Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Naldin e Fábio

 mensagem postada em 29/10/2009 - 09:10:50hs
 
 

Trazer note é "pepino". Em 2007, eu e meu marido traziamos na bagagem de mão um note cada. Os cabos, baterias tudo despachado na mala. Quando passou no raio x, uma mulher imensa gritava computer, computer...Todo mundo olhava e apareceu um sujeito altíssimo, branquinho...e com um tapa olho, do tipo pirata mesmo. Cara, ele era assustador, nos dava ordens a torto e a direito e no nervosismo nem entendiamos nada. Meu marido passou pelo detector de metais e raio x 03 vezes, comigo foram mais simpáticos, passei só 02 vezes. Mas como chegaram a conclusão que não oferecíamos perigo nos deixaram passar e aí então o "pirata" exibiu um sorriso simpatissíssimo e nos desejou boa viagem.
Mas valeu a pena, trouxemos 02 notes por uma pechincha que compramos no Best Buy. Aliás comprarmos 02 notes no Best Buy de 01 só vez tamb~em merece uma hist´ria, que fica para a próxima, pois já estou me estendo muito.
Um abraço

 


 
Naldin

 mensagem postada em 29/10/2009 - 00:10:00hs
 
 

Despacha o fit véi... a câmera vem na mão, diz q é jornalista e pronto, tire umas fotos de uma "sujada" e boa (por falar em cam eu fiquei doido por uma Canon 5D, duro é q somando flash, grip e lente já viu né... ficou p/ a próxima)... só o note que é 'probrema'!
abraço e boa sorte

 


 
juliana e fabio e Bruna Suzigan

 mensagem postada em 28/10/2009 - 23:10:43hs
 
 

Obrigado pela ajuda pessoal...
Ano passado fizemos com voces Bruna Suzigan, fomos na cara e na coragem.. tinha UMA turma consco, alem do que as malas foram extraviadas, POREM tudo de valor e eletronico estavam nas bagagens de maos, como cameras, ps3, notebooks, etc... passamos TODOS juntos na esteira, tudo amontoado, o cara ficou TOTAL perdido, pergunjtou o que era isso e aquilo(note e camera profissinional), porem pediram só que meus pais retirassem os notes das bags para poderem conferir.. feito isso... jogamos uma papinho de "nossas malas foram extraviadas" e foi tudo certo...

MAIS confeço que passamos bastante frio na barriga... até mais que nas montanhas russas... eheeh

juliana e fabio, o problema é ESSE.. pretendia trazer um wii fit, POREM, só o note que irei comprar custa $1500, sem contar lente pra camera de 1300 e assim por diante... POREM vai tudo nos bolsos.. lente de camera, camera compacta, etc.. a unica coisa que irei realmente mostrar será o note e as malas se for preciso...

enfim.. obrigado pelos conselhos..

 


 
Respostas...

 mensagem postada em 28/10/2009 - 23:10:57hs
 
 

Luciana: eu postei nosso roteiro em bate papo, lá estão as principais atrações...

Naldin: valeu pela audiência rapaz... não trouxemos muito eletrônicos não, do Wii sim, veio tudo... até U$ 500 dolares por pessoa vc não tem que declarar, pode ficar tranquilo, despachamos tudo, menos o aparelho que veio conosco na bagagem de mão, caso trague um, lá nos USA quando for passar pelo raio-x já deixe ele fora da mala, pois eles vão pedir para vc tirar, como aconteceu com agente, mas sem nenhum estresse, é apenas pela segurança mesmo, no BR nem pediram nada.

abraços a todos

 


 
Erica

 mensagem postada em 28/10/2009 - 22:10:57hs
 
 

Obrigado pelas informações !!

Foram perfeitas, inclusive com relação aos meus padrinhos pagarem rsrs.

Na realidade a vontade é de comer os caranguejos gigantes e mais nada...

Mas já vi que realmente é caro...

Obrigado

 


 
Naldim

 mensagem postada em 28/10/2009 - 22:10:16hs
 
 

Oii , vi seu comentário e vou responder para ajuda-lo, sempre vou aos EUA em NY e trago eletrônicos, computador, wii etc.
Nunca me pararam, não declaro , mas é um risco que corro de ser parada na alfandega, dessa última vez me viram com muita mala e meu marido estava atrás de mim e me perguntaram - É tudo seu ? disse que não e apontei que estava com meu marido, portanto é bo passarem todos juntos ( se caso vc for com mais gente) aliás na imigração tb e no check in , efim em tudo o que forem fazer, vão todos que tiverem envolvidos na viagem, pq ajuda até na hora de despachar as malas.

 


 
Juliana e Fabio

 mensagem postada em 28/10/2009 - 22:10:42hs
 
 

Casal, vejo seus videos diariamente... inclusive todos aqui de casa os veem tambem...
estamos na fissura de irmos em janeiro...

Tenho uma duvida..
Notei que voces compraram MUITOS eletronicos, tais como guitarra do guityar hero, wiifit, game band, etc... passaram tudo sem declarar ou declararam e pagaram os devidos impostos!?

 


 
Alexandre

 mensagem postada em 28/10/2009 - 21:10:01hs
 
 

Olha, o restaurante e caro sim, imagino o que voce esta sentindo, pois meu caso era semelhante, era a comemoracao de aniversario da minha mae e fui eu que convidei para o jantar, entao, ja viu!...levei um dinheiro especial para isso..para minha sorte, minhas convidadas foram economicas (e uma nao gostava de frutos do mar!), entao pedimos para dividir entre nos quatro um prato de garras de caranguejo (50 dolares), um prato de lagosta e caranguejo(mais 50), um prato de camarao(23 dolares) e uma salada( cerca de 12 dolares, nao lembro exatamente)..os pratos nao sao exagerados, mas da para dividir...mais bebidas(nenhuma alcoolica) e taxas, gastamos em quatro pessoas em torno de 180 dolares..mas se fossem pessoas que comem muito e pedissem cada uma um prato, bebidas alcoolicas e sobremesas, teria saido bem mais caro..no site da disney(disney.go.com) tem como voce ver o cardapio completo, com precos...voce entra em parks, clica em walt disney world, clica em book e seleciona dinig reservartions..ai voce acha o restaurante, entra na pagina dele(see details) e a nessa pagina tem a opcao de ver o lunch ou dinner menu...da ate para reservar on line...so nao da para imaginar o que seus convidados vao resolver pedir..rsrs..
Bom desculpe a confusao da explicacao, mas eu nao sei por o link aqui...espero que ajude..qualquer coisa voce me escreve...
Ah, so para ser enxerida, na minha opiniao seus padrinhos que tem que pagar para voces, como presente de 1 ano de casados...

 


 
Erica

 mensagem postada em 28/10/2009 - 18:10:29hs
 
 

Amiga,

Esse restaurante FULTONS CRAB HOUSE, é muito caro ? Quanto se gasta indo 4 pessoas ? Faço 1 ano de casamento e meus padrinhos que irão comigo estão me perturbando para eu pagar o jantar....

Obrigado

 


 
Viagem 2009

 mensagem postada em 28/10/2009 - 14:10:51hs
 
 

DINING PLAN:
Ficamos cinco dias no all star movies, e tivemos direito ao dinig plan. Os restaurantes que escolhemos para table service e reservamos com antecedencia foram: BOMA, FLAVOURS OF AFRICA, no Animal Kingdom Lodge, que jantamos na primeira noite. E um bom restaurante...bem tematico...a comida e forte e na sua maior parte apimentada..gostei, mas nao adorei..nao iria de novo..de qualquer forma, valeu por ter visitado o resort, que e maravilhoso.
CRYSTAL PALACE, no MK, que almocamos..amamos, adoramos...mesmo sendo buffet, a comida era otima, bem variada, bem servida, os doces eram uma delicia..e os personagens da turma do ursinho Puff sao a coisa mais fofa...nunca tinha feito refeicao com personagens, achei o maximo eles vindo na sua mesa..adorei, pretendo repetir..
PLANET HOLLYWOOD, em Downtown Disney, muito bom, comida excelente, farta e bem servida. Ja conhecia, e pretendo ir la outras vezes..
CORAL REFF, no Epcot, que almocamos..Bom restaurante, bonito, boa comida mas nao achei tao excelente como tinham me falado...almocar do lado dos aquarios e legal, mas nao curti muito o ambiente, achei escuro e pequeno, meio claustrofobico, sabem. Valeu a experiencia, mas nao voltaria de novo.
CHEF MICKEYS, no Contemporary...foi o mais dificil de reservar..consegui so no dia de ir embora de Orlando, as 7:15 da manha...haja vontade de tomar cafe com o Mickey heim...mas vamos la..nao foi facil acordar..foi bacana, bem legal, so que eu achei o ambiente muito cheio, meio baguncado, os personagens passam meio correndo nas mesas, tanta gente para eles "atenderem"..enfim, nao foi a melhor experiencia da minha vida, depois de tanta expectativa..nao repetiria.
Quanto ao Dining Plan, vou dar minha opiniao: nao achei que valeu a pena, por varios motivos: primeiro, mesmo que tenha sido promocao, e claro que nao foi dado, visto que por causa dessa promocao pagamos uma tarifa diaria carissima pro hotel economico que ficamos, entao e obvio que esta sendo em parte repassado para o preco..Segundo, e muita comida!!!Para quem nao come muito e esta costumada a dividir aqueles pratoes, nao e facil encarar uma refeicao completa por pessoa, com sobremesa e tudo, em todas as refeicoes...por varios dias seguidos, ..voce fica tao cheio que nao sente nem mais fome...e ai da a maior do, voce entra nos melhores restaurantes, que voce nunca foi por causa do preco, e pensa "ah, nao, vou ter que comer de novo..", sabe, nao e uma experiencia muito agradavel..E os snacks sobram mesmo...viajamos para Miami com uma sacola lotada de salgadinhos e algodao doce que sobraram dos nossos snacks..nao preciso dizer que essa sacola quase nao coube no carro, tao apertadas ja estavamos..!!!
Enfim, o dining plan valeu por ter experimentado, mas nunca, nunca mesmo, jamais, compraria ele ou mudaria meus planos de hospedagem por causa dele...Ah, e lembrem que e praxe nos EUA dar gorjeta, e nao e so 10% nao..nas contas que nos troxeram, mesmo do dining plan, em que voce vai passar o cartao do hotel, tem as gorjetas sugeridas..o menor valor, que se eu nao me engano, 12%, e para voce dar se voce nao gostou do servico, o seguinte 15% voce da se o servico foi bom, e o valor maior, se eu nao me engano 20%, para quando voce foi realmente bem servido(residentes, me corrijam se eu estiver falando errado!), entao nao se esquecam de levar dinheiro para a gorjeta, pois essas contas nao sao baratas, e embora a gorjeta nao seja obrigatoria, la e considerado extremamente deselegante nao da-la. Em media sai em torno de 20 dolares por refeicao, para quatro pessoas..entao nao esquecam!

 


 
 
Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.