Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Res: Ford Explorer ou mini van?

mensagem postada em 03/08/2013 - 20:08:27hs

Renan,

Vou optar pela mini van, como disse meu único problema é a ida de Miami a Orlando. Qual modelo você alugou? Em quantas pessoas vocês estavam? Atendeu as necessidades?
Obrigado, (mensagem de André Henrique)

Gosto Muito da Grand Caravam e da Town & Country (7 pessoas confortável).

Res: Ford Explorer ou mini van?

mensagem postada em 03/08/2013 - 17:08:08hs

Alguém sabe me dizer quantas malas médias cabem em um porta malas do Ford Explorer. Estaremos indo em 5 pessoas, 4 adultas e 1 criança, via Miami. A duvida é, qual é mais confortável para o dia a dia em Orlando, o Ford Explorer ou uma mini van? Para o retorno a Miami, devido a quantidade de malas,vamos alugar um carro econômico por 1 dia, então nossa preocupação fica para o dia da chagada, trajeto de Miami a Orlando com 5 malas médias e 5 mochilas e nos trajetos hotel/parque e hotel/compras. Vendo alguns vídeos eu me apaixonei pela Explorer, mas não podemos correr um risco de um upgrade logo que chegarmos e Miami. (mensagem de André Henrique)

Mini Van com certeza!! experiencia própria!!

Ford Explorer ou mini van?

mensagem postada em 03/08/2013 - 17:08:37hs

Alguém sabe me dizer quantas malas médias cabem em um porta malas do Ford Explorer. Estaremos indo em 5 pessoas, 4 adultas e 1 criança, via Miami. A duvida é, qual é mais confortável para o dia a dia em Orlando, o Ford Explorer ou uma mini van? Para o retorno a Miami, devido a quantidade de malas,vamos alugar um carro econômico por 1 dia, então nossa preocupação fica para o dia da chagada, trajeto de Miami a Orlando com 5 malas médias e 5 mochilas e nos trajetos hotel/parque e hotel/compras. Vendo alguns vídeos eu me apaixonei pela Explorer, mas não podemos correr um risco de um upgrade logo que chegarmos e Miami.

Carro para cadeirante

mensagem postada em 03/08/2013 - 11:08:51hs

Bom dia amigos

Estou programando uma viagem na última quinzena de dezembro para Orlando com a família (4 adultos sendo 1 cadeirante + 1 criança de 6 anos).

Inicialmente a idéia era pegar uma SUV de 7 lugares ... tipo a Dogde Grand Caravan. Achei os valores salgados ...

Então tive uma outra idéia: alugar um carro de 5 lugares com uma mala boa - estilo Fusion ou Corolla. Certo que as malas não caberiam no carro, mas a saída e volta do aeroporto eu consigo pegar um taxi para levar as malas. No dia-a-dia, o que preciso é de um carro que comporte as 5 pessoas e uma cadeira de rodas. Aqui no Brasil, meu carro é um Cobalt e ele se adequa nesta idéia, funciona.

Alguém já teve esta experiencia ou tem alguma sugestão?
O preço do Fusion, por exemplo, é metade do valor da Grand Caravan (acho que até mais). Então a idéia do taxi realmente fica mais em conta. Problema é a certeza de caber a cadeira de rodas no porta malas ...

Obrigado!

Carro econômico em consumo - dica

mensagem postada em 31/07/2013 - 16:07:01hs

Pessoal,
Uma dica pra quem vai alugar carro e não quer gastar muito com combustível nos EUA, já que a gasolina por lá não tá muito barata.

Estive no nordeste dos EUA por 10 dias (voltei de lá semana passada). Nesse período, rodei mais de 1000 milhas (1036 pra ser mais exato), o que dá cerca de 1700 quilômetros. Como visitei a (provavelmente) parte mais cara dos EUA (New Jersey, New York, Maryland, DC e Connecticut), decidi não gastar muito com gasolina. Para isso, aluguei um Toyota Prius. O carro é excelente, praticamente não faz barulho (pois é híbrido, funcionando a maior parte do tempo nas baterias), e comporta 4 adultos sem muita bagagem. Se forem só 2 adultos, aí cabe bastante bagagem !! Eu estava sozinho.
Nesse percurso de 1036 milhas, gastei só 14 galões de gasolina (algo em torno de 54 litros) !!! E olha que no tanque do Prius cabem só 9,5 galões (37 litros)

Obs: essa dica vale pra quem rodará bastante e gastará alguns galões de gasolina !!!

Sds.

Res: Ajuda: categoria de carro

mensagem postada em 31/07/2013 - 13:07:11hs

Boa tarde, Amigos!

Estarei indo para Orlando com a minha esposa e um casal (4 pessoas).

- Qual seria a melhor categoria de carro para alugar?
- Alguém teria alguma sugestão de modelo?
- Pensei em alugar o Ford Expedition, mas não sei se é o modelo mais indicado para a nossa situação.
- Já fechei tudo, menos o aluguel de carro, pois fui pego de surpresa com esta alta cotidiana do dollar. O que eu faço? Fecho logo o aluguel do carro ou espero para ver se o dollar vai abaixar? Qual seria a forma mais econômica?

Obrigada! (mensagem de CalosFarage)

Sugiro a categoria Mini Van... devido a possibilidade de porta malas grande.
O custo benefício tb é bom.
Sugiro locar pela Alamo usando como ponte o pessoal da OTO.

Ajuda: categoria de carro

mensagem postada em 31/07/2013 - 12:07:25hs

Boa tarde, Amigos!

Estarei indo para Orlando com a minha esposa e um casal (4 pessoas).

- Qual seria a melhor categoria de carro para alugar?
- Alguém teria alguma sugestão de modelo?
- Pensei em alugar o Ford Expedition, mas não sei se é o modelo mais indicado para a nossa situação.
- Já fechei tudo, menos o aluguel de carro, pois fui pego de surpresa com esta alta cotidiana do dollar. O que eu faço? Fecho logo o aluguel do carro ou espero para ver se o dollar vai abaixar? Qual seria a forma mais econômica?

Obrigada!

Seguro Dollar

mensagem postada em 31/07/2013 - 10:07:31hs

Bom dia amigos, tentei contato com a Dollar para saber o valor do seguro pois no site não diz, mas não consegui falar com eles.
Alguém que já pegou carro com eles poderia me dizer um valor aproximado do seguro?
Vamos pegar uma minivan por 14 dias.
Obrigado.

Res: Res: Res: Porto de Fort Lauderdale

mensagem postada em 30/07/2013 - 20:07:51hs

Eu acredito que o onibus seje rotativo, quando cheguei tinha um saindo aí entramos, rs... é igual ao transfer aeroporte de Miami para o porto de Miami... eu entreguei o carro por volta do meio-dia... já que o ideal para embarcar é por volta das 13:00 hrs, qual navio vc vai? fui no Oasis... MARAVILHOSOOOOO!!!

Res: Res: Porto de Fort Lauderdale

mensagem postada em 30/07/2013 - 18:07:43hs

Oi Vanessa,

Muito obrigada pela resposta!
Você sabe se tem algum horário específico para pegar esse ônibus da Alamo?
Qual seria o melhor horário para deixar o carro e para embarcar no navio?

Obrigada mais uma vez.

Mônica

OI Monica td bom?

Aconteceu a mesmo coisa comigo, saímos de Miami com carro alugado e entregamos no aeroporto de Four Lauderdele, o porto é bem perto, pega o ônibus gratis da Alamo (apresenta a reserva) e divirta-seeeee...

bjs (mensagem de VanessaOazem)

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.