Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Luiz Almeida

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 25/09/2007

Amanda Pedrosa Lisboa - Frio em Janeiro
postado por: Luiz Almeida

mensagem postada em 06/11/2009 - 13:11:00hs

Amanda, eu estive em Orlando na 2a quinzena de janeiro de 2008 e vou voltar agora em 2010 no mesmo período. Eu só enfrentei um dia de frio mais intenso, aliás, acho que estava no HS no mesmo dia que nossa colega Roberta.
Nos demais dias fazia frio logo pela manhã e ao longo do dia esquentava. Minha mulher dizia que nós nos vestíamos no estilo "cebola" com várias camadas (camiseta, camisa, casaco) para ir retirando as camadas ao longo do dia conforme a temperatura aumentava. Se vocêr reparar na foto aqui ao lado verá que estava de camisa de manga curta no MK em um lindo dia de sol.
Resumindo: Se estiver frio pela manhã procure levar um agasalho que possa ser facilmente retirado porque a tendência ao longo do dia é esquentar.

Esqueça o frio e aproveite a terra da magia!

1 abraço
Luiz Fernando

Amanda Pedrosa Lisboa

Membro

Inscrição: 22/09/2009

Janeiro
postado por: Amanda Pedrosa Lisboa

mensagem postada em 06/11/2009 - 13:11:04hs

Depois de ler os relatos de vcs fiquei foi com "medo". vou em janeiro agora. do dia 08 ao 19... to ja esperando o frio q vai ser, pelo q vcs disseram q foi ano passado...e ainda mais pq sou extremamente friorenta. moro em João Pessoa -PB e aqui é quente o ano todooooo, quente mesmo, de cozinhar o juizo, e vivo c frio. é só bater uma brisa q me agasalho...pelo jeito n vai dar p mala ir tao vazia como eu pensava q ia dar....
mas valeu pela dica. ler os relatos daqui sao sempre enriquecedores.
bjs

Roberta Barbosa de Melo Mendonça

Membro

Aracaju - Se

Inscrição: 18/07/2009

CARLA
postado por: Roberta Barbosa de Melo Mendonça

mensagem postada em 06/11/2009 - 12:11:39hs

Quando li vc falando sobre o frio que pegou de rachar lá no HS, passou um filme na minha cabeça. Eu fui em 2008 com meu esposo. Chegamos lá dia 17 de janeiro e voltamos dia 27 de janeiro. Tenho certeza que tb estava lá naquele dia do frio no HS. Gente, o que era aquilo, hein!!! O estoque de mantas do parque se esgotou. Como a Carla falou, as mantas estavam saindo como pipoca em dia de circo ou cinema.O frio era indescritível. Agora imagina vc lá vendo o Fantasmic, na beira de um lago, que as vezes até rolava uns respingoszinhos na gente... Eu parecia que ia morrer de tanto frio. Sem dúvida foi um dos dias mais frios que peguei na minha vida... Mas os outros dias foram bem tranquilos...

Luiz Almeida

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 25/09/2007

Carla Ceschim - Obrigado
postado por: Luiz Almeida

mensagem postada em 06/11/2009 - 12:11:44hs

Olá Carla

Obrigado pela dica, ajudou muito. Já vou preparar para despachar o dito cujo (na verdade será uma guitarra). Vou embalar com kilômetros de plástico bolha para proteger do "carinho" com que o pessoal trata as nossas bagagens.

1 abraço
Luiz Fernando

Fernanda Calado de Andrade

Membro

Sao Luis - Ma

Inscrição: 27/08/2009

Mais da viagem...
postado por: Fernanda Calado de Andrade

mensagem postada em 06/11/2009 - 11:11:30hs

Apesar do tempo longe, voltei para contar um pouco mais sobre a viagem. Pois bem, falarei um pouco sobre os parques que fomos. Para deixar todos por dentro da minha história, é importante falar que em janeiro faço 4 anos de casada e, quando casei, meu sonho era passar minha lua de mel na Disney. Meu marido, até então, nunca havia ido e eu só fui quando tinha 16 anos (hoje tenho 32). Já nos preparativos do casamento, meu sonho foi ficando um pouco distante. Na reforma da nossa casa gastamos bastante e, apesar de meu coração querer ficar com a casa precisando de uns reparos e curtir minha lua de mel na Disney; a razão não deixou eu seguir o coração... Adiei por um tempo o sonho... Este ano, quase 4 anos depois, vislumbrei a possibilidade e aí, decidi: agora, a prioridade é a minha viagem!!!! E assim foi. Além de eu querer rever toda aquela magia, a vontade de apresentá-la para meu marido era ENORME!!!
Planejamos e quando dei conta, já estava dentro do avião rumo a Orlando!!! Na hora que naquela telinha mostrou o avião chegando na costa americana cai na real: 'Meu Deus, o dia que tanto esperei, o sonho de tantas noites, agora é realidade!!!"
Enfim, pisei novamente nas terras do Tio Sam!!!
As compras eram nossa prioridade e tivemos que decidir por 2 parques. Optei pelo Universal e , claro, MK (principalmente por ser a 1ª vez do meu marido).
Como já escrevi bastante sobre os outros dias, vamos direto aos parques.
Fomos na 2ª feira, 19 de outubro, para o Universal. Chegamos cedo e não pegamos muito trânsito no entrada. Como já tinha lido bastante aqui no VPO sobre a importância de gravar o nº do estacionamneto, anotamos tudo e seguimos a galera!!! Já nas esteiras eu faltava pular, minha vontade era sair correndo para chegar logo... Quando nos aproximamos da entrada principal, a magia começa... Aquela música, a arquitetura... Meu Deus, pensei, quero entrar logo!!!! As filas estavam pequenas para entrar no parque, mas existiam. O dia que fomos estava bem friozinho.... Olhei para as filas e pensei: qual escolher??? qual será a mais rápida??? Fui no feeling e escolhi uma fila do meio.. E, diante da minha loucura, vontade de sair saltando pelas cabeças das pessoas e entrar logo no parque, sabia que, como sempre, a fila que eu escolheria seria a mais devagar.. Não sei se acontece com todo mundo, mas comigo é impressionante, quando estou apertada pra ir no banheiro acho fila, se estou no banco a pessoa antes de mim demora um século no caixa, no supermercado a fila do lado anda 10 vezes mais rápido que a minha e, ali, não podia acontecer a mesma coisa... Mas.... A digital da pessoa da minha frente, sim, a da MINHA FRENTE, não estava sendo detectada por aquela 'linda' catraca... O carinha que fazia a entrada (coitado, na melhor das intenções) brincava com aquela criatura sem digital (eu já estava ficando louca...) e demorou pelo menos uns 10 minutos para conseguir liberar a entrada dela. Detalhe: 10 minutos vendo todo mundo da fila ao lado entrando, tirando fotos, correndo... é bem mais que uma eternidade... Hoje eu fico imaginando a cara que eu devia estar fazendo...
Mas, enfim, quando dei conta, lá estava eu, saltitando feito uma gazela, girando a catraca como quem atravessa a faixa da linha de chegada da São Silvestre.... Entrei!!!! Estou na Universal!!!!
Fui direto para a Rock mountain, nada de filas que maravilha!!! mas, estava em manutenção... talvez não funcionasse até o final do dia e foi o que aconteceu... Tudo bem, vamos curtir o resto do parque. Logo encontramos o Scooby e pausa para as fotos!!! 1ª atração: Shrek. MUITO BOM!!!! não vou falar detalhes pois quem ainda não conhece não pode perder o prazer das surpresas que cada uma das atrações tem. Fomos na múmia... MARAVILHOSA!!! O simulador dos Simpson, para mim, foi o brinquedo mais louco daquele parque.... Meu Deus, achei que ia morrer... Na área infantil, fomos no show dos animais que é imperdível!!!! Eu que amo qualquer coisa que tenha 4 patas, AMEI... Tenho certeza que meus olhos brilhavam mais que o de qualquer criança que estava ali.... Senti uma saudade danada dos meu cachorros e mais uma vez me convenci que minha Labrador não tem jeito... Só imaginava ela ali destruindo todo aquele show com seu "excesso" de educação e "bom" comportamento... O ET foi um dos brinquedos que mais amei quando fui aos 16 anos, estava louca para ir de novo... mas é engraçado, tive a certeza que cresci, quando saí do brinquedo... Minhas recordações eram bem mais reais, bem mais longas.... Vale a pena visitar mas é bobinho... meu marido achava que seria abduzido até outra galáxia, aprenderia a língua do ET e talvez até o ET aceitasse tomar um chopp com ele de tanto que eu falava daquela atração... Quando acabou ele disse: mas tem uma 2ª parte né? o que vc me falava não era só isso, né??? Enfim, relamente, argh, cresci...
Uma atração que ODIEI e a única que realmente demora: DISASTER... Pode ser que muitos discordem de mim, mas gente, eu quase dormi ou chorei pois não podia sair...
Dica: quem gosta de pôsteres de filmes não deixe de ir na lojinha da Betty Boop, tem uns pôsteres maravilhosos a preços de banana comparados com os preços cobrados aqui no Brasil. Achei que poderia encontrar em lojas fora do paruqe por um preço ainda melhor... Ilusão.. Não achei nem com preço melhor, nem do mesmo preço e nem mais caro... Simplesmente não achei... tem uns pôsteres do Al Pacino muito bons mesmo!!! outra coisa legal que me arrependi de não ter comprado lá foi a fantasia daquele boneco de Jogos Mortais. Completa!!!
Não pudemos ficar até mais tarde pois teria o Halloween, mas curtimos bastante...
já escrevi muito... depois posto sobre o MK e sobre uma pequena viagem que fizemos até St Peterburg, uma cidadezinha que fica a 2h30 de orlando.

Jane Beatriz Assumpçao Ortiz

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 07/08/2007

Carla Ceschin
postado por: Jane Beatriz Assumpçao Ortiz

mensagem postada em 06/11/2009 - 10:11:14hs

Carla, você é ótima!
Eu tbem me pareço com a Dori, mas é que esu esqueço tudo...hhahaha
Vou deixar meu email no bate papo e recados. Se vc achar poderia passar seu relato de 2008?
Obrigada!
Mas conta mais, eu leio tudo o que vc posta.
Bjjkas

Andressa

Membro

Não Desejo Informar - Sc

Inscrição: 27/09/2006

Carla
postado por: Andressa

mensagem postada em 05/11/2009 - 22:11:25hs

Obrigada pela resposta Que bom que vc gostou do Chef´s Mickey!!! Estamos super ansiosos! Tomara que eu pegue um veranico então.. eu odeioooooo frio!! heheheh. Tb não curto um calor insuportável não.. mas zero grau eh de doer os ossos!! rsrsrs!!

Mais uma vez agradeço! Esse site vicia
bjs

Carla Ceschim

Membro

Inscrição: 15/09/2006

Andressa, Chef Mickey´s e frio em janeiro
postado por: Carla Ceschim

mensagem postada em 05/11/2009 - 22:11:48hs

Já que estou logada, vou dar um palpitinho...
Gostamos muito do Chef Mickey (fui em 2008). A comida é abundante e para todos os gostos, eu amei os waffles com carinha de Mickey. Tem vários tipos de cereais, pães, frutas, ovos mexidos, várias comidas com batatas, alguns tipos de carnes, bacon, praticamente uma refeição. Tem muffins, donuts,bolinhos, etc. Você pode escolher a bebida, entre suco de laranja, chocolate quente ou gelado, refrigerante, etc. Os personagens vêm à mesa e se você tiver tempo e paciência, espere uma 2ª rodada, para mais fotos. Nós esperamos e tiramos muuuitas fotos. Valeu muito a pena. Só lembrando que a gorjeta você escolhe quanto quer dar no final, mas é difícil você não querer dar o máximo (acho que por volta de 20%). Eles trazem a conta rápido, mas você pode ficar quanto quiser.
Sobre o frio, já fui 3 vezes em janeiro (1998,1999 e 2008)Nos anos anteriores (1998 e 1999), pegamos um tempo mais ameno, com apenas 1 dia bem frio e nem tão frio assim (uns 10ºC), daí começou a esquentar e meu marido usou até bermmuda e camiseta em vários dias. Em 2008, a coisa foi beeem diferente. Chegamos com frio, pegamos muuuuuuuuito frio e voltamos com frio. Fomos dia 15/01 e voltamos 28/01. No dia do Hollywood Studios, no horário do Fantasmic, fazia quase 0ºC, um vento terrível. Nós estávamos com 3 blusas, 2 calças, 2 meias, luva, cachecol e eu que DETESTO gorro, usei naquele dia. Eles estavam até vendendo cobertores, junto com as pipocas para o pessoal se agasalhar. Sobre o frio de lá, na minha opinião, é o seguinte: pela manhã e à noite faz um friozinho considerável, mas tudo depende se você pegar uma frente fria no período em que vai estar lá ou se pegar um veranico. Mesmo assim, praticamente não chove, o que já ajuda muito. Aproveite que com qualquer clima, Orlando é maravilhoso.
Um abraço,

Carla Ceschim

Carla Ceschim

Membro

Inscrição: 15/09/2006

Para Luiz Almeida - violão
postado por: Carla Ceschim

mensagem postada em 05/11/2009 - 22:11:53hs

Luiz, sobre o violão...
o violão vinha como bagagem de mão. Quando entramos no avião, meu marido solicitou ajuda para o comissário e então o violão foi "despachado" lá embaixo no avião e nos foi entregue só no Brasil. Na verdade veio na esteira com as malas. Se você puder, evite este despacho (minha opinião). Apesar de ser mais cômodo, acabou entortando uma das cordas (não sei explicar bem, é aquele negocinho por onde a corda passa, antes de prender lá em cima? Mas a companhia aérea queria que ele viesse nos nossos pés, mas não cabia mesmo. Esse era um dos nossos receios para comprar ou não o dito cujo. O estojo que nós compramos não era daquele duro, era de nylon forrado, super fofo e resistente, mas vai saber o "carinho" com que foi transportado!
Espero ter ajudado,

Um abraço,

Carla Ceschim

Andressa

Membro

Não Desejo Informar - Sc

Inscrição: 27/09/2006

Dúvidas - ANa Paula
postado por: Andressa

mensagem postada em 05/11/2009 - 21:11:28hs

Oiii pessoal, estou lendo os relatos e adorando
Ana.. vc foi no Chef´s Mickey né? O q achou? Tb fizemos reserva p/ um café da manhã lá.
Eu li num dos relatos que alguém foi em Janeiro (não lembro quem). Como vou em Janeiro, gostaria de saber como estava a temperatura nesta época. É mesmo aquele friooooo todo??
Obrigada e bjs a todos

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.