Orlando Tickets Online

Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Bier Stein

Membro destaque

Inscrição: 04/09/2010

Fabrício - camera
postado por: Bier Stein

mensagem postada em 14/04/2013 - 20:04:16hs

A G15 tem uma maior facilidade para fotos com pouca luz, porém tem um zoom menor.
A sx50hs tem um zoom bem maior porém um maior dificuldade em fotos com pouca luz.

Eu não me importo muito com zoom, então prefiro a G15.

Annacastro

Membro

Inscrição: 17/06/2011

BIER
postado por: Annacastro

mensagem postada em 14/04/2013 - 10:04:52hs

Bom dia! Li vários relatos para tentar sanar algumas dúvidas em relação a minha próxima escolha.
Estive em Orlando em 2011 e comprei a SX230HS por indicação sua e sem sombra de dúvidas, é a minha melhor câmera - ADORO (não sou profissional no assunto). A qualidade da imagem é maravilhosa - uso sempre, porém conforme seus relatos, para fotos noturnas ou com zoom próximo do extremo, a foto fica muito escura e sem vida.
Nos relatos anteriores, vi que já existe uma Canon mais nova - SX260HS, com zoom superior, porém com os mesmos inconvenientes da minha - foto noturna.
Gostaria de comprar uma câmera que tivesse uma qualidade igual ou superior a SX230HS, inclusive no período noturno. Outro fator importante é o zoom, principalmente em Orlando, para os espetáculos de fogos e luzes.

Fiquei na dúvida entre os modelos:
G15 - Perde no zoom (5X) - Será que com este zoom, consigo boas fotos do castelo?

SX50HS - Perde no tamanho - não é portátil.

Desde já agradeço muito a sua atenção,
Anna Paula Renault.

Bier Stein

Membro destaque

Fabrício - camera

mensagem postada em 13/04/2013 - 22:04:25hs

A sx50hs vale a pena sim, pois o zoom aumentou e foram alterados os mecanismos de estabilização de imagem.

Agora, a escolha da camera depende do que voce quer na camera. A G15 é uma camera com melhor qualidade de imagem devido a utilização de uma sensor maior que as compactas normais e também devido a lente mais clara. Essas duas características proporcionam uma melhor qualidade de imagem principalmente em fotos com pouca luz (iso alto). O zoom da camera é de 5x.

Minha recomendação de camera a prova d'agua é a TS4 que está em sua quarta geração. O preço está variando bastante, já que essas são as últimas unidades desse modelo.

O modelo novo seria a TS5, com poucas diferenças.

Nota sobre cameras a prova dagua:
Toda camera a prova d'agua precisa de cuidados especiais.
Um grão de areia ou fio de cabelo na porta da bateria pode causar infiltrações. Portanto, nada de trocar de bateria ou cartão na praia.
Voce não deve mergulhar (ato de mergulhar) nem nadar com a camera. Isto é, jatos fortes de água podem causar infiltrações. Voce pode contudo submergir com a camera.
Os anéis de vedação devem ser trocados todo ano.

Fabrício Oliveira

Membro

Inscrição: 06/05/2011

Bier - Cameras
postado por: Fabrício Oliveira

mensagem postada em 13/04/2013 - 20:04:06hs

Bier, boa noite

Conversando com um colega que parece entender de fotografia, comentei que estava pensando em trocar a Sx40Hs pela SX50HS.

Ele me desaconselhou argumentando que eu apenas iria trocar de ano do modelo.
Mas me passou alguns outros que valeria a pena, para uso "amador". Seria a G15 ou a G1 x.
O que você acha? fico mesmo na SX40 ou vendo essa e pego uma das acima (incluindo nas opções a SX50)?

Sobre uma camera pra usar em piscinas, mergulhos rasos etc, a D20 seria a melhor opção em termos de custo/benefício?

Grande abraço

Marcelo Sardenberg

Membro

Inscrição: 20/02/2013

Dúvida - Amazon
postado por: Marcelo Sardenberg

mensagem postada em 13/04/2013 - 18:04:32hs

Bier, boa noite! Estou aqui enchendo o carrinho na Amazon, e me surgiu uma dúvida: como faço para identificar se o produto que estou escolhendo é novo ou usado?

Com relação à máquina fotográfica e aos acessórios, fui pelos links que você me mandou, então estou tranquilo. Já com relação à filmadora, fiquei na dúvida, pois há uma diferença de 150 dólares somente por causa da cor (a preta é mais barata, e isso me deixou na dúvida se pode ser um produto usado).

O link é esse aqui: Link

Afinal, é nova ou usada?

Obrigado!

Abraços,

Marcelo

Amanda Garcia Cerdeira

Membro

Inscrição: 04/03/2013

Bier e CamillaL
postado por: Amanda Garcia Cerdeira

mensagem postada em 12/04/2013 - 20:04:24hs

Bier muito obrigado...caso eu compre a T3i esses acessórios são os mesmo ou muda alguma coisa???

Vcs viram que já tem a T5i??? Será que as outras cameras vão baixar o preço ou não interfere muito???

Marcelo Sardenberg

Membro

Inscrição: 20/02/2013

Dúvida básica...
postado por: Marcelo Sardenberg

mensagem postada em 11/04/2013 - 14:04:35hs

Boa tarde, Bier;

Tenho uma dúvida um tanto quanto básica, mas confesso que nunca sei ao certo como decidir... Qual a resolução mais indicada para se tirar fotos? Sempre a maior?

Pretendo comprar uma SX50 HS, que tem resolução de 12,1mp. Qual resolução você me sugere usar?

Obrigado!

Bier Stein

Membro destaque

Amanda - camera

mensagem postada em 11/04/2013 - 09:04:58hs

Voce pode usar a lente 18-135 com pouca luz também, mas usando a 40mm vai ter proporcionar fotos como menos ruídos.

Para o kit da T4i:

Recomendo esse ou esse da Sandisk dependendo de quantas fotos vai tirar.
Um bateria extra
Case para camera e/ou mochila ou essa mochila maior (o tamanho da mochila depende da quantidade de itens que possui).

Tripé Manfrotto
Caneta limpadora de lentes
Assoprador para limpeza

Amanda Garcia Cerdeira

Membro

Inscrição: 04/03/2013

CamillaL e Bier
postado por: Amanda Garcia Cerdeira

mensagem postada em 11/04/2013 - 07:04:17hs

Então se eu comprar essa 2 lentes, eu usaria a 18-135 para as fotos durante o dia e a pancake mais a noite????

Outra coisa, o que mais preciso comprar...que cartão, limpeza de lentes, etc????

Vcs teriam algum site com boas dicas de fotografia, lentes pra me indicar????

Obrigada

Bier Stein

Membro destaque

Julliana - camera

mensagem postada em 10/04/2013 - 09:04:19hs

Indico a G15, que é uma camera com melhor qualidade de imagem devido a utilização de uma sensor maior que as compactas normais e também devido a lente mais clara. Essas duas características proporcionam uma melhor qualidade de imagem principalmente em fotos com pouca luz (iso alto). O zoom da camera é de 5x.

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.