Orlando Tickets Online

Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  
Família Viana

Membro

Inscrição: 04/02/2011

Marcelo - Res: Alta do dólar
postado por: Família Viana

mensagem postada em 17/08/2013 - 20:08:10hs

Rapaz, eu pensei da mesma forma...

Mas... infelizmente ainda faltam algumas coisas, poucas, mas o suficiente pra me deixar um pouco mais careca...

Abraços.
Cláudio.

Graças a Deus, fechei toda minha viagem com o dólar na por volta de R$2,00 conforme havia previsto e planejado.

Sinceramente, com o dólar nesse patamar elevadíssimo, também não sei seu eu viajaria agora.

O dólar turismo bateu ontem em R$2,50! (mensagem de Marcelo Werneck)

Laís Guimarães

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 03/03/2011

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Alta do Dólar - para Natália e Isabela
postado por: Laís Guimarães

mensagem postada em 17/08/2013 - 20:08:21hs

A melhor atividade gratuita! Em setembro iremos e depois volto para contar porque tenho certeza que será inesquecível.

http://www.vamosaonde.com/2012/12/disney-fogueira-marshmallow-e-cantoria.html (mensagem de Luana Mendonça)

Obrigada Luana! Fiquei encantada com a sugestão, já está em meu roteiro!

Marco Antonio Correia

Membro

Cerquilho - Sp

Inscrição: 20/06/2013

Res: Res: Res: Saque internacional
postado por: Marco Antonio Correia

mensagem postada em 18/08/2013 - 00:08:47hs

Sobre o saque internacional eu perguntei hoje na minha agência, mas deram aquelas respostas q nem eles acreditam muito.
O atendente ligou pra outra pessoa pra perguntar e me falaram q funcionar compra débito e saque com o cartão da conta corrente, não precisa ser o poupcard.
Mas o q achei mais estranho foram as taxas, falou em iof de 6% (mesmo do CC) e mais uma taxa de pouco mais de 2%.
Eu pedi pra ele tentar confirmar se era isso mesmo e ele ficou de ver, pq falei q tinha lido na internet (VPO) q os cartões de débito cobram só 0,38% de iof.
Se for como ele falou daria quase 10% de taxa para cada operação, muito caro.

Difícil conseguir uma informação garantida sobre isso... (mensagem de Rafael Schoenardie)

Olá,

Nada a ve isso. Estou em Orlando, e escrevi um tópico extenso sobre isso. Bradesco não aceita débito no exterior, somente saqui, salvo seja poupcard. Essa é a informação correta. Vai por mim que venho para cá a cada 45 dias e sou cliente Bradesco.

Abs

Marco Antonio Correia

Membro

Cerquilho - Sp

Inscrição: 20/06/2013

Res: Res: Res: Res: Res: DÚVIDA !!!
postado por: Marco Antonio Correia

mensagem postada em 18/08/2013 - 00:08:56hs

Tb achei estranha a cotação, porém ela falou que iria variar entre R$2,16 à R$ 2,28. Acabei de ligar lá novamente e ela me disse a mesma coisa hehe... só estou com receio por causa da bandeira .. (mensagem de Allan Martinelli)

Muito estranho... Acabei de passar na minha agência do Itau e a cotação do Travel Money estava em R$2,43. Não acredito que isso possa variar (e ainda mais nesse nível) entre cidades e/ou agências.

Mas... Se o valor for esse mesmo para você... COMPRE! :-)

(mensagem de Andre Luis Dantas)

É pessoal, tava mto bom pra ser verdade, a menina do banco hoje me confirmou a taxa, R$ 2,49 ....ou seja, tá igual em outros lugares, ela só criou uma falsa expectativa mesmo... (mensagem de Allan Martinelli)

Beleza...A primeira vai ser da Locadora Budget...Vou lá em Ëstou em Orlando"..

Sandra Martins

Membro

Inscrição: 11/05/2009

Res: Res: Res: Limite de R$ 10.000,00
postado por: Sandra Martins

mensagem postada em 18/08/2013 - 21:08:14hs

Estou levando US4000 . se a cotação passar de R2,50 vai estourar o limite. Como deve ser feito? (mensagem de Wilton)

O limite é U$ 10.000 ( dólares ) (mensagem de Sandra Martins)

Não. O limite é R$ 10.000,00, em espécie. (mensagem de Flavio R B Santos)

Não entendi... esse limite que vocês estão falando não é para entrar nos EUA?
Sempre soube que para entrar lá o limite ,em espécie que não precisa ser declarado é até U$ 10,000 ( dólares)

Fabiana Cardoso Cruz

Membro

Teresopolis - Rj

Inscrição: 16/06/2012

2 mil em espécie e o restante em VTM
postado por: Fabiana Cardoso Cruz

mensagem postada em 18/08/2013 - 23:08:37hs

Gente,
Somos 4 pessoas, eu, meu marido e minhas gêmeas de 4 anos, vamos ficar 17 dias em Orlando, já com passagens, hotel e ingressos pagos, somente o aluguel do carro e alimentação lá. Quero levar em espécie somente 2 mil dólares e carregar meu travel card com uns 6 mil dólares... Pode dr problema pra gente na imigração se levarmos só isso em espécie?! É pouco?! Levo o saldo do meu Travel Card caso seja necessário na imigração?!

Mauricio Laureano Machado

Membro

Inscrição: 15/08/2009

Bradesco vai tirar opcao de compra com cartao de credito em reais - Dureza...
postado por: Mauricio Laureano Machado

mensagem postada em 19/08/2013 - 00:08:58hs

Recebi um informativo do bradesco cartoes, a partir de setembro eles nao mais irao permitir a opcao de pagamento em reais no cartao de credito nos EUA.

Eu usei muito essa opção, em lojas como Abercombrie, Hollister, Toys e etc. Era bom pois você já sabia o valor em reais, nao tem IOF (pois os impostos estão todos inclusos) e fica livre da gangorra da variação.

Vou ver se o AMEX vai permitir, mas acho que por ser um cartão administrado pelo Bradesco no Brasil, pode ser que também fique de fora.

O jeito é usar um outro banco, tipo Banco do Brasil.

Mônica M. Pereira

Membro

Inscrição: 21/04/2013

Res: Bradesco vai tirar opcao de compra com cartao de credito em reais - Dureza...
postado por: Mônica M. Pereira

mensagem postada em 19/08/2013 - 00:08:57hs

Maurício,
Isso vale para todos os cartões:
"Com alta do dólar instituições proíbem compras diretas no real fora do país" - Correio Braziliense, 17/08/2013
Os cartões de crédito estão ficando no prejuízo com a alta do dólar na conversão imediata para o real, e como sempre, a conta vai sobrar prá gente.

Recebi um informativo do bradesco cartoes, a partir de setembro eles nao mais irao permitir a opcao de pagamento em reais no cartao de credito nos EUA.

Eu usei muito essa opção, em lojas como Abercombrie, Hollister, Toys e etc. Era bom pois você já sabia o valor em reais, nao tem IOF (pois os impostos estão todos inclusos) e fica livre da gangorra da variação.

Vou ver se o AMEX vai permitir, mas acho que por ser um cartão administrado pelo Bradesco no Brasil, pode ser que também fique de fora.

O jeito é usar um outro banco, tipo Banco do Brasil. (mensagem de MAURICIO LAUREANO MACHADO)

Danielmartin

Membro

Inscrição: 08/08/2013

Res: Res: Bradesco vai tirar opcao de compra com cartao de credito em reais - Dureza...
postado por: Danielmartin

mensagem postada em 19/08/2013 - 07:08:27hs

Clara mensagem que o dólar não vai baixar , aliás tende a subir mais, começo a ficar preocupado com a economia , porque a inflação vai vir galopando !

Maurício,
Isso vale para todos os cartões:
"Com alta do dólar instituições proíbem compras diretas no real fora do país" - Correio Braziliense, 17/08/2013
Os cartões de crédito estão ficando no prejuízo com a alta do dólar na conversão imediata para o real, e como sempre, a conta vai sobrar prá gente.

O jeito é usar um outro banco, tipo Banco do Brasil. (mensagem de MAURICIO LAUREANO MACHADO)
(mensagem de Mônica M. Pereira)

Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

Membro

Inscrição: 25/02/2013

Ata do Dólar
postado por: Rafael Nunes Gonçalves Barbosa

mensagem postada em 19/08/2013 - 08:08:55hs

Pessoal,

Sei que o dólar subiu muito! Mas sabemos que isso sempre é possível de acontecer, e que normalmente quando isso acontece ele tende a baixar muito a longo prazo. Principalmente pois dessa forma os produtos americanos perderão competitividade pelo mundo, principalmente por causa da China. Na próxima viagem gastaremos mais, mas depois dessa certamente o preço vai estar melhor.
Além disso podemos fazer o seguinte. Calculem quanto se gastaria com o dólar num patamar menor, e quanto se gastará hoje em dia. Depois disso vejam a diferença e tentem procurar uma forma de se economizar em algo para poder equiparar a viagem e não perder nada. No meu caso são 878 dólares a menos que vou levar, o que eu fiz...
Vou comprar ingressos mais baratos para a NBA (setor mais longe da quadra), deixaria um fígado numa loja comprando uma bolsa pra minha esposa (surpresa de natal, agora vou deixar só um rim que como temos 2 fica mais tranquilo, escolhi um outro modelo rssss) e troquei alguns restaurantes do roteiro. Acho que vou até economizar mais que os 878...

Abs