Orlando Tickets Online

Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  
Jessica Dominguez Trindade

Membro

Inscrição: 16/03/2012

Cadeirinha um dia só
postado por: Jessica Dominguez Trindade

mensagem postada em 08/11/2012 - 15:11:21hs

Fernanda
Ano passado fiz isso pela Alamo, aluguei por um dia a cadeirinha de criança, passei no Wallmart e comprei uma por 39 dólares e no outro dia passei na Alamo do aeroporto e devolvi aquela, sem maiores problemas.

#camila#

Membro

Inscrição: 05/06/2009

Luiza Figueiredo de Mello
postado por: #camila#

mensagem postada em 08/11/2012 - 16:11:46hs

Quando vc faz a reserva do carro, vc informa a hora de retirada e entrega , verifica o horário no seu voucher.

Se no seu voucher tiver escrito na data de entrega 23:00, então esse é o horário máximo que vc terá para devolver o carro, caso você passe desse horário irão te cobrar mais uma diária.

Marcela F.

Membro

Inscrição: 20/09/2012

Alamo
postado por: Marcela F.

mensagem postada em 08/11/2012 - 21:11:45hs

Olá,
gostaria de saber pq todos que eu vejo por aqui alugam carro na alamo, nunca em alguma diferente..
ela é mesmo a melhor? diferente das outras? ou é por causa da OTO que faz por la?
Estou começando a procurar carros e ficou a dúvida!

Henrique Dos Santos

Membro

Pindamonhangaba - Sp

Inscrição: 18/08/2012

Marcela F. Alamo
postado por: Henrique Dos Santos

mensagem postada em 08/11/2012 - 23:11:32hs

A OTO é dealer da Alamo e patrocinadora do VPO, alem da divulgaçáo de valores de outras empresas serem proibidas aqui pelas regras do forum.
Ano passado aluguei carro pela Alamo dentro de um pacote de uma grande empresa de viagens e deu tudo certo, nada a reclamar, só o atendimento lento no balcão .

Alexandre Alves

Membro

Inscrição: 23/02/2012

Marcela - Alamo
postado por: Alexandre Alves

mensagem postada em 08/11/2012 - 23:11:35hs

Basta um breve exercício de lógica: se fosse realmente a melhor e a mais barata não seria necessário proibir que se comentasse a respeito de outras locadoras.

Posso te assegurar que não é ruim e não é das mais caras. Atende perfeitamente ao que se espera.

Mas, recomendo que prossiga na sua busca.

Hilda Cristina Kather Dziaduk

Membro

Inscrição: 26/12/2011

Henrique
postado por: Hilda Cristina Kather Dziaduk

mensagem postada em 09/11/2012 - 08:11:03hs

Olá Henrique, eu já fui algumas vezes para os EUA e sempre aluguei os carros pela Álamo. Fique tranquilo, pois eles geralmente te dão o carro de uma categoria superior a que vc alugou, pelo menos comigo sempre foi assim. Na ultima, pegamos da categoria do fusIon, no balcão o funcionário tentou pq tentou me vender o purgada para suv, mas como fiou muito caro, nao aceitamos. Qual foi a nossa surpresa quando saímos para pegar o carro, o atendente falou para pegarmos na categoria superior, exatamente aquele que o atendente queria nos vender.

Na Álamo vc pode escolher o carro que vc quer pegar. As chaves ficam no contato, nos ficamos num entra e sai de carro... Coloca mala, tira mala, até que pegamos o Kia Sorento, que acomodou confortavelmente todos nós e as nossas malas.

Fique tranquilo pq lá vc vai escolher o carro que melhor se adapta a sua necessidade.

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

RITA
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 09/11/2012 - 15:11:14hs

Olá Rita !!

Apenas complementando os Posts dos colegas, abaixo, para alugar um carro nos EUA, você precisa ter sua CNH válida (algumas locadoras não aceitam a Permissão - que é aquela CNH de quem acabou de tirar, e só é valida por 01 ano), Você deve ser maior de 21 anos, e de 21 a 25 anos vc pagará um seguro adicional, que não é cobrado para quem tem acima de 25 anos de idade.

Ahh,, o mais importante, vc vai precisar de um Cartão de Crédito com limite, que será solicitado logo ao chegar na locadora.
A nossa CNH tem validade de 30 dias na maioria dos estados dos EUA, inclusive na Florida.
SDS,
Roberval.

Fernanda C Lisboa

Membro

Inscrição: 17/09/2012

Obrigada Jéssica!! Cadeirinha....
postado por: Fernanda C Lisboa

mensagem postada em 09/11/2012 - 17:11:56hs

Então também vou tentar alugar por um dia a cadeirinha...acho que vou ficar mais segura... Espero não pegar nenhum atendente no balcão da Alamo que não me deixe devolver a cadeirinha no dia seguinte....

Clidenor Junior

Membro

Sao Luis - Ma

Inscrição: 08/10/2012

DUVIDA
postado por: Clidenor Junior

mensagem postada em 09/11/2012 - 19:11:43hs

PESSOAL. EU TO COM UM PROBLEMAO... VIAJAR PROXIMA SEMANA E HJ DESCOBRI QUE MINHA HABILITAÇÃO ESTA SUSPENSA, DEVIDO A UMA MULTA DE 2010. SÓ HJ EU FUI DESCOBRIR ESSA BOMBA.... MEU PROBLEMA É QUE OS NUMEROS DA MINHA HABILITAÇÃO ESTAO MEIO BORRADOS, ENTAO EU RESOLVI TIRAR UMA SEGUNDA VIA. FOI QUANDO RECEBI ESTA TRISTE NOTICIA. JA ESTOU COM CARRO RESERVADO NA HERTZ. MINHAS DUVIDAS SAO: A LOCADORA FAZ ALGUMA PESQUISA OU TRIAGEM DA HABILITAÇÃO ANTES DE LOCAR O CARRO? SERA SE ESSES NUMEROS BORRADOS NAO SERAO UM EMPECILHO PARA A LOCAÇÃO?

Hev Maki

Membro

Inscrição: 30/05/2009

ALTERAÇAO DE RESERVA
postado por: Hev Maki

mensagem postada em 09/11/2012 - 23:11:02hs

Aluguei um veiculo em agosto para ser retirado em 22 de dezembro .
Paguei uma tarifa que comparada com as atuais foi bem em conta ,acontece que decidimos adiantar a data da viagem em dois dias ,assim solicitei a operadora a remarcação da retirada do veiculo.
Para minha surpresa para alterar a data ,a locadora só aceita se cancelar o contrato e fazer outro só que com o valor atual que é mais que o dobro do que paguei.
Ja argumentei ,e estou indignada.
Será que alguem pode me orientar se é uma pratica normal das locadoras.
obrigada