro, um classico..nunca falta nas nossas viagens..
Umas dicas: quem gosta de costela, vale a pena experimentar as smoked ribs americanas, com molho barbecue, sao muito boas, e na maioria dos parques se acha uma Smoke House, esse ano comemos no Busch Gardens, ja que o restaurante que mais gostavamos em Island of Adventure fechou devido as obras do Harry Potter..
Por falar em Island of Adventure, quem gosta de doce deve experimntar o Funnel Cake, no final da rua pricipal de entrada do parque, a esquerda...Funnel Cake e um doce que da para varias pessoas, vem com uma "base" que parece bolinho de chuva, sabem, e por cima sorvete, chantily, coberturas e calda de morango de verdade, nossa, e uma delicia, esperamos sempre o momento de comer essa maravilha..

Juliana e Fabio

mensagem postada em 28/10/2009 - 14:10:01hs

Meus parabéns,os videos de voçês estão excelentes!
Gostaria de saber de vcs também a opinião sobre as atrações / brinquedos que acharam mais interessantes.E sobre os radicais...tem um tópico para isto.Tudo de bom!

mensagem postada em 28/10/2009 - 12:10:09hs

Eu imprimi dos dois outlets antes de ir, não tive problemas... mas, qualquer coisa, é só você antes de entrar no outlet ir direto no guest services e pedir o livrinho, eles sempre tem disponíveis... Mas vá antes de entrar pois na hora que você entrar nas lojas fica hipnotizado e nem se lembra dos cupons.. hahahahha

Para Fernada Calado

mensagem postada em 28/10/2009 - 12:10:33hs

Oi, Fernanda, tudo bem?

Estarei indo para Orlando na semana que vem e gostaria de saber se você conseguiu pegar o livro de cupons de desconto do Prime. Já tentei várias vezes imprimir o voucher no site do Prime, mas sempre está dando a mensagem que "No momento não existem cupons disponíveis".

O do premium eu consegui imprimir direitinho.

Você poderia me dar alguma informação a respeito?

Obrigado e parabéns pelos relatos.

Continuando parte 2...

mensagem postada em 28/10/2009 - 11:10:33hs

Como já havia dito no post anterior, as compras são realmente uma loucura em Orlando...
Vou falar um pouco agora sobre alimentação.
Achei um pouco caro comer em Orlando. Nós comprávamos no wallmart pão, queijo, biscoito, essas coisas e tomávamos café e lanchávamos à noite no nosso quarto mesmo. Só almoçávamos "na rua". A comida lá é realmente bem "pesada", as porções são enormes!!! sempre que tiver a opção de pedir metade, não hesitem... No Dennys, que é uma delícia e tem preços bons, pedi tipo uma salada com nachos, meia porção, e não acreditei no tamanho do prato quando a garçonete troue... Enorme!!! Não consegui nem comer todo... Imagine a tamanho da porção inteira... Um detalhe importante que pode "assustar" um pouco: assim que você termina de comer, mesmo sem pedir a conta, os garçons já a trazem e colocam na mesa.. É costume por lá, não é para "expulsar" a gente, não... Outra coisa, sempre dê gorjeta aos garçons, é costume por lá e não há, na conta, os 10% habituais por aqui... Sempre deixávamos mais ou menos isso por fora da conta.
Descobri meio por acaso um sanduíche MARAVILHOSO!!! O melhor que já comi em toda minha vida!!! O nome da lanchonete é FIVE GUYS e tem em todos os lugares. Não há plaquinhas com fotos dos sanduíches, talvez por isso poucos brasileiros comam lá, mas, gente, é muito bom.... Bem fresquinho e você opta pelo tipo de molho que pode vir dentro do sanduíche ou separado. O Fridays também é muito bom e a decoração das lanchonetes é um atrativo à parte.
Na pizza hut, cuidado com as pizzas apimentadas (spyce) elas realmente são BEM apimentadas!!!!
Outra 'coisita': quem gosta de café se prepare para sofrer... O café de lá é HORRÍVEL!!!! Parece um chá.. Para mim que sou viciada na minha xícara da manhã... foi um sofrimento....
Mais compras...
O wallmart, target e wallgreens são uma LOUCURA!!! Você fica sem noção do tempo... as coisas para bebê são muito lindas e os preços excelentes...
Os cosméticos nem se fala... Comprei no wallgreens um rímel da Loreal que duplica o tamanho dos cílios. Ele tem 2 "steps", primeiro você passa tipo uma base branca que é o que faz o cílio aumentar e depois passa o rímel mesmo para pintar o cílio. É muito bom!!! Tanto é que quando você vai tirar a maquiagem saem os "pedaços" que foram aumentados pela base branca..hahahha Comprei um shampoo e um condicionador ótimos da Jonh Frieda, eles vem tipo numa "bisnaga" daqueles que ficam com a tampa para baixo. O nome é roots restructure (alguma coisa assim) e a embalagem é verde... Meu cabelo está bem estragado pois faço luzes e logo depiis do shampoo, ainda no banho, você sente o cabelo macio, macio... E depois do condiocionador então... O cabelo fica maravilhoso e muito cheiroso...
Comprei também um esfoliante da Swiss formula maravilhoso para o rosto. para quem tem problemas com unhas fracas, as bases da Sally Hansen são ótimas. Comprei uma para tratar unhas quebradiças e outra para acelerar o crescimento. Também comprei um secador maravilhoso por 22 dólares e uma escova para secar o cabelo com cabo em gel ótima.

Claudia e Nayara

mensagem postada em 27/10/2009 - 20:10:53hs

Cláudia é esse mesmo o endereço e o estacionamento é bem espaçoso. Não fique nervosa eu nunca usei GPS, em Orlando é muito mais fácil de dirigir que no Rio de Janeiro, é quase impossível de se perder tudo é muito bem sinalizado.

Nayara não pode entrar no nado com a câmera, mas a minha tia ficou do lado de fora em cima de umas pedras que tem do lado e tirou fotos nossas e ninguem reclamou, pode tirar tranquilo.

Bjs....
Carol.

mensagem postada em 27/10/2009 - 18:10:50hs

Fui assistir o jogo do Orlando X Indiana...O jogo em si foi bem fraco ,mas os intervalos com shows e o estadio enorme e maravilhoso ,nota 1000, amamos...
Tb estou com a tal da depressão, cheguei dia 23 , e já estou aqui novamente para sonhar com vcs!!!!!
Fiquei 15 dias , tres em Miami , que por sinal adoramos, dias de muito sol...E 11 noites em Orlando, fizemos os 4 parques da Disney e repetimos o Magic Kingdon, pois era niver da minha filha e ela escolheu passar nele( e ainda ganhou o presente , muito bom, rsrsrsrs).E os dois da Universal...Que por sinal são ótimos...
Enfim foram dias maravilhosos!!!!!

RESPOSTAS

mensagem postada em 27/10/2009 - 18:10:12hs

Fernanda: é super tranquilo dirigir lá, vai sem medo, o GPS te deixa na porta de qualquer lugar, é bom ter os endereços para a consulta, mas vc colocando onde quer ir pelo nome ele te lega (gerealmente)

Claudia: nós compramos o Drat Bag na loja física, tem da Decathlon e na Fnac pelo mesmo preço... o endereço do DC é esse mesmo, é pertinho do Sea World, só vc digitar Discovery Cove no GPS que ele te leva... fica tranquila!

Paula: preciso ver se ainda temos salvo aquele arquivo que viu na nossa pasta, mas é fácil de achar na internet, procure como inglês básico para viagem, ou coisa do tipo, pra falar a verdade, nem usamos o nosso, não se preocupe com isso, a maioria das pessoas lá falam espanhol, de um "embromation" no seu inglês que irá conseguir se comunicar tranquilamente.

Danielle: são dois vôos de 1 minuto, mas mesmo assim vale a pena, não é todo dia que temos uma experiência de "voar".

CONTINUANDO...

mensagem postada em 27/10/2009 - 10:10:58hs

Pois é, vamos lá...
Esqueci de dar uma outra dica: tentem pegar os lugares mais na frente do avião, pois sendo os primeiros a sair, vocês serão os primeiros para a entrevista inicial. Fomos os primeiro a ser atendidos e foi super rápido; qdo teminamos a nossa entrevista já tinha fila...
Pois bem, continuando sobre o hotel. como estava com medo da limpeza, enviei um e-mail para o hotel pedindo que me colocassem em um quarto bem localizado e que fosse bem limpo pois tinha problemas de alergia.. Eles me responderam no mesmo dia e realmente as minhas solicitações foram atendidas. Fiquei no Quality inn plaza, no bloco A, quarto 1224. Realmente são muitos blocos, o meu era bem em frente à piscina no 1º andar (bom pois subíamos de escada), apesar de ficar em frente à piscina não havia barulho. Não tenho nada a reclamar do hotel, achei ótimo!!! Não optamos pelo café da manhã, compramos pão, leite, queijo, biscoito... e comíamos no quarto mesmo. Cuidado com o frigobar, ele congela tudo!!! Coloquem as coisas na porta ou na parte de baixo que não congelarão.
Seguindo as dicas deixadas por aqui, todos os dias deixávamos U$1.00 de gorjeta para a camareira em cima da cômoda com o bilhete escrito TIP. A única coisa que não gostei muito no hotel foi o ar condicionado que não mantinha uma temperatura estável no quarto: esfriava, depois esquentava (nada de mais... é que sou meio chata para dormir...). Ah!! No 2º e 3º dia que estávamos lá baixou uma frente fria e a temperatura foi lá pra baixo... Chegamos no quarto à noite e minha mãe ligou o ar condicionado para esquentar, o ar quente que saía estava com cheiro de queimado e adivinhem... Disparou o alarme de incêndio do quarto (Detalhe: era mais de meia noite...) Um barulho louco e eu desesperada... foi engraçado.. Até que meu marido pegou uma caioxa de sapato e cobriu o sensor e ele parou de "gritar"... Liguei para a recepção e avisei o que tinha acontecido... Fiquei morta de medo.. Só imaginava um monte de carro de bombeiros invadindo o hotel com aquelas mangueiras enormes... hahahaha... Mas nem teve problemas. No outro dia de manhã ouvíamos as pessoas comentando: "vocês ouviram aquele alarme de noite? ficamos em pânico!!" hahahah e nós só ouvindo... mas a culpa não foi nossa...
Outra coisa: orlando só tem brasileiros.. é impressionante... nos outlets você só houve português... Sempre você acha alguém do Brasil...
Pois bem, vamos às compras!!!
No 1º dia fomos logo para a Ross. Levei os endereços daqui mas nem precisava. O gps tem tudo. É só apertar em opções, depois em comércio e depois em lojas comerciais (acho que era isso) e aí ele lista um monte de lojas entre elas a Ross. Ele sempre coloca na ordem da mais perto até a mais longe. Gente a Ross é realmente uma LOUCURA!!! tem muita coisa! Tem que ter paciência pois te muita coisa feia mas garimpando achamos peças incr´veis. A minha dica é que sempre coloquem ela no 1º dia do roteiro de compras. Exemplos? Jogo de cama de 600 fios: 29 dólares. Camisa social feminina (manga comprida, de tecido para trabalhar)8 dólares... Vi uns vestidos da Calvin Klein maravilhosos por U$ 50. coloquei no carrinho e levei até o provador mas aí pensei: vou provar, vai ficar bom e vou ser obrigada a levar pelo preço, porém, eu estou realmente precisando de MAIS UM vestido de festa preto??? Desisti de provar... Tem que ter um auto controle mesmo... Tipo sair, respirar, contar até 10 e voltar para a loja. Bolsas a 20 dólares, roupas de frio a 12 dólares... É uma loucura!!!
Nos outlets fomos ao Premium e ao Prime. Outra dica: anotem o que vocês 'planejam' comprar para não ficarem perdidos nos outlets... sem planejamenmto a gente acaba entrando nas lojas e se perdendo (literalmente)... É muita coisa BBB (boa, bonita e barata...). É bom ter uma lista e ir riscando o que já comprou assim não deixamos de comprar o que realmente queremos e diminuímos a quantidade das compras fora do planejamento ( e são MUITAS MESMO!!!!). Outra dica: cheguem às 10h da manhã, a hora que abre. é uma tranquilidade: tudo arrumadinho, lojas vazias... final de tarde e noite fica uma loucura!!! Mais uma coisa: se vocês virem uma coisa que realmente gostarem e querem levar, levem logo. de um dia para o outro as coisas, principalmente tênis e boots, desaparecem!!! meu marido viu um na nike no prime e disse que queria ir no premium para ver se achava outro modelo para comparar e terminou sem nenhum pois não tinha no prmium e qdo voltamos no prime tinha acabado...
Outra coisa: separem os cupons das lojas que realmente interessam. Imprimi um monte, de umas lojas que nem conhecia, e na hora fiquei perdida... Depois que já havia comprado é que me lembrava de conferir se eu tinha cupons ou não...
Compras imperdíveis: Pólo Ralph Lauren (camisas masculinas e femininas - olhem na sessão infantil pois o tamanho L e XL muitas vezes serve para adultos e são ainda mais baratos); Tommy (preços inacreditáveis!!); Samsonite (comprava uma mala e outra sai pela metade do preço); Timberland (compra uma boot e outra sai pela metade do preço e ainda usa o cupom de desconto - compramos 2 boots por 87 dólares, aqui no Brasil só a minha está mais de 470 reais!!!); CK (os vendedores são super simpáticos- coisa meio rara por lá); Victoria secrets (apesar das poucas opções, o preço é ótimo); Banana price... Enfim, se o dia tivesse 50 horas, meu cartão de crédito não tivesse limite e a fatura nunca chegasse, morreria ali... Não sentimos sono, nem fome, nem nada... É uma hipnose... hahahhahah

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".