Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Dúvida: sx230HS ou sx40

mensagem postada em 22/09/2011 - 17:09:55hs

Olá Bier,

Minha viagem está cada vez mais perto e eu comecei a ficar na dúvida em TUDO! Até na câmera... quando eu falei com você há uns 2 meses, estava certa de que a sx230 me atenderia perfeitamente: eu preciso de uma máquina fácil de manusear, que tire fotos com qualidade (tanto com muita luz quando com pouca luz), principalmente fotos em movimento. Mas agora, com esse lançamento da sx40 fiquei com muita dúvida: você acha que vale a pena aproveitar que eu estarei nos EUA e comprar uma câmera muito boa - que, ao que tudo indica, essa será maravilhosa - ou fico com a primeira mesmo? Outra coisa, eu vou precisar comprar mais alguma coisa (cartão de memória e bateria) se eu comprar uma dessas câmeras?

Obrigada!!!!!!

Jose Carlos - camera

mensagem postada em 22/09/2011 - 19:09:40hs

As lentes Canon EF servem nas digitais. Entretanto, algumas lentes não possuem foco automático.

A 5D é uma excelente camera e tem sensor fullframe.

A 7D é excelente camera também de sensor com fator de crop.

A t3i seria outra DSLR com fator de crop, também muito boa e preço mais em conta.

Respondendo a sua pergunta mais objetivamente, se voce puder fique com a 5D pois é uma excelente camera. (note porém que provavelmente teremos um lançamento nessa categoria, com possível redução de preço da camera).

Nathália - camera

mensagem postada em 22/09/2011 - 19:09:57hs

Com a sx40hs voce vai ter um zoom bem maior em prejuízo da portabilidade. A sx40hs é grande e não cabe no bolso como a sx230hs, além de ser mais cara.
Se isso não for problema, pode ser uma opção para voce.

Bier - câmera

mensagem postada em 23/09/2011 - 10:09:43hs

Bier,

Ainda bem que você está aqui pra facilitar a nossa viagem!!!!
Então, acho que vou optar pela sx230hs mesmo. Eu acredito que ela vai me atender bem. Quem sabe, ano que vem - quando eu for de novo - eu já tenha aprendido mais coisas e compre uma melhor. Acho que não preciso de um zoom tão grande. E pelo que você diz, essa é uma boa câmera. Ainda vou ecomizar uma grana, porque o preço dela baixou!!!! Você sabe me dizer se ela também precisa de cartão de memória e de bateria?

Obrigada!!!!!!!

Nathália - camera

mensagem postada em 23/09/2011 - 10:09:08hs

Precisa de cartão de memória e uma bateria extra é bom comprar.

Cartão, recomendo esse ou esse da Sandisk.

Bateria para a sx230hs

Bier..

mensagem postada em 23/09/2011 - 16:09:25hs

Mais uma vez, muito obrigada...

Vou aguardar os reviews das novas cameras...

Estou agoniadinha, mas acho que vou investir logo na T3i mesmo... Agora, a dúvida é sobre a S100 e a S95..

Só uma coisa... eu cheguei a ler que vai lançar também a sucessora da G12 e que vai ser um espetáculo...kkkkk Especulações... Se lançar, tomara que seja antes de eu decidir, apesar de que uma compacta como a S100 e a S95 vai ser uma mão na roda pra mim!!!!

Dica de câmera

mensagem postada em 23/09/2011 - 21:09:17hs

Olá! Estou indecisa quanto a câmera que devo escolher. Quero uma compacta, com ótima imagem e que o tempo de espera de uma foto pra outra na hora de bater seja bem rápido.
Andei olhando a Nikon Coolpix S6200 e a Canon SX230hs. Qual vocês acham melhor?
Agradeço desde já!

Tripé

mensagem postada em 23/09/2011 - 21:09:16hs

Bier, vou comprar a T3i e quero comprar um tripé para utilizar com ela para tirar fotos com o disparador automático, pois vou viajar apenas com minha esposa e nem sempre tem alguém para tirar fotos do casal (nós).

Características que procuro: tamanho e praticidade. Tamanho pequeno quando fechado (vou carregar na lateral da bolsa 102 AW). Acho muito chato aqueles tripés que tem travar cada parte dele quando aberto. Tenho um que abre parecido com antenas de rádio, ou seja, você simplesmente puxa e pronto, tá armado. Uso com uma compacta e não sei se ele aguentaria o peso dessa câmera.

ps: esse tópico devia se chamar "tópico do Bier". Parabéns pelo conhecimento e pela disponibilidade para ajudar.

Bier - ajuda

mensagem postada em 23/09/2011 - 23:09:44hs

Bier, o cartao para a sx 230 que você indicou p/ a Nathalia serve em outras cameras canon e nikon? se eu vi direito nas lojas tipo BestB e compusa é muito mais caro, então o melhor é comprar na amazon. é isso mesmo?
o processo de compra e entrega no rosenn in é muito complicado? nao tenho a minima ideia de como funciona. tem alguma dica.
obrigado

Bier

mensagem postada em 24/09/2011 - 02:09:25hs

Caro Bier,
Concordo com alguns amigos que este topico deveria mudar para "Topico do Bier", vejo que você tem muito experiencia com fotografia e gosta muito de ajudar as pessoas neste assunto, sempre com muita paciencia e atenção. Parabens !
Eu também nunca fui muito fã de Sony, sempre tive cameras da Canon (para mim, as melhores), a minha atual é um "antiga" S3is com adaptador de 58mm. Me interessei muito pela SX40, mas acho que vou ter que continuar com a S3is e atendar um pedido antigo da minha esposa: uma camera bem mais "portatil" e facil de usar. Apesar de não gostar da Sony, fiquei muito interessado na HX9V, tem um bom zoom (16X) e filma em 1080/60p (a SX40 faz 1080/24p), caracteristicas importantes para mim, só ficaria perdendo o variangle (que uso bastante). Este camera parece ter uma boa sensibilidade para imagens com pouca luz, vi alguns filmes noturnos feitos com ela e gostei. Você tem alguma opinião formada relativo a este modelo da Sony ? Não tenho interesse em filmadora, prefiro mais fotografia mesmo, mas quero ter a possibilidade de fazer bons filmes também.

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.