Orlando Tickets Online
 

Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
Juliana e Fabio
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 26/05/2009
 
 
Como comprar iPhone 5S e 5C...
postado por: Juliana e Fabio

 mensagem postada em 23/09/2013 - 16:09:13hs
 

Funcionários da Apple estão instruídos a não vender iPhone 5s desbloqueado nos EUA

A história é sempre a mesma. Os brasileiros que estão nos Estados Unidos e querem comprar o novo iPhone 5s para levar para o Brasil, ouvem nos primeiros dias a mesma história dos funcionários da Apple: “Não há vendas sem contrato” ou “Não garantimos que este modelo funcione no Brasil“. Mas isso não é bem verdade.

Diversos brasileiros já estão com seu aparelho na mão, com ele funcionando com chips nacionais. Para isso, basta pedir um modelo AT&T ou Verizon full price (ou no contract) e pagar o preço inteiro dele. Ele já vem desbloqueado para qualquer país, mesmo o funcionário da Apple dizendo que não. Modelos T-Mobile também funcionam com operadoras do mundo inteiro, mas estes já se esgotaram na maioria das lojas.



Estados Unidos

Se você foi até os Estados Unidos e vai comprar um iPhone 5s ou 5c, saiba que ele poderá funcionar normalmente no Brasil, com algumas restrições. Primeiro, você deve comprar um desbloqueado (unlocked) para que não dê problema no Brasil, vendidos apenas na Apple Store. Mas nos primeiros dias de lançamento, é muito provável que o vendedor da Apple Store diga para você que não estão vendendo ainda o desbloqueado e que o aparelho que você comprar não funcionará no Brasil. Não acredite nele, não dê muitas explicações e peça direto o “no contract” (ou “full price“), de qualquer operadora (AT&T, Verizon ou T-Mobile) e ele funcionará com o chip da sua operadora brasileira.

Muita atenção em um detalhe importante: NÃO COMPRE um aparelho com contrato com o preço reduzido ($199) porque estes são bloqueados com a operadora americana e não funcionam com o Brasil; prefira SEMPRE o full price, preço cheio. Leia esta frase três vezes para fixar bem na memória.

Outro ponto importante: lojas terceirizadas (Best Buy, operadoras) só vendem o aparelho com contrato, portanto tudo o que está sendo dito neste artigo se refere apenas à compras feitas diretamente em Apple Stores.

Eu fiquei 4 horas na fila e a todo momento, os funcionários da Apple diziam que não havia modelos desbloqueados, apenas bloqueados. Um chegou a me chamar de louco quando ele disse que não funcionaria no Brasil e mesmo assim eu afirmei que queria comprar o sem contrato. “Why? Why?“, ele insistia, mas não dei explicações para ele.

Não dê explicações para os funcionários da Apple. Nunca.

Comprei o modelo que tinha sobrado, o Verizon no contract, e quando voltei ao hotel, ativei o aparelho normalmente com o nano-SIM de uma operadora brasileira. Diversos brasileiros na fila ficaram em dúvida, tamanha a insistência dos funcionários em afirmar que não funcionaria no Brasil, mas nenhum teve problemas.

Porém quem opta pela terra do Obama deve ter em mente de duas limitações: 4G e garantia.

1. Nenhum modelo vendido nos Estados Unidos é compatível com a rede 4G do Brasil. Nenhum.

2. Como o Brasil provavelmente lançará por aqui um modelo de iPhone com 4G compatível, é lógico pensar que o modelo que será aprovado pela Anatel não será nenhum daqueles vendidos nos EUA, o que significa que não haverá garantia para aparelhos americanos. Ela funcionará no mundo inteiro, menos no Brasil.

Sabendo disso, se você não se preocupa com 4G e nem com a garantia (pois o preço menor compensa), compre sem medo, desde que siga à risca as dicas acima, que valem tanto para o modelo 5s quanto para o 5c.



Rede 4G no iPhone 5s e 5c

Se você quer muito um iPhone compatível com a quase inexistente rede 4G brasileira (funciona muito bem em algumas regiões bem limitadas, mas não em grande parte do país), deverá escolher países que vendam um dos modelos a seguir:

iPhone 5s
Modelo A1457: França, Alemanha, Reino Unido.
Modelo A1530: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

iPhone 5c
Modelo A1507: França, Alemanha, Reino Unido.
Modelo A1529: Austrália, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia e Cingapura.

Em outros países a Apple não está fazendo o drama dos Estados Unidos e comprar um aparelho desbloqueado é muito mais fácil e transparente. Porém, como não se sabe qual será exatamente o modelo que a Anatel irá aprovar no Brasil, pode ser que você compre um modelo que não seja o mesmo do nacional, o que inviabiliza também a garantia pelas autorizadas brasileiras. Seja como for, o 4G pelo menos irá funcionar.

Vale lembrar que o preço do Euro está bem maior que o do dólar e por isso, o aparelho custará mais na hora de converter para reais.


FONTE: Blog do iPhone

Leandro Gomes da Silva
 
Membro
 
 
Rio de Janeiro - Rj
 
Inscrição: 19/08/2013
 
 
Res: Diferença
postado por: Leandro Gomes da Silva

 mensagem postada em 23/09/2013 - 09:09:59hs
 

Qual é a diferença do IPhone5s parao5?
(mensagem de Sandra Martins)


Bom dia Sandra, as diferenças teoricamente não são tão grandes mas o que mudou se falando em processador, pode fazer diferença. O novo iPhone vem com um processador novo 64bits(o único celular até o momento com um desses) isso faz com que o os gráficos sejam muito mais rápidos do que o iPhone 5.Ele agora tem um duplo flash(o anterior só tinha um), agora também existe um leitor de digitais.
É basicamente isso.

Abs.

Rafael Dias
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 08/03/2013
 
 
Res: Res: Mais alguem já conseguiu comprar o I-Phone 5 S em Orlando ??
postado por: Rafael Dias

 mensagem postada em 23/09/2013 - 01:09:47hs
 

os vendedores são muito mentirosos, se for full price ou no contract pode comprar sem medo, em novembro do ano passado no lançamento do 5 ficaram me perguntando mas pq eu queria um aparelho que não iria funcionar no brasil, não dei nenhuma explicação, apenas fiquei falando ''estou pronto para pagar'' até ele registrar a venda e passar o cartão kkkkkkk

Comprei o meu 5s no dia do lançamento na Apple do Florida Mall, cheguei a loja as 5:00 da madrugada e já tinham umas 150 pessoas na frente, o funcionários informam que não tem o Unlocked somente o da T-mobile contract-Free e que, segundo eles, não funcionaria no Brasil, vários brasileiros que estavam na fila desistiram de comprar com medo, mas eu resolvi tentar a sorte e deu certo, está funcionando perfeitamente aqui no Brasil!



Olá pessoal que está em Orlando.
Alguem já conseguiu comprar o 5 S ?
Como estão os estoques das lojas ?
Muito grato.
SDS,
Roberval. (mensagem de roberval taylor)
(mensagem de Fabrício Goulart)

Dagomar
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/01/2013
 
 
Roberval
postado por: Dagomar

 mensagem postada em 22/09/2013 - 23:09:23hs
 

Fui hoje no final da tarde na Apple Store do Mall at Milenia e no Florida Mall e não tinha mais em estoque os aparelhos Full Price da T-mobile e da Verizon que segundo o vendedor funcionariam no Brasil. Fui na T-Mobile do Florida Mall e eles tem o 5s Full Price por U$750,00.Vou voltar amanhã.

Fabrício Goulart
 
Membro
 
 
Itaborai - Rj
 
Inscrição: 06/06/2012
 
 
Res: Mais alguem já conseguiu comprar o I-Phone 5 S em Orlando ??
postado por: Fabrício Goulart

 mensagem postada em 22/09/2013 - 22:09:00hs
 

Comprei o meu 5s no dia do lançamento na Apple do Florida Mall, cheguei a loja as 5:00 da madrugada e já tinham umas 150 pessoas na frente, o funcionários informam que não tem o Unlocked somente o da T-mobile contract-Free e que, segundo eles, não funcionaria no Brasil, vários brasileiros que estavam na fila desistiram de comprar com medo, mas eu resolvi tentar a sorte e deu certo, está funcionando perfeitamente aqui no Brasil!



Olá pessoal que está em Orlando.
Alguem já conseguiu comprar o 5 S ?
Como estão os estoques das lojas ?
Muito grato.
SDS,
Roberval. (mensagem de roberval taylor)

Roberval Taylor
 
Membro destaque
 
 
 
Inscrição: 13/01/2012
 
 
Res: Andrea Baeza
postado por: Roberval Taylor

 mensagem postada em 22/09/2013 - 19:09:32hs
 

Só complementando:
O Endereço da U Break Fix:
Ubreakfix: 7205 Curry Ford Rd #2 Orlando Phone: +1 407-545-4141
Segundo informações cobram US$ 60 para trocar a tela (dependendo do modelo do I-Phone).
SDS,
Roberval.


Oi Andrea! tem uma loja em Orlando (e em várias cidades dos EUA) que trocam a tela na hora para você. Já fomos lá e deu super certo - vale a pena!
O nome é uBreakiFix Procura no google o endereço. abraços!
(mensagem de Fabiana Suzuki)

Fabiana Suzuki
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 08/05/2011
 
 
Andrea Baeza
postado por: Fabiana Suzuki

 mensagem postada em 22/09/2013 - 19:09:42hs
 

Oi Andrea!
tem uma loja em Orlando (e em várias cidades dos EUA) que trocam a tela na hora para você. Já fomos lá e deu super certo - vale a pena!
O nome é uBreakiFix
Procura no google o endereço.
abraços!

Lisandra Paes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 19/05/2013
 
 
Res: Mais alguem já conseguiu comprar o I-Phone 5 S em Orlando ??
postado por: Lisandra Paes

 mensagem postada em 22/09/2013 - 19:09:34hs
 

Olá pessoal que está em Orlando.
Alguem já conseguiu comprar o 5 S ?
Como estão os estoques das lojas ?
Muito grato.
SDS,
Roberval. (mensagem de roberval taylor)


Roberval, meu irmão comprou em NY, teve que tentar 3 dias seguidos, devido ao fato de não ter estoque suficiente

Cristina Mourao
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 08/04/2010
 
 
Oi Andrea! Res: Troca tela Iphone 5
postado por: Cristina Mourao

 mensagem postada em 22/09/2013 - 09:09:27hs
 

Aconteceu o mesmo comigo. Eu entao comprei a tela q vem com as peças para a troca no ebay por volta de 40USD E levei na autorizada aqui de Bsb e paguei em torno de 100 reais. Ou seja, ao final saiu me custou em torno de R$180,00 reais na época.
Abs.

Mario Martins
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 17/09/2012
 
 
Res: Res: Troca tela Iphone 5
postado por: Mario Martins

 mensagem postada em 22/09/2013 - 09:09:10hs
 

Tb qria trocar o meu 5 pelo 5S... comprei ano passado na Apple do Florida Mall. Será q essa política de troca é apenas para iphones que apresenrtam alguma avaria ou vale para qualquer um? Abs a todos! (mensagem de Hernán Rivero)

No seu caso somente vendendo o seu iphone 5 e comprando um 5S. Não há política de troca para upgrade.

 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.