Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dúvida

mensagem postada em 26/07/2010 - 17:07:27hs

Amigos do VPO,

já preenchi meu formulário, o qual já foi devidamente enviado. Gostaria de tirar apenas uma dúvida ... a única questão que eu não respondi com certeza foi a que me perguntava se eu já havia sido "ten-printed". O meu último visto é de 2000, então não me lembro, nem vagamente rs, se já tinham pego as minhas dez impressões digitais, mas, como já passaram 10 anos e eu realmente não me recordo, achei melhor marcar que não ... fiz certo, não acham? A partir de quando que tiram as dez impressões, alguém sabe?

Vocês colocaram o que neste campo?

Muito obrigada pela ajuda de todos, vcs são sensacionais !!

Luciana Pratellesi

mensagem postada em 26/07/2010 - 16:07:49hs

Olá Luciana...vou tentar ajudar

Para fazer o agendamento da entrevista é necessário o número do passaporte e por isso acho que vc deve está com ele em mãos.

Eu primeiro fiz o pagamento e depois passei para o preenchimento do formulário, mas credito ser possível primeiro preencher o formulário e depois agendar. Ah, no formulário vc também tem que colocar o número do seu passaporte.

É necessário um formulário para cada pessoa, mesmo sendo criança. Eu mesma preenchi o formulário de 5 pessoas (meu, o do meu marido e de nossos 3 filhos - 10, 5 e 4 anos)

Espero ter ajudado

Abraços...

duvidas

mensagem postada em 26/07/2010 - 14:07:35hs

Quem puder me esclarecer estas duvidas vou ficar muito grata:

Ainda não fui buscar meu passaporte,posso já agendar minha entrevista?

Só tenho acesso ao formulario depois do pagamento?Se for sim,acaba respondendo a outra questão anterior né?Porem ainda tenho em mãos o passaporte anterior!

Vou viajar com o marido e a filha de 10 anos,preciso preencher um formulario para cada um?Só consegui saber que criança não precisa ser entrevistada!
Bom!!!!Essas são algumas duvidas(isso porque nem começei a preencher nada,imagina quando começar rsrsrsrs....),se tiver mais volto aqui!!!!

FABIO ME AJUDA

mensagem postada em 24/07/2010 - 21:07:52hs

TO PREENCHENDO O DS-160 PRA MINHA IRMA, NA PARTE QUE PERGUNTA SE JA VISITOU OS EUA. RESPONDI QUE SIM, ACONTECE QUE ELA FOI PRA LA EM MEADOS DE 1988, PEDE PRA BOTAR DATA DE VIAGEM E DATA DO VISTO CONCEDIDO, MAS NAO CONSIGO VISUALIZAR, POIS A POLICIA FEDERAL RECOLHEU O PASSAPORTE ANTIGO. O QUE FAZER AGORA? ME AJUDEM

Asdrubal Strudel

mensagem postada em 23/07/2010 - 16:07:18hs

Asdrubal
Estava com a mesma dúvida quando fui preencher o formulário do meu marido, nesse caso coloque somente o atual, se perguntarem na entrevista vc responde estou no mesmo emprego ha 26 anos, ok?

Luciana

TRABALHOS ANTERIORES - ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

mensagem postada em 22/07/2010 - 20:07:53hs

Pessoal

Trabalho na mesma empresa há 26 anos, alguém saberia me informar se na pagina Previous Work/Education/Training Information

mais precisamente na pergunta " Were you previously employed?

Eu respondo NO, já que não tive outro emprego além do informado na página anterior.

Ou respondo YES, porque nos últimos cinco anos eu estive empregado, mesmo sendo o emprego atual.
Informo todos os dados solicitados e nos campos

"Employment Date From" eu coloco a data que comecei a trabalhar e em "Employment Date To" eu coloco somente o ano de 2010, já que, realmente, não existe
uma data final.

Alguém pode me ajudar????

para Andreia Cruz Francklim

mensagem postada em 22/07/2010 - 10:07:22hs

Oi Andreia,
olha, em relação as passagens, antes de tirar o visto pesquizei muito naquele site de relacionamentos sobre o assunto e foi unanimidade que declarar que as passagens estão compradas não ajuda em nada, ( pois o consul não se sentiria inclinado a te dar o visto por isso, o que faz sentido) ao contrário, pode contar contra.
Esperto ter ajudado
Bruno

Fernanda Freire

mensagem postada em 21/07/2010 - 14:07:53hs

Olá Fernanda...
vou tentar ajudar...

1) Na página do formulário após escolher o consulado tem a opção upload a previous application. É só clicar lá e seguir os passos para continuar a preencher o formulário. Você vai ter que colocar o arquivo salvo no seu computador no opção file path e depois prencher o ano de seu aniversário e as 5 primeira letras do seu sobre nome.

2)No final do formulário tem uma opção para enviar a confirmação para o seu e-mail para posteriormente você imprimir.

3) Em relação a terceira pergunta não sei te informar.

Já em relação a impressão, eu imprimi a laser, pois li aqui no forum relatos de algumas pessoas que tiveram problema com a impressão a jato de tinta.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Dúvida...

mensagem postada em 21/07/2010 - 14:07:26hs

Amigos,

estive tricotando com uma amiga do VPO, mas gostaria de saber a posição de vcs qto ao preenchimento dos dados do vôo para os EUA no formulário do DS-160 (só pediu isso no do meu marido).
Algumas pessoas acham que não se deve citar que as passagens já foram compradas, pq eles podem achar q é uma pressão para obter o visto. Outros acham q isso pode até ajudar...
Alguém tem um "caso" verídico pra me contar ou pode dar sua opinião???

Obrigada e aguardo!!!

Ajuda

mensagem postada em 21/07/2010 - 14:07:01hs

Amigos do VPO,

Reitero as minhas dúvidas, postadas logo abaixo, na data de 20 e 21 de julho, uma vez que ainda não obtive resposta e ainda estou muito insegura para preencher o formulário...

Muito obrigada !!

Mais de 30 toneladas de frutas e vegetais são cultivadas no pavilhão - The Land (Future World - Epcot) e servem os restaurantes do Walt Disney World Resort.