Orlando Tickets Online
 

Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
Luiz Carlos Pantoja Filho
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/12/2004
 
 
Advertência!
postado por: Luiz Carlos Pantoja Filho

 mensagem postada em 31/05/2012 - 10:05:40hs
 

Prezados amigos,

Em atenção a regra "4" do fórum:

"Devido a natureza do fórum é impossível verificar o conteúdo de todas as mensagens que são postadas. Assim sendo, qualquer usuário que detectar a existência de mensagens com conteúdo proibido deve enviar um e-mail para contato@viajandoparaorlando.com, para que possamos tomar as providências cabíveis à espécie."

Sempre que tiverem qualquer dúvida ou sugestão com relação as mensagens postadas no nosso fórum valham-se do e-mail de contato.

Peço ainda que, sempre busquem se referir aos demais amigos com todo o respeito que merecem.

Conto com a colaboração de todos,
Luiz Carlos ºoº

Luiz Paulo Alencar
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 29/06/2011
 
 
alfandega - RJ em dezembro
postado por: Luiz Paulo Alencar

 mensagem postada em 31/05/2012 - 00:05:24hs
 

boa noite..

Em 19/12/2011 voltei de Orlando por SP pela TAM mas fiz uma espécie de ponte aérea pro RJ . Esse vôo deveria ter umas 130 pessoas e eu era a minoria de brasileiro.. Basicamente o voo se dividia entre pessoas que vinham de Londres e Paris e na alfandega eles não encrencaram em nada..

Eu tava com 2 caixas do free shop.. 3 mochilas e 2 malas (uma de 32 kg e outra de 23 Kg) e fui um dos ultimos a passar pela alfandega e a fiscal só me deu Feliz Natal e vai na paz...

MInha família veio no vôo da Continental direto pro Rio com escala e Houston (acho eu) e meu primo presenciou uma "cena esquisita" de 2 passageiras na frente dele na fila da alfândega . As 2 estavam com 5 relógios em casa braço , com casaco pra cobrir a veidência e se borrando de medo na hora.. mas passaram na boa.

Luciana Pratellesi
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 20/07/2010
 
 
Thiago Marioti-De Olho!!
postado por: Luciana Pratellesi

 mensagem postada em 30/05/2012 - 10:05:42hs
 

Nossa Thiago.....concorda plenamente com vc!!!Já vi relatos que a pessoa coloca ate o dia que vai chegar e o que vai trazer!!!
Fica a dica ai pessoal:vamos escrever somente o necessário para que as perguntas sejam respondidas,por que eu tb acho que eles devem ficar em cima de sites!!!!

Thiago Marioti
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 16/04/2012
 
 
De olho
postado por: Thiago Marioti

 mensagem postada em 29/05/2012 - 20:05:49hs
 

Pessoal vcs so estao se esquecendo que estao cada vez mais dando dicas para os fiscais ficarem mais espertos. Voces acreditam mesmo que eles nao ficam em cima desses sites. Portanto, ao meu ver, deveriam se atentar apenas em responder como foi a fiscalizacao no dia do desembarque, sem ficar dando detalhes, pois se coloquem no lugar deles lendo isso, ai que a coisa vai ficar mais feia. Se vc fosse fiscal e lesse isso, como agiria no dia de trabalho seguinte??? Abracos

Jacqueline Minoda
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 10/05/2008
 
 
Richards
postado por: Jacqueline Minoda

 mensagem postada em 28/05/2012 - 14:05:29hs
 

Boa Tarde!

Eu sempre volto por Manaus, como tenho medo de voar, e o voo é mais rápido e tenho conexão, prefiro vir por lá.
As últimas quatro vezes que vim por lá, achei os Auditores da Receita super educados.
Eles questionam de onde voce vem, quantos dias voce ficou e se tem eletronicos, dependendo disto voce ira passar pelo raio x.
O que vi muito é que tem passageiros com malas gigantescas.
No ano de 2009 uma mala do meu sobrinho passou pelo raio x e pediram para abrir, pois ele comprou um montão de MM e o saco estourou, mas fora isso tudo ok.
A última vez que passei pela alfandega de Manaus foi em outubro de 2011, de lá para cá não sei se tem alguma alteração. Mas foi tranquilo.
Boa sorte!
Jacqueline

Alexandre M A
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 28/05/2012
 
 
Salvador 80% no raio X!
postado por: Alexandre M A

 mensagem postada em 28/05/2012 - 09:05:57hs
 

Desembarquei hoje pela manhã por volta dr 6:30. Fui ao FreeShop e já tinha percebido bastante gente sendo encaminhada pro raio X.
Estava em Ny mas fiz conexão em Miami.
Na minha vez me mandaram pro raio X também. Estava sozinho e com uma mala de 26" além de uma bolsa de mão e a caixa do FreeShop.
Dentro da mala:
5 bermudas
10 pólos
1 calça
6 camisas sociais
5 relógios
5 malhas
4 sapatos
01 sandália
6 perfumes
1 cart. Fem.
3 cart. Masc.
1 bolsa Fem.
1 agasalho
1 óculos de sol
Passei tranquilo mas vi que as fiscais tava dando em cima de eletrônicos
prioritariamente.
Parece que eu estava adivinhando não trazer um note dos Eua.
Detalhe: 2 relógios 2 carteiras e um óculos de sol em suas respectivas embalagens.

Marciozm
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 15/03/2012
 
 
Guarulhos
postado por: Marciozm

 mensagem postada em 28/05/2012 - 03:05:53hs
 

ola Pessoal,

passamos na alfandega de guarulhos, chegamos horario das 8:00 da noite, tranquilo, fomos na fila para declarar mas a menina estranhou pois estavamos sozinhos e perguntou se iamos declarar, quando olhei para a outra fila acabei retornando e o fiscal mandou passar direto, mas tinha pessoas com as malas sendo revistadas. Nos tinhamos alguns eletronicos, mas nenhum ultrapassava a cota.

Richard Oliveira
 
Membro
 
 
Abadia Dos Dourados - Mg
 
Inscrição: 23/05/2011
 
 
Equipamentos fiscalizam bagagens antes mesmo do desembarque
postado por: Richard Oliveira

 mensagem postada em 28/05/2012 - 00:05:50hs
 

É simples, se detectarem algo suspeito na primeira fiscalização sua mala nao é devolvida pela esteira, quando for procurar sera informado que esta retido na alfândega. Isto nada impede que quando estiver passando pelo nada a declarar voce possa ser solicitado para passar pelo raio x.

Luiz Paulo Alencar
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 29/06/2011
 
 
Gisele - Roupas
postado por: Luiz Paulo Alencar

 mensagem postada em 28/05/2012 - 00:05:57hs
 

Aprendi uma lição por lá..

1 - leve poucas roupa, no máximo pra 2 dias
2 - compre o que vc quiser e as use como puder
3 - não lave roupa
4 - coloque na mala tudo embolado novas e usadas.. (quando vc chegar em casa sua maquina de lavar vai trabalhar muito na semana)
5 - divida nas malas as suas roupas com a mesma marca.
6 - coloque um pé de cada tenis separado nas malas.
7 - deixe as roupas velhas, tenis por lá. No meu caso eu perguntei no meu hotel se tinha algum lugar pra doar e eles disseram que fariam isso por mim.


Se vc vai pra um parque e se vc não vai se molhar já vai um jogo de roupa, meias, etc

Se vc sai depois do parque (cedo) e ir pra shopping, jantar fora, vc normalmente toma um banho e troca de roupa e já vai outro jogo de roupa, meias, etc.


Veja a quantidade de dias que vc viaja , multiplique isso por 2 (jogos de roupa) caso vc não vá pegar um brinquedo que molhe.. caso molhe, multiplique por 3 .. e aí vc terá um argumento plausível na hora de ser revistado/a e ainda pode alegar sobre a roupa de cama e pijamas que vc usou durante o tempo, ou até roupa de cama que comprou por ser alérgica a que tinha no hotel. (pois eu detonei em roupa de cama, edredon e travesseiros de pluma de ganso na bed bath beyond.

Fiquei 14 dias, portanto pelo menos foram 30 blusas...

Espero que isso tire um peso da cabeça das pessoas.. e só voltei com 2 malas , uma que veio com 32 kg e outra com 23 e mais minha mochila com gps, iphone, netbook que levei, caixa de som da Bose pro meu comput.

Thainara Trebbi
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 24/05/2012
 
 
Alimentos e outras dúvidas
postado por: Thainara Trebbi

 mensagem postada em 27/05/2012 - 20:05:25hs
 

Pessoal, estava lendo alguns relatos aqui referente a barrarem as pessoas e taxarem roupas e acessórios. Agora me digam, como podem provar que a roupa eu comprei lá? Não entendi como eles podem estar taxando essas coisas... a não ser que as pessoas estejam trazendo 20 camisetas iguais né? Mas se eu comprar umas 5 jeans, 5 vestidos, umas 10 camisetas e 2 pares de tenis, todos de modelos diferentes, como podem taxar? Não são itens de uso pessoal como diz na nova legislação?

Outra coisa, vou comprar para meu namorado um laptop da Apple no valor de USD1200. Como é feito o cálculo da taxa em cima desse item? E o que vocês acham, dá para passar? Se eu esou indo com a minha mãe e for tachada, podemos dividir esse laptop por nós duas, tipo, usar a cota dela + a minha e pagar só em cima dos USD200? E se eu não declarar e for pega, como é a taxa?
OBS: estarei levando o meu macbook, com nota fiscal.

Por fim, eu gostaria de trazer alguns alimentos, principalmente algumas coisas do harry potter pro meu namorado experimentar (suco de abobora, feijoezinhos, sapos de chocolate...). Posso? Como funciona, tem que declarar? É taxado?

Agradeço se puderem me esclarecer com a experiencia de vcs.

Bjos

Tha