Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Cheguei! Viagem perfeita! 3

 mensagem postada em 10/11/2009 - 16:11:30hs
 
 

Alimentação: Como já disse, melhor comida foi no Shortys em Miami! Mas comemos também no Applebee, Oliver Garden, Fridays (também valeu), Macaroni, MC, etc. Haja pimenta praquele povo! Tudo sempre apimentado! Destaque pro Fridays e Outback, antigo conhecido aqui do RJ.

Parques: Os da Disney, pra variar, sempre cheios, filas enormes, mas com a facilidade do Fast Pass. Os dois da Universal, ÓTIMOS! Armários gratuitos. Múmia, Rock it, inesquecíveis!
Busch Gardens, vale a viagem até Tampa! Sheikra, que montanha russa é aquela? MEU DEUS! Não deixem de ir! Armários cobrados, um saco. Como éramos somente 3, tinhamos que colocar mochila toda hora no armário, gastamos umas merrequinhas lá. Mas valeu a pena!

Carro: Alugado na Álamo, nada a reclamar também! Pegamos uma Standard SUV, Toyota 4runner, saudades dela já! Não é tão beberrona quanto pensamos, e a gasosa é muito barata! Tanque cheio incluso, seguros, carro veio sujo, mas isso é o de menos! Adoramos o serviço deles, e o carro também! Rodamos 1200km sem problemas!

Voos: American Airlines, ida direto pra Miami, volta saída de Orlando com parada em Miami. Sem maiores reclamações. O desconforto da categoria econômica já esperado, ô dificuldade pra tirar um ronco naquele aperto. Mas já sabíamos disso. Tela coletiva, comida meia boca, mas essa parte não tem como ser legal mesmo. Acaba passando rápido. Voo de Orlando pra Miami com um piloto que nossa senhora, parecia que tinha "tirado carteira" ontem. Hahuahuahua, altas emoções!

Aeroporto de Orlando: Ficamos umas 4, 5 horas esperando o voo, muita lojinha, o tempo passa rapido. Wi-fi gratuita! Perdi um SD de 2gb com fotos lá. Que desespero. Só depois da confirmação que eu tinha feito copia do SD no recém comprado notebook que eu aliviei. Imagine perder as fotos? Fui no achados e perdidos, mas sem sucesso. Algum passa fome levou o SD de 2gb de uns 10 dólares pra ksa, com as nossas -- palavra censurada -- s gravadas. Ah, comprei também um SD de 8Gb pra minha câmera na Best Buy tb, 40 doletas.

Malas: Po, menos do que eu esperada. Despachei uma, namorada uma, cunhada duas (com algumas coisas nossas, eletrônicos, já que ela nao tinha comprado eletrônico nenhum). Nem comprei balança. Os pesos ficaram bem abaixo.

Alfândega: Moleza! Namorada e cunhada passaram direto, só entregaram o papel de declaração e foram embora. Eu declarei, meu note foi 530 dolares. O cara me encaminhou pra outra parte lá de quem declara. A pessoa encarregada disse que o imposto era tão pequeno, que não valia a perda de tempo. Pediu que eu preenchesse de novo, sem declarar, e me liberou. Também, não exageramos. Ficamos dentro das 3 cotas, só eu passei um pouco como dito acima. Teve gente lá abrindo mala, tirando coisa por coisa, roupas. Tem que ter sorte. Acho que era porque tava o maior filão, e eles estavam tentando agilizar.

 


 
Cheguei! Viagem perfeita! 2

 mensagem postada em 10/11/2009 - 16:11:27hs
 
 

Compras em Orlando: Premium, 100x melhor que o Prime. Fizemos a festa na Puma, Tommy, Timberland, Nike, etc. Difícil achar algum tênis, pelo menos masculino, que prestasse. Acabei comprando um na Timberland, pois Adidas, Puma, Nike, Reebok, ficaram a desejar nos tênis. Várias outras lojas maneiras, rodamos bem por lá. Ecko, fiz a festa tb! Prime, meio caído, não gostamos muito de lá não, tem algumas lojas repetidas, e achamos no Premium algumas coisas que não tinham nas mesmas lojas do Prime. Florida Mall, mais pra conhecer mesmo, Macy's, JC Penny. Comprei meu PS3 e alguns jogos na Gamestop de lá. Tem alguns jogos usados, é uma boa. PES2010 comprado na Gamestop no dia do lançamento! PS3 é tabelado, só escolher qual loja comprar realmente, Best Buy, Walmart, Gamestop. Best Buy, paraíso pros apaixonados por tecnologia como eu! Comprei meu Ipod Nano lá, capa pro notebook, uns fones, etc. Só não trouxe mais eletrônicos por medo da alfândega mesmo!
Fui até a Cycle Gear, loja para acessórios de moto. Meio longe a loja, mas valeu a pena! MUITA coisa! Quem gosta, vai ficar louco lá! Comprei um comunicador piloto <> carona da CARDO pro meu pai lá! Loja da Harley Davidson também, tem uma grande que vende peças e motos, não só souvenirs, PARAÍSO pra quem tem Harley! Fica doido lá!
Walmart, sem comentários também! Dá vontade de levar muita coisa! Comprei um cadeado TSA lá, 7 dolares, dei mole. Comprei depois na Target, dois cadeados menores, TSA também, por 6 dolares. Target é legal também, tem que procurar pra achar coisas boas!
Ross, decepção da viagem! Muito ruim aquele lugar. Não tive paciência pra ficar garimpando alguma coisa que prestasse lá. Só porcaria! Não valia perder horas ali procurando!

 


 
Cheguei! Viagem perfeita!

 mensagem postada em 10/11/2009 - 16:11:33hs
 
 

Fala pessoal!
Cheguei de viagem no domingo! Ah, sem comentários, viagem perfeita, lugar maravilhoso, nao dá vontade de voltar pra realidade!
Vou comentar alguns lugares que fui!

- Miami: Passamos somente um dia lá. E pra dizer a verdade, a Lincoln Road nos encantou tanto, que acabamos passando boa parte do único dia que tivemos lá! Lugar lindo, com ótimas lojas, algumas com preços bons, outras nem tanto! Comprei meu relógio na Swatch de lá, preço tabelado. E tive que me segurar na loja da Ferrari que tem lá. Comprei só uma camisa, uns 40 dolares, e fiquei tentado a comprar o casaco de quase 250 dólares, mas me controlei. Tem Apple, e inúmeras outras. Quase já na praia, tem a CVS, que é uma farmácia mini mercado praticamente. Fizemos algumas comprinhas de miudezas e guloseimas por lá. Pacotão de Mm's a preço de banana! Almoçamos longe dali, no Shorty's, melhor costela que comi na viagem! Peguei meu notebook na Best Buy de Miami também, sem problemas. Já tinha comprado pela net, só retirei na loja. Notebook 100%, Toshiba, Core 2 Duo, 3Gb Memo, 320Gb HD, 16". Ia comprar um netbook, mas o preço de um "grande" é quase igual, preferi!
A noite, voltamos pra Lincoln, pois era Halloween! Nossa, QUE FESTA! Parecia carnaval, geral fantasiado, alguns locais era até dificil andar, de tanta gente! Bem legal!

Hotel de Miami: Courtyard Marriot Downtown, muito bom, MUITO confortável, internet gratuita (mas de cabo).

Ida pra Orlando: Turnpike, super tranquila, passamos direto pelo Sawgrass, uns 14 dólares de pedágio.

Hotel de Orlando: Quality Inn da International Drive 7600. Nossa, me surpreendeu! Adoramos o quarto, bem confortável e limpo, hotel grande, mole pra estacionar. MUITO bem localizado, fast foods BEM do lado, dá pra ir andando numa boa, loja da Harley Davidson perto, farmácias, etc. O famoso 1 dólar diariamente pra camareira, e nosso quarto estava tinindo quando chegávamos a noite. Wi-fi gratuita e rápida. Perto da saída pra I4, que dá nos parques.

 


 
Oi Fernanda!

 mensagem postada em 09/11/2009 - 19:11:24hs
 
 

Ótima a dica de St. Petersburg, já deu vontade de conhecer o museu e a super ponte, meu marido é engenheiro e certamente vai ficar louco para conhecer. É sempre muito legal descobrir coisas novas para fazer.
Bjs!!
*Vivian*

 


 
Christiane

 mensagem postada em 09/11/2009 - 13:11:38hs
 
 

Quanto à mala, olha, eu não levei praticamente nada... Só mesmo um vestido e uma sandália havaiana... sério mesmo... Porém, viajei de manga comprida, jeans e all star e com uma jaqueta jeans. lá eu comprei outras roupas, inclusive de frio pois os preços eram inacreditáveis e mesmo morando aqui em ão Luís, com um calor "brabo" o ano inteiro, sempre vou a SP pois meu irmão mora lá. Minha jaqueta segurou os dias que a temperatura baixou, mas eu não sou "friorenta", na realidade curto ficar com um friozinho... só apertava mesmo na hora que vinha uma 'rajadinha' de vento... mas foi tranquilo. Leve o mínimo de roupa que puder pois lá você, com certeza, comprará bastante.

Quanto ao museu, fica na costa oeste. Não é caminho entre miami e orlando, mas tenta colocar no google mapas e traça o roteiro... Olha, se você gosta de Dali, não perca a oportunidade de conhecer este museu, tenho certeza que você não se arrependerá!!! sério mesmo!!! No site você consegue imprimir um cupom de desconto e se for estudante, leva carteirinha que eles ainda dão mais um desconto. O site do museu é este aqui:
http://www.salvadordalimuseum.org/

Aqui no trabalho não consigo acessar o orkut, mas na hora do almoço, em casa, te adicionarei.
Beijo!

 


 
Anna Paula

 mensagem postada em 09/11/2009 - 12:11:06hs
 
 

O cupon eu peguei no próprio site do VPO - na seção links. O endereço é este:
http://www.finishline.com/store/images/coupon.jpg

Outra dica, como o cupon é de U$ 10,00 e não de porcentagem de desconto, caso queira comprar mais de um, imprima 2 cupons e compre outro no nome de outra pessoa. No meu caso, imprimi 2 cupons e comprei 2, um pra mim e outro, a minha esposa usou o outro cupom.
Marcelo

 


 
Fernanda Calado

 mensagem postada em 09/11/2009 - 10:11:13hs
 
 

Oieee, li seu relato, e te add no Orkut =)
Queria saber mais sobre esse Museu...adoro o Dali e nao tinha ideia desse acervo! Essa cidade fica pro norte de Orlando, ou entre Miami e Orlando? pois vou de carro de Miami a Orlando...se for maisoumenos caminho, jamudo meu roteiro =)
E vc sabe se esse museu tem site? pra ver horarios de funcionamento, essas coisas....Obrigada! pode responder aqui ou no orkut ta? beijos

 


 
Mais da viagem

 mensagem postada em 09/11/2009 - 09:11:22hs
 
 

Continuando os relatos...
No relato passado falei sobre a nossa ida ao Universal. Hoje falarei sobre o Magic Kingdom!!!!
Antes, esqueci de falar que no Universal praticamente não havia filas... A única que houve uma espera razoável foi o desastre do Disaster... E mais uma dica: Há uma sanduíche muito gostosinho, que vem acompanhado de uma salada e uma sopinha num restaurante perto da entrada, na frente da loja da Betty Boop, pagamos cerca de 9 dólares por ele.
Voltando ao MK...
Gente, o que é aquela entrada...Aquela música...
Enfim, me dei conta que estava de volta!!
O parque estava bem cheinho, não estava lotado, mas estava com bastante gente. Logo na entrada, na main street, de longe avistamos o castelo da Cinderela e, claro, pausa para fotos...
Não vou me delongar em detalhes sobe o parque para não ser repetitiva... mas é tudo MÁGICO!!!!! Não há palavras...
Pegamos uma fila enorme para tirar foto com o Pooh... Meu marido sem entender nada: "O q estamos fazendo nessa fila enorme só de criancinhas????". Porém, na hora da foto, só eu sei o que aquele brilho nos olhos dele significava... Acho que nem ele acreditava que poderia se emocionar dinate daquele "ursinho amarelo"....
Na splash mountain, aquele banho... Saimos todos molhados... Haunted Mansion maravilhosa... Assistimos um show que não gostei... Até esqueci o nome do lugar, mas é um show de pássaros que cantam... Meio chatinho, mas para quem tem criança acho que vale.
Piratas do Caribe muito bom...
Fiquei um pouco decepcionada com alguns dos cast members que trabalham naquelas "carrocinhas" que vendem coisas no meio do parque... Queria achar um Disney Pin do Mickey com umas cartas de baralho. Vi um para vender mas era num set (vários pins juntos) e eu realmente só queria um... A maior má vontade deles para me ajudar... detalhe: nenhum deles era idoso. Os idosos que trabalham lá são uma simpatia só!!! Dá gosto de ver como aquele país valoriza os mais velhos e como eles envelhecem dignamente... Bem diferente do nosso Brasil...
Deu para fazer o parque todo numa boa e no final ainda ver a parada...

Vou falar de uma pequena viagem que fizemos e que recomendo para todos. Como já disse anteriormente, minha última vez nos EUA foi há 16 anos, em 1994, quando tinha 16 anos. nesta época fiz um pequeno intercâmbio de 2 meses na flórida e morei numa cidade chamada Bradenton. Próxima a Bradenton há uma cidade chamada St Petesburg, onde fica o museu de Salvador Dali. Mesmo que não gosta muito deste tipo de passeio, tenho certeza, se encantará com as obras de Dali. É o maior acervo dele no mundo. Quando morei lá, fui 2 vezes e resolvi que voltaríamos lá desta vez. Não me arrependi!!! A viagem é maravilhosa (o que são aquelas estradas?????). Duas horas e meia tranquilamente e com o GPS então.... tem uma lojinha no museu que vende muita coisa legal. Comprei um crucifixo tridimensional (réplica de uma obra de Dali) de prata por 35 dólares. A cidade de St Petesburg é litorânea e na frente do museu há uma marina maravilhosa. Durante a viagem passamos numa ponte que fica sobre o oceano que é de cair o queixo (na realidade é uma estrada inteira sobre o mar...) Se der para dar uma paradinha num dos pequenos portos que existem durante a estrada, parem, pois tirar fotos com pelicanos do nosso lado não é todo dia, né? para quem curte dirigir, apreciar uma linda estrada e admira uma obra de engenharia... recomendo a viagem... De lá fomos dar uma passadinha em Bradenton e aí sim passamos em uma hiper-mega ponte. Parece aquela ponte nova estaiada de SP mas bem maior e em cima do oceano...
Quem quiser mais detalhes, pode me enviar um e-mail que responderei com o maior prazer (lá em recados e bate-papo já postei o e-mail).

Mais uma dica que tenho certeza não interessa a todos, mas só aos fumantes. Sou fumante e estava preocupadíssima em relação a lugares onde poderia fumar. garanto: é bem mais tranquilo que aqui no Brasil. Até nos parques a áreas reservadas para fumantes. Em qualquer lanchonete ou restaurante que não seja fechada, pode-se fumar. não é como aqui que basta ter um "teto" e é proibido.

Pois bem pessoal, é isso...

espero que, de alguma forma, tenha contribuído para a viagem de alguém.

Há algumas fotos no meu orkut: fernanda calado. Querendo acessar é só adicionar (digam que é do VPO que aceitare...) Minha foto inicial do perfil é meu rosto coberto por cartas de baralho, só aparece meu olho....

 


 
Zelma - frio em janeiro

 mensagem postada em 09/11/2009 - 09:11:35hs
 
 

Zelma, sobre os agasalhos para janeiro(2008), tínhamos levado tudo do Brasil. Gorro, luvas, cachecol, calças para vestir por baixo e roupas para usar em camadas. Estávamos acompanhando a previsão do tempo e já sabíamos que ia estar bem frio no começo da viagem, principalmente.
Em 1999, fomos pegos de surpresa pelo frio e compramos luvas e gorro por lá mesmo. As luvas eram bem normais (pretas de lã), mas o gorro que achamos era feio de doer, mas estava tão frio um dia lá na Universal que acabei usando (eca!).
Acho que a melhor dica é... acompanhe a previsão do tempo, dá para saber como vai estar o tempo por lá, principalmente o frio, não se impressione com aquelas previsões de chuva (são apenas probabilidades - scattered storms), mas a temperatura é bem condizente com o que encontramos por lá.
Um abraço,
Carla Ceschim

 


 
Universal

 mensagem postada em 08/11/2009 - 23:11:56hs
 
 

Caros amigos
Acabei de chegar de Orlando, onde fui entregar algumas encomendas, e aproveitei para fazer uma visitinha aos Parques da Universal.
A temperatura estava muito boa, mais para quente que frio, e os Parques, ao menos os da Universal a frequencia era muito baixa, deu para ver as principais atracoes sem correria ou filas.
A unica atracao que tinha espera longa era o novo Roller Coaster da Universal Studios, em torno de uma hora.

 


 
 
A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).