Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Danielle Campos - Validade de Visto

mensagem postada em 23/04/2013 - 10:04:08hs

Danielle, veja o que diz o site da Embaixada do EUA: "Um visto é a permissão para solicitar sua entrada nos Estados Unidos. É um documento oficial que é anexado em uma página do seu passaporte. Os vistos são válidos até a data de sua expiração".

E mais: "Os vistos permanecem válidos até a data de expiração, mesmo quando estão em um passaporte vencido. Para viajar com um visto válido em um passaporte vencido,o indivíduo deve estar em posse de um passaporte válido ou novo, e do passaporte vencido com o visto válido. Cidadãos brasileiros podem viajar com um passaporte que tenha menos de seis meses de validade, entretanto, seu período de permanência nos EUA não poderá ser superior à data de expiração do passaporte."

Mais informações neste LINK.

Res: Duvida agendamento CASV

mensagem postada em 23/04/2013 - 08:04:37hs

Pessoal to om um duvida.
Alguem sabe me dizer se posso agendar o atendimento ao CASV de umafamila em lugares separados, pagando uma so taxa.
ex: um ser atendido no RJ e outro em SP. (mensagem de Karine Aparecida)

Karine, para emissão do visto existe um único custo que é de R$336,00 por pessoa. O CASV está incluído neste custo portanto cada membro da sua família irá pagar o valor citado anteriormente quer seja para ir ao CASV do Rio ou SP.

Res: Dúvidas, paranóias e confusão

mensagem postada em 22/04/2013 - 11:04:59hs

No CASV é apenas burocracia: digitais, fotos, conferência dos docs. que você levar. No consulado, é única e exclusivamente para a entrevista.

No CASV e no consulado, você vai ficar mais tempo na fila do que fazendo os processos propriamente ditos. No consulado, a tendência é que demore um pouco mais, porque o volume de gente é muito grande. Mas tudo é bem organizado e a coisa vai. No CASV, entre chegar lá e sair, duvido que você leve mais que 1 hora. No consulado, acredito que em 2 horas tudo estará feito, sendo que 90% desse tempo é esperando na fila.

Quanto aos documentos, é isso que você citou.

Pessoal, me deem uma luz? rs
Eu sou um pouco paranoico com essas coisas e o visto é o que eu mais temo rs

Ontem finalmente preenchi o formulario DS-160 e paguei a taxa e agendei a ida ao CASV e ao CONSULADO, tudo aqui em SP (CASV vila mariana e consulado da chac santo antonio).

Eu não entendi direito como funciona essa ida ao CASV, achei que era tudo no mesmo lugar.
Alguém pode me dizer como funciona lá?
levo só passaporte, comprovante do formulario preenchido online, comprovante de pagamento da taxa e só?
La vou colher as digitais e fazer a foto na hora? somente isso? quanto tempo em média leva la no CASV por pessoa?

E quanto ao consulado? la somente farei a entrevista? tenho que levar só passaporte, comprovante do preenchimento do formulario DS-160 e documentos que comprovem laços com o Brasil, correto? quanto tempo em média dura la? é somente a entrevista mesmo?

Obrigado e me desculpem as 1001 perguntas, mas.. to surtando com esse assunto de visto hahahaa

(mensagem de Thiago Acquaviva)

Dúvidas, paranóias e confusão

mensagem postada em 22/04/2013 - 10:04:19hs

Pessoal, me deem uma luz? rs
Eu sou um pouco paranoico com essas coisas e o visto é o que eu mais temo rs

Ontem finalmente preenchi o formulario DS-160 e paguei a taxa e agendei a ida ao CASV e ao CONSULADO, tudo aqui em SP (CASV vila mariana e consulado da chac santo antonio).

Eu não entendi direito como funciona essa ida ao CASV, achei que era tudo no mesmo lugar.
Alguém pode me dizer como funciona lá?
levo só passaporte, comprovante do formulario preenchido online, comprovante de pagamento da taxa e só?
La vou colher as digitais e fazer a foto na hora? somente isso? quanto tempo em média leva la no CASV por pessoa?

E quanto ao consulado? la somente farei a entrevista? tenho que levar só passaporte, comprovante do preenchimento do formulario DS-160 e documentos que comprovem laços com o Brasil, correto? quanto tempo em média dura la? é somente a entrevista mesmo?

Obrigado e me desculpem as 1001 perguntas, mas.. to surtando com esse assunto de visto hahahaa

Res: Res: Res: Duvida do cartão

mensagem postada em 21/04/2013 - 09:04:10hs

Paguei hoje minha solicitação, nao sei se vai ser cobrado iof, mas na hora de efetuar o pagamento deram o valor de R$336,00, ou seja, em reais. Obs.: cartao internacional, mas nao precisei desbloquear nada.

Em relação ao agendamento, hoje tinha agendamento para o Rio de Janeiro a partir de quinta feira dia 25. (mensagem de Matheus Araujo de Oliveira)

Matheus, quando paguei o visto com o cartão também apareceu o valor de R$336,00 porém na fatura foi lançado como movimento internacional o valor de US$ 169,18 que convertido para Real pela cotação de R$2,08, do cartão, gerou despesa em real de R$351,89 + R$22,45 de IOF. Aguarde sua fatura fechar.

Res: Res: Duvida do cartão

mensagem postada em 21/04/2013 - 00:04:34hs

Paguei hoje minha solicitação, nao sei se vai ser cobrado iof, mas na hora de efetuar o pagamento deram o valor de R$336,00, ou seja, em reais. Obs.: cartao internacional, mas nao precisei desbloquear nada.

Em relação ao agendamento, hoje tinha agendamento para o Rio de Janeiro a partir de quinta feira dia 25.

Res: Duvida do cartão

mensagem postada em 20/04/2013 - 17:04:05hs

Alguém sabe me dizer se pra fazer o pagamento e agendamento no casv o cartão de credito tem que estar desbloqueado para compra internacional ou posso fazer o pagamento com a cartao de credito normalmente sem pedir o desbloqueio para internacional?

Abraços (mensagem de paulo ricardo silva)

Tem que estar desbloqueado para compra internacional. O valor na fatura virá em dolares e será cobrado IOF de 6,38%.

Duvida do cartão

mensagem postada em 20/04/2013 - 17:04:07hs

Alguém sabe me dizer se pra fazer o pagamento e agendamento no casv o cartão de credito tem que estar desbloqueado para compra internacional ou posso fazer o pagamento com a cartao de credito normalmente sem pedir o desbloqueio para internacional?

Abraços

Res: Dúvida

mensagem postada em 20/04/2013 - 17:04:10hs

Pessoal, nessa opção do preenchimento do DS-160:
Arrival City: informe a cidade em que irá desembarcar nos Estados Unidos.

Informo a cidade da conexão ou do destino?
No meu caso faço conexão de 1 hora e meia em atlanta.
O que coloco?

Quanto a foto, faço alguma configuração na câmera para adequar o tamanho?
Se alguém puder me dar alguma dica...
(mensagem de Bruno Gabriel)

Arrival city: coloque destino final
Foto: a minha tirei em uma loja e avisei que era para visto - em casa escaneei e anexei e deu certo.

Dúvida

mensagem postada em 20/04/2013 - 15:04:38hs

Pessoal, nessa opção do preenchimento do DS-160:
Arrival City: informe a cidade em que irá desembarcar nos Estados Unidos.

Informo a cidade da conexão ou do destino?
No meu caso faço conexão de 1 hora e meia em atlanta.
O que coloco?

Quanto a foto, faço alguma configuração na câmera para adequar o tamanho?
Se alguém puder me dar alguma dica...

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.