Orlando Tickets Online

Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Marcia e M

Membro

Inscrição: 17/11/2009

Compartilhando - parte II
postado por: Marcia e M

mensagem postada em 17/11/2009 - 16:11:08hs

Parques visitados:
Magic Kingdom – quatro vezes, sendo uma na noite do Halloween Not So Scary
Epcot e Hollywood Studios – dois dias cada
Animal Kingdom – apenas um dia
Universal e IOA – um dia cada
Sea World – um dia

Atrações que minhas filhas amaram:
MK: Buzz Spin Range, Splash Mountain, Big Thunder Mountain, Stitch, Caroussel of Progress (precisa entender Inglês-ficamos traduzindo para elas)
Epcot: Honey, I shrunk the audience, Innoventions e The Land. E adoraram ficar passando pelos pavilhões dos países, pintando uma máscara.
AK: It’s Though to be a Bug
HS: Toy Story Mania e Voyage of the Little Mermaid
Universal: Jimmy Neutron
IOA: Dudley Do-Rights e Popeye e Bluto’s (molhadas), The Cat in the Hat e Pteranodon Flyers
Sea World: shows das baleias, focas e orcas (abaixo)

Atrações imperdíveis:
Basicamente as mesmas das minhas filhas + Spider Man (IOA), Simpsons (Universal), Soarin e Test Track (Epcot), Tower of Terror (HS)

Atrações muito boas:
PhilarMagic (MK), Kali River Rapid (AK), Exterminator 2, Shrek e Disaster (Universal), SpaceShip Earth (Epcot)

Atrações Boas:
Jungle Cruise (MK), Mission:Space (Epcot), The Great Movie Rider, StarTrek (HS), Kilimanjaro Safari (AK), Journey to Atlantis (Sea World), Men In Black e Jurassic Park River Adv (IOA)

Se não tiver tempo, pule as seguintes atrações:
Poseidon’s Fury (IOA) – efeitos fracos, muita estória para pouca ação
Pimaveral Whirl (AK) – muitos rodopios

Shows imperdíveis:
Indiana Jones, Lights, Motors, Action! e A Bela e a Fera (HS), Finding Nemo (AK), o do castelo (MK), Horror Make-Up (Universal – precisa entender Inglês), Believe, Clyde and Seamore e Blue Horizons (Sea World)
Muito bons, mas não imperdíveis: The Eighth Voyage of Simbad (IOA) e King Lion (AK)

Fogos/Paradas:
Os melhores para mim foram o Illuminations (Epcot) e o Fantasmic! (HS).
O Wishes (MK) é lindinho, e achamos o SpectroMagic (MK) decepcionante.
Melhor parada: Celebrate a Dream Come True (MK)
Outras: a do AK é bonitinha, mas não imperdível; a do HSM (HS) decepcionante, a Move It! Shake It (MK) é animada, e a Block Party (HS) legal.

Montanhas-russas: não fui na Rip-Ride Rock It nem na Duelling Dragons (faltou coragem), A-M-E-I a Manta (imperdível, sensação diferente), as demais são legais, à exceção da Kraken (Sea World), que sacode muito.

Autógrafos/Character Greetings: meio chato ficar parando sempre para colher autógrafos, mas extremamente importante para as minhas filhas, então encaramos na boa. Colheram muito autógrafos e fotos – as filas estavam pequenas, cerca de 5 a 15ms em cada, as mais demoradas foram no MK: Ariel (30ms), Princesas (30ms) e Fadas (45ms).

Comida: Comemos basicamente nos parques e hotel, e não adianta que não gosto da comida americana, me virei como podia. O meu trio não reclamava, se empanturravam de besteiras...
Como tínhamos o Dining Plan aproveitamos, senão teria comprado muito mais coisa no WalMart, que acho vale mais a pena, pois no parque/hotel é caro.
No café da manhã das meninas era suco (do WalMart) ou leite em garrafinha (do Pop) com sucrilhos (WalMart) e frutas e iogurte (Pop). O nosso era omelete ou Waffles/panquecas com frutas e suco/leite (tudo do Pop).
Para almoço/jantar, muitos nuggets/sanduíches/pizzas, mas encontramos algumas opções interessantes, como salmão grelhado com acompanhamento no Epcot (pavilhão da Soarin), Earl no DownTown (sanduíches maravilhosos), frango com milho no IOA (parte dos dinossauros), macarrão com almôndega (Universal), peixe com batata frita (Epcot-Inglaterra) e muita Ceasar Salad !!
As porções são grandes, pois o sanduíche é grandinho, e no nosso caso sempre vinham fritas e sobremesa (cookie/brownie).
Nos intervalos aproveitávamos os snacks nos parques da Disney (sorvete, pipoca). Água levávamos 3 garrafinhas do WalMart (24 por $3,80), e no almoço sempre tinha muito chá gelado/refrigerante. No SeaWorld e Universal compramos os copos com refil (o da Universal vale para o IOA e vice-versa).

Hotel: Gostei muito do Pop (atendimento, limpeza, quartos, ambientação, praça de alimentação, lojinha, proximidade dos parques), nos esbaldamos na piscina. Os transportes nos atenderam bem, como era baixa temporada, chegavam sempre rápido (não esperamos na ida ou volta mais que 15ms), e para regressar ao aeroporto fomos de Magical Express (sem reclamações, pontual, confortável, muito bom).

Carro: tranquilo de dirigir por lá, bem sinalizado, usamos o GPS (Florinda)

Desculpe o relato grande. Tudo o que está aqui é opinião minha, da família, ou seja, pode ser muito diferente da de cada um, é apenas mais um ponto-de-vista !

Qualquer coisa, podem fazer perguntas que respondo, ok ?
Fiquem em paz !

Marcia e M

Membro

Inscrição: 17/11/2009

Compartilhando - parte I
postado por: Marcia e M

mensagem postada em 17/11/2009 - 16:11:48hs

Sou mais uma daquelas que colheu dicas aqui no site (obrigada !), e agora pela primeira vez entro para compartilhar um pouco da nossa viagem.

Fomos eu, meu marido e duas filhas (8 e 10 anos) para Orlando apenas, de 24/10 a 6/11. Meu marido era o único que já havia ido, há mais de 20 anos, ou seja, novidade total da mesma forma que para as demais.

Fomos de American Airlines, Rio-Mia-Orlando, vôo noturno, avião pouco confortável, mas as viagens/conexões foram tranqüilas, não tenho do que reclamar.

Ficamos no Pop Century (recomendo), ganhamos o Dining Plan (muito útil, economizamos muito), alugamos carro na primeira semana (Álamo, através do Ronaldo) e utilizamos o transporte Disney na segunda semana.

O tempo esteve sempre bom (quente), choveu apenas três noites, mas chuva de verão, de cerca de 15 minutos. Na primeira semana os parques estavam totalmente vazios (saíamos e retornávamos ao brinquedo – fizemos isso 3x seguidas com o Spider Man !), na segunda um pouco mais cheios e usamos alguns FastPass (Test Track, Buzz, Soarin), para não enfrentarmos fila de 40ms (tirávamos o FastPass, íamos em uma ou duas atrações e voltávamos para a atração do FastPass). Mas no geral as filas eram de 0, no máximo 15ms. Usamos WalkTalk (WalMart), e foi muito útil.
No dia do meu aniversário fui ao AK e peguei o Birthday Fun Card no valor de US$ 79 para gastar nas lojas ou PhotoPass, em qualquer dia durante a viagem. E ganhei muitos “Happy Birthday” e um sorvete.

Na primeira semana, como estávamos com o carro, priorizamos os parques da Universal e Sea World e deixamos um dia para compras. É pouco, mas como nossa prioridade eram as meninas (a viagem era delas), quisemos focar na diversão. Nossas compras limitaram-se a uma noite (pós-parque) no Premium, outra no Prime, duas visitas ao WalMart (a primeira no dia da chegada, para nos abastecermos), uma ao Walgreens (gostei muito, para vitaminas, protetor solar, remédios etc), à Best Buy e à ToysRUs.
Como não me ligo em cosméticos/cremes/bolsas, focamos em tênis (Nike/Reebok), brinquedos de Natal para as crianças que presenteio (ToysRUs), Crocs (muito confortáveis), lembrancinhas (basicamente dos outlets da Disney), coisas de higiene pessoal/mercado (WalMart), e de eletrônico trouxemos apenas uma filmadora Sony e um PlayStation 3 (ambos Best Buy).

Não fomos a Cirque, Blue Group, refeição com personagens ou restaurantes badalados (apenas RainForest, muito bom). Fomos no Halloween do SeaWorld (incluído no ingresso, valeu) e no do MK (Halloween Not So Scary), que recomendo. Passamos no DownTown Disney, e realmente as lojas da Lego e Disney são imperdíveis.
Infelizmente visitamos um hospital (minha filha mais nova teve dor de ouvido no HS), atendimento a desejar, mas o seguro funcionou bem (MIC).

No geral, achei as diversas atrações interessantes, mas a maioria é “entra no carrinho e vai passando por cenários” (Pooh, Snow White, ET, Peter Pan etc etc). Ou seja: muita ambientação, musiquinha, mas apenas isso. Como não peguei fila para andar nessas, valeu, mas se tivesse ficado 40ms esperando, não sei se teria gostado muito.

(continuo)

Zelma Pereira

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 28/08/2009

Claudia Micelli
postado por: Zelma Pereira

mensagem postada em 17/11/2009 - 08:11:04hs

Estou adorando seus relatos...como disse antes eu viajo com eles, menina, que emoção este negócio da nota hein, ainda bem que deu tudo certo!...então como você fez com as coisas, ps3, note, embrulhou em plástico bolha? e os perfumes e cremes você tirou tudo das caixas, estou querendo trazer um pouquinho a mais, e estou meio com medo de algum quebrar ou de me pegarem...me fala uma coisa você ganhou o cartão presente no seu aniversário ou entrou sem pagar? você fez algum café com personagens?, nossa desculpe tantas perguntas... vou parando por aqui, bj Zelma

Claudia Micelli

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Inscrição: 24/01/2007

Dirigir
postado por: Claudia Micelli

mensagem postada em 17/11/2009 - 02:11:13hs

Meu maior medo, pra quem leu aqui eu falando, era dirigir em Orlando. Quando fico perdida eu dirijo muito mal! Daqueles que fecha o amigo do lado pra entrar a direita, sabe? Mas é muito tranqüilo, O medo só durou até a chegada no hotel. E nossa, o GPS (pelo menos o nosso) não funciona em estacionamento fechado. Resultado, saímos do aeroporto sem a ajuda dele, ou melhor, dela. Que tb não calcula nada andando. Então fomos pro hotel seguindo as placas mesmo e chegamos rápido, não nos perdemos. Ahhh, eu fiz uma lista de endereços dos locais q íamos, como parques e restaurantes. Nem precisava, acho q usei uma única fez minhas anotações. A joselita sabia de tudo, pois vem gravado nela os endereços. Tudo separadinho em “parques”, “restaurantes” e etc

Quando vc já começa a conhecer a cidade, acaba percebendo que ela as vezes te dá até o caminho mais longo pra determinado lugar em q vc quer ir. As vezes ela me mandava entrar a esquerda (ou direita, enfim) mas não tinha como...rs! Por isso apelidamos ela de joselita sem noção! Mas não se preocupem, é só vc seguir que depois ela recalcula e te dá o caminho certo, vc não vai se perder com ela.

Claudia Micelli

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Alvaroek

mensagem postada em 17/11/2009 - 02:11:13hs

Fiquei no Ramada sim. Lá é legal....a gente não passa muito tempo no hotel, né? Então está ótimo. Não é luxo. Mas não tenho o q reclamar! O café da manhã, sinceramente, pra mim e meu marido estava ótimo. Ele sempre falava que era a melhor refeição dele por lá, rs! Pq a gente só come besteira no dia a dia. Eu e ele não comemos nada de diferente de manhã em nossa casa. Lá é o básico. Nós compramos umas coisinhas pra complementar no walmart e ficou perfeito. O lançe do lugar que é chato...mas todo dia conseguimos sentar. Quando viamos um casal brasileiro, perguntava se podia sentar junto e tudo certo.

Quanto entrega, comprei muitas coisas no Amazon. Fiz com 10 dias de antecedênica uma parte e a outra com uma semana. Estava tudo lá quando chegamos. Mas vc tem q pedir na recepção do hotel, não eh como uns hoteis q já fica no seu quarto a encomenda. Eles cobram 5 dólares a encomenda (nao a diaria).

Ficamos no quarto andar, achei seguro...não tive medo. O stacionamento é aberto sim...dá pra qualquer pessoa entrar no hotel mas acho complicado entrar nos quartos. Claro, tudo tem uma maneira pra quem quer roubar. Mas não tive medo mesmo! Ng com cara de suspeito andando, rs...olha, eu até deixava minhas coisas largadas pelo quarto, coisa q sempre falava q não ia fazer. A única coisa q ficava na mala trancada era o dinheiro e passaporte. Tudo q compramos largavamos pelo quarto. Deixava sempre 1 dólar de tip. Por umas 3 vezes, no papel que eu escrevi "Tip" eles escreviam algo de agradecimento. Porém acho q eles podiam caprichar mais na limpeza. Mas eles são todos cheios de "não me toque". Explico: Um dia, deixei minha bolsa vazia (coisa de mulher, troquei de bolsa, sabe?) na cama. Ai a camareira deixou um recado de que não arrumou a cama pois minha bolsa estava em cima então ela não podia tocar...levando a coisa por esse lado, a mesa do quarto tb não era limpa, entende? Um dia a gente jantou no quarto, ficaram umas migalhas na mesa mas tinha meu note ao lado. Ela não limpou...

Achei o hotel confortável. Sinlêncio a noite, q pra im é importante....A cama tb era boa. Mais mole que a minha de casa, eu não gosto muito...mas nada exagerado, não acordei com dores por isso não (e olha q eu tenho muita dor na coluna, pra mim cama boa é mais durinha, sabe? Então essa ficou no limite. Se vc gosta de cama fofa, q bom! Se não gosta, tb nao eh o fim, pois ela nao eh das piores, rs. Travesseiro que eu só gostava de um, dos 6 que tinham. Ele era menos alto. Mas se não tivesse ele, com certeza pediria outro. Só teria q torcer pra ter. Pois já fiquei em hotal q só tinha esse travesseiro gordo...

hum...eu "falo" muito aqui...sempre me alongo. Se tiver mais dúvidas, é só "gritar"!! rs

Luciana Amorim Campos

Membro

Passo Fundo - Rs

Inscrição: 28/04/2008

Claudia Micelli
postado por: Luciana Amorim Campos

mensagem postada em 16/11/2009 - 22:11:37hs

Vi suas fotos no orkut e achei lindas!
Que bom que deu tudo certo e que tenham se divertido muito!
Vou aguardar os próximos relatos.
E voçê poderia me dizer o que soube a respeito da H1N1 por lá?
Obrigado.

Patrícia Colmanetti Spinelli

Membro

Ribeirao Preto - Sp

Inscrição: 01/03/2007

OLÁ!!!!!
postado por: Patrícia Colmanetti Spinelli

mensagem postada em 16/11/2009 - 19:11:51hs

Olá, pessoal!!
Cheguei sexta passada e prometo colocar e responder todas as perguntas daquele lugar maravilhoso!!
O que posso adiantar, é que estava tudo lindo (óbvio!!), parques vazios e preços mais inacreditáveis que nunca!
Fomos em 5 amigas e compramos muuuuuuuito! Imagina cinco mulheres enlouquecidas??
Na alfândega, fomos todas paradas, malas no raio x, mas só perguntaram o preço da minha televisãozinha!! Estava com a nota no bolso e fomos embora sem problemas!
Vou postar com calma os acontecimentos......até bater o carro batemos!!
bjs a todos
Paty

Veruska e Bia

Membro

Inscrição: 15/08/2007

Claudia Micelli
postado por: Veruska e Bia

mensagem postada em 16/11/2009 - 18:11:14hs

Nunca mandei nenhum recadinho pra vc,mas já li muito os seus recados.Torci pra sua viagem correr do jeitinho que vc programou e agora de volta a realidade vou ficar esperando vc contar dessa forma tão gostosa a sua tão sonhada viagem.
Conte tudo ...não esqueça nada!!!!

Bjos Veruska

Claudia Micelli

Membro

Rio de Janeiro - Rj

Voltei ontem, Domingo.

mensagem postada em 16/11/2009 - 16:11:21hs

Nossa, a volta foi muito ruim! O avião teve um problema, depois de uma hora e meia dentro dele, parado, fomos avisados que teríamos que trocar de avião, eu, nessa altura já estava querendo mesmo. Ele estava com um problema no rádio de comunicação, vai que não era “só” isso? Ou tinha algo pior mas eles não falaram nada e estavam tentando consertar? Arrumaram outro avião que só saiu de Atlanta 00:30, nosso vôo era as 20:30.

Não vou relatar dia por dia, até pq não sou tão boa pra isso. Vou falar no geral e se quiserem, claro....perguntem!

Como esses dias eu estava aqui perguntando da alfândega, vou logo falar sobre isso. Eu perdi a nota fiscal do meu notebook, como já havia dito. Até hj, não achei...E minhas coisas não deram nas 3 malas, tive q comprar outra (eu estava achando q poderia ser melhor, bem visto sabe? Eu e Henrique com 3 malas...nada a ver. Claro, se eu e ele passássemos com 8 malas...rs! Ai seria um exagero!). Bom, estava com muito medo, caramba! Eu ia declarar!! E a parada some!? Acho q foi destino....rs! No avião, pedi dois papeis pra poder preencher um nada a declarar e outro a declarar. Paguei um mico! O homem não quis me dar dois papeis! E na hora q ele distribui novamente, eu fiquei com vergonha de pedir outro, né? Tava na cara que eu não tinha errado nada...Sendo assim, eu resolvi, junto com meu marido, arriscar. Como perdi a nota, achei q já estava ferrada mesmo, resolvi tentar passar! Pensei q essa de “esqueci a nota” ia parecer joguinho, sabe? Bom, DEU CERTO!!!!! PASSEI DIRETO!!! Demos muita sorte. Há males que vem pra bem! O avião ter atrasado foi ruim na hora? Sim! Mas quando chegamos ao Rio a alfândega estava quase sem funcionário (vi, na entrada um policial federal reclamando. Na hora falei com o Henrique que talvez isso fosse bom pra gente quando fosse pra alfândega.) Bom, chegamos, tinha uma fila no nada a declarar e ng na outra. Tinha uma moça da polícia pegando os papeis que preenchemos e mandando ir embora ou ir para o Raio x. Ou seja, não era todo mundo q estava passando nele. Tinha uma pessoa só de mala aberta, sendo revistado. Meu marido passou na minha frente, a moça q estava pegando os papeis falou pra ele ir pro Raio X, na hora que pegou meu papel ela me disse: Pode ir. CARACA! Alívio!!! O Note estava comigo! Com meu marido estava só o PS3. Beleza!! Estava curiosa por ele. Mas sabia q era melhor ele estar lá, pois comigo q estava o note. O resto todo, estava bem dividido entre as 4 malas. Se abrissem a mala dele, tudo bem. Estava na cota. Já q todas as roupas estavam sem etiquetas, amassadas e etc e tênis, usados! Cremes, perfumes, divididos nas malas. E o Henrique é mais tranqüilo q eu. Sabe conversar....eu fico nervosa!
Quando ele apareceu, menos de 3 min depois de mim! Sorrindo...ai eu fiz a festa! Passou no raio x a mala. O policial perguntou se ele tinha eletrônico, ele disse que sim, um ps3 e mais uns jogos. Perguntou se ele tinha passado da cota, ele disse q não e brincou ainda! Falou: Não, comprei 480 dólares. Ai o policial: Meio rindo...e se eu abrir sua mala não acho esses 20 dólares? Ai o Henrique riu, bateu a mão no bolso e falou: Não, esses 20 dólares estão aqui ó! Ai o cara riu e falou. “Vai embora garotão! Ta liberado” ahahahaha

Nossa, falei demais só de alfândega....tinha q ir pra outro tópico isso! Volto a noite pra contar o resto!

Alvaroek

Membro

Inscrição: 05/02/2008

PEDRO HENRIQUE
postado por: Alvaroek

mensagem postada em 15/11/2009 - 21:11:53hs

Caro Pedro,

Quando retornei ao Brasil (Rio de Janeiro) em janeiro/08 um cara que estava atrás de mim tentou fazer a mesma coisa que você está pensando em fazer, porém sem declarar e foi pego no raio x. A fiscal sem nenhum tipo de stress perguntou em loja ele havia comprado, ele informou que tinha sido na Best Buy. Ela entrou no site da Best Buy, viu quanto custava na loja e sem pena taxou o excesso em 100%.

Vai depdender do dia de sua chegada e do humor dos fiscais.

Boa sorte!

Alvaro

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.