Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Res: Leandro Jorge - ALFANDEGA BSB

mensagem postada em 01/06/2013 - 19:06:19hs

Putz, em Outubro eu volto por BSB
A única coisa de eletrônico que pretendo trazer (tirando um Iphone) é um PS Move e controles adicionais, que devem totalizar uns U$160. O ideal é eu ir na fila do declarar, então? Estou pensando em levar space bags para compactar as roupas que vou comprar, para voltar com uma mala só. Se eles abrirem a mala e virem os space bags vão encrencar?

Abraços

Alfândega BSB

mensagem postada em 01/06/2013 - 20:06:37hs

Passei pela alfândega de BSB três vezes, recentemente. Nao acho que o pessoal encrenca nao. A fiscalização é normal na minha opinião.

Na segunda, dia 27, cheguei cedo, no vôo da AA vindo de Miami. Eu, minha esposa e sogra, além da minha filha no carrinho de bebe, tínhamos 7 malas, sendo 4 grandes e três médias. Como um tem que empurrar o carrinho de bebe, fica ate difícil os outros dois empurrarem três carrinhos de mala. O fiscal ficou nos olhando de longe.

Quando chegou a nossa vez, perguntou o motivo da viagem e duração: férias e 15 dias em Miami e Orlando.

Antes mesmo de fazer a pergunta básica sobre eletrônicos, eu sempre coloco a mochila a disposição dele e nela sempre afirmo que há um iPad, iphone, gps, camera fotográfica tudo comprado no Brasil, o que é verdade. Se tiver outro eletrônico dentro da cota, nem chego a mencionar. E sempre é tranquilo. Ele nos mandou passar direto.

E sobre os eletrônicos, em Miami, no guichê da AA, já ha um cartaz indicando e sugerindo que remédios, eletrônicos, comidas, deve ser preferencialmente levado como bagagem de mão.

Eu acho que as pessoas que vão para o raio x geralmente são aquelas que chegam primeiro à saída (aconteceu isso, pois estava observando), aquelas pessoas com super malas, aquelas que trazem vários volumes e eles julgam incompatíveis com o período da viagem e por ai vai.

Nao conheço ninguém (amigos e familiares) que tiveram problemas recentes com a alfândega daqui de BSB...

Abs.

Bruno

Alfandega GIG - 01/06 10:00

mensagem postada em 01/06/2013 - 22:06:52hs

Cheguei hoje cedo de Orlando, voando Gol. Só tinha uma fiscal trabalhando na alfandega. Como eu já tinha dito antes, eu sempre opto por declarar mesmo que seja um minimo.

Hoje eu declarei 800 dolares e paguei 150 de imposto. Tinha duas malas e uma caixa de cadeirinha de bebe cheia que nem passaram pelo Raio-x.

A fiscal foi super simpática e me liberou em minutos.

Enquanto isso, vi varias pessoas desesperadas sem saber o que fazer depois de passar pelo raio-x. Tinha uma mulher com mais de 50 bolsas espalhas ao lado da mala.

Alfandega em BH

mensagem postada em 01/06/2013 - 22:06:30hs

Alguém tem alguma experiência na alfândega de BH? Se possível recente. =)

Outra dúvida, vi que a quantidade de dias ajuda na quantidade de malas.

Como quem vai sou eu e a minha esposa, temos "direito" a 4 malas, certo?

Qual seria o tamanho destas malas? Seria 32kg, isso?

Posso encher uma por exemplo de roupa, uma de brinquedo (pelucias e action figures, etc)?

Seria tudo para uso pessoal, no máximo alguns presentes.

Para 22 dias (nossa viagem) poderia ser quantas malas?

A taxa de malas extras é feita por mala ou por peso? O valor é U$100?

Desculpe a quantidade de perguntas, mas é que é nossa primeira viagem internacional.

Douglas - Alfandega em BH

mensagem postada em 02/06/2013 - 11:06:31hs

Tem vários relatos recentes sobre a alfândega do aeroporto de BH aqui neste tópico. Veja por exemplo o da página 5: http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=5&totalRows_exibir=2061&id=201048

Se conselho fosse bom a gente vendia né ? rsrs

Mas vou te passar um pouco do que penso:
1) Sim, para voos internacionais aos EUA, de acordo com as normas da ANAC, cada passageiro tem direito a 02 malas grandes com até 32 Kg cada !! Para quem tem cartão azul da TAM tem direito a mais uma mala de 32 kg.
2) Procure misturar as mercadorias dentro da mala. Evite trazer uma só com roupas e outra so com bichos de pelucia (os fiscais, pela quantidade, podem entender que é para comercio e te taxar...) e Assim vc distribuiria melhor o peso, já que os bichos de pelucia costumam ocupar mais espaço, mas são leves !!
3) Quanto mais dias de viagem, fica aceitavel uma maior quantidade de bagagem, mas sempre respeitando aquele limite da cia aérea.
4) A última vez que paguei excesso de bagagem (TAM) estavam cobrando US$ 150 dolares por bagagem extra, até os 32 Kg.

SDS.

Alguém tem alguma experiência na alfândega de BH? Se possível recente. =)
Outra dúvida, vi que a quantidade de dias ajuda na quantidade de malas.
Como quem vai sou eu e a minha esposa, temos "direito" a 4 malas, certo?
Qual seria o tamanho destas malas? Seria 32kg, isso?
Posso encher uma por exemplo de roupa, uma de brinquedo (pelucias e action figures, etc)? Seria tudo para uso pessoal, no máximo alguns presentes.
Para 22 dias (nossa viagem) poderia ser quantas malas?
A taxa de malas extras é feita por mala ou por peso? O valor é U$100?
Desculpe a quantidade de perguntas, mas é que é nossa primeira viagem internacional. (mensagem de Douglas Castanheira)

Alfândega BSB

mensagem postada em 02/06/2013 - 12:06:16hs

Olá, vou viajar p/ NY, daqui alguns dias.
E quero comprar meu vestido de noiva por lá, o problema é que olhei no site e não consigo me decidir, tenho 3 preferidos. E se eu comprar os 3 lá não vai chegar no preço de mandar fazer 1 aqui. Isso, é claro, sem pagar imposto.
Será que se os fiscais abrirem a mala e virem 3 vestidos de noivas, mesmo q eu vá usá-los (nem q seja p fotos..rs), pago o imposto e passa ou serão apreendidos??
Alguém tem experiência com essa situação? Será q eu arisco?
Meu voo sai de NY, faz conexão em Miami e vou chegar em BSB.

MIAPM

mensagem postada em 02/06/2013 - 13:06:15hs

Boa Tarde!

Na realidade como serão tres vestidos eles irão taxar no caso de abrir a sua mala.
Se fosse apenas um seria mais fácil você explicar para o fiscal.
A alfandega de Brasilia é igual as demais, o problema é que temos poucos voos internacionais.
Boa sorte!
Jacqueline

GIG 02 de junho

mensagem postada em 02/06/2013 - 18:06:40hs

Ola viajantes.... cheguei hj pelo GIG voo TAM no horário da manha, voo lotado, entrei na fila do não declarar, fui encaminhada para o raio x, tremi!!! rs (estava levando xbox muitossssss jogos, roupas de cama (muitas), roupas (muitas de crianças tb).... estavam liberando idosos, pessoas com crianças e pessoas com 1 mala. Passei pelo raio x (só estavam com 2 funcionando, um com um agente encaminhando para emissão da guia de imposto (estava morrendo de medo de passar com ele) e o outro, já tinha mandado uns 3 abrir a mala.... a moca na minha frente foi mandada abrir a mala, passamos eu e meu marido, eeeeee.... tcharammmmmm..... gracas a Deus tudo bem, mais do nada o agente saiu do lugar dele e veio me perguntar.... `e panela que vc esta levando na mala?` eu disse SIM e ele `pode ir`.... ufaaaaaaaa.....

Res: Alfandega GIG - 01/06 10:00

mensagem postada em 02/06/2013 - 19:06:05hs

Cheguei hoje cedo de Orlando, voando Gol. Só tinha uma fiscal trabalhando na alfandega. Como eu já tinha dito antes, eu sempre opto por declarar mesmo que seja um minimo.

Hoje eu declarei 800 dolares e paguei 150 de imposto. Tinha duas malas e uma caixa de cadeirinha de bebe cheia que nem passaram pelo Raio-x.

A fiscal foi super simpática e me liberou em minutos.

Enquanto isso, vi varias pessoas desesperadas sem saber o que fazer depois de passar pelo raio-x. Tinha uma mulher com mais de 50 bolsas espalhas ao lado da mala.

(mensagem de Eduardo Roda)

Vc declarou oq?
Vou comprar mt roupa uns 2 ténis e minha mãe e irmã querem maquiagens e uns shampo..
Ah e vou comprar um iphone5 pra mim

Nesse caso eu declararia oq?
Pode me ajudar?
Valeu

GIG 01/06

mensagem postada em 02/06/2013 - 22:06:28hs

Cheguei no voo das 10 hrs da Gol, preferimos não declarar eu e minha esposa, na alfandega existia uma fiscal da receita indicando quase todos para o RX vi somente um casal de idosos liberados até um homem com uma mala foi para o RX, passamos com 04 malas 32kg uma de 26kg (pagamos o absurdo de 200U$ pela mala, enquanto na AA é 75 U$ na taca 150 US) e uma mala de mão, uma mochila.
O Fiscal apenas pediu para ver a mochila pois esqueci de tirar o ultrabook.
Fiscal: posso ver a mochila?
Esposa: claro.
Fiscal: tem um computador?
Esposa: Sim é um ultrabook nacional.
Fiscal: Nacional? OK tudo bem, a senhora não tem IPAD?
Esposa: tenho mas é nacional o senhor que ver?
Fiscal: Nacional ? OK podem ir.

Continuamos com ideia é que alfandega é sorte.

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.