Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Um sonho possível – Magic Kingdom (04/11 - Terça) PARTE 1

mensagem postada em 19/12/2014 - 12:12:08hs

Preciso comentar que me identifiquei com a parte em que vc disse que seu marido não queria acordar cedo. Foi a coisa maaaais engraçada o dia de ir no show de abertura do magic depois de muito insistir pro meu namorado acordar eu entrei no quarto e falei:
-To indo embora, o taxi ta na porta, vou ver o show sozinha, tchau!
hahaha
Ele coitado, pulou na hora da cama. Mas no fim eles amam aquilo tudo como a gente né?

Obrigada pelos lindos relatos!

01/05/2014 - Embarque, desembarque e quem não paga mico não tem historia

mensagem postada em 19/12/2014 - 16:12:11hs

Claro que na noite da viagem não consegui dormir nada de tanta ansiedade. Saímos de casa por volta das 4:30 da matina, nosso voo era só as 10:45hs mas e o medo de dar alguma coisa errado no meio do caminho? moramos no interior de SP, há 1:30hs de Guarulhos, mas melhor prevenir né?
Nunca havíamos feito uma viagem internacional então tudo era novidade, a viagem começou antes de embarcar, me julguem, mas achei o máximo o Free Shop, kkkkkkkkkkk.
(Fomos de AA, achei todo o serviço deles OK, desde check in, até serviço de bordo, entretenimento a bordo, só tivemos um problema com atraso na conexão em Miami com um pequeno atraso, mas no geral foi OK.)
Gente agora sobre o voo, como voo diurno cansa né? Primeiro que eu não consegui dormir nem um minuto, segundo que o Brasil é grande demais, a gente voa 6 horas e não acaba esse Brasil, mesmo com telinhas individuais com filmes novos, o tempo não passava.
#MICO1 - Ai pra animar a coisa, na hora que veio o almoço, veio uma saladinha e um molho pra salada em sache, aqueles molhos tipo Italiano sacam? Pois bem, abri só um pouquinho a pontinha do molho pra não fazer arte, (sou a pessoa mais estabanada do mundo) e apertei, não saia nada, ai apertei mais forte e VLAP o molhinho saiu de uma vez, lavando a janela do avião, a poltrona da frente, e tudo o mais, como Deus é pai agradeço por não ter voado aquele molho na pessoa sentada na frente, imaginem meu desespero tentando limpar com o guardanapo de papel, e o negócio só ficando pior, e tentando esconder da comissária, (parecia criança que fez coisa errada tentando esconder) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ficou óóó uma “maravilha” a janela do avião, toda embaçada, a poltrona toda melada, agora eu rio mas na hora não teve graça, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Olha só minha comida, e o molho assassino que mal sabia eu no momento da foto, se tornaria tão memorável

Fora isso chegamos no horário previsto em Miami, seguimos o fluxo ao sair do avião, e chegamos na temida fila da imigração, que tinha gente de todo o canto do mundo misturada ali, não sei quanto tempo levou para chegar a nossa vez, fiquei observando tudo, as pessoas, os policiais trabalhando, as Tvs ligadas, me distrai. E depois de tanto preparo psicológico pra imigração, só nos perguntaram se erámos casados, e quanto de dinheiro estávamos levando, meu inglês é abaixo de zero, mas nessa hora acho que era tanta tensão que até consegui entender o que o rapaz estava perguntando, quem respondeu foi meu marido, pq embora entendesse ele, isso não significa que conseguiria me comunicar com ele, são coisas muito diferentes. Rsrs
Passada a alegria de “Bem Vindos, aos EUA” me vira o meu marido e fala, falta menos de uma hora pra nosso voo pra Orlando, corre.
E corremos né, um tal de pega bagagem, passa na alfandega, despacha a bagagem de novo, procura nas tvs o nosso voo, corre pro portão (tudo isso sem saber se estávamos indo pro lugar certo e se precisávamos passar em algum guichê da AA antes de embarcar) são muitos os caminhos dentro do aeroporto né? Fomos meio pelo instinto, resumindo, depois dessa correria louca, chegamos no portão de embarque, e ele estava vazio, sim vazio pq não faltava uma hora para nosso voo, faltavam duas horas, o relógio do meu marido estava no horário de Brasilia né gente? E esquecemos do fuso, e depois o voo ainda sofreu atraso porque segundo a AA, não havia tripulação, e precisamos esperar chegar a tripulação de um outro voo pra fazer o nosso, esse atraso foi de mais de uma hora. Ai eu pergunto, pra que de toda aquela correria? Tbm não sei....
Depois de toda essa aventura, fomos desembarcamos em Orlando era de madrugada e o aeroporto estava vazio, lojinhas fechadas, só nosso voo chegava aquela hora, mas nas locadoras de carro tinham filas, pegamos o carro alugado e fomos pro hotel, até entrarmos no nosso quarta já era mais de 1:30 e no dia seguinte tinha marcado com o Sr. Antonio as 8:00hs, pra ele entregar nossas compras, nossos celulares estavam descarregados e não tínhamos adaptadores de tomada, (compramos na Amazon e estavam nas coisas que o Sr. Antonio ia nos entregar). Como a gente ia acordar no outro dia? (preciso dormir 8 horas por dia, pra ser gente no dia seguinte, e já estava há mais de 48 acordada, imaginem o estado, impossível de acordar no horário no dia seguinte) Tinha um radio relógio no quarto e meu marido falou, vamos programar ele pra despertar, tudo resolvido..... ou não....

02/05/2014 - A festa do consumo

mensagem postada em 19/12/2014 - 18:12:25hs

02/05/2014

Acordei com alguma coisa tocando, não tinha certeza do que... ou era o radio relógio, ou o telefone do quarto. Abri os olhos e o rádio relógio marcava 7:50 hs era para ele ter despertado uma hora antes, e no mesmo instante percebi que o que tocava era o telefone. Não estava raciocinando mas, tinha plena consciência de onde eu estava e que não iria atender o telefone nos EUA, (inglês zero, lembrem-se disso) como eu ia me comunicar com a pessoa do outro lado? Chamei meu marido, só que não deu tempo dele atender e parou de tocar. Ainda desorientados de sono, percebemos que havíamos perdido a hora, e que deveria ser o Sr. Antonio ligando, meu marido saiu correndo pelo quarto procurando uma roupa e falando que ia à recepção ver se o encontrava. Abri a cortina do quarto e quem eu vejo bem na minha frente, quase indo embora? O Sr. Antonio, ele havia parado o carro bem na frente do nosso quarto, por coincidência, acenei freneticamente pra ele, e no fim das contas deu certo de entregar nossas mercadorias, muito gente boa o Sr. Antonio e de confiança viu gente, recomendo, era ele mesmo que estava nos ligando, avisando que como não tinha nos encontrado voltaria mais tarde, ainda bem que deu certo de nos encontramos, pra ele não perder a viagem.
Chovia no ensolarado estado da Florida, e como chovia gente.
Tomamos male-má um “café” e saímos pra torrar dinheiro, pq disso a gente entende.
Esse já era um dia programado pra compras mesmo.
Fomos até Winter Garden, na Ross e Marshalls e deixamos uns bons dólares por lá, tudo é tão barato, mais tão barato que parece mentira. Compramos desde malas até cuecas, só havíamos levado uma troca de roupa e precisávamos de tudo. (Foram 2 anos de planejamento sem comprar roupas, só esperando por esse momento).
Depois fomos na Target, e meu Deus do céu, é de fazer até a pessoa mais controlada da Terra estourar a fatura do cartão, o que é aquilo? Um mundo de maquiagens, comidas gostosas, e coisas interessantes pra comprar, compramos ali umas coisas de primeira necessidade como água, salgadinhos, e comidinhas para o café da manhã. Almoçamos na Pizza Hut que fica dentro dessa Target e isso já eram tipo 5 da tarde, tínhamos reserva pra jantar no Rainforest, então fomos pro hotel, tomamos banho e partimos rumo a Downton Disney.
Pela primeira vez passamos pelo portal da Disney, é realmente indescritível a sensação de passar por ali, pra mim era meio que inacreditável.
Como nunca tínhamos ido, ficamos meio perdidos pra achar o restaurante, depois de muito caminhar encontramos, o ambiente é maravilhoso, o atendimento muito bom, gostamos da comida, mas ficamos chateados por não ter sobrado um espacinho pra experimentarmos o Volcano, ficou sendo um motivo pra voltar lá na próxima viagem.
Sobre Downton Disney, é lindo, é mágico. Tive vontade de chorar em vários momentos andando por lá, o tempo todo tocam as musicas clássicas dos filmes, as arvores com luzinhas piscando, a World of Disney é fantástica, não só pelos produtos vendidos mas também pela decoração, aquele vulcão do lado de fora do Rainforest é muito bacana, o calor, o chão que chega a tremer quando ele entra em erupção incrível, o Dinossauro do lado de fora do T-Rex é enorme, enfim, é Disney né? Como esse era nosso primeiro contato com a Disney, foi inesquecível, mal sabíamos tudo o que ainda iriamos ver e viver.
Saindo de lá, fomos no Walmart afinal, já estávamos há um dia em Orlando e ainda não havíamos ido em um Walmart, bom não vou comentar sobre os preços e o mundo de opções pra não ficar repetitiva.
Ainda chovia, a previsão pro dia seguinte era de chuva, no dia seguinte íamos debutar no Magic Kingdom, mas preferimos alterar a programação pra não perder um dia de parque com chuva, resolvemos fazer compras, e assim o sonho de infância foi adiado por mais um dia, só um dia e nada mais...

O QUE APRENDI NESSE DIA:

- nunca confie no radio relógio do hotel
- os pratos americanos são enormes, os garçons falam que não, mas são, então se vc não for muito bom de garfo, peça um prato pra dividir com outra pessoa, assim vc consegue comer a sobremesa.
- se precisar alterar o roteiro altere, vc não tem poder sobre tudo, muito menos eventos climáticos e não adianta ficar triste, não deixe que nada tire seu bom humor vc está em Orlando

03/05/2014 - A festa do consumo2

mensagem postada em 19/12/2014 - 19:12:55hs

03/05/2014
A previsão do tempo em Orlando é certeira, acordamos e estava chovendo e muito.
Resolvemos ir na tommy clearence, que foi uma dica do Almir aqui do VPO, #valeualmir, os preços lá eram realmente muito bons (sobretudo masculino por $20,00, blusas de frio femininas por $5,00) e tinha bastante opções de tamanhos, modelos e cores. Pra chegar lá pegamos um super congestionamento, por causa da chuva haviam vários acidentes pelo caminho.
Depois passamos pelo Lake Buena Vista Factory Stores compramos na Gap e chocolates na Lindt.
E pra encerrar o dia fomos no Florida Mall na VS, Sephora, MMs, Forever 21 e MAC
#MICO2 – Eu com meu inglês abaixo de zero entrei na MAC atrás de um batom pra minha irmã, pensa numa muvuca, a loja estava lotada e meu marido comigo, pq precisava dele pra me ajudar a comprar, no meio da muvuca me separei dele e de repente olho pro lado e me deparo com um baita de um homem grandão, estilo segurança, 2 por 2, e ele falando comigo lá de cima pra baixo, me senti anã, e eu não entendendo nada, não sabia se ele era segurança e suspeitou que eu estava roubando alguma coisa ou se era vendedor (não tinha perfil de vendedor, os outros vendedores eram franzinos, cheios de maquiagem pendurada em um avental e ele cheio daquelas pulseiras de roqueiro, e de correntes) enfim, meu marido falou que minha cara de assustada foi impagável, só o que consegui fazer foi mostrar o papel que estava escrito o nome do tal batom e dizer quantos eu queria com os dedos, nunca mais esqueço o nome do batom Odissey foi uma odisseia atrás dele e não encontrei, de quebra paguei esse mico, que meu marido me lembra até hj.
Aproveitamos pra comprar um chip pra ligar pro Brasil. E ligamos para a mamãe pra avisar que estava tudo bem, e perguntar da nossa filha canina que ficou com ela.
Pra encerrar o dia fomos na Walgreens na esquina do hotel comprar uns congelados pra jantar e uns remedinhos básicos.

O QUE APRENDI NESSE DIA:

- Leia muito o VPO, essa dica do Almir valeu ouro, como muitas outras que peguei aqui antes da viagem.
- Tudo na Walgreens é mais caro que Walmart e Target, só compre lá o que só tem lá, ou num caso de emergência.
- O Flórida Mall é lotado, depois vi que no Mall at Milenia os preços eram os mesmos e as lojas bem mais vazias (estou falando das lojas que citei acima, não posso generalizar pq não entrei em todas)

04/05/2014 - The dreams come true 1

mensagem postada em 20/12/2014 - 08:12:24hs

Sol, vi sol na Flórida assim que acordei as 6:30hs, já estava achando que era mentira que a Florida é um estado ensolarado, nos meus sonhos esse dia seria ensolarado, o dia de conhecer o Magic Kingdom, e assim estava.
Na programação original esse seria o segundo dia de parques, seria dia de Hollywood Studios, mas como precisamos alterar por causa da chuva do dia anterior e fazia questão do primeiro parque ser o Magic Kingdom, encaramos o parque num domingo, dia de EMH, e com os crowds calendars dizendo que estaria lotado, no dia anterior reprogramamos os Fastpass e pagamos pra ver.
Nos meus sonhos iria de Ferry Boat, até o parque, mas quando chegamos a Ferry ainda não estava funcionando, eu estava eufórica porque tinha visto o castelo lá longe no fundo depois do rio, não queria perder o show de abertura por nada, não aguentávamos ficar ali esperando, tiramos umas fotos e partimos pro Monorail, que já estava funcionando.
Tudo é emocionante, andar de monorail, escutar a voz do além falando pra ficar longe das portas, passar pelos hotéis, mas nada se compara ao momento que chegamos em frente ao parque, depois de uma ligeira demora pra passar pelas catracas (nosso ingresso foi comprado com uns 16 meses de antecedência direto com a Disney e enviado pra nossa casa, e acho que por isso precisou ser trocado na entrada do parque, deve ter mudado alguma coisa no ingresso, tudo foi resolvido rápido pelos cast members mas pra quem já estava tão eufórica pareceu uma eternidade, e o medo de dar errado, de chegar ali na porta e não conseguir entrar, melhor nem pensar na choradeira que ia ser) quando vi aquela cara do Mickey no jardim, aquela placa Magic Kingdom e aquela musiquinha da infância de fundo não teve jeito, chorei largada, simplesmente estava acontecendo, ninguém podia me tirar isso, como chorar de alegria é bom né?

Depois de uma rápida recomposição no visual pós chororo, fomos tirar foto com a fotografa da Disney ali na frente do parque e pedimos pra ela bater com nossa câmera tbm.
#MICO3 Depois da foto, fui olhar na câmera como as fotos que tínhamos tirado tinham ficado, e descobri que estava com uma etiqueta enorme colada por fora do moletom, o moletom era rosa a etiqueta azul, como eu não vi aquilo? Acho que a emoção era tanta, misturada com euforia que nem olhei no espelho antes de sair, meu marido tbm não viu, bom já tinha andado um monte com a etiqueta até foto tirei com ela não era isso que ia tirar minha alegria. Arranca a etiqueta e sorria.

Porque etiqueta é pra ostentar!

Ai teve o show de abertura do parque, chorei de novo, e bora pra dentro do parque.

04/05/2014 - The dreams come true 2

mensagem postada em 20/12/2014 - 09:12:02hs

Fomos andando maravilhados, de vez em quando parávamos pra tirar fotos, entravamos nas lojinhas e fomos nessas atrações: Stitch, Enchanted Belle, Space Mountain, Pillharmagic, Peter Pan, Its small world, Carrousel Progress, Big thunder, Piratas do Caribe, Tickiti room, vimos a paradas, tiramos fotos com a Cinderela e a Rapunzel, Buzz, Mickey falante. (desculpa se tiver algum nome escrito errado, inglês zero). Paqueramos a Seven Dwarfs o dia todo, ela funcionava sem ninguém nos carrinhos, fomos perguntar se ia ter soft opening e a resposta foi não, ainda teríamos mais um dia nesse parque no fim da viagem, a esperança é a ultima que morre.

Não vou falar o que achei de cada uma aqui porque vai ficar enorme o relato, mas no geral gostamos das atrações, depois percebemos que as atrações desse parque são mais antigas, algumas mais legais outras mais infantis, enfim, não importa o que achamos, cada um tem um gosto e principalmente pra quem está indo pela primeira vez acho valido fazer todas as atrações que conseguir é difícil dizer vá nisso, ou vá naquilo, imperdível? Pillharmagic e Big Thunder na nossa opinião.
Não achamos que o parque estava lotado, o máximo de fila deve ter sido de uma hora, uma hora e meia, não lembro ao certo, mas pra quem já ficou em filas de 3 horas no Hopi Hari, debaixo de sol, uma hora no ar condicionado é moleza.
A tarde foi caindo, o cansaço batendo, e vimos muita gente sentada na Main Street pra esperar o Electrical Parade, resolvemos sentar e esperar tbm, achamos um cantinho em frente ao Cases O Conner e por ali ficamos.
Assistimos ao Celebrate the Magic, e ao Wishes, lindo né gente sem palavras. A sininho desceu e foi perfeito. Não tiramos fotos ou filmamos pq queríamos curtir o momento, me surpreendi, achei que fosse morrer de chorar, mas não, não precisei nem fazer força pra não chorar, é emocionante sem dúvidas, mas acho que muito do meu não choro se deve ao fato de ter visto milhares de vídeos na internet antes de ir, então o conselho que eu daria pra quem nunca foi é o seguinte, estude, saiba o que é o que vc vai assistir, tipo Wishes é um show de fogos e ponto, Festival of Fantasy parade é um desfile e ponto. Não fique assistindo milhares de vídeos, sabe aqueles vídeos das montanhas russas e das rides? Resista a tentação e não assista, deixe-se surpreender no momento, o elemento surpresa é muito melhor, vai por mim.
Bom saímos bem tarde do parque, pegamos o monorail sentido contemporary #valeucamilal, e mortos chegamos de volta ao hotel depois das duas da manhã o sonho se realizou, amanhã era dia de acordar cedo de novo, Hollywood Studios nos aguardava

04/05/2014 - The dreams come true 3

mensagem postada em 20/12/2014 - 09:12:53hs

O QUE EU APRENDI NESSE DIA:
- Já disse ali em cima e repito não fique vendo milhares de vídeos das atrações e shows.
- Fastpass é vida. Bengay é vida, depois de um dia de parque.
- Se estiver frio de manhã e vc for de calça comprida, leve um shorts na mochila.
- Esse parque é muito grande, 2 dias pra ele é essencial.
- O máximo são essas filas ambientadas da Disney, muito legal.
- Americano ama sol, 2 da tarde, sol rachando e eles sentados no sol esperando a parada das 3, na boa, sem reclamar, sem um boné, sem derreter, queria amar sol desse tanto.
- Tem gente mal educada em todo lugar, muita gente quer chegar em cima da hora dos shows e sentar na janelinha, gente quer curtir o parque curta, mas não venha bancar o espertinho pra cima de quem ficou 2 horas sentado esperando para ver a parada, ou o show, seja educado e arrume um lugar condizente com a hora que vc chegou.

Bruna - The dreams come true 3

mensagem postada em 20/12/2014 - 10:12:28hs

Bruna, estou adorando seus relatos!
Quanto a etiqueta na roupa, relaxa, já virou uma tradição aqui no VPO. Já li uns 3 relatos de pessoas que tb esqueceram de tirar.Continua, pleaseeeeeeee
(mensagem de Sara_sky)

Bruna,

Parabéns pelos seus relatos. Você escreve muito bem e consegue trazer de volta toda a emoção de estar em Orlando, mesmo para quem já foi algumas vezes !!!
Realmente é impressionante o choque cultural quando vamos a um país de primeiro mundo. A educação do povo...
E a falta de educação começa também a nos incomodar, principalmente quando voltamos ao nosso País !!
A limpeza, o trânsito, os locais bem arrumados, tudo isso mexe com a gente !!

Toda a viagem é um grande aprendizado, e estou gostando principalmente da Sessão: O que eu aprendi neste dia !!!
Um forte abraço e por favor continue com os relatos !!! Obrigado.
Roberval.

Res: 04/05/2014 - The dreams come true 3

mensagem postada em 20/12/2014 - 17:12:45hs

Que bom que está gostando Sara, vou continuar sim, sobre a etiqueta sem comentários né? bem na frente ainda, mas tudo bem, é bom saber que não estou sozinha nesse mundo de pessoas distraídas que saem por ai mostrando pro mundo o tamanho que vestem kkkkkkkkk.
Bjs

Res: Bruna - The dreams come true 3

mensagem postada em 20/12/2014 - 17:12:39hs

Roberval obrigada, que honra, não esperava que vc lesse meus relatos, visto que vc conhece tanto de Orlando, fico lisonjeada de conseguir trazer emoção mesmo pra quem já esteve lá várias vezes. Alias eu tenho muito a te agradecer, na preparação para a viagem tive muitas dúvidas e vc me ajudou em muitas delas, obrigada.
Sobre o fator educação, foi realmente um choque de realidade, os americanos são educados demais, e achei que tratam muito bem os turistas, não importa de onde sejam, esperava um tratamento mais ríspido, mas foi muito pelo contrario. Já os latinos em geral tem muito que aprender né? Não generalizando, vi muitos brasileiros educados, muitos argentinos educados, mas muitos deixam a desejar no quesito bons costumes, tinha horas que até batia uma vergonha alheia de certos atos malcriados e aí nesses momentos, eu até evitava falar pra não descobrirem que eu era da mesma nacionalidade da pessoa que estava "causando".
E voltar para o Brasil é triste, dói, pq aí vc vê má educação generalizada, sujeira generalizada, não é a toa que o pessoal sofre de DPD.
Pra mim a vida é um eterno aprendizado, aprendi muito nessa viagem.
Vou continuar sim meus relatos.
Abraços

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.