Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Um sonho Possível – O embarque SP-NY (31/10-Sexta)

mensagem postada em 09/12/2014 - 14:12:40hs

Informações Iniciais: Devido ser a nossa primeira viagem internacional ficamos com um pouco de medo quanto a fazer escala então optamos pelo voo direto. Eu ficava pesquisando todo dia valor de passagens na TAM e faltando uns 6 meses mais ou menos para a viagem encontrei um preço muito bom e fechamos. Pra mim foi só a partir daí que tive certeza que nós iríamos mesmo.
Nosso voo estava marcado para sair de Guarulho as 21h45 direto para Nova Iorque.

Chegamos no aeroporto por volta das 19h00 nos perdemos um pouco lá dentro mas nada como pedir informação pra saber onde ir, ao chegar no check in fila enorme para despachar as malas, depois do check in feito e malas despachadas fomos então comer rapidinho no Mac Donalds alí dentro pois não sabíamos como seria a comida do avião então preferimos não arriscar e a fome tbm já batia forte essa hora .

Comemos e então fomos para o portão de embarque, acho q faltava uns 30min. para o horário do voo sair, mas quando chegamos lá a surpresa, a moça falou q aquele não era o portão da TAM que haviam mudado e pior ela não sabia qual era e ainda para nos apavorar de vez falou: procura um funcionário da TAM urgente, vcs irão perder esse voo, ela falou meio preocupada realmente como se já tivéssemos perdido o voo. Pronto! saímos igual loucos correndo pelo aeroporto sem nem saber pra onde, até que escuto o meu nomezinho, como se fosse Deus falando para me acalmar, em alto e bom som disseram ser a ultima chamada para o voo tal e informando o bendito portão, por sorte estávamos bem do lado dele... Ufa, gente foi um baita susto eu estava tremendo, já estava apreensiva com a viagem em si imagina se perdêssemos o voo. E falta de respeito com o cliente a TAM mudar o portão encima da hora e não avisarem nada, na mesma hora que chegamos ao portão havia varias outras pessoas que tbm estavam perdidos tinha um homem que deu até dó ele estava totalmente sem fôlego, parecia ter corrido o aeroporto inteiro, e ele deu a maior bronca no pessoal da TAM por isso.

Bem, graças a Deus esse foi o único perrengue mesmo da viagem, o voo foi super tranquilo, tomei remédio pra dormir, mas não adiantou muito, a ansiedade só me deixou dar alguns cochilos, descobri que não tenho mais medo de avião (tinha um pequeno trauma devido ao meu ultimo voo. rs) aeronave não era muito grande, ouvi a aeromoço dizer q internamente era antiga que era uma das poucas que não havia sido reformada ainda. Mas tinha acho que tudo que tem nas outras: fone de ouvido, canais de musica, tela individual onde aproveitamos para assistir “O dia depois de amanhã” pra entrar no clima de NY, travesseiro, manta e um kitzinho com escova de dente, pasta de dente, pente e meias.

Lá pelas 22h30 serviram o jantar, tinha opção de carne ou massa, nós fomos de carne. Então veio um arroz amarelo, com picadinho de carne, salada , um chocolate Twix e um bolinho de coco de sobremesa. A comida achei meio salgada, mas dava pra comer, ainda estava um pouco sem fome por ter comido Mac antes então comi só metade. E de bebida tinha refrigerante, suco, água e vinho.

Pela manhã serviram o café que foi um misto quente e as mesmas bebidas, algumas frutas picadinhas, e uma bolachinha de sal.
O nosso voo chegou em NY no horário certinho.

Tirando o fato da troca do portão sem avisar, eu gostei muito do serviço da TAM, foi tudo bem tranquilo, aeromoças super simpáticas, comida padrão de avião mas até eu que sou enjoada pra comer comi, saímos no horário e chegamos no horário sem nenhum atraso.

Próximo relato: voo de NY – Orlando e um momento emocionante no avião.

Res: Um sonho Possível – O início

mensagem postada em 09/12/2014 - 14:12:22hs

Malena, estou adorando o começo dos relatos!

E olha, fico cada dia mais chocado ao ver a quantidade de gente que ainda tem essa mentalidade "Disney é coisa de criança; viagem boba e infantil". Lucas também tinha essa visão, e pelo que vejo muuuita gente ainda tem, o que é triste ao meu ver rs.
Mas ainda bem que existem pessoas como nós para mostrar ao mundo que Orlando/Disney é bem mais do que um castelo de conto de fadas e personagens infantis (que nem são tão infantis assim, em vista de que nós adultos surtamos mais ao encontrá-los do que as próprias crianças! rs)

Continue que estou curioso, adoro ler relatos de primeira viagem! rs

Denis - Voo GOL

mensagem postada em 09/12/2014 - 15:12:38hs

Ferreira,

Obrigado pelas informações da GOL, assim fico mais tranquilo na minha decisão de cancelar o voo por ela e comprar da AA.

Tinha pego uma promo boa de milhas tb, mas com duas crianças pequenas, sem tela individual e conexão bagunçada não ia rolar.

Abç
Denis
(mensagem de Denis Cordella)

Hey, Denis...desculpa a intromissão.

Fiz o voo da GOL agora e achei BEM tranquilo. Achei que a volta seria um transtorno, pelo cansaço e tb pelo voo ser uma parte durante o dia e sem entretenimento a bordo, mas eu faria de novo, tranquilamente. A aeronave é nova e o atendimento a bordo é perfeito.

Quanto à comida, o que posso dizer é que comida de avião realmente nenhuma equivale à uma refeição feita em shopping. É isso e isso mesmo, sabe? Na ida e na volta, fizemos refeições no aeroporto e durante o voo eu só comi para não ficar de barriga vazia, mas dá para comer o sanduíche deles (e olha que eu sou CHATA em matéria de comida). Na volta foi servida uma janta lá pelas 23hs, com opção de massa e frango. Eu peguei a massa. Era um macarrão parafuso com queijo em cima. De sobremesa tinha pudim de leite.

Não é a oitava maravilha, mas dá para passar bem.

Quanto à conexão, só da tempo de sair do avião, ir ao banheiro, dar uma alongada e voltar para o avião, que saiu pontualmente...fiquei chocada com a pontualidade da GOL

Lindos relatos! Res: Um sonho Possível – O embarque SP-NY (31/10-Sexta)

mensagem postada em 09/12/2014 - 15:12:05hs

Continua Malena vc está arrasando!👏👏👏👏👏

Informações Iniciais: Devido ser a nossa primeira viagem internacional ficamos com um pouco de medo quanto a fazer escala então optamos pelo voo direto. Eu ficava pesquisando todo dia valor de passagens na TAM e faltando uns 6 meses mais ou menos para a viagem encontrei um preço muito bom e fechamos. Pra mim foi só a partir daí que tive certeza que nós iríamos mesmo.
Nosso voo estava marcado para sair de Guarulho as 21h45 direto para Nova Iorque.

Chegamos no aeroporto por volta das 19h00 nos perdemos um pouco lá dentro mas nada como pedir informação pra saber onde ir, ao chegar no check in fila enorme para despachar as malas, depois do check in feito e malas despachadas fomos então comer rapidinho no Mac Donalds alí dentro pois não sabíamos como seria a comida do avião então preferimos não arriscar e a fome tbm já batia forte essa hora .

Comemos e então fomos para o portão de embarque, acho q faltava uns 30min. para o horário do voo sair, mas quando chegamos lá a surpresa, a moça falou q aquele não era o portão da TAM que haviam mudado e pior ela não sabia qual era e ainda para nos apavorar de vez falou: procura um funcionário da TAM urgente, vcs irão perder esse voo, ela falou meio preocupada realmente como se já tivéssemos perdido o voo. Pronto! saímos igual loucos correndo pelo aeroporto sem nem saber pra onde, até que escuto o meu nomezinho, como se fosse Deus falando para me acalmar, em alto e bom som disseram ser a ultima chamada para o voo tal e informando o bendito portão, por sorte estávamos bem do lado dele... Ufa, gente foi um baita susto eu estava tremendo, já estava apreensiva com a viagem em si imagina se perdêssemos o voo. E falta de respeito com o cliente a TAM mudar o portão encima da hora e não avisarem nada, na mesma hora que chegamos ao portão havia varias outras pessoas que tbm estavam perdidos tinha um homem que deu até dó ele estava totalmente sem fôlego, parecia ter corrido o aeroporto inteiro, e ele deu a maior bronca no pessoal da TAM por isso.

Bem, graças a Deus esse foi o único perrengue mesmo da viagem, o voo foi super tranquilo, tomei remédio pra dormir, mas não adiantou muito, a ansiedade só me deixou dar alguns cochilos, descobri que não tenho mais medo de avião (tinha um pequeno trauma devido ao meu ultimo voo. rs) aeronave não era muito grande, ouvi a aeromoço dizer q internamente era antiga que era uma das poucas que não havia sido reformada ainda. Mas tinha acho que tudo que tem nas outras: fone de ouvido, canais de musica, tela individual onde aproveitamos para assistir “O dia depois de amanhã” pra entrar no clima de NY, travesseiro, manta e um kitzinho com escova de dente, pasta de dente, pente e meias.

Lá pelas 22h30 serviram o jantar, tinha opção de carne ou massa, nós fomos de carne. Então veio um arroz amarelo, com picadinho de carne, salada , um chocolate Twix e um bolinho de coco de sobremesa. A comida achei meio salgada, mas dava pra comer, ainda estava um pouco sem fome por ter comido Mac antes então comi só metade. E de bebida tinha refrigerante, suco, água e vinho.

Pela manhã serviram o café que foi um misto quente e as mesmas bebidas, algumas frutas picadinhas, e uma bolachinha de sal.
O nosso voo chegou em NY no horário certinho.

Tirando o fato da troca do portão sem avisar, eu gostei muito do serviço da TAM, foi tudo bem tranquilo, aeromoças super simpáticas, comida padrão de avião mas até eu que sou enjoada pra comer comi, saímos no horário e chegamos no horário sem nenhum atraso.

Próximo relato: voo de NY – Orlando e um momento emocionante no avião.
(mensagem de Malena)

Res: I'm back! Considerações iniciais

mensagem postada em 09/12/2014 - 16:12:12hs

Que bom Patricia!

Acho que vamos escrever nossos relatos juntas ...será que nos cruzamos por lá?

Ainda estou exausta como vc, mas vou me esforçar para os relatos.

Gostei das suas considerações iniciais...também reparei nessas coisas que vc falou, como a dos cachorros que eu nunca tinha visto.

Bom, vou esperar ansiosa pelo seu relato!!

Bjs

Dia 28/11/12 (sexta-feira) O GRANDE DIA

mensagem postada em 09/12/2014 - 21:12:12hs

Saímos de Santos pontualmente ás 17hs. Meu pai foi nos levar no aeroporto juntamente com a minha mãe e sogra. Optamos por sair bem cedo de casa, pois nunca se sabe quais imprevistos poderemos enfrentar até chegarmos ao destino.

Adquiri as passagens naquele fatídico "erro"da Cia. GOL. Ao todo, gastei R$1.100,00 p/ duas pessoas, com direito a cadeira conforto. Por esse preço, eu poderia viajar até no bagageiro que estaria feliz.

Chegamos no aeroporto com MUITA antecedência e decidimos tomar um café com nossos familiares. O voo estava previsto para partir as 01h:25m do dia 29/11.

O check in iniciou ás 22hs. Achei que eles são meio atrapalhadinhos nesse ponto. Demoramos 45 minutos para efetuar o check in, porém, conforme já havia dito, pelo preço que paguei, voaria até dentro do banheiro se necessário fosse.

Antes de nos dirigirmos à sala de embarque, fizemos um lanche no mc donalds apenas para garantir que não ficaríamos com fome até o destino final.

O embarque foi iniciado 00:40, o que me surpreendeu de uma forma positiva.

Para assegurar que eu não passaria mal durante o voo (tenho sinusite crônica), tomei um coquetel molotov antes de embarcar: 1 polaramine, 1 meticortem, 1 decongex e 2 jatos de nasonex em cada narina. Pensei comigo: "não vou nem conseguir ficar de pé depois de 30 minutos, vou dormir o voo todo". LEDO ENGANO

Confesso que ñ lembro muito de como cheguei até o meu assento, pois estava MUITO sonolenta. Tudo passava em câmera lenta, slow motion...

Por falar em assento, a cadeira conforto da GOL é ótima. Paguei R$70,00 por trecho (p cada pessoa).

O modelo da aeronave é o 737-800 e é bem novinho. O entretenimento é ZERO, e sabendo disso, já tratei de levar meu ipod com vários shows e vídeos gravados.

Voltando ao meu momento Walking Dead, fui acordada de São Paulo até Orlando. Mas acordada de um jeito diferente. Eu estava eufórica, como se ao invés de anti histamínicos, eu tivesse ingerido adrenalina. Um negócio bem doido mesmo.

O avião decolou pontualmente as 01h:25m. Foi servido um lanche (pão com peito de peru e queijo branco) com bebidas (refris, sucos, água, chá). O pão era comível, mas não comi tudo, apenas metade.

Um pouco antes de aterrissarmos em Santo Domingo, foi servido um lanche semelhante. O voo foi tranquilíssimo, sem qualquer turbulência.

A disposição dos assentos na aeronave: 2 fileiras com 3 poltronas cada. 1 banheiro na frente e 2 no fundo da aeronave.

Muito embora eu não tenha pregado os olhos durante todo o trajeto, admito que não senti falta do entretenimento a bordo e confesso até que o tempo passou rápido.

Quando o piloto informou que estávamos em procedimento de descida, senti um calafrio tomando conta do meu ser. É justamente quando o avião desce, que eu sinto minha sinusite berrar. E dessa vez não foi diferente. Conforme ia abaixando a altitude, minha cabeça parecia que ia explodir. Daí lembrei dos benditos chicletes. Eles foram os meus salvadores. Coloquei logo 3 na boca e comecei a mascar como se não houvesse amanhã...rs E ñ é que resolveu? rs

Chegamos em Santo Domingo às 6:30 (horário local). Desembarcamos com nossas bagagens de mão, passamos por um detector de metais, entramos em um salão grande com diversos portões. Notei que o aeroporto é modesto, porém bem organizado.

Durante a parada de 1 hora, só tive tempo de ir ao banheiro olhar minhas olheiras que a essa altura do campeonato, iam lá perto dos meus joelhos.

Reembarcamos e dessa vez rumo à Orlando! Eitaaa, que eu mal podia conter minha felicidade, mesmo com 2 olheiras maiores que eu, com o corpo doendo por estar tantas horas sentada. Fiquei o tempo inteiro parecendo o burrinho do Shrek: "já chegamos? "falta muito"? "vai demorar"?

Continuação...

Res: Dia 28/11/12 (sexta-feira) O GRANDE DIA

mensagem postada em 09/12/2014 - 21:12:03hs

Legal ler seu relato. Mto bem escrito por sinal. Entao, minha noiva foi em maio pela GOl e infelizmente nao pegou o episodio que vc mencionou.. que alias, se repetiu em agosto se nao me engano. A volta, nao sei como foi com voces, mas alem de santo domingo, teve q fazer uma parada extra em Belem pq o aviao estava muito pesado e gastando muito combustivel... No fim, deu tudo certo! Do resto ela disse q nao teve do que reclamar..
Aguardando novos relatos

Dia 29/11 (sábado) - A Chegada Triunfal

mensagem postada em 09/12/2014 - 22:12:21hs

Aterrissamos na bela e ensolarada cidade de Orlando às 9h:40 (horário local). O procedimento de imigração foi rápido. Não nos perguntaram nada.

Nossas malas estavam na esteira a nossa espera, pegamos e nos dirigimos à Dollar.

Fizemos o upgrade do modelo que havíamos escolhido no Brasil. Pagamos $160 a mais. Nosso carro:

Chegando no hotel, infelizmente ñ conseguimos fazer o earlier check-in, mas a recepcionista disse: "Tem algumas caixinhas para vc"... ALGUMAS...como ela foi modesta...kkkkkk

Finalmente coloquei minhas mãos no meu iphone 6, lindo e maravilhoso. Estava tudo certo. Que alegria em poder estar ali e ainda por cima, com o meu iphone 6..kkkk

Como era bom poder estar em Orlando novamente. Como eu amo esse lugar. E tem como não amar?

Almoçamos no Steak n' Shake que tem próximo (a poucos passos, na verdade) do Farfield Inn Lake Buena Vista. Meu marido pediu 2 hot dogs completos e eu um duplo cheeseburguer.

Para não perdermos mais tempo, deixei minhas caixinhas lá no hotel e fomos rumo à Target da Millenia Plaza Way

Compramos alguns itens para consumo no hotel, algumas maquiagens (ninguém é de ferro..rs) e de lá fomos deixar as malas no hotel, descemos na mesma velocidade que subimos e fomos rumo ao Florida Mall.

Meu marido estava com comichão para comprar logo o seu tão amado ps4 BRANCO. Pois é, ele queria o branco.

E lá fomos nós "gastar"o meu inglês, pois esse bendito ps4 branco não tinha em canto nenhum. Deixei ele na Game Station fazendo mímicas (sim, pq ele ñ fala inglês)e fui otimizar o tempo na MAC Cosmetics..rs

Fui muito bem atendida, mas a música alta no stand me deixou meio desnorteada. Não vamos esquecer: EU ESTAVA HÁ QUASE 24 HORAS ACORDADA...kkkk

Comprei tudo o que precisava e fui até a Sephora. Minha nossa senhora...nunca fui tão mal atendida em toda a minha vida. Sério...eu queria largar tudo e sair de lá o quanto antes,mas estava com uma lista de produtos que só acharia lá mesmo, então tive que fazer cara de paisagem e let it go! Mas lá eu não piso mais.

Passado o stress, fui encontrar com o meu marido na loja de games. Comprei o PS4 do meu irmão (o preto mesmo) e o meu marido tb se rendeu e comprou o preto.

Voltamos para o hotel, deixamos as compras e fomos para o Miller's Ale House jantar...UFAAAAA...que fome...

Isso já passava das 22hs...haja pique...olha o meu prato aí:

2 pratos de talharim com camarão, 2 refris e a tip saiu por $35,00

E esse dia chegava ao fim, mas eu só consegui dormir mesmo lá pelas 2hs da manhã...INSANO! rs

Res: I'm back! Considerações iniciais

mensagem postada em 09/12/2014 - 22:12:36hs

Que bom Patricia!

Acho que vamos escrever nossos relatos juntas ...será que nos cruzamos por lá?

Ainda estou exausta como vc, mas vou me esforçar para os relatos.

Gostei das suas considerações iniciais...também reparei nessas coisas que vc falou, como a dos cachorros que eu nunca tinha visto.

Bom, vou esperar ansiosa pelo seu relato!!

Bjs
(mensagem de Débora Christina Ferreira Pinto)

Olá Patricia e Débora!

Que bom! Relatos novos à vista!

Eu é que estou ansiosa esperando os relatos de vocês.

Abs,
Maria Teresa

Res: Dia 28/11/12 (sexta-feira) O GRANDE DIA

mensagem postada em 09/12/2014 - 22:12:22hs

Patricia muito bom seus relatos já estou ansiosa pelos proximos....
Legal vc falar que pelo preço iria até no banheiro !!! Tb sou assim ! Acho que para viver o sonho Disney ta valendo ir até em pé no avião! Hehehe
Continue
Bjs

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.