Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfandega GRU - 23/05/13 às 06 horas da manhã

mensagem postada em 31/05/2013 - 15:05:06hs

Olá Pessoal!
Darei aqui a minha contribuição de passagem pela alfândega e, por tabela, um comparativo entre as alfândegas de BSB e GRU.
Pois bem, ano passado viemos de Miami descendo em Brasília, no dia 18/04/12 às 19 horas. Vinha eu e minha esposa com 2 malas grandes, uma para cada um, e mais a bolsa nova de minha esposa na mão, claro. Trazíamos roupas condizentes com o tempo de viagem (e sapatos também), além de perfumes, relógios, bolsas, hidratantes, maquiagem, máquina digital (uma por pessoa pode), iphone (um por pessoa pode), um notebook Sony vaio (promoção na compusa por USD499), umas besteirinhas do walmart, etc.
Optamos pela fila do nada a declarar e o fiscal mandou a gente diretamente para a abertura das malas (sem passar pelo raio x). Fomos... Chegando lá o fiscal pediu para abrirmos as malas, ele “fuçou”, “fuçou”, perguntou sobre a NF do Vaio, foi até o computador dele (acho que consultar o preço) e nos liberou... Quase perdemos a nossa conexão.
Quando voltamos a minha esposa descobriu que estava grávida (e sim foi na Disney)... aquela história dos bichinhos na disney coisa e tal... rsrsrsrsrsrs
Lógico que bateu aquela angústia de não ter comprado nem uma chupeta para a nossa filha... Mais aí eu fiz uma surpresa... Comprei duas passagens para Miami agora em maio e a ida foi por BSB só que a volta desta vez por Guarulhos (acabei escolhendo GRU na volta para ver o que ia dar)...
Neste meio tempo, como minha filha tinha nascido em dezembro e está com 5 meses, ela não foi... Ficou em casa com uma equipe incluindo minha sogra, uma babá e uma enfermeira à noite... Decidimos passar somente uma semaninha em Orlando (alugando carro de novo em Miami), foi muito, muito cansativo, mas valeu à pena.
Compramos roupinhas e sapatinhos para ela de até 2 anos, algumas coisinhas de briquedos e utilidades que só tem nos EUA, ou preço lá é bem melhor do que aqui... Eu e minha esposa, não resistimos, compramos também umas roupinhas + sapatos + aqueles shampos especiais que as mulheres adoram + hidratantes + relógios (já tou fazendo coleção) + bolsa + perfumes + iphone 5 + Canon T4I (câmera maravilhosa) + DVD portátil (muito barato no walmart), etc... Enfim a divisão das malas ficou da seguinte: uma mala grande e uma pequena para minha filha, uma mala grande para a minha esposa e uma mala média para mim .
Chegamos em GRU dia 23/05/13 às 06 da manhã, esperamos as malas, uma confusão de vôos chegando de todo lugar do mundo, não passamos pelo freeshop e “emburacamos” no nada a declarar da alfândega, não tinha fila e seguimos algumas pessoas que entraram também (não sei se vinham de MIA também), minha esposa na frente puxando a malinha de mão e eu atrás com o carrinho e as 3 malas, o fiscal não perguntou absolutamente nada, apenas nos cumprimentou e seguimos para o balcão da TAM para fazer o check in de nossa conexão.
Enfim e moral da história: evitamos comprar caixas grandes de carrinhos de bebê + bebê conforto (compramos aqui no Brasil mesmo), berços-portáteis, coisas que chamassem atenção para o enxoval, uma vez que não estávamos com a nossa filha conosco... Uma mala grande cabe muita coisa para um adulto normal (isso inclui, roupa, sapato, perfume, relógio, utensílios de beleza, etc, etc, etc)... Quando comprarem, comprem com consciência dividindo as coisas pelo bom senso, até por que quando você voltar vai ter que dar conta de usar... rsrsrsrsrsrsrs
Um grande abraço e espero ter ajudado com estas informações, como muitos que postaram para nós e nos ajudaram (da 1ª e da 2ª vez)!!! Rsrsrsrs

GRU 28/05

mensagem postada em 31/05/2013 - 16:05:48hs

Chegamos mais ou menos 07 da manhã... minha mãe, meu marido, minhas duas filhas e eu ... até pegar as 13 malas, passar na dutty free já eram mais de 09 horas...
Passamos pela alfandega e recebemos somente um BOM DIA do responsável que nos encaminhou para a porta de saída do desembarque internacional, onde meu pai nos aguardava!

Simples assim... Não traziamos nada de eletronicos que ultrapassasse a cota, não tinhamos porque temer... além é claro de estarmos com duas crianças cheias de bichinhos de pelucia e orelhinha da Minie.

Res: GRU 28/05 - Juliana

mensagem postada em 31/05/2013 - 17:05:57hs

Oi Juliana, posso deixar meu e-mail no tópico recados e bate papo, poisngostaria de falar com vc sobre o hotel que vc ficou. Tomei a liberdade de te add no face pra gente trocar ideias sobre a viagem, afinal é a minha preira viagem a Disney.

Não vejo a hora de vc começar a fazer seus relatos!!!

bjs

Gi

Chegamos mais ou menos 07 da manhã... minha mãe, meu marido, minhas duas filhas e eu ... até pegar as 13 malas, passar na dutty free já eram mais de 09 horas...
Passamos pela alfandega e recebemos somente um BOM DIA do responsável que nos encaminhou para a porta de saída do desembarque internacional, onde meu pai nos aguardava!

Simples assim... Não traziamos nada de eletronicos que ultrapassasse a cota, não tinhamos porque temer... além é claro de estarmos com duas crianças cheias de bichinhos de pelucia e orelhinha da Minie. (mensagem de Juliana Modolo Pereira)

Casal - 22 dias - Orlando

mensagem postada em 01/06/2013 - 09:06:38hs

Pessoal, bom dia.

Eu e minha esposa vamos em outubro para Miami/Orlando e vamos ficar 22 dias lá. Voltaremos no dia 26/10 (sábado) as 19hs por Confins.

Será nossa primeira viagem, então as duvidas são muitas. =)

Pelo que entendi, podemos trazer 1 câmera, 1 celular e um relógio cada um, certo? Lembrando que todos estes produtos serão usados na viagem.

Vi aqui no fórum que a quantidade de dias que você fica, ajuda na quantidade de malas e roupas que você vai trazer. É verdade? Isso ira nos ajudar?

Nao pretendo trazer nada para revender, mas gostaria de aproveitar os preços e dar alguns presentes (Natal estará próximo).

Essa época (outubro) é de boa? Por ser sábado a noite e em Confins ajuda?

A única coisa eletrônica que eu gostaria de trazer (ainda estou pensando) seria um MacBook. Será que consigo?

Quanto de roupa, tênis, bolsa, perfume, brinquedos podemos trazer? A idéia é ir so com a roupa do corpo e chegando lá vou comprar e usar.

Como vou chegar em Miami as 9hs, pretendo fazer compras logo no primeiro dia.

Mala media é melhor que mala grande? Nesse caso o número de malas será maior né?

Sei que são muitas perguntas, mas temos apenas 4 meses para a viagem e nao tenho noção nenhuma.

Gostaria muito de aproveitar esse viagem para compras também, pois, nao sei quando poderei voltar.

Muito obrigado a todos que utilizam o fórum. Tem me ajudado muito.

Douglas: Casal - 22 dias - Orlando

mensagem postada em 01/06/2013 - 10:06:27hs

Olá Douglas,

A alfândega é sempre uma surpresa. Depende de uma série de fatores (numero de voos que chegam junto com o seu, equipe que está no plantão, etc etc). Realmente o numero de malas sempre chama mais a atenção dos fiscais.
Vc tem direito a 2 malas grandes de 32 Kg cada.
Tem direito a trazer, com vc disse, um relogio, uma camera fotografica e um Celular, todos em uso, fora da cota.

Se não for trazer muitos itens, e todos comprovadamente para uso pessoal, não terá problemas com a alfândega. Embora somente o Mc Book já estoure a sua cota.
Se eu fosse vc, declararia o Mc Book, pois assim é possível que nem abram o restante de suas malas !! E vc teria seu notebook nacionalizado, podendo fazer outras viagens ao exterior sem problemas !!
Pois se te pararem na alfândega, ao inves de pagar 50% do que passar dos US$ 500, vai pagar o dobro !!!
Vamos ver a opinião dos demais colegas do VPO.
SDS.

GRU - 31 de Maio

mensagem postada em 01/06/2013 - 14:06:34hs

Chegamos ontem de manhã (09,00hrs) em Guarulhos eu, minha esposa e 2 filhos pequenos de Orlando, com conexão em Detroit. Estávamos com 2 malas grande, 1 média e 1 pequena, mais 2 carrinhos. Passamos tranquilamente pelo fiscal, que nada falou. Compramos somente 2 iPhones e roupas.

ALFANDEGA BSB

mensagem postada em 01/06/2013 - 14:06:09hs

Chegamos ontem em BSB as 21:30 de Miami. Tumultuou porque o voo estava lotado e só havia um fiscal, era nítido que o coitado ficou transtornado, menino chorando, gente em cadeira de rodas, cachorro latindo e a fila dando volta. Resumo, dos 300 passageiros 10% foram para o RX, 5% teve que abrir as malas e os demais nem para o rx passaram( eu hahahaha).
Teve uma americana e seu filho com 7 malas enormes, quando ela se justificou dizendo que era gringa ai que o fiscal encrencou, ela rodou com certeza, eu a vi entrando numa salinha, pra que eu não sei. O segredo eh sempre não trazer eletrônicos, se trouxer, declarar. Foi muita sorte a grande maioria não ter ido para o rx e justo em BSB.

Aproveito pra agradecer ao fórum, que com certeza contribuiu para o exito da minha viagem, obrigado!

Leandro Jorge - ALFANDEGA BSB

mensagem postada em 01/06/2013 - 15:06:06hs

Que bom que deu tudo certo contigo !!!

Normalmente as alfândegas de Brasilia e de Manaus são as mais severas ...
É lá (nessa salinha que a "gringa" foi) que eles aplicam a temível, dolorida e sofrível tabela do PNC.!!!
Quem já passou por isso, não quer passar novamente.!!

SDS.

Res: Leandro Jorge - ALFANDEGA BSB

mensagem postada em 01/06/2013 - 19:06:40hs

Que bom que deu tudo certo contigo !!!

Normalmente as alfândegas de Brasilia e de Manaus são as mais severas ...
É lá (nessa salinha que a "gringa" foi) que eles aplicam a temível, dolorida e sofrível tabela do PNC.!!!
Quem já passou por isso, não quer passar novamente.!!

SDS. (mensagem de roberval taylor)

Eu vou descer em BSB vou tomar todos os cuidado, e ficar bem esperto... declarar msm, não quero arriscar e nem passar vergonha....

Res: Res: Leandro Jorge - ALFANDEGA BSB

mensagem postada em 01/06/2013 - 19:06:45hs

Roberval, se for trazer eletrônicos, não coloque eles dentro das malas, traga na bagagem de mão e os declare, e torca para que o exterminador não peca para vc abrir as malas. Tenho um amigo que trouxe um avião de controle remoto, e quando foi abrir a mala pra mostrar o controle remoto o fiscal começou: "e esse tenis? e essas camisas? e esses perfume?" O que não eh visto, não eh cobiçado pelo exterminador. Tire tudo das caixas, tire etiqueta de tudo e use algumas coisas. Em Bsb o bixo ta pegando mesmo. Meu amigo chegou hj e 100% do voo dele foi pro rx, isso HOJE. Ele me disse que muita gente rodou. Eu moro em Bsb e não desço nunca mais aqui, agora vou comprar passagem só pra RJ e SP. Eles estão apertando cada vez mais, antes era so eletrônico, agora já estão perturbando também por roupa... Um abraco e boa viagem.

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.